Detido o dirigente máximo da F.N.

Damien [RIP]

Mensagempor Damien [RIP] » quarta jul 19, 2006 4:13 pm

vírgula Escreveu:Pois, o problema é que o nacionalismo quase nunca o é na sua verdadeira essência. Por isso é que, tal como o insult diz, a diferença é pouca.

São muito poucas as pessoas vêm no nacioanalismo uma forma de fazer perdurar uma cultura ou uma tradição, de preservar património, mas fazendo-o e questionando ao mesmo tempo, de forma a não o fazer de uma forma cega, defendendo só porque é nosso,mas sim porque é útil e bom que aconteça.

Só agora é que reparei, és de fiães ^^ Eu sou da Feira eheh

Não são assim tão poucas as pessoas que o veem como tu dizes, são muitas mais. E também não te esqueças, que é uma coisa que não é mentira, a televisão diz muito mal do nacionalismo só porque lhes convém.

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » quarta jul 19, 2006 4:13 pm

um gajo com armas ilegais ser preso... nao estou a ver qual e o problema.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jul 19, 2006 4:15 pm

Talvez devessem tentar conhecer um pouco mais as coisas...eu sou nacionalista na medida que tenho orgulho naquilo que é Português e defendo politicas proteccionistas para o país, em relação aos texteis da China que veio a levar muitas fábricas á falencia, visto que o estado chinês os subsidiam para fazer preços abaixo do preço de custo para absorver todo o mercado... e não só...temos tradições cultura e historia em que nos devemos orgulhar e muita gente se caga pra isso devido á sua mentalidade multi cultural que só destroi o que temos de bom

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta jul 19, 2006 4:16 pm

Eu nunca vi um dos ditos "nacionalistas" a queixarem-se que o património arquitectónico não é preservado, ou que uma festa tradicional de de uma aldeia qualquer está a ter pouco apoio do estado... Ou a trabalhar para que a identidade cultural seja preservada, ou até a apoiar a economia nacional dando prefrencia a produtos portugueses...

Só os vejos muito quietinhos no seu lugar, aproveitando pra descarregar o ódio de vez em quando assim que calha de ser um emigrante a fazer alguma merda.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta jul 19, 2006 4:16 pm

insult Escreveu:É por isso que eu me considero um patriota e nunca um nacionalista.

Patriotismo, nacionalismo, nazi(onalismo)...

São 3 conceitos que estão tão juntos, no entanto tão separados... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Damien [RIP]

Mensagempor Damien [RIP] » quarta jul 19, 2006 4:17 pm

Human Escreveu:um gajo com armas ilegais ser preso... nao estou a ver qual e o problema.

UMA!!! arma ilegal.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jul 19, 2006 4:19 pm

Tradições que perdemos, esquecemos ou não queremos dar continuidade...muitos que se dizem Portugueses, mas que são apenas Europeus que nasceram em Portugal, abdicam da tradição e da cultura e costumes ancestrais e só se unem á volta da merda da bola e nem o ino sabem cantar decentemente...

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » quarta jul 19, 2006 4:19 pm

Damien Escreveu:
Human Escreveu:um gajo com armas ilegais ser preso... nao estou a ver qual e o problema.

UMA!!! arma ilegal.

Uma arma, 6 balas no minimo, 6 possiveis vitimas!

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jul 19, 2006 4:20 pm

Até de um gajo ter o ino nacional no telemovel implicam...fodass...todos recambiados pra Espanha...o que andam cá a fazer...mais postos de trabalho que vão haver...que já são mesmo muito escassos... mas fazia bem a Portugal, alguem com espirito empreendedor e com vontade de fazer algo pela nossa tão amada nação.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jul 19, 2006 4:20 pm

REVAGE Escreveu:Talvez devessem tentar conhecer um pouco mais as coisas...eu sou nacionalista na medida que tenho orgulho naquilo que é Português e defendo politicas proteccionistas para o país, em relação aos texteis da China que veio a levar muitas fábricas á falencia, visto que o estado chinês os subsidiam para fazer preços abaixo do preço de custo para absorver todo o mercado... e não só...temos tradições cultura e historia em que nos devemos orgulhar e muita gente se caga pra isso devido á sua mentalidade multi cultural que só destroi o que temos de bom

O facto de se ter uma entidade multi cultural não implica que nos tenhamos de abster do nacionalismo/patriotismo. Acho é que quem realmente é português, não deve esquecer a sua cultura, o seu passado/história, etc... Mas não se pode obrigar ninguém a querer conhecer os nossos costumes/idealismos, isso deve ser feito desde a primária. Mas considero que um imigrante estrangeiro que saiba, perceba e se enraíze na nossa cultura, pode muito bem, no meu ponto de vista, assumir a identidade portuguesa. Não sei se me estão a perceber...

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quarta jul 19, 2006 4:21 pm

BetinhoDoMetalCore Escreveu:
Damien Escreveu:

UMA!!! arma ilegal.

Uma arma, 6 balas no minimo, 6 possiveis vitimas!

O gajo pode ser vesgo.. :roll:

:lol:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta jul 19, 2006 4:21 pm

REVAGE Escreveu:Talvez devessem tentar conhecer um pouco mais as coisas...eu sou nacionalista na medida que tenho orgulho naquilo que é Português e defendo politicas proteccionistas para o país, em relação aos texteis da China que veio a levar muitas fábricas á falencia, visto que o estado chinês os subsidiam para fazer preços abaixo do preço de custo para absorver todo o mercado... e não só...temos tradições cultura e historia em que nos devemos orgulhar e muita gente se caga pra isso devido á sua mentalidade multi cultural que só destroi o que temos de bom

Não basta ter orgulho, é preciso ter valor. Se um produto português é uma merda e caro, pra quê comprar? E que tal produzir com mais qualidade? E que tal comprar o portugues em vez do chines? Assim são desnecessárias políticas de controle!
Sem a multi-culturalidade, a cultura não o é. As culturas existem por comparação, e cabe a cada um tentar fazer o melhor da sua, sem nunca evitar as outras.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Damien [RIP]

Mensagempor Damien [RIP] » quarta jul 19, 2006 4:22 pm

REVAGE Escreveu:Tradições que perdemos, esquecemos ou não queremos dar continuidade...muitos que se dizem Portugueses, mas que são apenas Europeus que nasceram em Portugal, abdicam da tradição e da cultura e costumes ancestrais e só se unem á volta da merda da bola e nem o hino sabem cantar decentemente...

Palavra corrigida: ino -> hino ( foi só para picar :lol: )

E isso é bem verdade. Muitos já admitiram ser só patriotas durante o mundial. Que felicidade.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jul 19, 2006 4:22 pm

REVAGE Escreveu:Até de um gajo ter o ino nacional no telemovel implicam...fodass...todos recambiados pra Espanha...o que andam cá a fazer...mais postos de trabalho que vão haver...que já são mesmo muito escassos... mas fazia bem a Portugal, alguem com espirito empreendedor e com vontade de fazer algo pela nossa tão amada nação.

Ai esse português REVAGE.... :roll: é HINO que se escreve pah... :cool: hehehe

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jul 19, 2006 4:22 pm

A questão não é obrigar a algo, é que quem não quer não aprende os costumes do seu país e as tradições...ams tambem que não sejam contra quem as defende...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes