Criança desaparecida no Algarve

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 09, 2007 5:35 pm

É lixado, isto dos miúdos que desaparecem sem deixar rasto, como que sugados para o oblivion. Faz lembrar as máquinas de lavar roupa que fazem desaparecer uma meia de vez em quando.

Anyhoo, hoje uma tipa da minha turma estava a comentar isto comigo e a sugerir que, em "bloody Portugal", esse terceiro mundo, se raptam meninas estrangeiras só porque sim. A imprensa inglesa culpa todo o Al(l)garve pelo desaparecimento da menina, menos os pais.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta mai 09, 2007 5:37 pm

Tirando a BBC, não morro de amores pela imprensa inglesa.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quarta mai 09, 2007 5:38 pm

Façamos disto um novo episódio tipo Euro 2004 para nos unirmos contra os malvados dos estrangeiros.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta mai 09, 2007 5:41 pm

Mindwalker Escreveu:Façamos disto um novo episódio tipo Euro 2004 para nos unirmos contra os malvados dos estrangeiros.

o Ricardo trata deles 8)

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta mai 09, 2007 5:42 pm

a culpa é do gin victoria... devem pensar que são muito mais evoluídos que os outros! :P
god's business, witchfinding!

Severo [RIP]

Mensagempor Severo [RIP] » quarta mai 09, 2007 5:46 pm

Mindwalker Escreveu:Façamos disto um novo episódio tipo Euro 2004 para nos unirmos contra os malvados dos estrangeiros.

Precisamente!

Aliás, aos olhos de gente, nunca interessa o facto de que se fosse o inverso (criança portuguesa "raptada" em UK) nós teríamos o mesmo tipo de atitude mediática que eles estão a ter, ou, senão, pior ainda! Até porque os Ingleses são fascistas, tal como os Franceses são isto, os Alemães aquilo, e os Italianos acoloutro.

Muito menos o facto de que se fosse em Bordéus ou em Estocolmo, em vez de ter sido no Algarve, a raiva e insultos aplicar-se-iam da mesma forma.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta mai 09, 2007 5:53 pm

Não tinha ideia que eles estavam assim «tão» contra nós.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quarta mai 09, 2007 5:56 pm

Tem-se questionado nos media britânicos a actuação da polícia portuguesa... algo que por cá se faz quotidianamente.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 09, 2007 6:03 pm

Li no The Guardian que, enquanto os ingleses questionam os procedimentos da PJ (bem como o facto de a lei portuguesa não permitir que a polícia revele dados da investigação), os portugueses questionam a atitude dos pais ao deixarem bebés de colo a dormir sozinhos num quarto de hotel, enquanto vão jantar. Em ambos os países fazem-se notícias e especula-se e insinua-se com base nisto!

Na minha opinião, é uma discussão sem assunto.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta mai 09, 2007 6:08 pm

fica-me a impressão de que até mesmo a nossa imprensa trata este caso de forma diferente porque antes do mais os pais e a família são de classe média alta e por isso não se pode chamar os pais de negligentes, diz-se apenas que são ingleses e têm uma cultura diferente...tell me another :roll:
Quanto aos métodos usados na investigação, realmente para um estrangeiro parece que existe muita inércia injustificável neste caso, mas olhando para as estatísticas da judiciária, em cerca de 30 crianças desaparecidas recuperam 24 O que quer dizer que não as descobrem por acaso. Gostaria de conhecer as estatísticas inglesas para poder comparar a taxa de sucesso. Sendo certo que a notoriedade e mediatização e solidariedade com que os ingleses tradicionalmente tratam destes casos poderá ter a ver com a forma cultural e como tratam de situações de expectativa e stress coisa que no caso dos povos latinos é feito muito mais com o "sangue na guelra", ou dá para a raiva ou dá para o choro

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 09, 2007 7:19 pm

Eu tenho muito boa impressao da nossa Judite! So assim de repente lembro/me do caso Meia Culpa, em que foram churrascadas treze pessoas, se n estou em erro, e passados tres dias ja tinham apanhado os tipos. Ainda recentemente captaruram a suposta mae que abandonou uma bebe no Hospital S. Joao, e que deu dados falsos. Ja para nao falar do "record mundial" de apreensao de moeda estrangeira/dollar, em que ate os americanos se apressaram a felicitar.
Mas livrai-nos do Malamén

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 09, 2007 9:06 pm

Eu confesso que não acredito nessa superioridade moral que permite a muita gente culpar de imediato os pais por negligência. Tendo em conta o que eles devem estar a passar neste momento, acho absurdo que se aponte o dedo, lá do alto do pedestal da virtude.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta mai 09, 2007 10:08 pm

Só acho absurdo a Imprensa (merdosa) inglesa questionar a eficácia das nossas autoridades.
Felizmente a Policia Judiciária não fica nada a dever a nenhuma outra estrangeira.

Mas isto deixou de ser um caso de "policia" há muito tempo. Agora é sobretudo um caso politico, onde se verifica uma enorme vontade de impressionar a grande Inglaterra.

Nunca em Portugal se empregaram tantos meios num só caso.
RIP

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mai 09, 2007 10:11 pm

e acho bem que se empreguem ainda mais

o turismo é uma das nossas principais fontes de receita... se fodemos a reputação em termos de país seguro, os prejuízos podem ser enormes

se por acaso encontrarem a criança e a história tenha um final honroso, embora agora já se vai fazendo tarde, o País pode até beneficiar com isso

Logo, é óbvio que isto é um caso político e daqueles mesmo importantes.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 09, 2007 10:15 pm

Há que reforçar o que já sugeriste: que são os tablóides que insinuam que não temos profissionais competentes para investigar este caso - é esse sensacionalismo gratuito que lhes permite vender mais jornais; jornais mais credíveis como o The Guardian e o The Independent são mais isentos e rigorosos, remetendo-se apenas para os factos.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes