Alergias - Alguém "sofre" com isto?

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » quinta set 13, 2007 7:27 pm

Os Vilões da Alergia Respiratória

Poeira Doméstica

Considerada um dos principais agentes causadores de Alergia Respiratória , apresenta como composição uma mistura de matérias vivas e inertes. Destaca-se entre seus componentes o ácaro, mofo (fungos), fezes de barata, escamas de pele humana e animal, restos alimentares, bactérias e outros.

A poeira apresenta como característica importante a sua idade, ou seja, quanto mais antiga a poeira maior é seu malefício (alergenicidade). Este facto é devido à degeneração, decomposição e mistura cada vez maior de substâncias.

Ácaros

Este artrópode é o principal componente alergizante da poeira domiciliar. Em 1 grama de poeira podem ser encontrados até 20.000 ácaros, sendo a média de 100 a 500 ácaros por grama. Os fragmentos dos ácaros e suas fezes é que desencadeiam as reações alérgicas.
Estas fezes quando secam se quebram facilmente tornando-se pó fino que deposita-se nas fibras de carpetes, colchões, travesseiros, estofados, cortinas, cobertores, agasalhos de lã, e outros.

O ácaro se alimenta de descamações epidérmicas (da pele) como a caspa. Um indivíduo elimina em média 0,5 a 1 grama de escamas diariamente, sendo que 1/3 dessas se depositam no leito, principalmente no travesseiro, fazendo com que colchões e travesseiros constituam imensos depósitos de ácaros. O período de vida do ácaro é muito curto, cerca de 2 a 4 meses, e neste período de vida, a fêmea elimina 200 vezes mais excremento, o principal alergeno.

Fungo (Mofo)

A humidade é outro factor importante que agrava a Alergia Respiratória, devido à maior quantidade de mofo em climas húmidos. Além da humidade, a pressão barométrica exerce um grande efeito sobre os fungos que se encontram no ar, o que explica o desencadeamento ou aumento da Alergia Respiratória com a mudança da temperatura. Este fenômeno aparece com as quedas rápidas de temperatura ou da pressão, trazendo os fungos de um nível mais alto da atmosfera para um nível em que eles possam vir a ser inalados.

O esfriamento da atmosfera ao cair da tarde, após o pôr do sol, acarreta diariamente uma mudança deste tipo; assim geralmente o paciente alérgico ao mofo percebe seus sintomas se agravarem nesta fase do dia. Trata-se de um fenômeno freqüente, embora pelos diversos tipos de fungos tem-se a existência de acentuadas variações, quanto ao horário de maior prevalência dos diversos fungos. As chuvas são precedidas por alterações barométricas, uma verdadeira nuvem formada por esporos de fungos ocupa o ar, antes de se aproximar um temporal. Durante a chuva, a atmosfera é lavada e o paciente apresenta um certo alívio.

Além dos fungos da atmosfera existem os fungos que se encontram nos vegetais e aqueles que desenvolvem preferencialmente em ambientes internos como nas casas. Tanto um quanto outro tipo apresenta como fatores principais para o seu desenvolvimento a umidade e a decomposição. Assim, os fungos são encontrados no domicílio, em lugares úmidos, como em torno de canos de água, no porão, pilhas de jornais, livros antigos, armários com pouca ventilação e principalmente banheiros.

Animais

A freqüência de Alergia Respiratória aos animais depende da raça, do tamanho da população destes e principalmente ao facto do animal ser mantido dentro ou fora de casa. Um animal dentro ou fora de casa poderá funcionar como alergeno, já que escamas e pêlos deste animal estarão contaminando o ambiente, principalmente quando há manuseio constante do animal. Quanto à raça, pêlos e penas longas serão muitos alergenizantes. Estes factores tornam-se mais importantes principalmente para os tipos mais freqüentes de animais domésticos como cão, gato e pássaros.

A alergia aos pêlos de vaca é um problema, sobretudo para fazendeiros, peões e veterinários. Os principais alergenos dos pêlos de vaca também são encontrados na saliva, na urina e na carne. Contudo, a concentração na carne é muito baixa, daí o facto de raramente pessoas alérgicas aos pêlos de vaca terem problemas ao ingerir carne bovina. O couro curtido não é alergênico, mais tapetes feitos de crina de vaca contém concentrações consideráveis de alergenos, que são liberados lentamente.

http://salamedica.com/alergia.php

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » sexta set 14, 2007 6:53 pm

Bronze Escreveu:não sei se se pode considerar isto uma alergia mas sempre que estou a comer marisco se por qualquer razão levar um dedo que seja a um olho, este fica vermelhissimo, inchado e com umas cócegas insuportáveis...

Isso é do piri-piri papiiii!!!! :lol: :lol: copião...alérgica à mariscada sou eu!!
Podemos combinar e comes a minha parte....assim posso te limpar os olhos!!!hahaha :lol:

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta set 14, 2007 7:03 pm

avoidcontact Escreveu:
Bronze Escreveu:não sei se se pode considerar isto uma alergia mas sempre que estou a comer marisco se por qualquer razão levar um dedo que seja a um olho, este fica vermelhissimo, inchado e com umas cócegas insuportáveis...

Isso é do piri-piri papiiii!!!! :lol: :lol: copião...alérgica à mariscada sou eu!!
Podemos combinar e comes a minha parte....assim posso te limpar os olhos!!!hahaha :lol:

x3 :(

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta set 14, 2007 8:31 pm

avoidcontact Escreveu:

filhota... deal :D

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » sexta set 14, 2007 8:38 pm

Bronze Escreveu:
avoidcontact Escreveu:

Bota lá...mas pagas o meu jantar que pensas???!!!limpar olhos de esfomeados por certos crustáceos e moluscos comestíveis....(ka nojo dito assim) fica caro!!! :twisted:

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta set 14, 2007 8:40 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Não é natural, LoveMetal. Logo, não é bom.

Exacto.

Actualiza o detector de ironia.

Acreditas mesmo nisso? E porquê?

Já reparaste que há cada vez mais doenças? Já reparaste que cada vez mais há pessoas a ficarem doentes? Já repraste que há cada vez mais pessoas a MORRER por doenças? Pensa nisso. O que a industria farmaceutica quer fazer é apenas vender medicamentos e manter as pessoas doentes... Eles não querem saber se ficas curado ou não se continuarem a facturar.

Vou-te dar um exemplo: Quando uma pessoa toma comprimidos para dormir em excesso pode apanhar cancro. E porquê? Porque os medicamentos (a grande maioria) não têm como objectivo curar-te mas sim por-te com mais doenças. A minha avó por exemplo morreu assim.

Pensa nisto.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta set 14, 2007 8:48 pm

avoidcontact Escreveu:
Bronze Escreveu:
avoidcontact Escreveu:

Bota lá...mas pagas o meu jantar que pensas???!!!limpar olhos de esfomeados por certos crustáceos e moluscos comestíveis....(ka nojo dito assim) fica caro!!! :twisted:

e tu, descascas...!? :naughty:

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta set 14, 2007 9:29 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
Já reparaste que há cada vez mais doenças? Já reparaste que cada vez mais há pessoas a ficarem doentes? Já repraste que há cada vez mais pessoas a MORRER por doenças? Pensa nisso. O que a industria farmaceutica quer fazer é apenas vender medicamentos e manter as pessoas doentes... Eles não querem saber se ficas curado ou não se continuarem a facturar.

Vou-te dar um exemplo: Quando uma pessoa toma comprimidos para dormir em excesso pode apanhar cancro. E porquê? Porque os medicamentos (a grande maioria) não têm como objectivo curar-te mas sim por-te com mais doenças. A minha avó por exemplo morreu assim.

Pensa nisto.

:evillol: :evillol: :evillol: :evillol: :evillol: :evillol:

Respondo a isto mais tarde, que lol.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta set 14, 2007 9:41 pm

Please don't :?

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado set 15, 2007 12:20 am

Ok, fico-me por uma tirada phunneh.

Soul_of_Darkness Escreveu:Já reparaste que há cada vez mais doenças? Já reparaste que cada vez mais há pessoas a ficarem doentes? Já repraste que há cada vez mais pessoas a MORRER por doenças? Pensa nisso. O que a industria farmaceutica quer fazer é apenas vender medicamentos e manter as pessoas doentes... Eles não querem saber se ficas curado ou não se continuarem a facturar.

Pensa nisto.

Já reparaste que a esperança média de vida aumentou e bastante, comparando com a 1ª metade do século XX, por exemplo? Afigura-te que pelo facto de se viver mais tempo se está mais sujeito a doenças e cancros e se tenha de viver mais dependente dos ditos medicamentos?

Passa-te sequer pela cabeça que qualquer comprimido, seja para para o que for, NÃO deve ser tomado em excesso? Conheces alguma estimativa da má usagem e excesso de toma de medicamentos?

Não penses nisto.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sábado set 15, 2007 12:24 am

Soul, qual é a alternativa que aconselhas?Produtos naturais que são mais hoax que outra coisa?

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » sábado set 15, 2007 12:35 am

Bronze Escreveu:
avoidcontact Escreveu:
Bronze Escreveu:
avoidcontact Escreveu:

Descasco sim senhor...acho que a parte cutânea não me afecta!!! :roll: :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado set 15, 2007 12:42 am

avoidcontact Escreveu:
Bronze Escreveu:
avoidcontact Escreveu:
Bronze Escreveu:
avoidcontact Escreveu:

Descasco sim senhor...acho que a parte cutânea não me afecta!!! :roll: :lol:

ficas 'cas tigelinhas de sumo de limão... :wink:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado set 15, 2007 6:21 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Já reparaste que há cada vez mais doenças? Já reparaste que cada vez mais há pessoas a ficarem doentes? Já repraste que há cada vez mais pessoas a MORRER por doenças? Pensa nisso. O que a industria farmaceutica quer fazer é apenas vender medicamentos e manter as pessoas doentes... Eles não querem saber se ficas curado ou não se continuarem a facturar.

Pensa nisto.

É incrível como acreditas tão ingenuamente nas balelas dum gajo que vende um livro na televendas - foda-se a televendas, o mesmo sítio onde vendem aparelhos de abdominais onde dizem que se fizeres 2 segundos todos os dias daquilo ficas em 2 semanas como Stalone - mas és tão crítico com a indústria farmacêutica.

Lamento pela tua avó mas pensa tu porque chegou a ela a avó, a essa idade. Pensa também na esperança média de vida quando a investigação médica ainda estava nos primórdios e o que ela é agora. E já agora, o cancro foi contraido apenas pelos comprimidos?

Pensa bem antes de acreditares num gajo que, volto a repetir, já foi condenado por práticas fraudelentas, que provavelmente só se quer aproveitar monetariamente de pessoas em más situações. Só porque ele ataca a indústria farmacêutica - que terá os seus podres - não faz dele melhor.
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em domingo set 16, 2007 12:12 am, editado 2 vezes no total.
Imagem

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado set 15, 2007 6:42 pm

Volta IURD, estás perdoada.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes