O que melhorarias na LOUD! ?

Behold
Metálico(a)
Registado: segunda nov 19, 2007 3:16 am
Contacto:

Mensagempor Behold » sexta nov 30, 2007 3:06 am

Eu axo que deveriam de acabar com as parceiradas e as palmadinhas nas costas....se e que me entendem.... e divulgar um pouco mais o underground pois o metal nao e so o "comercial" vamos la apoiar as bandas mais underground pois todos nos temos gostos diferentes e em portugal temos excelentes bandas nessa "categoria",fica aki o apelo.de resto nao tenho mais nada a apontar...

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta nov 30, 2007 9:44 am

Tocaram aqui num assunto importante e algo delicado, que é o de falarem de bandas fora do âmbito do metal na revista. Da minha parte não tenho nada contra (desde que tenha algo remotamente a ver com rock pesado), dado que ouço diferentes géneros dentro do rock e gosto de saber o que se passa um pouco por todos os campos. Todavia, reconheço que a frase "o METAL em revista" não é propriamente uma frase abrangente em termos de estilos... :? Acho que a revista devia rever este assunto e definir politicas editoriais, chegando ao ponto de alterar conteúdos se necessário for. Se só quiserem incluir metal nos conteúdos deixem tudo estar como está, mas se quiserem expandir um pouco o âmbito da revista é necessário alterar algumas estruturas (como este tipo de frases)...tão simples como isto, ou sim ou sopas.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta nov 30, 2007 12:27 pm

A ideia de abordar mais underground é sempre complicada para uma empresa que precisa de vender revistas para sobreviver.

Eu até acho que conseguem fazer um bom equilibrio entre algumas boas propostas underground e bandas que estão lá claramente para vender mais umas revistinhas.

Hey, that's business.

Alguém não percebeu a ideia do myspace. Eu referia-me a no fim de uma entrevista ter lá o link do myspace.
Se les uma entrevista de uma banda que não conhecias e achas que podes ter interesse no que eles fazem, nada como ir lá dar um "ouvidela".

Não falava de uma página de recomendação de myspace.
Imagem

Erzsébet
Participante
Registado: sábado nov 24, 2007 12:24 am
Contacto:

Mensagempor Erzsébet » sexta nov 30, 2007 8:05 pm

Fernado Reis (assistente de redacção) era melhorar os grafismos mesmo... e nada d posters de Winthin temptation (wtf) cm Decapitated por traz por favor :x
Courage and consistency bravery and valor honor and pride for what was it all worth..

Ju-On
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 07, 2007 2:21 pm
Contacto:

Mensagempor Ju-On » segunda dez 03, 2007 1:29 am

Eu acho a loud uma boa revista, para mim o único problema é que só vê a revista nas bancas quase a meio do mês. :roll

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda dez 03, 2007 10:06 pm

Ju-On Escreveu:Eu acho a loud uma boa revista, para mim o único problema é que só vê a revista nas bancas quase a meio do mês. :roll

Realmente esse é talvez o maior defeito.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça dez 04, 2007 11:59 am

Danibanger Escreveu:Tocaram aqui num assunto importante e algo delicado, que é o de falarem de bandas fora do âmbito do metal na revista. Da minha parte não tenho nada contra (desde que tenha algo remotamente a ver com rock pesado), dado que ouço diferentes géneros dentro do rock e gosto de saber o que se passa um pouco por todos os campos. Todavia, reconheço que a frase "o METAL em revista" não é propriamente uma frase abrangente em termos de estilos... :? Acho que a revista devia rever este assunto e definir politicas editoriais, chegando ao ponto de alterar conteúdos se necessário for. Se só quiserem incluir metal nos conteúdos deixem tudo estar como está, mas se quiserem expandir um pouco o âmbito da revista é necessário alterar algumas estruturas (como este tipo de frases)...tão simples como isto, ou sim ou sopas.

Sinceramente acho isso picuinhice a mais. É um revista abrangente mas o metal predomina, claramente. E sabendo que os fãs de metal tem tendência a apreciar estilos próximos, qual é o problema?
Imagem

LoveMetal
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » terça dez 04, 2007 1:32 pm

Concordo com o Betinho. E o exemplo é a inclusao de bandas como Porcupine Tree onde a maioria de fãns desta banda sao grandes apreciadores do metal em geral.
Também nao quero folhear a LOUD! e deparar-me com a saída da Teresa Salgueiro dos Madredeus, mas também nao quero uma revista com duas palas onde nao sei quantas páginas falam apenas de Heavy, Black, Death...eu até considero umas lufadas de ar fresco à medida que vou folheando a revista deparar-me com algumas bandas de que gosto sem sendo metal puro.
Assinatura aXaXinada !

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » terça dez 04, 2007 2:44 pm

Há várias coisas muito importantes a rever na Loud! que acho que a impedem de estar ao nível do que se faz lá fora...

- O grafismo é de uma basicidade que roça o ridículo. Sempre a msm foto grande escarrapachada sem qualquer cuidado, sempre a capa do álbum por trás... Muito básico, muito pouco profissional, muito pouco cuidado...

- Faltam "artigos". A revista compõe-se basicamente de meia dúzia de páginas com umas noticiazitas e depois um chorrilho interminável de entrevistas seguidas das reviews aos álbuns. Fazem falta artigos dignos desse nome, com a carreira das bandas em questão, algumas notas sobre os seus melhores e piores momentos... Sei lá, trabalho de jornalista como se vê na Terrorizer por exemplo.

- Oferta de CDs sampler... Tudo bem que implica mais trabalho e um certo esforço financeiro. Mas eu muito sinceramente não me importava nada de pagar um eurito a mais por exemplo e ter direito a ouvir a música abordada na revista. Como alternativa fornecer os myspaces das bandas ou algo do género era agradável.

- Reduzir substancialmente o tempo que a revista demora a chegar às bancas. A revista chega sempre a meio do mês já e é uma pena.

- Não digo que devam cortar ao conteúdo mainstream que é o grande motor da revista, mas uma secçãozinha 100% dedicada ao underground não fazia mal nenhum. Até a metal hammer a tem e é uma revista extremamente comercial...

The Morning Star
Registado: quarta mar 28, 2007 4:14 pm
Contacto:

Mensagempor The Morning Star » quarta dez 05, 2007 3:18 pm

Milagre na ultima Loud haver uma capa de uma banda decente...e já me surpreendi por haver entrevistas igualmente decentes (Primordial,Helrunar, Primal Fear, Desaster, Enthroned.....

Bem ultimamente tem estado a melhorar, há pouco tempo houve outra capa de banda decente, a dos Obituary.

A dor Arch Enemy, depende das opiniões.

Entrevistas decentes sempre houve, nem que fosse uma só.
Por exemplo, em todas as edições há pelo menos uma banda de BM a ser entrevistada, tal como de death, doom, etc. eles põem de tudo o que é louvável.

Pela entrevista dos Enthroned fiquei muito contente... :D

Tambem se repararem na última Loud! há duas paginas de "Nacionais", normalmente a cinzento, dez números atras eram so 3 ou 4 bandas numa meia página.
Violence - The language of the weak...

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quarta dez 05, 2007 5:01 pm

Confesso... compro a LOUD! desde o numero 1, e tenho por casa o 0.

Sem contar com as guerrinhas entre preferencias músicais, ha algumas coisitas q podiam ser melhoradas:

-Também n me desperta interesse a sessao "em foco", por mim era substituida ou por a apresentaçao de uma banda underground nacional,em geito de scene report, mas às prestaçoes, todos os meses focava-se uma nova banda;

-A paginação nao deixa grande lugar à imaginaçao. Eu gosto de variedade, n me importo de uma revista musical cobrir varios sub estilos, mas porque de colocar entrevistas de estilo x coladas e de estilo y coladas a y? É a mesma coisa q fazer uma salada de fruta, e colocar maça para um lado, laranja para outro e ananas para outro diferente, por ex;

-Enrtrevistas demasiado curtas, por vezes com 4 perguntas (e grandes respostas);

-Ainda em relaçao às entrevistas, por vezes questoes q n interessam propriamente ao leitor. Transcreve-se a conversa entre o entrevistador e o entrevistado. Eu acho piada a este genero de entrevistas, mostra interacçao entre as duas partes, mas perde a piada quando entramos por caminhos de metal cor de rosa, como as vezes acontece.

Acho uma triste ideia acompanhar a revista com um cd, so se for por exemplo da forma q o entulho o faz; com um link para descarregar. Fica mais barato e mais pratico ( ha formas de o descarregar sem ter q ser assinante de um serviço de internet)
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta dez 05, 2007 5:06 pm

Apoio a ideia de a LOUD! vir com um cd... até porque é um bom meio para promover a música de bandas desconhecidas... e não só... a Terrorizer faz isso.

LoveMetal
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » quarta dez 05, 2007 6:04 pm

Eu acho um piadao aos títulos deles...sao quase sempre traduçoes dos nomes dos albuns , tour etc. Lol, há anos que reparo nisso.
Assinatura aXaXinada !

Ariano
Participante
Registado: terça nov 27, 2007 12:15 pm

Mensagempor Ariano » quarta dez 05, 2007 8:08 pm

Nestes anos todos a Loud deu-me a conhecer ZERO bandas... são sempre as mesmas que por lá polulam,já nem vale a pena questionar o facto de quem faz a revista ser a maior distribuidora de cds e as criticas se restringirem quase exclusivamente aos selos distribuidos pela mesma... Não vale a pena falar de criticas a bandas que não interessam para nada para quem ve um subtitulo "metal" em revista, não vale a pena falar de dezenas de projectos extremamentes interessantes no metal português que nem sequer passaram pelas catacumbas desse folhetim, das bandas protegidas, etc.. Infelizmente todos os outros projectos no âmbito da imprensa, no que concerne ao metal em portugal foram dum amadorismo confrangedor comecando pelo simples facto de não se reconhecer que simplesmente não há mercado para tal coisa.
Proud to be Proud - FOREFATHER

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta dez 05, 2007 8:10 pm

Bem, parece que todos já deram uma série de sugestões válidas, pelo que vou só por tópicos:

-'Em Foco': Não acho o artigo mau de todo. Se nos interessa conhecer bandas novas, esta rubrica serva para isso mesmo.

-Nacionais: Fiquei contente pelas duas páginas ao underground luso. Espero que seja para continuar.

-CD: Acho uma boa ideia, até porque seria um complemento às duas rubricas acima.

-Grafismo: Não é mau, mas tb não é nada de especial. Depende do gosto de cada um.

-Entrevistas: Aquelas entrevistas de 1 página sempre me fizeram confusão, mas é tb uma maneira de fazer figurar mais bandas na revista. Sem isto, dúvido que as bandas de mtos de vós tivessem lá estado.

-Capas: Na capa deve figurar uma banda relativamente bem conhecida que tenha lançado um álbum durante o mês em que revista sai. Qual a que deve ser, depende dos gostos de cada um. Até agora não tenho tido razões de queixa.

-Spectator: Parece ter simplificado o seu discurso. Aquilo mais parece o diário de Sofia. Mas pronto, até é engraçado ler as aventura do FR.

-Reviews: Aqui está o problema: as críticas são opiniões de um jornalista acerca de um determinado produto. Essas opiniões deverão ser isentas e devem ter em conta o impacto que esse disco poderá ou não ter no mercado. Ísto é complexo. Mas no caso da LOUD! as críticas costumam ser um pouco tendenciosas. Como a notas aos álbuns da Major Label Industries.
Já para não falar dos discos do mês! Raramente concordo com o disco do mês! Mas...mais uma vez: questão de gosto...(Foda-se, 7 ao álbum de Iced Earth???)
Há quem diga que os discos do mês são os álbuns que o Teixeira quer vender!!! :)

Em suma: não se pode agradar a todos. A Loud! faz um bom trabalho, que podia até ser melhorado, mas do que nos podemos queixar?? É a única no mercado nacional. Só pela sua perserverança deveriamos agradecer.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante