Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quinta jan 17, 2008 11:24 am

Artículo 44. Redacción según Ley 13/2005, de 1 de julio.

El hombre y la mujer tienen derecho a contraer matrimonio conforme a las disposiciones de este Código.

El matrimonio tendrá los mismos requisitos y efectos cuando ambos contrayentes sean del mismo o de diferente sexo.

Tá aqui. O deles foi alterado em 2005. O nosso ainda não foi, por isso toca a respeitar a lei 8)
You would trade every truth for hollow victories.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta jan 17, 2008 12:37 pm

Crucified Escreveu:

Tá aqui. O deles foi alterado em 2005. O nosso ainda não foi,

There.

Além disso o que está aqui em "causa" não é um desrespeito da lei, mas sim se esta deveria ou não ser alterada.

:wink:
Imagem

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quinta jan 17, 2008 12:49 pm

penso que essa medida deve ser acompanhada de outras politicas. pois,com a mentalidade actual, ser "filho" de dois homossexuais pode-se tornar um estigma.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quinta jan 17, 2008 12:54 pm

já que estamos a falar de homossexuais, estou a fazer dois frangos maricas para o almoço.será que podem adoptar? :D

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » quinta jan 17, 2008 2:43 pm

Necrophilvs Escreveu:já que estamos a falar de homossexuais, estou a fazer dois frangos maricas para o almoço.será que podem adoptar? :D

Adoptam o limão :)

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quinta jan 17, 2008 2:47 pm

Crucified Escreveu:
Necrophilvs Escreveu:já que estamos a falar de homossexuais, estou a fazer dois frangos maricas para o almoço.será que podem adoptar? :D

Mas o limão não é o que lhes enfiam pelo ... [traseiro / rabo / cu / buraco / orificeo / cano] (riscar o que não interessa) acima??
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » quinta jan 17, 2008 3:21 pm

death in geres Escreveu:
Crucified Escreveu:

Mas o limão não é o que lhes enfiam pelo ... [traseiro / rabo / cu / buraco / orificeo / cano] (riscar o que não interessa) acima??

Sim... por isso é que se chama frango maricas ou paneleiro. LOL whatever :P

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quinta jan 17, 2008 9:20 pm

Crucified Escreveu:
death in geres Escreveu:
Crucified Escreveu:

:shock: E enfiam o próprio limão adoptado por esse sitio acima!? :shock:

Se assim é então sou frangófobico e sou contra a adopção de limões por parte de dois frangos...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » quinta jan 17, 2008 10:05 pm

death in geres Escreveu:
Crucified Escreveu:
death in geres Escreveu:
Crucified Escreveu:

:shock: E enfiam o próprio limão adoptado por esse sitio acima!? :shock:

Se assim é então sou frangófobico e sou contra a adopção de limões por parte de dois frangos...

:D

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » quinta jan 17, 2008 10:24 pm

kerem ser gays vao ser gays pa outro lado, devia ser era ilegal
Última edição por Sverd em quinta jan 17, 2008 10:34 pm, editado 1 vez no total.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta jan 17, 2008 10:34 pm

O sub abriu um tópico sério :o

-----

Agora a sério, eu nem o tópico todo consegui ler, não por ser muito grande, mas pela minha indecisão: bater com a cabeça nas paredes? Espumar pela boca? Rir à gargalhada? Chorar desesperadamente? Bradar aos céus? Ou tudo junto e ao mesmo tempo?

Cambada de preconceituosos! (Sem ofensa.)

Mas qual é o problema de um casal homossexual casar e adoptar crianças? Não percebo. Não percebo mesmo. Especialmente depois de ler os argumentos que são contra um ou contra outro.

Por exemplo:

Desequilíbrio psicológico/emocional? Distúrbios da personalidade? Por favor. A própria Psicologia afirma que qualquer um pode ser uma figura de vinculação perfeitamente segura. Quer seja um homem, uma mulher, dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher, cinquenta homens, oitenta mulheres, independentemente da idade, da orientação sexual, do poderio financeiro, etc, etc. Aquilo que interessa é que se crie uma vinculação em que a necessidade primária, básica (portanto inata) de afecto da criança seja satisfeita. Que é tão importante para a sua vida como comer e beber. Se há apenas uma figura de vinculação ou vinculações múltiplas isso é irrelevante.

Não me admira nada que os filhos adoptivos de casais homossexuais sejam olhados de lado. Com estas ideias... Argh.

KonigLowe Escreveu:Aposto que há muito user por aí dito conservador que não se importava nada de ser "adoptado" por duas boazonas!!

"Dois homens- ardam na fogueira; se forem duas gaijas a lambuzarem-se já é extraordinário, e então se for no meu quarto"

(in)

Coerências.

Adoro-te, sabias? Não? Passas a saber que é momentâneo. <3
Pronto, evaporou-se.

Ah! E já me decidi: vou trepar paredes e cortar os pulsos. Quem sabe se isso fará com que eu me torne lésbica e agrade aos meninos com "promiscuidades homossexuais" em praça pública (leia-se ósculos).
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

a divinis
Participante
Registado: terça out 23, 2007 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor a divinis » quinta jan 17, 2008 10:53 pm

Zombie_ Escreveu:Desequilíbrio psicológico/emocional? Distúrbios da personalidade? Por favor. A própria Psicologia afirma que qualquer um pode ser uma figura de vinculação perfeitamente segura. Quer seja um homem, uma mulher, dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher, cinquenta homens, oitenta mulheres, independentemente da idade, da orientação sexual, do poderio financeiro, etc, etc. Aquilo que interessa é que se crie uma vinculação em que a necessidade primária, básica (portanto inata) de afecto da criança seja satisfeita. Que é tão importante para a sua vida como comer e beber. Se há apenas uma figura de vinculação ou vinculações múltiplas isso é irrelevante.

Não li o tópico todo... Páginas a mais e tempo a menos...
Mas não me consegui conter e não responder...

Só queria dizer que concordo plenamente com a Zombie_, o facto de ser um casal homossexual (sejam homens ou mulheres) a adoptar uma criança é de todo irrelevante para o bom desenvolvimento desta, neste aspecto o que interessa é a vinculação e a sua qualidade.
A meu ver, o único problema desta situação (a haver um) é apenas o que vem de fora dessa família, as pessoas pouco esclarecidas e preconceituosas que abundam ainda no nosso Portugal, isso é que pode criar problemas na criança.
E ainda acrescento que a maioria dos casais homossexuais que por aí andam certamente criariam vinculações mais seguras e cuidariam melhor de muitas crianças que nasceram e vivem em famílias heterossexuais, diga-se "normais"...

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta jan 17, 2008 11:11 pm

a divinis Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Desequilíbrio psicológico/emocional? Distúrbios da personalidade? Por favor. A própria Psicologia afirma que qualquer um pode ser uma figura de vinculação perfeitamente segura. Quer seja um homem, uma mulher, dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher, cinquenta homens, oitenta mulheres, independentemente da idade, da orientação sexual, do poderio financeiro, etc, etc. Aquilo que interessa é que se crie uma vinculação em que a necessidade primária, básica (portanto inata) de afecto da criança seja satisfeita. Que é tão importante para a sua vida como comer e beber. Se há apenas uma figura de vinculação ou vinculações múltiplas isso é irrelevante.

Não li o tópico todo... Páginas a mais e tempo a menos...
Mas não me consegui conter e não responder...

Só queria dizer que concordo plenamente com a Zombie_, o facto de ser um casal homossexual (sejam homens ou mulheres) a adoptar uma criança é de todo irrelevante para o bom desenvolvimento desta, neste aspecto o que interessa é a vinculação e a sua qualidade.
A meu ver, o único problema desta situação (a haver um) é apenas o que vem de fora dessa família, as pessoas pouco esclarecidas e preconceituosas que abundam ainda no nosso Portugal, isso é que pode criar problemas na criança.
E ainda acrescento que a maioria dos casais homossexuais que por aí andam certamente criariam vinculações mais seguras e cuidariam melhor de muitas crianças que nasceram e vivem em famílias heterossexuais, diga-se "normais"...

:)

Os casamentos "normais", aparentemente perfeitinhos, muitas vezes escondem imperfeições com consequências terríveis para as crianças. Só que muita gente prefere aquilo que lhes agrada aos olhos e ao preconceito do que aquilo que traz consequências positivas pela sua essência.

--------------------

Btw, não são lindos?

Imagem

Hihihihi...
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta jan 18, 2008 12:30 am

ulver Escreveu:mais uma vez reitero que a ausência de figuras com sexualidades diferentes me parece prejudicial e que, por outro lado, conheço um caso de um rapazinho que vive com a mãe, duas tias e a avó e que priveligia brincar com a prima às bonecas (normal) do que fazer qualquer coisa, por assim dizer, mais masculina.

So waht? O Vítor Baía tem uma actividade tão máscula, e não é por isso que deixa de andar metido com o cabeleireiro. E o Fernando Couto? Idem aspas... quer dizer, não é cabeleireiro... Ah e provavelmente a Filipa Gonçalves é tranz porque o Néné brincava com bolas!

Palease.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta jan 18, 2008 9:47 am

Sverd Escreveu:kerem ser gays vao ser gays pa outro lado, devia ser era ilegal

Devia ser ilegal escrever com "k", mas adiante...

E consegues-me argumentar, com pés e cabeça, a ilegalidade inerente à homossexualidade e porque é que deveria ser proibida e passível de um processo cível ou criminal ou isso é só destilar ódio cego e intolerância primata?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes