TRADITIONAL "oldschool" METAL (NWOBHM, Epic, etc.) - Call to Arms!!

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » sábado jun 30, 2007 6:21 pm

Inserem sim!!! :metal:
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Loddur
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 13, 2006 10:14 pm

Mensagempor Loddur » sábado jun 30, 2007 7:06 pm

Bem, depois de ter lido o tópico, e não sendo tão conhecedor desta onda como muito do pessoal que está aqui posso dizer que algumas das bandas que me fizeram gostar de metal penso que se enquadram neste domínio como por exemplo manowar e saxon. Vou aproveitar para conhecer umas coisas mais e depois digo algo. bom tópico!
Steal my corpse...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado jun 30, 2007 7:18 pm

eu gosto muito de burger e cof... e há muito que já fiz 16 anos :roll:

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » sábado jun 30, 2007 10:30 pm

Bronze Escreveu:eu gosto muito de burger e cof... e há muito que já fiz 16 anos :roll:

Também eu...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado jun 30, 2007 11:56 pm

Uforia Escreveu:
Bronze Escreveu:eu gosto muito de burger e cof... e há muito que já fiz 16 anos :roll:

Também eu...

Também eu (ja fiz 16 há mto) :mrgreen:

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 2:20 am

já vi aqui muitas bandas serem comentadas, eu no meu caso pessoal sou da velha guarda e tenho sempre como referência bandas como ; maiden, priest, manowar, armored saint, kreator, agent steel, dio, saxon, sabbath e outras tantas.
o facto de ter ou não espirito de velha guarda é muito discutivél na minha opinião, creio que é mais a atitude e a forma como olhamos os outros apreciadores de metal, no meu caso pessoal já encontrei muita malta que começou a ouvir black, death, e vai descobrindo aquilo que está lá atrás e que originou as diversidades de estilos de metal que existem.
Quando começei a ouvir metal também fui muito lá atrás para conhecer black sabbath, dio, etc... não acho que a velha guarda seja um conjunto de individuos que fecham os olhos aquilo que se vai fazendo, mas somos apenas aqueles que assistiram ao nascimento das bandas que um puto de 16, 20, anos ouve hoje em dia, mais que tudo o importante é mantermos uma postura aberta a nivél de som e tentarmos manter o espirito do heavy tradicional vivo e isso passa por transmitir aquilo que conhecemos a quem se inicia no metal e sabermos também aprender algo com aquilo que vai surgindo e não pararmos no tempo.

Hail!

Mordred
Registado: sábado mar 10, 2007 5:09 pm

Mensagempor Mordred » domingo jul 01, 2007 10:50 am

É bem verdade sentinel! Se há coisa que sempre deu gozo é descobrir bandas em fases embrionárias e segui-las pela carreira fora! É por isso que hoje em dia tento fazer mais promoção a bandas valorosas contemporâneas, do que passar a vida a falar daquela banda ultra-obscura que lançou meia demo em 1792! Passe o exagero :P
Assim, deixem-me chamar-vos a atenção para uma banda que tenho o prazer de conhecer (tb pessoalmente) desde o primeiro (e único) demo-CD e que daqui a poucos meses vai editar o primeiro CD pela Cruz del Sur Records (a mesma editora dos SLOUGH FEG, HAMMERS OF MISFORTUNE, etc): os IGNITOR! Liderados pela carismática (e que vozzzzzz!) Erika, contando no seu line-up com o veterano Batlord (ex-AGONY COLUMN), o som deles é aquilo que se quer quando se anda à procura de Metal Tradicional com TOMATES! Sim, é que embora seja uma mulher a cantar, tem mais tomates que muito homem que anda praí! :D
http://www.myspace.com/ignitor

Rita [RIP]

Mensagempor Rita [RIP] » domingo jul 01, 2007 10:58 am

Já agora vou falar no meu caso, tenho 22 anos e comecei a ouvir metal há menos de 10. Acho que tenho uma paixão pelos 80/90s, pelo espírito, energia, a rebeldia dos tempos, como se eles fossem aqueles que, apesar de estarem na pior, lutassem contra tudo e todos para sobreviver. Pra mim é uma época especial e no metal torna-se a mesma coisa. Apesar de ter nascido mesmo no meio dos 80s.. tento recuperar esses 20 anos de música (vai demorar um bocadinho..). De qualquer maneira, era só para dizer que concordo com vocês, black, gothic etc, também não são para mim..
:cheers:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 01, 2007 11:02 am

É raro alguém da tua idade ter uma lista de preferências sequer semelhante à tua. De certeza que tiveste "bons" conselheiros... amigos mais velhos / família!?

Mordred
Registado: sábado mar 10, 2007 5:09 pm

Mensagempor Mordred » domingo jul 01, 2007 11:22 am

Rita Escreveu:Já agora vou falar no meu caso, tenho 22 anos e comecei a ouvir metal há menos de 10. Acho que tenho uma paixão pelos 80/90s, pelo espírito, energia, a rebeldia dos tempos, como se eles fossem aqueles que, apesar de estarem na pior, lutassem contra tudo e todos para sobreviver. Pra mim é uma época especial e no metal torna-se a mesma coisa. Apesar de ter nascido mesmo no meio dos 80s.. tento recuperar esses 20 anos de música (vai demorar um bocadinho..). De qualquer maneira, era só para dizer que concordo com vocês, black, gothic etc, também não são para mim..

E se fores à minha página do myspace e vasculhares pelos meus "amigos", encontras lá muito material de eleição! Mergulha no underground ;)

Rita [RIP]

Mensagempor Rita [RIP] » domingo jul 01, 2007 1:47 pm

Bronze Escreveu:É raro alguém da tua idade ter uma lista de preferências sequer semelhante à tua. De certeza que tiveste "bons" conselheiros... amigos mais velhos / família!?

hmm nem por isso, em termos de familia sou a única que ouve metal, o meu irmão mais velho sempre foi mais ligado ao rock/pop e progressivo, como Marillion, Dire Straits, Pink Floyd, Tori Amos, etc, e o meu irmao gémeo é mais do trance... também aprendi a gostar destas bandas mas com 15 anos tive uma ajuda de um amigo que me mostrou muito mais do mundo do metal, principalmente do hard rock e rock melodico. agora é vício, quero sempre mais.. posso dizer que cresci a ouvir Marillion, Guns n Roses, George Michael (é verdade), Bryan Adams, Roxette, Dire Straits, Gloria Estefan etc, e depois veio o melhor!! :D
:metal:

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 1:58 pm

Rita Escreveu:
Bronze Escreveu:É raro alguém da tua idade ter uma lista de preferências sequer semelhante à tua. De certeza que tiveste "bons" conselheiros... amigos mais velhos / família!?

hmm nem por isso, em termos de familia sou a única que ouve metal, o meu irmão mais velho sempre foi mais ligado ao rock/pop e progressivo, como Marillion, Dire Straits, Pink Floyd, Tori Amos, etc, e o meu irmao gémeo é mais do trance... também aprendi a gostar destas bandas mas com 15 anos tive uma ajuda de um amigo que me mostrou muito mais do mundo do metal, principalmente do hard rock e rock melodico. agora é vício, quero sempre mais.. posso dizer que cresci a ouvir Marillion, Guns n Roses, George Michael (é verdade), Bryan Adams, Roxette, Dire Straits, Gloria Estefan etc, e depois veio o melhor!! :D

marillion na fase fish lançou muitos bos temas de sonoridade neoprogressivo, apesar de depois a sonoridade roçar o pop albúms como script for a jesters tears são clássicos intemporais. pelas letras e feeling não é metal ok :wink: mas tem grandes letras e temas a fase incial de marillion.

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » domingo jul 01, 2007 2:01 pm

sentinel Escreveu:
Rita Escreveu:

marillion na fase fish lançou muitos bos temas de sonoridade neoprogressivo, apesar de depois a sonoridade roçar o pop albúms como script for a jesters tears são clássicos intemporais. pelas letras e feeling não é metal ok :wink: mas tem grandes letras e temas a fase incial de marillion.

...por sinal deram um exelente concerto na aula magna, :wink:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Rita [RIP]

Mensagempor Rita [RIP] » domingo jul 01, 2007 2:09 pm

eu também curto mais Marillion era Fish, acho que deixava a sua marca única nas músicas que faziam, boas letras (apesar de ser só a falar de bebedeiras e mulheres) :shock:

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » domingo jul 01, 2007 2:11 pm

Rita Escreveu:eu também curto mais Marillion era Fish, acho que deixava a sua marca única nas músicas que faziam, boas letras (apesar de ser só a falar de bebedeiras e mulheres) :shock:

... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , cuidadooooooooooooooooo :naughty: :naughty: :naughty: ..... :metal:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes