Um filho é sempre um filho por mais amor que se dê ao adoptado.
Nunca se daria a vida por ele, mas se fosse um filho dava-se a própria vida por ele, caso necessário - Como dizem os "retrógrados", é sangue do sangue.
Fico burro.
Zombie_ Escreveu:Cá vem mais um, Bronze.Bronze Escreveu:Conheço alguns casos concretos de crianças muitissimo bem colocadas em famílias excelentes e até com irmãos, filhos desses casais e que as tratam como irmãos de sangue, mas que nunca conseguem ultrapassar o "pesado" e traumático fardo da adopção. Para uma criança ser adoptada traz sempre atrás o facto de que um dia foram rejeitadas. Uma marca que só o tempo ajuda a apagar e mesmo assim nunca o fará completamente. Penso que permitir a adopção de crianças por homossexuais elevaria esse estigma ao cubo. Não só a nível pessoal como a nível social.
É preciso muito cuidado em cagar sentenças e pensar que meter miudos abandonados nas mãos de casais diferentes" resolve o flagelo ou melhora em alguma coisa a situação. Crianças para adoptar haverá sempre. Crianças em orfanatos que ninguém quer também... e não vai ser a meia dúzia de casais homossexuais que vai mudar esta situação demasiado dramática.
Crianças bonitinhas e perfeitas tem muita saídano mercado da adopção. Eventualmente os homossexuais não irão pensar de forma diferente e vão querer ficar com os... doentes, incapacitados, mongolóides ou "de cor diferente".
Atenção que a minha maneira de colocar estas questões não é racista nem homofóbica (embora já tenha dado para perceber que não gosto de "bichas" e muito menos das contestatárias). É só para fazer ver que as coisas não são assim tão simples do género: "permite-se a adopção aos homossexuais e tá o problema resolvido"
E continuo a pensar que esta questão é mais uma teimosa luta por um direito que uma real necessidade por parte da comunidade gay. Se aparecer aqui algum homossexual a dizer que o sonho dele é ter um filho... mudo de opinião. (last sentence => joke)
O maior desejo de uma criança institucionalizada é ser adoptada e ter alguém que a ame só para ela (ou seja, criar um vínculo com esse alguém). Não vejo como isto possa ser impossível para um casal homossexual. É por não seguirem os padrões da sociedade que não conseguem amar um filho? Isso é treta. Para além disso, o que deve mudar não são eles, mas sim a sociedade, pois o problema está nela e nos seus preconceitos. E a sociedade muda se for habituada às diferenças, se rompermos com os tais preconceitos. É assim que vamos quebrá-los, à espera que caia do céu uma nova sociedade? Ou é lutando por isso?
"Meter miúdos" institucionalizados nas mãos de pessoas com uma orientação sexual diferente da maioria é tão aceitável como "metê-los" nas mãos de um casal convencional ou de uma pessoa que decide criar uma criança sozinha (que decide ter um filho adoptivo).
Tendo em conta a tua argumentação e por estar eu agora a falar em pais adoptivos solteiros, responde-me só a isto: não é também um grande "trauma" para um miúdo chegar ao colégio e dizer que não tem um pai ou que não tem uma mãe? Em que é que este preconceito difere do outro? E os pais que abandonam os filhos, que dizer do trauma de serem gozados na escola por isso?
Quanto às preferências dos casais quanto aos filhos adoptivos: é uma injustiça que eles discriminem tanto na altura de se "ter" um filho e claro que alguns casais homossexuais seguiriam a tendência. É uma pena, não devia ser assim. Mas não é isso que está a ser discutido. Os casais homossexuais com capacidades socioeconómicas deviam ter o direito de adoptar crianças, porque são cidadãos como todos os outros e são capazes de satisfazer a necessidade inata de afecto das respectivas crianças - não está em questão se iriam ou não fazer com que o número de crianças institucionalizadas decrescesse.
Ou seja, não estamos a falar da utilidade para a sociedade de um casal homossexual adoptar uma ou mais crianças, mas sim se isso é legítimo ou não.
metallady Escreveu:
Os miudos precisam de estabilidade familiar o papel do pai e da mãe está bem definido!
metallady Escreveu:diabox Escreveu:metallady Escreveu:
Os miudos precisam de estabilidade familiar o papel do pai e da mãe está bem definido!
nao é preciso ser homo ou les, para nao ter perfil de pai ou mae...
Não vamos entrar por esse campo ok?
Estamos a falar de homo e é a ELES que me referi!
diabox Escreveu:metallady Escreveu:diabox Escreveu:metallady Escreveu:
nao é preciso ser homo para nao ter perfil de pai...
melhor assim?
answer please...
metallady Escreveu:diabox Escreveu:metallady Escreveu:diabox Escreveu:metallady Escreveu:
melhor assim?
answer please...
Estou a ver que não percebeste o que eu queria dizer!
Mas também não estou com paciencia para debater a estas horas!
diabox Escreveu:metallady Escreveu:diabox Escreveu:metallady Escreveu:diabox Escreveu:metallady Escreveu:
melhor assim?
answer please...
Estou a ver que não percebeste o que eu queria dizer!
Mas também não estou com paciencia para debater a estas horas!
nao precisas de dar justificaçoes para nao responder ^^
metallady Escreveu:
Percebeste finalmente!
Epá, é o mais simples que consegui de forma a ser correctamente interpretada!
Se mesmo assim não conseguires entender! Eu desisto ok?????
diabox Escreveu:
eu sei a resposta que merecias sei
diabox Escreveu:
essa treta da mother/father figure é bull...eu fui criado ate aos 15 so com a minha mae...se calhar é dai que vem o meu gosto por tanta "coisa" femenina como a moda por exemplo...
diabox Escreveu:nao concordo contigo...opinioes diferentes
diabox Escreveu:
ah...eu nao sou ignorante para dizeres aquela m"r$a capice?
metallady Escreveu:Muito bem:
Os miudos precisam de um figura paternal e maternal, como é de conhecimento geral
metallady Escreveu:e nem todas as mulheres ou homens foram dotados com esse instinto, (e não vou por ai, porque toda a gente sabe isso, não é novidade, há pessoas capazes e outras não, aí é ponto acente).
metallady Escreveu:Quando falo de homo, falo da homossexualidade em geral, ou seja, comportamentos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo, não estou a falar de lesbicas ou gays em separado, ok?
Pareceu-me que fizeste ai uma pequena confusão como a cena do homo!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes