Um quarto dos portugueses preferiam ser espanhóis.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 26, 2006 12:38 pm

E o torrão de Alicante! :wink:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça set 26, 2006 12:45 pm

Algum de vocês já viu os boletins metereológicos espanhóis? Têm o mapa de Espanha e no lugar de Portugal aparece um buraco, como quem diz "a partir daqui não há nada". Tratam-nos com esse desprezo e ainda vocês querem ser espanhóis?

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça set 26, 2006 12:51 pm

Isso é um argumento estúpido...no nosso boletim meterológico também não aparece a Espanha, tal como no da Austria não aparece a Hungria ou a Alemanha, ou como no da Holanda não aparece a Bélgica, a Dinamarca, o Luxemburgo ou a Alemanha...onde está o "desprezo" nisso?
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça set 26, 2006 12:54 pm

Se não percebes não chames "estupido" aos outros.

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » terça set 26, 2006 12:55 pm

Razor Escreveu:Algum de vocês já viu os boletins metereológicos espanhóis? Têm o mapa de Espanha e no lugar de Portugal aparece um buraco, como quem diz "a partir daqui não há nada". Tratam-nos com esse desprezo e ainda vocês querem ser espanhóis?

Se aparecesse dizias que nos estavam a açambarcar! :?

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça set 26, 2006 12:59 pm

Razor Escreveu:Se não percebes não chames "estupido" aos outros.

É que foste buscar um exemplo em tudo "perfeito", está-se a ver...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Tin Tin Metaleiro
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 28, 2006 2:48 pm

Mensagempor Tin Tin Metaleiro » terça set 26, 2006 2:46 pm

Eu nao me acho nacionalista (nem sequer nasci em portugal) por isso esta questão de soberania passa-me um pouco ao lado... As regiões, paises e continentes são temporários... Nasci em França, agora estou em portugal... Então e se portugal virasse Espanha? Não creio que seria o fim do mundo... Alias, pelo deslocamento das placas téctonicas, daqui a uns milhares de anos Portugal estará nao sei onde... ;)
No matter if you do your best, it's still a worm world with you in the middle of the viper's nest. Zyklon

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » terça set 26, 2006 4:13 pm

qual uniao qual que.... oh oh

5Terrorist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
Contacto:

Mensagempor 5Terrorist » terça set 26, 2006 4:30 pm

até percebo quem prefira ser espanhol e ter o nivel de vida deles, mas portugal é portugal, é o nosso cantinho á beira mar plantado. Tenho fé q qd as gerações q foram educadas por Salazar deixarem de ter poder este país ir'a igualar o nivel de vida de espanha. Isto é tudo uma questão de mentalidade

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » terça set 26, 2006 5:24 pm

Fomos pioneiros da expansão marítima, que era na altura comparável á exploração espacial hoje em dia, sempre tivemos grandes personalidades nas ciências, artes, desporto, etc. e sempre tivemos foi uma classe dominante gananciosa e arrogante!
Não acho que os nossos problemas ficassem resolvidos por ficarmos espanhóis, continuaríamos com uma classe política e económica de merda, como sempre tivemos!
Preferia que a União Europeia nomeasse dirigentes para governarem Portugal, porque os que temos não prestam!!

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » terça set 26, 2006 5:41 pm

Eu sabia que um tópico destes seria fértil em argumentos disparatados pró-pseudo-união.

Cada vez que ouço um português dizer "Mais valia sermos todos espanhóis!" é como se levasse um murro no estômago. Lembrando-me de muitos exemplos pelo mundo fora, ocorre-me a expressão "pérolas a porcos"...

Como já se disse, a espanha como nação não existe. Há bascos, galegos, andaluzes, catalães, castelhanos, etc... Já para não falar nas ilhas... Os próprios galegos têm muito mais afinidade e cumplicidade com os portugueses - especialmente do norte - do que com o resto da chamada "espanha"...

Enfim, prefiro não me alongar para não ser demasiado contundente para com opiniões diferentes, mas acho que há certos valores que deviam prevalecer acima de contextos económicos...
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça set 26, 2006 5:45 pm

A única coisa que me leva a não preferir Espanha a Portugal é o benfica. Mais nada. Os espanhóis até uma ditadura conseguiram ter melhor que a portuguesa.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » terça set 26, 2006 6:17 pm

Como já se disse, a espanha como nação não existe. Há bascos, galegos, andaluzes, catalães, castelhanos, etc... Já para não falar nas ilhas... Os próprios galegos têm muito mais afinidade e cumplicidade com os portugueses - especialmente do norte - do que com o resto da chamada "espanha"...

Exactamente. Espanha é uma grande manta de retalhos. Por curiosidade ainda hoje saiu num jornal, um noticia sobre a grande polémica que existe entre a Espanha e a FIFA por causa da Catalunha. É que a nível político, a Catalunha tem o mesmo estatuto face à Espanha, que a Escócia ou Inglaterra face ao Reino Unido. E a FIFA não quer reconhecer a seleção da Catalunha, por causa das pressões do Governo Central Espanhol.

Para aqueles que acham que em espanha não há repressão de culturas, basta dizer que as linguas oficiais são o Castelhano. As várias linguas faladas em Espanha (Galego, Asturiano-Leonês, Basco, Catalão) apenas o são reconhecidas para essas regiões. Ainda hoje, uma forma de em Espanha protestar contra o "poder central" é falar a lingua natal. Quem não se recorda dos jogadores do Barcelona darem conferências de imprensa em Madrid falando apenas catalão....

.........( eu acho que também vou começar a escrever em mirandês como forma de protesto )............

Eu sou oriundo de uma zona fronteiriça, e posso dizer que, embora o comércio de Miranda do Douro dependa dos espanhóis, existe uma grande animosidade contra nuestros hermanos ( os irmãos não se escolhem, mas os amigos sim ), essencialmente por razões históricas, uma vez que quando havia conflitos entre Portugal e Castela e/ou Leão as Terras de Miranda eram sempre as primeiras a levar... Ainda hoje não se perdoou aos espanhóis o terem feito explodir o castelo de Miranda durante a Guerra dos 7 anos, e já lá vão perto de 300 anos!

Continuando, Espanha apeas ultrapassou Portugal no momento em que Salazar não permitiu os EUA a montarem a base dos submarinos Nucleares nos Açores, e a base dos Bombardeiros Nucleares nas Lages. Franco ao saber da recusa de Salazar, foi logo aos americanos oferecer os locais, e receber anualmente avultadas somas, que depois usou para desenvolver a Espanha nos anos 60.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Adaephon [RIP]

Mensagempor Adaephon [RIP] » terça set 26, 2006 8:34 pm

Continuando, Espanha apeas ultrapassou Portugal no momento em que Salazar não permitiu os EUA a montarem a base dos submarinos Nucleares nos Açores, e a base dos Bombardeiros Nucleares nas Lages. Franco ao saber da recusa de Salazar, foi logo aos americanos oferecer os locais, e receber anualmente avultadas somas, que depois usou para desenvolver a Espanha nos anos 60.

Espanha ultrapassou Portugal antes disso. Nos descobrimentos os reis portugueses gastavam as riquezas em putas e vinho verde (alem de sermos chulados pelos supostos amigos ingleses), enquanto os espanhois nao esbanjavam as riquezas como se de agua se tratasse.

Cada vez que ouço um português dizer "Mais valia sermos todos espanhóis!" é como se levasse um murro no estômago.

Queres ver eu a dar-te uma surra teleguiada? :wink:

Zero [RIP]

Mensagempor Zero [RIP] » quarta set 27, 2006 1:22 am

Se Portugal fosse de Espanha mudavam as moscas e a merda era a mesma.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 2 visitantes