Uma votação sobre black metal
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Depende
Cada um representa uma certa vertente ideológica distinta. Quorthon é uma inspiração musical incontornável, sem dúvida, mas para os mais idealistas não será satânico ou "evil" que chegasse, por muito respeitavel que a sua musica seja. Por outro lado, pode ser questionável se os ideais de um Euronymous ou de um Vikernes são realmente fogo de vista ou parte apenas de uma propaganda de chamada de atenção, e o mesmo acontece com outros como o Fenriz, que embora para mim permaneçam entre os mais puristas, contrastam e muito com quem se recusa a admitir que o Punk tem grandes semelhanças com o Black metal, a todos os niveis.
Por isso, depende muito do quáo a sério se leva a musica e a "cena". Considerações à parte, poderia até dizer-se que o Jon Nödtveidt até podia ter um lugarzinho nessa lista; Pense-se o que se pensar da morte dele ( e de forma alguma eu acho concordo com as acções dele), percebo quem possa dizer que morreu de acordo com um seu ideal.
Cada um representa uma certa vertente ideológica distinta. Quorthon é uma inspiração musical incontornável, sem dúvida, mas para os mais idealistas não será satânico ou "evil" que chegasse, por muito respeitavel que a sua musica seja. Por outro lado, pode ser questionável se os ideais de um Euronymous ou de um Vikernes são realmente fogo de vista ou parte apenas de uma propaganda de chamada de atenção, e o mesmo acontece com outros como o Fenriz, que embora para mim permaneçam entre os mais puristas, contrastam e muito com quem se recusa a admitir que o Punk tem grandes semelhanças com o Black metal, a todos os niveis.
Por isso, depende muito do quáo a sério se leva a musica e a "cena". Considerações à parte, poderia até dizer-se que o Jon Nödtveidt até podia ter um lugarzinho nessa lista; Pense-se o que se pensar da morte dele ( e de forma alguma eu acho concordo com as acções dele), percebo quem possa dizer que morreu de acordo com um seu ideal.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
Mmatmuor Escreveu:Escolhi o Fenriz, darkthrone, pois considero que pegaram na obra de Mayhem da altura e fizeram algo muito mais elaborado e nao posso dizer que o "Mysteriis dom Sathanas" seja comparado a honestamente qualquer album de darkthrone do genero "ravishing grimness", "a blaze in the northern sky", "under a funeral moon", pronto, para mim devo dizer que aprecio bastante a maneira como eles exprimem a musicalidade e o black metal em si. Para além do Fenriz ser um idolo em termos de bateria (para mim), acho que exprimem melhor o black metal que a mim me toca.
hail the darkest throne
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
Concordo, portanto para cada um o black metal vai representar muita coisa, aliás o black metal é, na minha opinião, mesmo isso. É um sentimento geral que transcende o individuo e é susceptivel a interpretação. Dai nascem os (por exemplo) Emperor e Darkthrone, uns Enslaved e uns Satanic Warmaster. Vai sempre depender de quem estiver a carregar "a chama", mas uma coisa é certa: é um estilo irreverente, nascido da revolta e subsiste de pessoas que não se conformam com o que lhes é presenteado pela sociedade. Quase que se poderia dizer que qualquer pessoa que se enquadre no "black" mood, sentimento de obscuridade profunda e de conflicto emocional de uma certa ordem, está relacionado com a mensagem/proposito do black metal e a sua existência. Black metal sendo apenas uma forma de expressão de emoções e um estado de espirito especifico mas particular, susceptivel a interpretações individualistas, moldável a personalidade. Diria que seria preciso uma lista bem grande para enumerar as pessoas que nem que seja numa certa fase da sua vida sentiram o que é geralmente tratado no black metal, mas poucos ganham metodo ou se tornam experientes nesse campo (ou eficientes).
Desde um general degenerado num campo de batalha a empalar pessoas a um jovem que sente um ódio profundo pela vida que lhe foi conferida, o espirito invocado no "black metal" irá sempre existir.
Todos dessa lista terão algo a dizer sobre isso e cada um de nós escolhe o mais proximo.
Desde um general degenerado num campo de batalha a empalar pessoas a um jovem que sente um ódio profundo pela vida que lhe foi conferida, o espirito invocado no "black metal" irá sempre existir.
Todos dessa lista terão algo a dizer sobre isso e cada um de nós escolhe o mais proximo.
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
- Contacto:
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Mmatmuor Escreveu:Slayer? Relacionado com as origens do Blackmetal? não me parece![]()
Yah, acredita, secção só para black
então olha bem para a pinta de Slayer na altura do Show no Mercy, as letras das musicas e o visual...
se aquilo não é black... então o que será?

venom podiam passar perfeitamente por rockeiros com letras dark... e os impaled nazarene por uns punks com obcessão por cabras...
diz-me : se uns tipos pintados de panda e com cintos de picos fizessem o in the sign of evil? o que é que acontecia?
eram catalogados imediatamente de black metal... mas como foram os Sodom não tem nada a ver

é tudo uma questão de como se veêm as coisas... tem-se é que prestar bem atenção
claro que Slayer afirmaram-se como banda thrash... mas se fores ver bem muito pessoal do black metal deve ter tido influencia no show no mercy e noutros albuns bandas que não são 100% black ...
portanto o não tem nada a ver... é muito relativo pois não há fronteiras bem definidas no metal
god's business, witchfinding!
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes