Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

Carpe Diem
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm

Mensagempor Carpe Diem » domingo abr 01, 2007 4:19 pm

Lux-A Escreveu:O conceito de fé aplica-se em várias situações.

Tens toda a razão, mas só a quis aplicar neste caso às religiões. Porque acho que de todas elas, o Cristianismo é a pior, está a destruir as pessoas, pedem pra ter em Deus, (whatever) e afinal de contas, nada disso existe, são apenas maneiras pra manter as pessoas de certa forma quietas... Aliás, todas as religiões que estão a destruir o Mundo, são todas elas baseadas num Deus; e consequentemente na fé que as pessoas têm nele, e estas que ficam à espera que Ele mude o Mundo, em vez de serem elas próprias a fazê-lo. Por isso foi que citei no 1º post que a fé é a falência intelectual, nada mais. Got it?|

Carpe Diem
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 19, 2006 2:07 pm

Mensagempor Carpe Diem » domingo abr 01, 2007 4:47 pm

Lux-A Escreveu:Se alguém está errado, não sou eu que o vou definir dizer.Tenho a minha forma de viver e ver a vida, respeitando a opinião/visão dos outros.

Nem mais :wink:
Podemos não concordar com certas coisas, mas não quer dizer que não compreenda o teu ponto de vista. Respeito a tua opinião e a de todos, pois "Ninguém é alguém para nos julgar..."

Gostei também do ponto de vista do fearoftheD, até porque nunca tinha pensado dessa maneira, mas concluo dizendo que ninguém tem a capacidade de saber se Deus existe ou não... só se tiveres .

horus
Participante
Registado: quinta mar 01, 2007 9:17 pm

O meu deus é uma Deusa!!!

Mensagempor horus » segunda abr 02, 2007 11:04 am

Fui feito pela mãe, tudo o que me faz sobreviver é feito por ela e o que transformará em ó será ela. A NATUREZA é divina e concentra todas as forças. e ninguém a conseguirá algum dia explicar. Dobro-me diante dela por me abraçar no seu colo.
raging speed

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda abr 02, 2007 3:30 pm

Eu por acaso penso o contrário: qualquer pessoa tem toda a liberdade de julgar outra, se assim o entender.
Imagem

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda abr 02, 2007 3:33 pm

Carpe Diem Escreveu:["Ninguém é alguém para nos julgar..."

alguém anda a levar demasiado a sério um certo merchandise de uma certa bhanda

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 02, 2007 3:33 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Eu por acaso penso o contrário: qualquer pessoa tem toda a liberdade de julgar outra, se assim o entender.

Desde que apresente motivos válidos para o "julgamento", até concordo.Fora isso, não acho que seja julgar mas censurar.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda abr 02, 2007 10:06 pm

a propósito do primeiro post nesta página. penso que se há coisa que a fé não faz é manter alguém de certa forma quieto.
shred of light pinch of endless

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » segunda abr 02, 2007 10:14 pm

mnl-stl Escreveu:A escravatura mental é uma coisa esquisita. Dão dinheiro à Igreja para se sentirem bem ou porque pensam que estão a ajudar alguem que precisa. Jesus vê que eu ponho uma esmolinha na cesta, ele abençoa-me. O meu dinheiro vai para o padre que é capaz de viver muito melhor que eu, mas eu não me importo. Desde que a luz do todo poderoso me ilumine por esse caminhos fora, está tudo numa boa. Vou rezar para ver se Ele acode por mim nos momentos mais difíceis.
Peço desculpa se feri susceptibilidades, pois pode haver participantes deste fórum que tem alguma crença, mas esta é só a minha opnião. Eu nunca fiz nada por ou para Ele, mas ele também nunca fez nada por mim. Ou seja, como é que devo meter na cabeça que realmente está lá em cima a observar-nos ? Lá em cima deve haver um ecrã gigantesco!!!

Coisa estranha, a religião... Amen!

bem dizido... amem pra ti tbm

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » terça abr 03, 2007 1:07 am

ok, não acredito, mas sinceramente é-me igual ao litro quem acredite ou não. Desde que cumpra aquelas cenas básicas de jardim de infância de respeitar o próximo, de sabem conviver com a diferença, de saber partilhar e ser tolerante. O resto é conversa 8)

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 03, 2007 8:24 am

Carpe Diem Escreveu:Nem mais :wink:
Podemos não concordar com certas coisas, mas não quer dizer que não compreenda o teu ponto de vista. Respeito a tua opinião e a de todos, pois "Ninguém é alguém para nos julgar..."

Gostei também do ponto de vista do fearoftheD, até porque nunca tinha pensado dessa maneira, mas concluo dizendo que ninguém tem a capacidade de saber se Deus existe ou não... só se tiveres .

Esta questão do "Deus existe, Deus não existe" é mais velha do que o pó e (a bem dizer) acaba por cair num círculo vicioso.Existe quem queira provar a não existência de Deus cientificamente e existe quem queira provar a existência de Deus cientificamente.E geralmente, quando as provas são postas lado a lado, existem os críticos extremistas que se recusam a aceitar provas dadas por qualquer um dos lados.

Hoje em dia e devido a imensos factores, qualquer afirmação que transcenda o campo de visão humana está sujeita a "pedido" de confirmação pela mesma (visão).Isso é feito com Deus, com marcianos, com a Grande Abóbora e até com o comum mortal e o seu dia a dia corriqueiro.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 03, 2007 10:08 am

epinephrine Escreveu:
Lux-A Escreveu:
fearoftheD Escreveu:é um Deus de todos os dias, descomplicado, que ao longo do tempo as pessoas complicaram e perderam a noção exactamente do que era :roll:

Concordo contigo nesta ideia...

mas aí está, ninguem pode dizer exactamente o que é, se for. thats the point

consegues dizer o que é o Amor? Se souberes tens aí (para mim) a melhor definição

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 03, 2007 10:23 am

O amor é tal como a tristeza, uma das várias palavras (pelo menos eu vejo-o assim) incapazes de serem definidas ou explicadas.Sentem-se.Vão além do plano de entendimento e lógica do ser humano.

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça abr 03, 2007 10:26 am

tudo bem percebo isso, quase que fiz o crisma e tenho uma irmã que faz parte de todos os movimentos possiveis da igreja católica, shalom, grupos de jovens, encontros nacionais, etc, e compreendo isso tudo só ponho em questao porqueq nao se chama entao amor e têm de personificar e dar cara uma coisa tao abstracta, e nao só o amor, o tal código moral também do "jardim de infancia". nao vejo pq nao deva ser uma coisa simplesmente do ser humano, de tao importante q é.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 03, 2007 10:32 am

Talvez porque o próprio ser humano não saiba/consiga explicar/definir o que é.Na minha óptica (e seguindo os puritanos da paz) Deus é Amor e acabam por estar interligados.Na tua o Amor é o Amor e provém/nasce do ser humano.Am i correct?

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 03, 2007 10:42 am

epinephrine Escreveu:tudo bem percebo isso, quase que fiz o crisma e tenho uma irmã que faz parte de todos os movimentos possiveis da igreja católica, shalom, grupos de jovens, encontros nacionais, etc, e compreendo isso tudo só ponho em questao porqueq nao se chama entao amor e têm de personificar e dar cara uma coisa tao abstracta, e nao só o amor, o tal código moral também do "jardim de infancia". nao vejo pq nao deva ser uma coisa simplesmente do ser humano, de tao importante q é.

da minha experiência dizer que se é religioso quer dizer que se cumprem rituais de uma religião não implica que se acredite/aceite o Deus dessa religião. Conheço casos de "beatas" que estavam em todos os movimentos e...bla, bla,bla e zás!...no outro dia já estavam noutra

verifica lá se a tua irmã também não é beata... S. Paulo chama-o pelo nome dos vários que descrevem o amor...pergunta-lhe

para mim é apenas tão abstrato como o amor e assim mesmo tão essencial

(manifesta-se e age através do amor)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes