E se os downloads de repente "acabassem"?
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Re: E se os downloads de repente "acabassem"?
duas pequenas coisas:
Dragonforce, goste-se ou não (e eu não gosto), são um fenomeno de vendas e uma banda que foi lançada graças à net. Foram tantos os sacanços no mp3.com que garantiram um contrato discográfico, e hoje são uma banda que vende bem, e tem os concertos bem lotados. Há mais exemplos, lembrei-me deste.
Outra boa razão pela qual as vendas diminuem é porque a oferta é 200 vezes mais que o que existia antigamente. Num só exemplo, há 15 anos havia 50 clones de Darkthrone, agora uns 5.000. A atenção dispersa-se, e, mesmo sem a ajuda dos downloads ilegais, a quantidade de oferta em si é suficiente para fazer diminuir a procura. Quando tinha 19 anos, banda x interessava-me porque soava a banda y, hoje há tanta banda a fazer a mesma coisa que por oposição considero que soar a banda y não chega e considero comprar um cd de uma banda "razoável" que vou ouvir 2 vezes por mês, dinheiro mal gasto.
A internet é sinonimo de bombardeamento de informação, e não se resume à musica. Mas a musica é parte disso.
Dragonforce, goste-se ou não (e eu não gosto), são um fenomeno de vendas e uma banda que foi lançada graças à net. Foram tantos os sacanços no mp3.com que garantiram um contrato discográfico, e hoje são uma banda que vende bem, e tem os concertos bem lotados. Há mais exemplos, lembrei-me deste.
Outra boa razão pela qual as vendas diminuem é porque a oferta é 200 vezes mais que o que existia antigamente. Num só exemplo, há 15 anos havia 50 clones de Darkthrone, agora uns 5.000. A atenção dispersa-se, e, mesmo sem a ajuda dos downloads ilegais, a quantidade de oferta em si é suficiente para fazer diminuir a procura. Quando tinha 19 anos, banda x interessava-me porque soava a banda y, hoje há tanta banda a fazer a mesma coisa que por oposição considero que soar a banda y não chega e considero comprar um cd de uma banda "razoável" que vou ouvir 2 vezes por mês, dinheiro mal gasto.
A internet é sinonimo de bombardeamento de informação, e não se resume à musica. Mas a musica é parte disso.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Voltaria orgulhosamente ao tape-trading
.

...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Desculpem mas não li as ultimas duas páginas, mas lembrei-me duma coisa muito importante.
ora bem, este queixume das editoras contra os downloads é muito bonito, as vendas descem bçá blá blá. A culpa é de quem???? pois bem, um dos meus discos favoritos de sempre é o Irreligious dos Moonspell (não é um disco obscuro daqueles de edições de 100 cópias numeradas pois não?), mas a minha cópia acabou por se perder sei lá aonde... pois há uns meses desisti de a procurar e encomendei o disco, qual não é a minha surpresa ao receber um mail a dizer que o disco está esgotado!!! não fiz ainda uma busca exaustiva, mas com excepção duma edição recente remasterizada e com outra capa, a edição normal não há no mercado. E queixam-se estes cabrões que não vendem???? se nem os têm no mercado como querem vender?????
ora bem, este queixume das editoras contra os downloads é muito bonito, as vendas descem bçá blá blá. A culpa é de quem???? pois bem, um dos meus discos favoritos de sempre é o Irreligious dos Moonspell (não é um disco obscuro daqueles de edições de 100 cópias numeradas pois não?), mas a minha cópia acabou por se perder sei lá aonde... pois há uns meses desisti de a procurar e encomendei o disco, qual não é a minha surpresa ao receber um mail a dizer que o disco está esgotado!!! não fiz ainda uma busca exaustiva, mas com excepção duma edição recente remasterizada e com outra capa, a edição normal não há no mercado. E queixam-se estes cabrões que não vendem???? se nem os têm no mercado como querem vender?????
Por alguma razao a CM re-editou-o com bonus cd e tudo.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sim, mas eu queria com aquela capa linda... não sei, para te ser sincero, acho o disco tão perfeito que não quero bónus, nem extras nem nada. Quero apenas e só o disco com a capa original. Dá para perceber? Há coisas sagradas lol Não se mexem lol
Se os downloads acabassem... rapidamente inventariam outra coisa qq pa substituir a "perda"
Almah Perditae Escreveu:Sim, mas eu queria com aquela capa linda... não sei, para te ser sincero, acho o disco tão perfeito que não quero bónus, nem extras nem nada. Quero apenas e só o disco com a capa original. Dá para perceber? Há coisas sagradas lol Não se mexem lol
Percebo-te perfeitamente

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Tambem já tive, mas foi um daqueles que desapareceram na twilight Zone... Eu tenho uma cabeça de vento, já perdi dezenas (se calhar centenas) de Cd's e livros. já jurei a mim mesmo que nunca mais empresto livros e cd's faço cópias. mas qual quê... está á mão... gravar dá muito trabalho lol depois a juntar a isso a confusão das minhas coisas, tinha tudo espalhado por 4 casas, depois da minha avó morrer há uns anos as coisas passaram para 3 casas, e nunca sei se as coisas estão emprestadas, se estão enfiadas nalgum caixote cheio de pó num sítio qualquer esquecido, se estão nalguma prateleira com 3 metros de papeis em cima... Enfim... Eu precisava duma sala só para as minhas coisas, ainda não me organizei para isso... "someday i'll be organalized" (é qualquer coisa assim acho eu lol)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Se acabassem os downloads seria o fim da geração ipod!
Jesus, eles seriam obrigados a comprar mesmo a rodelas
Agora ainda mais a sério: fazes download-gostaste?-compras o cd; não gostaste? apagas o download. Simples.
Jesus, eles seriam obrigados a comprar mesmo a rodelas

Agora ainda mais a sério: fazes download-gostaste?-compras o cd; não gostaste? apagas o download. Simples.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
eu nao apago o download 

- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Converge Escreveu:Agora ainda mais a sério: fazes download-gostaste?-compras o cd; não gostaste? apagas o download. Simples.
2x.
Alias, uso os dl como a maioria do pessoal, para conheçer algumas coisas novas. Porque comprar um album por uma ou duas musicas, e depois o resto é "meh", acabamos por deixa-lo no fundo da prateleira ou vende-lo na carbono em segunda mão por um preço que nem a metade chega. Isso aconte muito no universo não metal. Tenho um amigo que gostava duma musica dos The Bravery, o single An Honest Mistake, comprou o albúm e sinceramente meia hora depois tinha-se arrependido. O download serve para nos dar a conheçer o album e casos gostemos mesmo muito compramos o cd.
Eu continuo a comprar cd's, e não sou daqueles casos que saca 50 albuns por dia, pq mesmo esses não ouvem aquilo que sacam.Se uso o soulseek para fazer download tiro 2 ou 3 albuns por semana, e desses que tiro pelo menos um compro.
Para mim os albuns que apareçem dois meses ou três antes de sairem, sinceramente às vezes penso que são as propias editoras ou bandas a fazer isso, não sei se é a reliadade ou não mas muitas vezes fico com essa ideia.
Se os dl acabassem grátis ou não também as grandes distribuidoras de internet actuais e falo apenas por cá a MEO e a ZON, iriam vender velocidades com fibra ou iriam recuar quase 10 anos.
Mesmo esses grandes distruibuidores de internet a nivel mundial, também devem tar por detras do conceito.
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Downloads "acabassem"?!?! Isso é o mesmo q dizer q a net ia acabar. Existe milhentas alternativas para trocar cds e musicas, q ate ja era muito utilizadas antes dos rapidshares, torrents, emules e afins.
Enquanto houver ftps, IRC, messenger alike ou o simples email, nunca irá deixar de haver troca de cds e musicas. É o mesmo q dizer, que "e se de repente as k7 ou cdrs acabassem?"
Enquanto houver ftps, IRC, messenger alike ou o simples email, nunca irá deixar de haver troca de cds e musicas. É o mesmo q dizer, que "e se de repente as k7 ou cdrs acabassem?"
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Onesolo Escreveu:Downloads "acabassem"?!?! Isso é o mesmo q dizer q a net ia acabar. Existe milhentas alternativas para trocar cds e musicas, q ate ja era muito utilizadas antes dos rapidshares, torrents, emules e afins.
não é por nada, mas salvo erro as k7 já não são fabricadas há um ano ou dois, e os CD's mais meia duzia de anos e tambem vão à vida. A ideia geral é que a industria musical ficará limitada a mp3 e vinil (para quem quer mesmo o disco).
Mas pergunto eu, e porque não comprar mp3?
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Ainda há pouco estava a fazer um download e, de repente, acabou 

- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Almah Perditae Escreveu:Onesolo Escreveu:Downloads "acabassem"?!?! Isso é o mesmo q dizer q a net ia acabar. Existe milhentas alternativas para trocar cds e musicas, q ate ja era muito utilizadas antes dos rapidshares, torrents, emules e afins.
não é por nada, mas salvo erro as k7 já não são fabricadas há um ano ou dois, e os CD's mais meia duzia de anos e tambem vão à vida. A ideia geral é que a industria musical ficará limitada a mp3 e vinil (para quem quer mesmo o disco).
Mas pergunto eu, e porque não comprar mp3?
Comprei 1 vez mp3.... aos Vertigo Steps
Só o fiz porque gostei do que ouvi e não existe suporte físico mas detestei a experiencia... é demasiado cyber!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes