Nu Metal

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » sábado ago 04, 2007 10:25 pm

Lembro-me perfeitamente que quando saiu o primeiro album de Korn todos os metalheads da minha zona (e não só, aposto...) curtiram, eu incluido, na altura foi realmente algo de diferente! Não me causa qualquer confusão ver associado o termo metal a Korn, por exemplo, claro está que secalhar as maiores criticas partem de pessoal que não ouve metal à muito tempo, e ja levou com o esteriotipo de que nu-metal (ou o que lhe kizerem chamar!) não é metal ou é metal para putos, para massas, whatever!
Aliás, uma das coisas mais criticadas no nu-metal é a "fantochada", o facto de viverem da imagem, por vezes a musica passando para segundo plano, mas e então o Black Metal? :twisted:

siderius
Metálico(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 10:44 pm

Mensagempor siderius » sábado ago 04, 2007 11:24 pm

O BLACK METAL É TRVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

( não confundas as coisas ) 8)
FUCK YOU ALL...........

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sábado ago 04, 2007 11:26 pm

siderius Escreveu:O BLACK METAL É TRVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

( não confundas as coisas ) 8)
:lol: :lol: :lol:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado ago 04, 2007 11:34 pm

Acho redutor e até presunçoso ver o numetal apenas como ponte para o metal, como se não pudesse ser um género que valha por si só.

Ouvi muito há uns anos, hoje ouço menos mas afirmo que conheço muita banda numetal melhor que muitas metal.
Imagem

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado ago 04, 2007 11:49 pm

Sun_Crusher Escreveu:Lembro-me perfeitamente que quando saiu o primeiro album de Korn todos os metalheads da minha zona (e não só, aposto...) curtiram, eu incluido

Nessa altura ninguem lhes chamava Metal Nu!
Muita gente que eu tb conhecia e que ouvia sons bem mais extremos como o Black Metal admiravam os Korn pela sua originalidade, mas como em tudo e no metal tambem, o que não faltam para aí são processionárias. Mas isto já é entrar por caminhos por demais batidos aqui.
Mas livrai-nos do Malamén

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » segunda ago 06, 2007 4:35 pm

Faz-me um pouco de impressão ver pessoas a dançar como se estivessem a tentar fazer broches a eles próprios.

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » segunda ago 06, 2007 4:43 pm

:lol:

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » terça ago 07, 2007 9:07 pm

Danibanger Escreveu:Faz-me um pouco de impressão ver pessoas a dançar como se estivessem a tentar fazer broches a eles próprios.

LOL isso nao e' o Jonathan quando ta a agarrar no seu inconfundivel microfone?

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quinta ago 09, 2007 1:07 pm

MinDFirE Escreveu:
Danibanger Escreveu:Faz-me um pouco de impressão ver pessoas a dançar como se estivessem a tentar fazer broches a eles próprios.

LOL isso nao e' o Jonathan quando ta a agarrar no seu inconfundivel microfone?

Será só no microfone? :?

Melo VLG
Participante
Registado: domingo ago 24, 2008 2:44 pm

Re: Nu Metal

Mensagempor Melo VLG » domingo ago 24, 2008 4:27 pm

Para mim o facto do nu metal ser muito criticado é o seguinte...

Em 1º o nu metal é uma fusão de metal, grunge e hard rock com elementos do hip hop e electrónica (mas esses elementos são uma minoria nas músicas). Ora, muitos metaleiros são fechados para os outros géneros musicais e quando vêem os tais elementos de géneros que não têm a good ol' guitarrada, estranham e não gostam!!
Em 2º o facto das principais bandas da cena nu metal, terem grande exposição na media, como por exemplo os Korn ou ainda mais, os Limp Bizkit, faz com que este género seja visto como música para as massas, sem grande cultura musical e fake! (isto vê se em quases todos os géneros musicais)

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo ago 24, 2008 4:30 pm

Para mim o nu metal não existe, existe sim mallcore. Nu metal foi um termo que um jornalista qualquer generalista lembrou-se de criar. É falso porque não existem elementos de verdadeiro metal. Ou uma banda é metal so por soar pesada?

Melo VLG
Participante

Mensagempor Melo VLG » domingo ago 24, 2008 4:31 pm

Outra coisa, li aqui que um dos factores pelo qual se critica o nu metal, é por ser made in USA... Existem bandas muito conhecidas que não são americanas e que podem ser consideradas nu metal, como os Guano Apes, os Soulfly ou os Bullet for My Valentine!

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo ago 24, 2008 4:33 pm

Melo VLG Escreveu:Outra coisa, li aqui que um dos factores pelo qual se critica o nu metal, é por ser made in USA... Existem bandas muito conhecidas que não são americanas e que podem ser consideradas nu metal, como os Guano Apes, os Soulfly ou os Bullet for My Valentine!

Oh, se fosse por isso... eu critico porque é musica feita exclusivamente para vender... se fosse por ser dos USA, também odiava old school thrash da Bay Area... não é o caso.

Melo VLG
Participante

Mensagempor Melo VLG » domingo ago 24, 2008 4:36 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Para mim o nu metal não existe, existe sim mallcore. Nu metal foi um termo que um jornalista qualquer generalista lembrou-se de criar. É falso porque não existem elementos de verdadeiro metal. Ou uma banda é metal so por soar pesada?

Claro que não! São inúmeras as baladas feitas por bandas metal!
Uma vez tava a ouvir a Nothing Else Matters e a minha mãe perguntou me de quem era aquela música tão bonita e quando eu disse metallica ela ficou :shock: | :mrgreen: :mrgreen:
É o tal preconceito...
Agora todos os géneros têm elementos (na parte instrumental, nos vocais, até na cultura) que nos permitem identificá-los!

cherub_rocker
Participante
Registado: sexta abr 06, 2007 8:24 pm

Mensagempor cherub_rocker » domingo ago 24, 2008 5:01 pm

onde raio o nu metal tem música electrónica? :shock:

De qualquer maneira eu curtia quando era mais puto. agora nem por isso. nem o metal mais convencional (black, power, hard n'heavy, quase todo o death, etc)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes