Heavy metal: preconceituoso e hermético

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » quarta jan 31, 2007 2:20 pm

É so divagações :o

se existe preconceito no seio do metal, este forum não é o exemplo com certeza, porque como alguém já disse anteriormente, nunca num Forum supostamente dedicado ao metal se gostasse tao pouco de Metal :? :?

se por acaso a maioria do pessoal aqui gosta de rock alternativo e se sente perseguida por aqueles que gostam de Metal; é simples mudem o nome do forum para Mallcore Underground, Underground Metalcore Movement etc... que o pessoal preconceituoso já cá não aparece :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quarta jan 31, 2007 7:36 pm

Bronze Escreveu:Eles, os Slipknot e os Limp Bizkit...

Olha que Slipknot deve ter sido a banda que pôs mais gente a ouvir metal no inicio desta década. Tipo, a malta que hoje tem menos de 25 anos e que é do Black, do Death, do Grind e mesmo alguns do Gó entraram por aí. Não todos, claro, mas uma grande quantidade.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 31, 2007 7:41 pm

e eu tava a falar a sério... pode não parecer, mas estava

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta fev 02, 2007 12:31 pm

Brincando a sério...

Então temos aqui um fórum que se chama Metal Underground, unanimemente considerado o mais importante fórum de metal existente no nosso país.

Se repararem, além dos tópicos de caracter geral e outros facilmente recicláveis onde impera a palhaçada, quando se fala de música temos uma grande quantidade de users que parece nem saber / perceber o que é o metal mais convencional, prefere as tendências mais alternativas que de metal pouco tem, gozam com bandas outrora intocáveis como os Manowar ou os Judas Priest, gastam milhares de posts a glorificar uns Cult of Luna ou Tool, tecem rasgados elogios aos Converge e aplaudem o som de uns More Than A Thousand, ao mesmo tempo que dizem que Moonspell e Metallica são uma valente merda.
Publicitam links que nos levam a centenas de bandas de EBM e electro, jurando a pés juntos que nunca gostaram de Slayer e Megadeth.
O Ozzy é parvo, a filha dele uma porca mas os Muse ou os Prodigy são altamente.

Exemplos destes temos aos milhares e a cada dia se vão tornando mais frequentes. Enfim, nem me apetece alongar muito mais nestes considerandos pois já deu para perceber.

Agora pergunto... se este pessoal espelha o verdadeiro amante da música pesada deste país digam-me onde está a hermeticidade e o preconceito!!!???

Agora falando a sério...

Eu sopu preconceituo-so no metal, é por isso que para mim este forum é mais forum anedoctário que forum de metal. Aliás aqui nunca se discute metal, pois o Heavy Metal que eu conheço desde toda a vida não é metal. É o que se vai aprendendo aqui.

Quando se tenta sonegar e renegar o passado e a influência de bandas como Iron Maiden, Megadeth, Metallica, Slayer, Manowar, Judas Priest ou Ozzy, é simplesmente passar um atestado de burrice aos que durante os anos 90 seguraram e mantiveram o Heavy Metal para que hoje em dia a canalhada possa ter um forum como este (mau, mas o melhor que temos).

Acho eu que o Heavy Metal sem preconceitos não é Heavy Metal. E sim, muita das bandas e da merda que aqui se discute nunca foi, não é, nem nunca será metal.

E sim, não compreendo porque alguém que se diga metaleiro denigre a imagem dos Metallica ou Manowar, e venere determinadas ondas pastilhentas, e claramente conotadas com ambientes mais GAYS que o próprio Rob Halford.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta fev 02, 2007 12:35 pm

renegar não diria mas não achas que hoje em dia qualquer pessoa que entre no estilo possa sentir dificuldade em entender uns judas/manowar/sabath? a mim parece-me que sim. não se trata de renegar, mas os tempos são outros.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta fev 02, 2007 12:44 pm

Eu digo renegar e sonegar porque a maior parte recusam-se a perceber e a aceitar o que significam essas bandas para o Heavy Metal. Tratam-nas como se nunca devessem ter existido! Devem ter Lepra, ou SIDA, ou Gripe das Aves... sabe-se lá...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta fev 02, 2007 12:46 pm

eu concordo com ambos... aliás o post do Sacred Steel é basicamente igual ao meu, embora mais directo e com menor carga irónica

claro que os tempos são diferentes e hoje em dia o metal perdeu as suas fronteiras e é um conceito muito mais difuso... actualmente qq banda de chavalos diz-se banda de metal e quem os escuta tb aprecia o conceito... ena, eu tb sou um gajo extremo, que fixe!!! :)

com o recurso às actuais tecnologias qq gajo toca melhor que um Satriani ou um Malmsteen e assistimos continuamente a projectos que debitam dezenas de notas por segundo, numa mistura de sons e estilos que levam toda a gente à loucura... agora é o mathcore que é do caralho!!! amanhã é outra merda qq...

claro que estes movimentos trazem milhares de pessoas para o seio do metal... mas será que isto é metal!!!??? eu duvido muito... acho que é mais oportunismo editorial que outra coisa

grandes canções para a posteridade? desta nova vaga não me lembro de nenhuma que tenha sido lançada nos últimos 10 anos... alguém dá uma ajuda?

difícil não é? os mp3 são fodidos...

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta fev 02, 2007 12:50 pm

grandes canções para a posteridade? desta nova vaga não me lembro de nenhuma que tenha sido lançada nos últimos 10 anos... alguém dá uma ajuda?

As grandes canções dos últimos 10 anos dentro do metal são dos suspeitos do costume... ou seja, daqueles que "estamos proibidos" de ouvir porque "já não são metal"...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta fev 02, 2007 12:53 pm

Já agora, um reparo da minha parte

convinha ter alguma atenção às bandas que aqui publicitam na respectiva secção... pois - parafrazeando o "Rambo" - qualquer dia até bandas de reggae e salsa electrónica lá temos...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta fev 02, 2007 12:59 pm

Sacred-Steel Escreveu:
Acho eu que o Heavy Metal sem preconceitos não é Heavy Metal.

Meu, isso não faz sentido nenhum... O Metal surge precisamente a combater preconceitos musicais. Ele é, na sua origem, um estilo revolucionário que combate precisamente preconceitos. O que me estás a dizer é que o metal deve, por vingança aos que a ele dirigiram preconceitos, tornar-se também preconceituoso e fechado?
Isso é o que Nietzsche chamaria o instinto da vingança do escravo, que assim que se liberta o que pensa é em vingar-se... Não concordo em absoluto

Sacred-Steel Escreveu:E sim, não compreendo porque alguém que se diga metaleiro denigre a imagem dos Metallica ou Manowar, e venere determinadas ondas pastilhentas, e claramente conotadas com ambientes mais GAYS que o próprio Rob Halford.

Mas e aqueles que veneram Metallica, Manowar e Slayer e TAMBÉM gostam dessas bandas pastilhentas e claramente mais "gays" lá o que quer isso dizer, que ainda estou para saber quais são?

E a última coisa que eu admito é alguém vir-me dizer que não sou um verdadeiro metálico ou um traidor à causa. Combato na cara o primeiro que me disser isso porque não reconheço a ninguém autoridade moral ou musical para insinuar o que quer que seja acerca disso.

Senão o que estamos aqui a discutir, de novo e invariavelmente, é "eu tenho uma pila maior que a tua" escondido na conversa eu sou mais metaleiro do que tu.

Isso, camaradas, é dsicutior o sexo dos anjos. Não existe.
Última edição por spiegelman em sexta fev 02, 2007 1:09 pm, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » sexta fev 02, 2007 1:01 pm

Sacred-Steel Escreveu:E sim, não compreendo porque alguém que se diga metaleiro denigre a imagem dos Metallica ou Manowar, e venere determinadas ondas pastilhentas, e claramente conotadas com ambientes mais GAYS que o próprio Rob Halford.

Eu não sabia nem vi em lado nenhum dito é que a orientação sexual (ou pseudo-associação a uma) fosse justificação de qualidade ou falta dela, seja no metal seja nas "ondas pastilhentas"...

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » sexta fev 02, 2007 1:15 pm

Sacred-Steel Escreveu:

As grandes canções dos últimos 10 anos dentro do metal são dos suspeitos do costume... ou seja, daqueles que "estamos proibidos" de ouvir porque "já não são metal"...

3 pontos:

-Actualmente só as bandas mais antigas continuam a dar conta do recado!!!

-As bandas METAL obedecem a certos padrões e a uma certa universalidade que muitas pseudo bandas de metal jamais chegarão.

-Cada um é livre de ouvir o que quer e ninguem tem nada com isso.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta fev 02, 2007 1:16 pm

Mas e aqueles que veneram Metallica, Manowar e Slayer e TAMBÉM gostam dessas bandas pastilhentas e claramente mais "gays" lá o que quer isso dizer, que ainda estou para saber quais são?

E a última coisa que eu admito, a filho da p*ta algum, é vir-me dizer que não sou um verdadeiro metálico ou um traidor à causa. Combato na cara o primeiro que me disser isso porque não reconheço a ninguém autoridade moral ou musical para insinuar o que quer que seja acerca disso.

Senão o que estamos aqui a discutir, de novo e invariavelmente, é "eu tenho uma pila maior que a tua" escondido na conversa eu sou mais metaleiro do que tu.

Isso, camaradas, é dsicutior o sexo dos anjos. Não existe.

Não me insultes chamando-me camarada. Lá por escrevermos todos aqui não quer dizer que sejamos camaradas. Aliás, eu não sou camarada de niguém. Posso ser amigo, conhecido ou familiar, colega, mas camarada não sou.

Também não sou um filho da puta algum que diz que tu não és um veradeiro metálico, nem tu nem ninguém. O conceito de verdadeiro metálico varia de acordo com a idade do BI, e de acordo com a idade metal. E como já disse, se as amostras que aqui se vêm são os verdadeiros metálicos, então eu não o sou, e nem sei se quero ser metalico comparado com esses fulanos.

Eu não chamei gays a ninguém, por regra chamo gay a quem é gay, como ao Rob Halford, ao Elton John ou ao George Michael. Mas o que eu queria dizer era que determinadas coisas que alguns ouvem são mais conotadas com a cultura gay do que os Manowar. Se forem a uma gay parade não vão dançar ao som de Wheels Of Steel ou Battle Hymns. E sem querer generalizar, é apenas um exemplo.

Se não gostas, come menos.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sexta fev 02, 2007 1:23 pm

Bem, como isto já mete referências à mais velha profissão do mundo, ficamos por aqui.

E, convenhamos, tudo isto só veio reforçar a ideia do título do tópico.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante