Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 18, 2008 8:53 pm

Um filho é sempre um filho por mais amor que se dê ao adoptado.
Nunca se daria a vida por ele, mas se fosse um filho dava-se a própria vida por ele, caso necessário - Como dizem os "retrógrados", é sangue do sangue.

Fico burro.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 18, 2008 11:04 pm

Zombie_ Escreveu:Cá vem mais um, Bronze.

Bronze Escreveu:Conheço alguns casos concretos de crianças muitissimo bem colocadas em famílias excelentes e até com irmãos, filhos desses casais e que as tratam como irmãos de sangue, mas que nunca conseguem ultrapassar o "pesado" e traumático fardo da adopção. Para uma criança ser adoptada traz sempre atrás o facto de que um dia foram rejeitadas. Uma marca que só o tempo ajuda a apagar e mesmo assim nunca o fará completamente. Penso que permitir a adopção de crianças por homossexuais elevaria esse estigma ao cubo. Não só a nível pessoal como a nível social.

É preciso muito cuidado em cagar sentenças e pensar que meter miudos abandonados nas mãos de casais diferentes" resolve o flagelo ou melhora em alguma coisa a situação. Crianças para adoptar haverá sempre. Crianças em orfanatos que ninguém quer também... e não vai ser a meia dúzia de casais homossexuais que vai mudar esta situação demasiado dramática.

Crianças bonitinhas e perfeitas tem muita saídano mercado da adopção. Eventualmente os homossexuais não irão pensar de forma diferente e vão querer ficar com os... doentes, incapacitados, mongolóides ou "de cor diferente".

Atenção que a minha maneira de colocar estas questões não é racista nem homofóbica (embora já tenha dado para perceber que não gosto de "bichas" e muito menos das contestatárias). É só para fazer ver que as coisas não são assim tão simples do género: "permite-se a adopção aos homossexuais e tá o problema resolvido"

E continuo a pensar que esta questão é mais uma teimosa luta por um direito que uma real necessidade por parte da comunidade gay. Se aparecer aqui algum homossexual a dizer que o sonho dele é ter um filho... mudo de opinião. (last sentence => joke)

O maior desejo de uma criança institucionalizada é ser adoptada e ter alguém que a ame só para ela (ou seja, criar um vínculo com esse alguém). Não vejo como isto possa ser impossível para um casal homossexual. É por não seguirem os padrões da sociedade que não conseguem amar um filho? Isso é treta. Para além disso, o que deve mudar não são eles, mas sim a sociedade, pois o problema está nela e nos seus preconceitos. E a sociedade muda se for habituada às diferenças, se rompermos com os tais preconceitos. É assim que vamos quebrá-los, à espera que caia do céu uma nova sociedade? Ou é lutando por isso?

"Meter miúdos" institucionalizados nas mãos de pessoas com uma orientação sexual diferente da maioria é tão aceitável como "metê-los" nas mãos de um casal convencional ou de uma pessoa que decide criar uma criança sozinha (que decide ter um filho adoptivo).

Tendo em conta a tua argumentação e por estar eu agora a falar em pais adoptivos solteiros, responde-me só a isto: não é também um grande "trauma" para um miúdo chegar ao colégio e dizer que não tem um pai ou que não tem uma mãe? Em que é que este preconceito difere do outro? E os pais que abandonam os filhos, que dizer do trauma de serem gozados na escola por isso?

Quanto às preferências dos casais quanto aos filhos adoptivos: é uma injustiça que eles discriminem tanto na altura de se "ter" um filho e claro que alguns casais homossexuais seguiriam a tendência. É uma pena, não devia ser assim. Mas não é isso que está a ser discutido. Os casais homossexuais com capacidades socioeconómicas deviam ter o direito de adoptar crianças, porque são cidadãos como todos os outros e são capazes de satisfazer a necessidade inata de afecto das respectivas crianças - não está em questão se iriam ou não fazer com que o número de crianças institucionalizadas decrescesse.
Ou seja, não estamos a falar da utilidade para a sociedade de um casal homossexual adoptar uma ou mais crianças, mas sim se isso é legítimo ou não.

Estimada Zombie,

Embora tenha gostado imenso do conteúdo da tua “posta”, considero que falou mais alto a emoção que a razão e, conforme prometido, não falharei nenhuma das tuas questões. Deixa-me fechar primeiro o raciocínio em relação a este tema.

Quanto ao facto dos homossexuais poderem casar, não é situação que me preocupe em demasia e, quase que garanto, à maioria deles também não. O que acho perfeitamente justo – e aqui é que está o ponto fundamental - é que todas as pessoas que vivam em regime de comunhão, sejam casais normais, sejam homossexuais, devem ter os mesmos benefícios e regalias legais (não, não estou a incluir a adopção). Acho que esta situação vai ser brevemente resolvida, como já acontece na maioria dos países mais avançados. Infelizmente, o próximo passo vai ser assistir a movimentos contra a igreja pelo facto desta não aceitar celebrar o matrimónio entre “gays” e estes ficarem muito traumatizados pois sempre sonharam envergar um véu e uma grinalda…

Quanto à adopção de crianças por homossexuais, separo o problema em 4 etapas:
a) a sua legalidade
b) a situação dos orfanatos e das crianças abandonadas e sem lar
c) a sociedade vs a criança adoptada
d) a legitimidade de um casal homossexual educar uma criança

a) actualmente é indiscutível que esta situação não está abrangida pela lei mas também o que interessa debater aqui nesta thread é a nossa posição sobre o assunto;

b) o excesso de crianças abandonadas e sem pretendentes foi um argumento muito usado aqui por alguns defensores da adopção por parte de homossexuais. Como referi anteriormente, duvido que existam assim tantas crianças adoptáveis à procura de lar e os artigos postados ainda agora fazem prova cabal disso mesmo. Assim, validar uma nova postura legal com o argumento que o flagelo seria minorado, cai por terra;

c) defendi ainda que uma criança adoptada sempre transportará o estigma da rejeição e o facto de eventualmente ser adoptada por 2 homossexuais ainda lhe traria no futuro danos psicológicos mais graves. A própria sociedade envolvente à criança encarregar-se-ia de lhe acentuar este trauma. Claro que estou a generalizar mas quando se abre uma porta não poderemos analisar o "caso a caso";

d) conheço alguns homossexuais. Pessoas que considero amigas e com quem tenho relações de companheirismo perfeitamente normais. Tenho um ou outro familiar homossexual e são pessoas que adoro. Todos eles sabem a minha posição completamente adversa em relação ao seu tipo de escolha sexual mas nem por sombras isso ensombra as nossas relações. Também conheço casos de pessoas radicalmente “bichas”, frustrados sexuais que se tornaram homossexuais, frígidas lésbicas e pessoas com problemas de carácter psicológico que encontraram refúgio na homossexualidade. Há ainda os que argumentam que nasceram homossexuais e os que experimentaram e gostaram. Em suma, há de tudo um pouco e não será fácil traçar um padrão comportamental dentro do género. Como em tudo, há casos quase normais e outros francamente maus.
Segundo o meu critério pessoal, aponto sempre para a situação ideal / exemplar. Neste caso vejo a família como um Pai, uma Mãe e um Filho. Idealmente, e sei bem do que falo, o Pai é o herói do filho, o exemplo a seguir, um amigo, um confidente. A Mãe é todo o carinho e o apoio psicológico, o afecto e a ternura que a criança necessita. Inversamente um filho é o orgulho do casal, algo que este criou, a sua obra prima.
Claro que tudo isto se quebra com o abandono, a morte dos pais, ou o desaparecimento destes.
O que se procura com a adopção é proporcionar à criança algo “o mais parecido possível” com o que ainda agora referi. Isto é o fundamental, questões financeiras e outros aspectos também serão muito importantes, obviamente.
Ao dares uma criança em adopção a um casal de gays, estás à partida a quebrar o triângulo perfeito. É um erro crasso e a esse erro podes-lhe juntar tudo o que referi em b) e c) pois as situações não podem ser isoladas.

Finalmente temos o mundo homossexual. Sinceramente, acreditas que a grande maioria dos homossexuais quer mesmo adoptar crianças? Vai-se fazer uma lei só porque uma minoria dentro de uma minoria assim o exige? Não me parece relevante.

Agora respondo com todo o gosto às tuas questões:

Z: É por não seguirem os padrões da sociedade que (os homossexuais) não conseguem amar um filho? – Não

Z: Para além disso, o que deve mudar não são eles, mas sim a sociedade, pois o problema está nela e nos seus preconceitos. E a sociedade muda se for habituada às diferenças, se rompermos com os tais preconceitos. É assim que vamos quebrá-los, à espera que caia do céu uma nova sociedade? Ou é lutando por isso? - São demasiadas questões e complexidades ao mesmo tempo. O bem estar da criança em 1º lugar e sendo assim, permitir a adopção homossexual evidentemente é um erro. E a criança não pode ser usada como cobaia para mudar mentalidades e a sociedade;

Z: Tendo em conta a tua argumentação e por estar eu agora a falar em pais adoptivos solteiros, responde-me só a isto: não é também um grande "trauma" para um miúdo chegar ao colégio e dizer que não tem um pai ou que não tem uma mãe? – Obviamente que sim. Mas não é trauma, é uma profunda tristeza;

Z: Em que é que este preconceito difere do outro? – dor profunda e vergonha são sentimentos muito diferentes;

Z: E os pais que abandonam os filhos, que dizer do trauma de serem gozados na escola por isso? – como referi seria um trauma exponencial. A criança além de abandonada / rejeitada pelos pais biológicos só tinha arranjado um par de gays para tomar conta dela;

Eu penso assim, de forma convicta… muito mesmo.

PS - sinto que podia ser muito mais exaustivo e usar imensos exemplos para ilustrar o que penso mas já chega de testamento. Obviamente que o caso é muito complexo e todas as opiniões são aceitáveis. Tem é de haver uma lei claríssima sobre o assunto e, francamente acho que o mais simples é mesmo não permitir a adopção de crianças por casais homossexuais.

(ufa xiça zombie... :evil: )

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » sexta jan 18, 2008 11:21 pm

Podem casar mas não adoptar!

Os miudos precisam de estabilidade familiar o papel do pai e da mãe está bem definido!

Em relação aos homo como seria feita essa distinção?

Para que confundir ainda mais os putos? Esta vida já vai ser "um cargo dos trabalhos" quando crescerem, para que arranjar mais motivos para serem uns frustrados?

Não concordo com a adopção!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta jan 18, 2008 11:24 pm

metallady Escreveu:
Os miudos precisam de estabilidade familiar o papel do pai e da mãe está bem definido!

nao é preciso ser homo ou les, para nao ter perfil de pai ou mae...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » sexta jan 18, 2008 11:29 pm

diabox Escreveu:
metallady Escreveu:

Não vamos entrar por esse campo ok?
Estamos a falar de homo e é a ELES que me referi!

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » sexta jan 18, 2008 11:32 pm

metallady Escreveu:
diabox Escreveu:
metallady Escreveu:

nao é preciso ser homo para nao ter perfil de pai...

melhor assim?
answer please...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » sexta jan 18, 2008 11:37 pm

diabox Escreveu:
metallady Escreveu:
diabox Escreveu:
metallady Escreveu:

melhor assim?
answer please...

Estou a ver que não percebeste o que eu queria dizer!
Mas também não estou com paciencia para debater a estas horas!

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » sexta jan 18, 2008 11:42 pm

metallady Escreveu:
diabox Escreveu:
metallady Escreveu:
diabox Escreveu:
metallady Escreveu:

melhor assim?
answer please...

nao precisas de dar justificaçoes para nao responder ^^

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jan 18, 2008 11:54 pm

Bronze não vou fazer quote tal é o testamento para andar no corta e cose.

Para já Parabéns, pela primeira intervenção fundamentada e sóbria.

Obviamente há pontos que já percebemos que estamos em desacordo, nesta matéria. Posto isto, só queria tocar em duas coisas pontos novos que adicionaste (e bem) à discussão.

Aliás eu até concordo com muitas coisas que dizes, muito mais do que imaginarás, mas depois de explorares os teus argumentos acho que percebo onde é que no fundo discordamos

fazer uma lei só porque uma minoria dentro de uma minoria assim o exige? Não me parece relevante.

Pois eu acho que as leis que defendem os direitos dos cidadãos nem sequer deveriam ser exigidas já la deviam estar. Seja para uma minoria ou não independentemente da parcela populacional que estamos a discutir.

Este é o principal ponto onde estamos mesmo em discordância, tudo o resto envolve demasiada moral, sociologia, política e convicções pessoais para haver uma opinião unânime.

Concerteza um casal Gay não será o ideal que "nós" temos para se criar uma criança,(embora tal com eu sabes k há sociedades com outros modelos sociais implementados, onde isto poderia acontecer mais facilmente)mas um Hetero solteiro pode adoptar, entrámos numa falsa questão, todos os gays que não assumam, podem adoptar.

Neste caso a lei descrimina os Gays honestos, e deixa uma brecha para os desonestos. Também não me parece que um Pai/Mãe solteiro(a) seja um modelo ideal para adopção, não deveria então estar interdito aos solteiros/divorciados/viúvos a adopção de crianças?

Para mim o que está em cima da mesa é uma questão de coerência democrática. Se estivéssemos aqui a falar de religiões minoritárias, mesmo sendo ateu, teria a mesma posição. Acho que me entendes aqui.

Por fim e sobre o ultimo argumento, a questão de afinal não haver assim tantas crianças adoptáveis...

Primeiro a classificação de adoptável, assenta em alguns critérios que até tu considerarias duvidosos, penso eu.

Depois como te disse é uma questão da lei, ser democrática e prever todo o tipo de situações, em caso de guerra por exemplo os números de órfãos disparam exponencialmente e num pós guerra e num país desolado ser adoptado por duas "mães" em vez de só por uma, talvez não fosse pior.

Depois existe ainda a questão da adopção de crianças estrangeiras, nomeadamente do continente africano, e asiático, onde a carência infelizmente não tem nada haver com a nossa simpática realidade.

Cheers
Imagem

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » sábado jan 19, 2008 12:01 am

diabox Escreveu:
metallady Escreveu:
diabox Escreveu:
metallady Escreveu:
diabox Escreveu:
metallady Escreveu:

melhor assim?
answer please...

nao precisas de dar justificaçoes para nao responder ^^

Muito bem:

Os miudos precisam de um figura paternal e maternal, como é de conhecimento geral, se nem todas as mulheres ou homens foram dotados com esse instinto, (e não vou por ai, porque toda a gente sabe isso, não é novidade, há pessoas capazes e outras não, aí é ponto acente).
muito menos os ditos homo!

Quando falo de homo, falo da homossexualidade em geral, ou seja, comportamentos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo, não estou a falar de lesbicas ou gays em separado, ok?
Pareceu-me que fizeste ai uma pequena confusão como a cena do homo!

Percebeste finalmente!

Epá, é o mais simples que consegui de forma a ser correctamente interpretada!

Se mesmo assim não conseguires entender! Eu desisto ok?????

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado jan 19, 2008 12:04 am

Cheers

Na minha ciclópica explanação apenas referi 2 tipos de casais. Os convencionais e os Homo. Solteiros / Divorciados / Viuvos / etc... não são casais que eu consideraria opção para adoptar uma criança, por alguns dos motivos que apontei.

Cheers again

(espero que o sóbrio tenha sido só uma piada... 8) )

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » sábado jan 19, 2008 12:05 am

metallady Escreveu:

Percebeste finalmente!

Epá, é o mais simples que consegui de forma a ser correctamente interpretada!

Se mesmo assim não conseguires entender! Eu desisto ok?????

eu sei a resposta que merecias sei

essa treta da mother/father figure é bull...eu fui criado ate aos 15 so com a minha mae...se calhar é dai que vem o meu gosto por tanta "coisa" femenina como a moda por exemplo...

nao concordo contigo...opinioes diferentes

ah...eu nao sou ignorante para dizeres aquela m"r$a capice?

metallady
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor metallady » sábado jan 19, 2008 12:19 am

diabox Escreveu:
eu sei a resposta que merecias sei

Tás à vontade!!!

diabox Escreveu:
essa treta da mother/father figure é bull...eu fui criado ate aos 15 so com a minha mae...se calhar é dai que vem o meu gosto por tanta "coisa" femenina como a moda por exemplo...

Dai a fúria

diabox Escreveu:nao concordo contigo...opinioes diferentes

Não pedi para o fazeres!

diabox Escreveu:
ah...eu nao sou ignorante para dizeres aquela m"r$a capice?

Tive que repetir mais que uma vez, por isso!!!!.....

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » sábado jan 19, 2008 12:34 am

...

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado jan 19, 2008 1:37 am

(Bronze, já te respondo, é que o teu post é muito grande :P )

metallady Escreveu:Muito bem:

Os miudos precisam de um figura paternal e maternal, como é de conhecimento geral

Não, não precisam. Onde é que viste isso?

metallady Escreveu:e nem todas as mulheres ou homens foram dotados com esse instinto, (e não vou por ai, porque toda a gente sabe isso, não é novidade, há pessoas capazes e outras não, aí é ponto acente).

Instinto? Não existe tal coisa como instinto maternal/paternal. Existe vocação para se ser mãe/pai. Não percebo porque é que os homossexuais não a hão-de ter.

metallady Escreveu:Quando falo de homo, falo da homossexualidade em geral, ou seja, comportamentos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo, não estou a falar de lesbicas ou gays em separado, ok?
Pareceu-me que fizeste ai uma pequena confusão como a cena do homo!

Agora fui eu quem não percebeu.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes