Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça abr 03, 2007 4:08 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
Moonspelled Escreveu:David Humme tem mais fundamento

E o David Hume mais ainda! :P

David Hume could outconsume Schopenhauer and Hegel...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 03, 2007 4:14 pm

epinephrine Escreveu:
fearoftheD Escreveu:verifica lá se a tua irmã também não é beata...

porquê? também és?

percebeste mesmo o q eu disse? :?

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça abr 03, 2007 4:56 pm

agora fiquei na dúvida... percebi que disseste que uma pessoa chamada beata nao sabia pensar por si só e andava atrás das massas.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 03, 2007 5:05 pm

epinephrine Escreveu: faz parte de todos os movimentos possiveis da igreja católica, shalom, grupos de jovens, encontros nacionais, etc, e .

o que te estava a dizer é que pelo facto só das pessoas integrarem grupos não quer dizer que acreditem mesmo num Deus, muita gente o faz apenas pelo convívio e para se sentirem integradas

quando essa história é a mais cheira-me a beatisse...é o que eu acho

quanto à história da definição de Deus que te preocupava qualquer cristão que não seja beato te responde q outras definições Paulo dá do Amor

Complicado? :|

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça abr 03, 2007 5:17 pm

ainda nao percebi isso do tal Paulo, lol
mas mais importante:

nao nao é nada disso, ela até está à frente de quase tudo. pensava que constava no "codigo moral" do teu deus que nao se julga o próximo, porque essa definiçao que deste é concerteza negativa, já que nem conheces a pessoa em causa nem as razoes que a fazem fazer o que faz

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 03, 2007 5:43 pm

epinephrine Escreveu:ainda nao percebi isso do tal Paulo, lol
mas mais importante:

nao nao é nada disso, ela até está à frente de quase tudo. pensava que constava no "codigo moral" do teu deus que nao se julga o próximo, porque essa definiçao que deste é concerteza negativa, já que nem conheces a pessoa em causa nem as razoes que a fazem fazer o que faz

tens razão é um facto, é o que manda o meu Deus ( afinal não o desconheces assim tanto...) mas Ele também não ignorou a existência dos fariseus e muito disse sobre eles...

obviamente que não conheço a tua irmã, pareceu-me que quando disseste q a tua irmã era muito participante de alguma forma isso por si só queria dizer que era muito cristã

não afirmei que era beata mas para verificares se toda essa fartura não seria uma postura de beata - legitima dúvida, tb não sejas mais papista... :roll:

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça abr 03, 2007 6:52 pm

tudo bem respeito tudo o que dizes e asseguro que ela é bem "anti-beatisse" e farta-se de criticar porque acha realmente que está incorrecto, portanto em tudo o que ela participa tem uma atitude genuina. e claro que sei sobre a religiao e espero que todos os que digam que nao acreditam tambem saibam, para por em causa negar têm de conhecer integralmente...!

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta abr 04, 2007 4:37 am

Em vez de andarem ai a prestar atençao as hipocrisias da igreja catolica e as velhas beatas se LESSEM A BIBLIA era o que faziam melhor para compreender o Cristianismo.
Estao la as respostas todas...e so perder tempo e ter interesse.
Alias...os catolicos pouco usam a biblia...fazem se usar de alguns rituais que ate têm origens pagâs...isso para mim nao é nada!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta abr 04, 2007 4:41 am

Promessas não se fazem nem pagam...Fátima é uma mentira...mesmo se fosse Santa na biblia diz para não adorar a santos nem a imagem nenhuma.
Deus não quer o sofrimento de ninguem nao e preciso raspar os joelhos no chão kilometros para pedir algo a Deus. Mais uma vez...na Biblia e só nela estão todas as respostas.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 04, 2007 7:39 am

Dawnrider Escreveu:Alias...os catolicos pouco usam a biblia...

Tocas num ponto fulcral e muito importante.São poucos os católicos que conheço que têm e lêem uma Bíblia.Regra gera, o sermão dado pelo padre funciona como "orientador virtuoso" da crença.No entanto, não quer dizer que o padre esteja certo e aí é que vem a questão.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta abr 04, 2007 7:45 am

epinephrine Escreveu:tudo bem respeito tudo o que dizes e asseguro que ela é bem "anti-beatisse" e farta-se de criticar porque acha realmente que está incorrecto, portanto em tudo o que ela participa tem uma atitude genuina. e claro que sei sobre a religiao e espero que todos os que digam que nao acreditam tambem saibam, para por em causa negar têm de conhecer integralmente...!

Também me parece quando não se conhece não se pode afirmar...é o bom senso

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 04, 2007 7:52 am

epinephrine Escreveu:ainda nao percebi isso do tal Paulo, lol
mas mais importante:

Na epístola escrita aos Romanos, Paulo explica várias coisas acerca do "Amor".E em Coríntios 13:1/13 dá uma definição do que o "Amor" faz e vale na vida dele.

Quanto ao "código moral" que diz que os cristãos não devem julgar os irmãos/irmãs, é correcto que dizes.Mas incentiva a que os cristãos se admoestem uns aos outros tendo por orientação a Bíblia.Claro que isto não é assim tão literal e os cristãos não andam por aí a criticar outros cristãos de alto a baixo.Até porque (e curiosamente) a tendência humana em julgar é comparar o acusado ao acusador, estabelecendo no acusador um padrão de virtude a ser seguido e criticando o acusado pelas disparidades entre um e outro.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 04, 2007 7:54 am

epinephrine Escreveu: e claro que sei sobre a religiao e espero que todos os que digam que nao acreditam tambem saibam, para por em causa negar têm de conhecer integralmente...!

Pelo menos tentar compreender é necessário.Isto para que se possa criticar e oferecer pontos de vista/razões/motivos opostos.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta abr 04, 2007 8:12 am

para além de tudo aquilo que se mostra tem de existir o essencial

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor,
sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da profecia
e conheça todos os mistérios e toda a ciência,
ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,
se não tiver amor, nada sou.
Ainda que eu reparta todos os meus bens
e entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver amor,
de nada me aproveita..."
(1Corintios 13)

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta abr 04, 2007 8:42 am

Dawnrider Escreveu:
Alias...os catolicos pouco usam a biblia...fazem se usar de alguns rituais que ate têm origens pagâs...isso para mim nao é nada!

O catolicismo nasceu fundamentado na herança evangélica da biblia, mais tarde por cisão deu origem a outras religiões cristãs, não é apenas um ritual pese embora deva existir uma razão pela qual as pessoas só vejam isso ( aí concordo que poucos católicos se lembrem de usar a biblia, sobretudo os que entram nas Igrejas apenas para casamentos, baptizados e funerais )
Quanto aos rituais pagãos, para mim o cristianismo é uma religião de comunidades, a partir do momento em que se tornou uma religião de império ocupou (não sei se toda ) boa parte da "religião pagã do império"Para mim é aí que aquilo que era simples se tornou confuso Agora também há-que perceber os processo de aculturação, na medida em que se tornou na religião do império romano. Daí a dizer que é uma religião pagã ( não sei se foi isso que quiseste dizer)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes