O túmulo perdido de Jesus Cristo
Posso ver isso nos meus apontamentos e livros, mas quase de certeza que é Maria.Quanto às inscrições é o mesmo que me enterrarem a mim e a toda a minha família, deixando as nossas inscrições em português em todos os túmulos, excepto no da minha mulher que ficava em espanhol, mesmo sendo ela lusitana.Ou seja, não tem lógica, cabimento, nem explicação cabal.
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Lux-A Escreveu:Posso ver isso nos meus apontamentos e livros, mas quase de certeza que é Maria.Quanto às inscrições é o mesmo que me enterrarem a mim e a toda a minha família, deixando as nossas inscrições em português em todos os túmulos, excepto no da minha mulher que ficava em espanhol, mesmo sendo ela lusitana.Ou seja, não tem lógica, cabimento, nem explicação cabal.
Off topic: És teólogo tu? eu interesso-me por estes assuntos biblicos
Tens aí um agrupamento denominado The Jesus Seminar que, além de inventar e acrescentar umas quantas frases aos Evangelhos, tem sido o principal obreiro na tentativa de provar a exclusiva humanidade de Cristo.Curiosamente têm sido extremamente ridicularizados por se basearem em certos métodos considerados dúbios.
O que tem mais piada é que esses movimentos são fundeados por lobbies que não são propriamente "atacados" pelo Cristianismo mas antes pelas raízes judaicas deste, como por exemplo o lobby gay.
Acontece ainda que atacar Judeus dá hoje o selo de "anti-semitismo", enquanto atacar Cristão não dá selo nenhum. Neste Mundo dos fobifóbicos (pessoas com fobia a que lhes metam um selo com o sufixo -fobia) estas situações tornam-se ridiculamente possíveis...
Acontece ainda que atacar Judeus dá hoje o selo de "anti-semitismo", enquanto atacar Cristão não dá selo nenhum. Neste Mundo dos fobifóbicos (pessoas com fobia a que lhes metam um selo com o sufixo -fobia) estas situações tornam-se ridiculamente possíveis...
Depende do ponto de vista.No entanto o anti-semitismo é mais sensível, pese o facto de os judeus de terem sido exterminados em largos milhares.No entanto (e pelo que já vi de colegas e pessoas com quem debato) o Agnosticismo é menos "ofensivo" para com o Cristianismo do que o Ateísmo.Mas já estamos a entrar em "ismos" e a desviarmo-nos do cerne da questão.
Por acaso dá o "selo" de herege, mas é um selo socialmente aceite ao contrário do anti-semitismo.
O problema, principalmente no loby gay, é que se procura fazer passar a ideia de Cristo era contra os homossexuais. Acontece que se o era ou não, ninguém sabe já que Cristo nunca disse nada a esse respeito, a base teológica do Cristianismo ser contra a homossexualidade deriva da história encontrada em Genesis, por conseguinte um dos livros da Torah, das cidades de Sodoma e Gomorra. Obviamente essa história é anterior ao Cristianismo e se o lobby procura desmentir o Cristianismo com vista a tornar a homossexualidade mais socialmente aceite, dever-se-ia voltar para essa história Judaica e para o desmentir da Torah.
O problema, principalmente no loby gay, é que se procura fazer passar a ideia de Cristo era contra os homossexuais. Acontece que se o era ou não, ninguém sabe já que Cristo nunca disse nada a esse respeito, a base teológica do Cristianismo ser contra a homossexualidade deriva da história encontrada em Genesis, por conseguinte um dos livros da Torah, das cidades de Sodoma e Gomorra. Obviamente essa história é anterior ao Cristianismo e se o lobby procura desmentir o Cristianismo com vista a tornar a homossexualidade mais socialmente aceite, dever-se-ia voltar para essa história Judaica e para o desmentir da Torah.
Mas se não desmentirem as bases teológicas, não há qualquer objectividade em desmentir algo que é sequência destas.
Ainda a respeito dessa actual "peninha" dos Judeus devido à II Guerra Mundial, é algo estranho, principalmente porque esse mesmo povo "vitimizado" tem o estranho hábito de se gabar de ter sido uns dos maiores genocidas do Médio Oriente (ver por ex. o Rei Saúl - não o do bacalhau quer alho - e as suas amátemas).
Ainda a respeito dessa actual "peninha" dos Judeus devido à II Guerra Mundial, é algo estranho, principalmente porque esse mesmo povo "vitimizado" tem o estranho hábito de se gabar de ter sido uns dos maiores genocidas do Médio Oriente (ver por ex. o Rei Saúl - não o do bacalhau quer alho - e as suas amátemas).
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Considero-me ateu e não ataco ideias nem ideais Cristãos, antes pelo contrário aprovo muitos deles. Mas quando se entra em assuntos de sobrenaturalidade, não se pode fazer nada. Acredito fielmente na naturalidade das coisas e tento perceber o Cristianismo de forma natural, sem deuses, sem poderes especias à la Dragon Ball!
Podem considerar um ateu mais ofensivo apenas porque um ateu está convicto que coisas sobrenaturais não existem.
Enquanto um agnóstico pensa que não se pode provar que existe deus, para um ateu não faz sentido a existencia dele.
Podem considerar um ateu mais ofensivo apenas porque um ateu está convicto que coisas sobrenaturais não existem.
Enquanto um agnóstico pensa que não se pode provar que existe deus, para um ateu não faz sentido a existencia dele.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes