DESABAFO

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta set 08, 2006 4:21 pm

eu estou com a anne 8)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta set 08, 2006 4:24 pm

AnneGwish Escreveu:Sim, sim, experimentem um fato da feira e logo de seguido um Hugo Boss ou Ermenegildo Zegna e digam-me com qual se sentem mais jeitosos e vos assenta melhor.

:p

(muito offtopic, je sais)

Vaidosa. Imagem
Imagem

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta set 08, 2006 4:35 pm

A mim qualquer paninho m cai bem

Zero [RIP]

Mensagempor Zero [RIP] » sexta set 08, 2006 4:38 pm

Não queria que me levassem tão a sério. 8)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta set 08, 2006 4:50 pm

Claro, enquanto uns se entretem com questões tão profundas como a estética pessoal/social, o conforto da imagem social ou a imagem que temos.... outros preocupam-se com o facto de não terem um copo de água, um litro de leite ou um pão para saciar a fome.

E se acham que o facto de eu comprar um fato de 1000 euros não tem absolutamente nada a ver com a fome no Sudão ou em Angola, também devem estar convencidos que a sociedade de consumo ocidental não é responsável pela existência do denominado terceiro mundo.

É um facto que, enquanto olhamos para o umbigo, a fome, miséria e guerra não existe.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta set 08, 2006 5:06 pm

quantas pessoas quando compram algo pensam: em vez daquelas que custam 200 vou comprar as outras de 20 euros e o resto dou a quem precisa. . . ????
compram cds? porque nao os gravar? ficam a 30centimos ou menos e os restantes 14 euros podem ir para os mais desfavorecidos. . .

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta set 08, 2006 5:06 pm

Entao o segredo é nao deixar d olhar p o umbigo.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » sexta set 08, 2006 5:36 pm

isto tá a ir por caminhos um pouco ridiculos....
se há pessoas k têm 2500euros de ordenado qual é o problema de terem vontade de gastar 1500euros num relogio, por exemplo?!?!? ou 200euros num par de calças?!?!?

se um gajo for a pensar na miseria k por ai anda....todos akeles k ganham mais de 500euros mês iam mas era fazer donativos mensais do proprio ordenado pq há por ai coitadinhos pelo mundo fora a morrer á fome!!!

...o segredo é olhar apenas para akilo k nos diz respeito directamente...

Zero [RIP]

Mensagempor Zero [RIP] » sexta set 08, 2006 5:52 pm

...o segredo é olhar apenas para akilo k nos diz respeito directamente...

Concordo.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » sexta set 08, 2006 5:58 pm

Ou seja, cagar para tudo o que não nos diga respeito. A ser assim, um dia que precisem vocês de algum tipo de ajudar qualquer, pode ser que fiquem a chuchar no dedo, porque pode não haver ninguém que tenha directamente a ver com isso.

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta set 08, 2006 7:10 pm

Intifada Escreveu:.... outros preocupam-se com o facto de não terem um copo de água, um litro de leite ou um pão para saciar a fome.

Interessante é saber com que é que esses se preoucuparão quando tiverem o copo de água, o litro de leite e o pão.

Intifada Escreveu:E se acham que o facto de eu comprar um fato de 1000 euros não tem absolutamente nada a ver com a fome no Sudão ou em Angola, também devem estar convencidos que a sociedade de consumo ocidental não é responsável pela existência do denominado terceiro mundo.

Triste é que tu estejas tão convencido disso. Triste é pensar que provavelmente só te podes dar ao luxo de apontar o dedo acusatóriamente tão levianamente por teres nascido nesta degradação consumista.

Tens de ter mais atenção à propanganda estragastes a lógica toda quando incluis Angola... ou... pensando bem até tens razão!
Se não houvesse mundo ocidental consumista a filha do presidente de Angola não precisava de ir às compras para Paris - sacanas desses costureiros!

Mais grave ainda senão fosse esta depravação consumista onde vivemos ninguem injectaria capital em Angola por causa de comprar Diamantes e do Petroleo...

Realmente é uma grande sacanagem do mundo ocidental felizmente essa malfadada invenção da televisão prova tão facilmente que Africa só tem dificuldades e fome desde que o mundo ocidental lhes as infligiu Antigamente ninguem via isso à hora do jantar!!!!. Antes aquilo é que era! Haviam de ver... Africa era um paraiso! Sacanas destes europeus e americanos...

E só para terminar.

Se percebesses um pouco de dinamicas macro economicas de longo prazo sabias que os desiquilibrios são temporários e que acabam por se propagar basta analisares a transferencias economicas a nivel europeu po leste e a nível global produção -> China e similares serviços -> India e similares.

E, antes a acusar a dominância capitalista para o desemprego e a fome que esta deslocação economica para paises mais pobres provoca... tem dó!

Fechamos aqui o circulo porque a solução é compra mesmo o fato de 1000 (no Ermengildo Zegna começam mais pelos 2000 julgo)

Pois de forma simplista te digo que ao seres consumista no teu mercado contribuis muito mais para o bem comum do que se deres todo o teu dinheirinho para a fome em Africa porque:
1-Ajudas a que a fome não passa a ser por cá (É que se achas que nos devemos preoucupar com a fome dos outros garanto-te que mudas ideias quando fores tu a ter fome)
2-Permites que "os poucos excedentes e pouco apoio" que se efectua ainda continuam a existir porque ainda há quem consiga gerá-los.

:x

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » sexta set 08, 2006 7:40 pm

se pedirem comida, agua, roupa, ou qq outro produto, eu dou. Agora dinheiro nunca, quem ve caras nao ve coraçoes e eu nao estou para alimentar os vicios de outrem.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta set 08, 2006 8:55 pm

..o segredo é olhar apenas para akilo k nos diz respeito directamente...

Deverias formar um novo partido, por exemplo: Partido Egoista do Conformismo Consumista.

Ou algo do género!

Quanto ao pseudo-economista universitário...

Lê uns livros novos, sem ser os manuais da universidade, tal como: Noam Chomsky, John Pilger, Jared Diamond, Marta Harnecker, Claude Bitot, Michael Bakunin, Alfredo Bonnano, Terry Eagleton, Emma Goldman, Octave Mirbeau, Tom Thomas, Raoul Vaneigem... entre outros.

Quando perceberes que o mundo existe para além da lente/visão economicista/capitalista.... já conquistaste algo!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta set 08, 2006 9:07 pm

:roll: Intifada is back....miss you 8) ...isto andava muito "mole" 8) :lol:

Legion
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo nov 27, 2005 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Legion » sexta set 08, 2006 9:19 pm

Intifada Escreveu:E se acham que o facto de eu comprar um fato de 1000 euros não tem absolutamente nada a ver com a fome no Sudão ou em Angola, também devem estar convencidos que a sociedade de consumo ocidental não é responsável pela existência do denominado terceiro mundo.

Mas consideras apenas "egoísmo" e consumismo pernicioso a compra de bens que (supostamente) estão relacionados com o aumento da pobreza do Terceiro Mundo?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes