Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
so para finalizar queria dizer o seguinte :
eu gosto de metalcore e a minha mãe tambem!
eu gosto de metalcore e a minha mãe tambem!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- Disturbing
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm
O que está a acontecer com a cena metalcore que começou com os Killswitch Engage que misturavam, percução e vocais "Hardcore" com riffs do Melodeath de Gotemburgo, devido á sua popularidade era de prever que iriam começar logo uma carrada de bandas inspiradas pelo género, e ultimamente consta-se que a cena metalcore nos E.U.A está de tal maneira entupida, que cada banda recente é uma cópia de má qualidade da anterior, depois sempre há aqueles elitismos ranhosos do costume... enfim. eu não sou grande fã do género, mas no entanto recomendo a banda canadiana Despised Icon. e vale sempre a pena exprimentar Metalcore Alemão, como Deadsoil.
Disturbing the Peace Escreveu:O que está a acontecer com a cena metalcore que começou com os Killswitch Engage que misturavam, percução e vocais "Hardcore" com riffs do Melodeath de Gotemburgo, devido á sua popularidade era de prever que iriam começar logo uma carrada de bandas inspiradas pelo género, e ultimamente consta-se que a cena metalcore nos E.U.A está de tal maneira entupida, que cada banda recente é uma cópia de má qualidade da anterior, depois sempre há aqueles elitismos ranhosos do costume... enfim. eu não sou grande fã do género, mas no entanto recomendo a banda canadiana Despised Icon. e vale sempre a pena exprimentar Metalcore Alemão, como Deadsoil.
Neste site ( http://mickey.tv/charts/?s=Metalcore ) encontrei varias bandas que me agradaram, mas tambem encontrei umas quantas que ao ouvir parecia que ja' tinha ouvido... riffs iguais e por ai...
Nao sou fa de bandas como atreyu, a7x ou bfmv mas ha bandas que gosto bastante como shadows fall, caliban, chimaira bla bla.
Ha cenas com vocal limpo que gosto e outras que detesto e acho mesmo nojento.
E' como tudo... :P
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
Acerca deste assunto do Metalcore vou tentar ser breve...mas isto é a minha opinião...
Pra já...o maior erro foi do idiota q começou a criar géneros e estérotipos na música...e a partir daí vieram todos imbróglios e bolas de neve com q hoje apanhamos
Para mim música termo lato (qnd defino a alguém q me pergunta ) ñ é nada mais nada menos do q ruído controlado.
Qnt ao Metalcore como género, sub-género (whatever) dentro da música, aponto o dedo da mesma forma como posso apontar ao metal e a outros "géneros" de música. Há má e péssima música e boa música. Ñ tenho um estigma em relação à música practicada.
Se é merda...ñ será nada mais q isso, se é boa tem hipótese de ser melhor, isto é daqueles paus de dois bicos, q tem pano pra mangas e ñ vou estar aqui a divagar sobre isso, ñ tenho tempo, ñ me apetece e mt menos me apetece ter q levar com "postas" de mta gente q nem sequer sabe o q é música.
E será q o Metalcore é assim tão odiado????
Então e os outros géneros ñ passam pelo mesmo....???
Quem anda aqui neste forúm há algum tempo já assistiu a completas "batalhas campais" sobre Power Metal, Progressivo, Jazz, etc....
Batalhas completamente irrisórias e vindas directamente do ego, da falta de cultura e conhecimento, acima de tudo falta de respeito pelo próximo.
Quem ñ gosta ñ come!
Agora se entramos mais dentro do tema, temos q vêr q existem bandas q ñ valem a ponta de um chavo...e qnd digo isto falo precisamente daquilo q criam a nível musical. Ou são formulas repetidas, ou cópias...ou simplesmente a capacidade musical de quem executa, ñ corresponde de todo à fama q é criada à volta da banda em si!
Mas tal como supra-citei, isto passa-se em todo o lado....
As razões são todas e + algumas.
Desde q se produza boa música, eu quero lá saber se é metalcore, mathcore, progressivo, fusion,etc,etc,etc....
ñ tenho palas nos olhos, mt menos nos ouvidos (felizmente)
E pra finalizar...
Continuo a achar q o problema no meio disto tudo é cotovelite aguda, falta de profissionalismo, respeito e acima de tudo carácter e cultura.
E andar à "pancada" nestas merdas, parece os putos a vêr qual deles tem a piroca maior...
tenho dito!
Pra já...o maior erro foi do idiota q começou a criar géneros e estérotipos na música...e a partir daí vieram todos imbróglios e bolas de neve com q hoje apanhamos

Para mim música termo lato (qnd defino a alguém q me pergunta ) ñ é nada mais nada menos do q ruído controlado.

Qnt ao Metalcore como género, sub-género (whatever) dentro da música, aponto o dedo da mesma forma como posso apontar ao metal e a outros "géneros" de música. Há má e péssima música e boa música. Ñ tenho um estigma em relação à música practicada.
Se é merda...ñ será nada mais q isso, se é boa tem hipótese de ser melhor, isto é daqueles paus de dois bicos, q tem pano pra mangas e ñ vou estar aqui a divagar sobre isso, ñ tenho tempo, ñ me apetece e mt menos me apetece ter q levar com "postas" de mta gente q nem sequer sabe o q é música.
E será q o Metalcore é assim tão odiado????

Quem anda aqui neste forúm há algum tempo já assistiu a completas "batalhas campais" sobre Power Metal, Progressivo, Jazz, etc....
Batalhas completamente irrisórias e vindas directamente do ego, da falta de cultura e conhecimento, acima de tudo falta de respeito pelo próximo.
Quem ñ gosta ñ come!
Agora se entramos mais dentro do tema, temos q vêr q existem bandas q ñ valem a ponta de um chavo...e qnd digo isto falo precisamente daquilo q criam a nível musical. Ou são formulas repetidas, ou cópias...ou simplesmente a capacidade musical de quem executa, ñ corresponde de todo à fama q é criada à volta da banda em si!

Desde q se produza boa música, eu quero lá saber se é metalcore, mathcore, progressivo, fusion,etc,etc,etc....
E pra finalizar...
Continuo a achar q o problema no meio disto tudo é cotovelite aguda, falta de profissionalismo, respeito e acima de tudo carácter e cultura.
E andar à "pancada" nestas merdas, parece os putos a vêr qual deles tem a piroca maior...
tenho dito!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
- sOuL_sLaYeR
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
- Contacto:
Despised Icon metalcore?Disturbing the Peace Escreveu:O que está a acontecer com a cena metalcore que começou com os Killswitch Engage que misturavam, percução e vocais "Hardcore" com riffs do Melodeath de Gotemburgo, devido á sua popularidade era de prever que iriam começar logo uma carrada de bandas inspiradas pelo género, e ultimamente consta-se que a cena metalcore nos E.U.A está de tal maneira entupida, que cada banda recente é uma cópia de má qualidade da anterior, depois sempre há aqueles elitismos ranhosos do costume... enfim. eu não sou grande fã do género, mas no entanto recomendo a banda canadiana Despised Icon. e vale sempre a pena exprimentar Metalcore Alemão, como Deadsoil.

sOuL_sLaYeR Escreveu:Despised Icon metalcore?Disturbing the Peace Escreveu:O que está a acontecer com a cena metalcore que começou com os Killswitch Engage que misturavam, percução e vocais "Hardcore" com riffs do Melodeath de Gotemburgo, devido á sua popularidade era de prever que iriam começar logo uma carrada de bandas inspiradas pelo género, e ultimamente consta-se que a cena metalcore nos E.U.A está de tal maneira entupida, que cada banda recente é uma cópia de má qualidade da anterior, depois sempre há aqueles elitismos ranhosos do costume... enfim. eu não sou grande fã do género, mas no entanto recomendo a banda canadiana Despised Icon. e vale sempre a pena exprimentar Metalcore Alemão, como Deadsoil.
Para mim são deathcore que é diferente.
ORIS Escreveu:Acerca deste assunto do Metalcore vou tentar ser breve...mas isto é a minha opinião...
Pra já...o maior erro foi do idiota q começou a criar géneros e estérotipos na música...e a partir daí vieram todos imbróglios e bolas de neve com q hoje apanhamos :lol:
Para mim música termo lato (qnd defino a alguém q me pergunta ) ñ é nada mais nada menos do q ruído controlado. 8)
E será q o Metalcore é assim tão odiado???? :roll:
Quem ñ gosta ñ come!
Agora se entramos mais dentro do tema, temos q vêr q existem bandas q ñ valem a ponta de um chavo...e qnd digo isto falo precisamente daquilo q criam a nível musical. Ou são formulas repetidas, ou cópias...ou simplesmente a capacidade musical de quem executa, ñ corresponde de todo à fama q é criada à volta da banda em si! :roll:
E pra finalizar...
tenho dito!
Amen to that man! XD
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."
- silver
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
- Contacto:
Estive a ouvir hoje algumas bandas que eram do hardcore e que há medida que foram evoluindo foram adicionando mais e mais elementos do metal. O engraçado é que são labeled como "metalcore"! E ao comparar com bandas metalcore (de raiz...) não têm muito a ver umas com as outras...
É um género de fusão e como tal mistura muitos géneros, ainda para mais é rentável logo = muitas bandas = muita fusão de diferentes estilos! Difícil separar o trigo do centeio.
É um género de fusão e como tal mistura muitos géneros, ainda para mais é rentável logo = muitas bandas = muita fusão de diferentes estilos! Difícil separar o trigo do centeio.
self-sacrifice is suicide.
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Claro...e cada vez mais será assim dentro dos mais diversos "géneros" da música em si.
As pessoas já deviam era ter metido isso na cabeça há mt, mas pronto teima-se em ficar preso a coisas, e por isso e tbm por outras razões é q Portugal e alguns países são o q são a nível musical, mesmo com grandes músicos dentro do país.
São uns a remar contra a maré, outros lutam entre si

A viva a mentalidade retrógrada!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
MinDFirE Escreveu:Ha pessoal que se preocupa muito com os rotulos, foda-se... por causa de pessoal assim qualquer dia temos o rainbow metal, o street metal, sweet metal... ah e o shit metal e sports metal ja' existem neh?
Ñ te esqueças tbm do Harcore Pimba Metal, do Agrocore, Jazzcore, Jazzistic Black Metal, Analcore...e bla, bla,bla....e depois é só continuar a inventar...

Trve Metal Dicks!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes