Svraddict Escreveu:o meu avo tem um k ainda funciona perfeitamente bem, se bem k nao perçebo pkek alguem haveria de kerer um
Eu vou-te explicar apenas por mim, porque é que sonho com um há anos. Aqui há uns anos, li por acaso uma reportagem sobre gira-discos, e explicavam a razão porque é que depois do aparecimento do CD algumas minorias se mantiveram fiéis. É algo muito simples até, quando se inventou o CD sabia-se que o ouvido humano tem um limite do que consegue ouvir, e como tal, desenvlveu-se a tecnologia até esse limite, 20 KHZ. Anos mais tarde, depois de estudos é que se percebeu o porque da teimosia com o gira-discos, os gira-discos conseguem reproduzir o som até aos 100 KHz, é óbvio que a partir dos 20 (muito antes até para a maioria das pessoas), tu não consegues ouvir, mas as vibrações estão lá, e elas dos 20 aos 100 KHz fazem o teu corpo vibrar, fazendo com que a experiencia da música seja muito mais intensa, mesmo que tu conscientemente não o saibas. por isso a teimosia das minorias, e por algumas razão essas minorias eram de fãs de estilos musicais mais físicos, que necessitavam dum maior poder ritmico seja os do jazz, blues ou metal. Muitos deles não o sabem explicar, apenas sabem que os gira-discos lhes conseguem dar uma emoção que o CD não dá, a razão é apenas essa.
Se tu apenas ouves mp3, como penso que ouves, experimenta ouvir um CD original, o som não tem nada a ver, pode parecer igual, mas tu notas que o som é mais aberto, tem mais espaço, e tem mais claridade. Agora imagina algo ainda mais intenso.