Einherjer Escreveu:EAdams Escreveu:Tenho 19 anos, como tal so ainda pude votar no ultimo referendo. Tenciono votar em TODAS as eleiçoes.
Nao tenho partido politco, mas identifico-me com as ideias liberais, de forma a introduzir uma verdadeira economia de mercado neste país, toda a gente tinha a ganhar, mas há muitos impedimentos, nomeadamente de quem gosta de viver na mediania, é pena.
Nas proximas eleiçoes, vou votar Socrates, nao que o ache um bom primeiro-ministro, mas é por exclusao de partes, nenhum dos outros hipoteticos candidatos faria melhor, bem pelo contrario
uma economia de mercado é uma utopia.
não existe em lado nenhum.
quando os senhores do capital reclamam por "menos estado e mais mercado" quem na verdade dizer "menos estado a menos que proteja os nossos interesses e mais mercado que podemos manipular em nosso beneficio".
olha para os estados unidos.
o "mercado" é tão bom que morrem 18000 por ano por falta de assistência médica.
(e não, não sou comunista... considera-me um extremo-centro, uma das ideologias que sei estarem presentes no MIMU)
A Economia de Mercado é uma utopia? WTF?!
A Economia de Mercado é a unica forma de sairmos deste marasmo economico, é a unica forma de nao cortarmos as pernas a quem quer, realmente, trabalhar. É que se nao apostarmos em criar condiçoes para as nossas empresas competirem no estrangeiro, resta-nos a autarcia LOL e essa sim é uma utopia.
Epa, e isso que disseste acerca da assistencia médica nos Estados Unidos nao tem NADA que ver com a economia de mercado, tem unica e exclusivamente a ver com o abandono do conceito Estado-Providencia, tal como em outros países já aconteceu, e os que nao abandonaram esse conceito (Portugal, França...) sao, curiosamente aqueles que mais problemas se arriscam a passar. Há que admitir que os Portugueses usam e a abusam do SNS.
O ideal seria adoptar os modelos nórdicos (e o metal deles já agora