Espírito "velha guarda"?

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » quarta jul 12, 2006 3:19 pm

E numa bela noite de agosto de 96 o Cacildo deleciava-se, até os olhos ja tinham espuma...
Imagem

Isto é que é velha guarda!! :beer:
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

PaulStanley [RIP]

Mensagempor PaulStanley [RIP] » quarta jul 12, 2006 3:26 pm

Velha guarda 8roupagem) á parte é para mim.... prai 26 anos dp (1980-2006) curtir o ambiente e a forma como o Metal Nasceu e ainda hj curtir as bandas q o ajudam a FICAR certamente para sempre...
Pois bem espirito da velha guarda foi ver Exodus (banda q ouvi prai em 88 numa cassete merdosa e dp tantos anos dp os ver ao vivo 2x ), curtir Twisted Sister no Wacken, sofrer por nunca ver a ESTATUA Ozzy em palco... tudo akilo q me recorda o meu inicio qd era puto!!!
Ter conhecido em Flesh os W.a.s.p. minha banda favorita...

Agora roupas e aspecto... isso é um pouco do espirito sim senhora, mas o importante é a MUSICA!!!

All Hail to Old School Heavy Fucking Metal :twisted:

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta jul 12, 2006 10:55 pm

A grande diferença é que hoje em dia o metal é mais banal: há uma quantidade enorme de bandas e lançamentos discográficos todos os meses, já para não falar dos diversos estilos.
Eu não sou da velha guarda, apesar de ser velho (30 anos) mas do que me lembro dos metaleiros aqui da zona, de calças pretas elásticas, bota de basquete (da verdadeira, não é desta agora meio amaricada...), com estampas e pins nos blusões, que nós mesmo sem sermos metaleiros compravamos na loja de desporto para parecermos mais radicais do que os outros, ouvir Ac/Dc, Europe e Maiden e dizer que se gostava de metal, eu vivi mais ou menos assim as coisas, porque definitivamente não era metaleiro e ouvia preferencialmente outro género de música.
Mas via nessa tribo um grande entusiasmo e união entre as pessoas que dela faziam parte... talvez mesmo por isso: por serem poucos (muito menos do que somos agora-aqueles que houvem metal, não essa tribo), por se acharem diferentes do resto das pessoas, por haver menos géneros e bandas, menos concertos, menos discos e menos acesso às músicas e albúns...
Não duvido que nós, os «recentes», não consigamos entender esse espírito, mas não duvidem que daqui a 10 aninhos estaremos todos a relembrar também estes tempos e claro: a lamentar o presente!!!

Agora seria bom voltarmos ao inicío do tópico e os «velhos guardas» contarem como é que era no tempo deles... :red:

culpa_obscura [RIP]

Mensagempor culpa_obscura [RIP] » quinta jul 13, 2006 2:46 pm

cacildo Escreveu:Velha Guarda é actitude, é o espirito, é o que sentes. Pode um tipo de 16 anos pertencer a velha guarda? não creio mas pode ter o mesmo sentimento e a mesma actitude que os da velha guarda tinham quando tinham a idade dele, ou mais ou menos, porque como é obvio as vivencias de à 20 anos não são as mesmas... provavelmente o tipo de 16 de hoje anda em humanidades e o de à 20 anos ja era mecánico :wink:

2x

falta aqui acrescentar que não havia divisões dentro do metal, como existe hoje, entre estilos. O Heavy Metal, acima de tudo e não o nosso pequeno mundinho mediocre.

Re-inanimate [RIP]

Mensagempor Re-inanimate [RIP] » quinta jul 13, 2006 5:09 pm

Joe Escreveu:penso que a cada vez maior divisão de estilos, mesmo dentro do metal mais extremo acabou um pouco com aquele espirito de unidade... Noto que o pessoal mais novo parece se preocupar muito mais com essas divisões... isto é x metal isto é y metal etc... posso estar errado, mas essa é a impressão que fico ao falar com algum pessoal...

"Unidade" isso ja parece nem existir :( por pena minha e experiencia jovem veijo mt pessoal a empacutar a musica e n gostam d se misturar por exemplo grupo d amgs emo, punk, deathmetal pah q estupides... n escolhem as pessoas pelas caracteristicas da personalidade mas sim pela musica ou o mais comum estilos bah! pos palhaços ainda por cima desafiam-se uns aos outros dixendo mal uns dos outros.. so kero fugir desses D'ZRTs e de novelas kom açucar... posso estar enrrado mas e o que tenho visto hoje em dia... (dscpem tar a fugir um bcd ao topico mas tinha d falar ou expoldia :twisted: )

kurtam mage a musica e sigam uma vida "normal" :metal:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta jul 13, 2006 5:55 pm

Zero Escreveu:Tenho 18 anos, neste momento.
Quer dizer que ainda não eras nascido quando saiu o "Ride the Lightning" e talvez aquando do "Master of Puppets" ou do "Reign in Blood"???
Eh pá, realmente um gajo envelhece! Isso deve ser a mesma sensação de eu ouvir clássicos de Deep Purple, Black Sabbath e outras bandas desse tempo! 8)

metalidade [RIP]

Mensagempor metalidade [RIP] » sexta jul 14, 2006 2:07 am

Eu tenho lido os topicos todos e tenho algumas ideias que iam colocar o meu texto um pouco comprido mas vou tentar resumir.Tenho 30 e vivi o tal espirito com 17.Dava 5 anos da minha vida para voltar ao que era o tal espirito.Sou nostalgico mas com razoes para isso.Foi o melhor tempo que vivi e sei que nada volta atraz mas continuo com a esperança que a cena volte e acho que pode nao voltar com tanta força mas vai acabar por aparecer qualquer coisa basta ouvir alguns albuns que vao algumas bandas lançando para apanhar coisas antigas e que algumas cenas do antigamente estao ai tipo as calças a boca de sino,as miudas com btas de cano alto e mini saia....Eu tenho a sorte de poder andar de cabelo comprido porque tenho um emprego em que posso estar a vontade e ando tambem de preto e botas mas sei que ha muitos que nao o podem fazer.O espirito nao é a roupa mas sim a atitude embora eu esteja mais a vontade de se for preciso algo ir ter com alguem com o meu estilo do que ir ter com um engravatado.Eu com os meus 17 andava com pessoal de cabelo comprido sempre com ar fixe mas tambem havia um ou outro que nao mas nao deixavam de gostar daquele nosso som e com a tal psicologia.O que acontece hoje em dia e que o pessoal olha mais para o exterior de cada um do que para o interior.Eu ganhei aquela psicologia de que cada um e como e desde que nao pise o risco imaginario do outro.Assim e na boa.E quem fosse fixe entrava no grupo dos cabeludos e curtia bue todos os dias.Mesmo que um gajo entrasse numa de atrofiar havia logo alguma coisa para isso deixar de acontecer mesmo que fosse alguem entrar com um tema de bosta mas havia uniao.Hoje em dia parece que se olha muito para o exterior em vez de para o interior de cada um.Quando ha um concerto ja nao ha aquela afluencia que havia mas curto olhar a volta e fico muito contente quando vejo o local cheio mas triste com certo pessoal estupido que pensa que vai para como que uma batalha,mosh,roda onde se tem de dar pontapes e murros,cuspir,magoar e o espirito nao e nada esse mas sim o ajudar,curtir a cena,conviver.Alguem que vai ao chao mas em vez de tentar magoar o pessoal ajuda a levantar e tambem o protege de que o pisem ou atropelem.Isso acho brutal num concerto.Mais que tudo eu vejo o espirito como que uma grande familia que se da muito bem mesmo com pessoas que nao se conhecem.Claro que nesta ideia os gajos ficam de fora com as gajas porque se nao era pecado.Hehehehe.Mas penso que e mais ou menos isso e tenho pena que se esteja a perder cada vez mais.O que esta a dar agora e seguir modas e olhar para o exterior.Aquele veste assim ou o outro tem o cabelo daquela maneiraou quando uma pessoa vai a um bar e fica a olhar fixamente para quem vem vestido com cores ou se alguem vem "diferente".Faz lembrar quem fica a olhar fixamente para alguem que é deficiente mental ou para quem ande de cadeira de rodas.Isso para mim e nojento.Antes estava-se tudo a cagar para o que cada um vestia mas sim se era alguem da "familia" com o tal espirito ou mesmo com bom intimo.Cada vez as pessoas estao mais individualistas.Abraço grande e tenham isso em mente.Tipo mentalidade de Manowar. :wink: topam?Abraços e beijocas e ROCK ON

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jul 14, 2006 11:00 am

Imagem

old school :metal:

GatoVadio
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 23, 2005 6:27 pm

Mensagempor GatoVadio » sexta jul 14, 2006 1:55 pm

Bronze Escreveu:Bem... o Camaraman Metálico trata-me carinhosamente por Pai 8)

Agora mais a sério... vivi os anos do boom nacional (década de 80') um pouco isolado de grupos e movimentos. Mesmo pertencendo ao H.M.Z.P. (Heavy Metal Zombies Paranoid), limitava-me a ouvir religiosamente o Lança Chamas e o Rock'n'Stock e a não perder nenhum concerto ou álbum editado - nem que fosse por tape trading.

Por acaso não és o Gustavo Vidal? :)
Ou estás-te a referir a ser "sócio" do HMZP?
Eu também era "sócio" acho que devo ter o cartão algures :D

Voltando ao dressing code da altura e de agora, ainda me faz um bocado de confusão que o calçado que os "metálicos" usavam eram principalmente ténis (basta ver videos antigos de Maiden e Metallica), e que Doc Martens eram calçado de skinheads, tribos rivais portanto, e agora as Docs fazem parte da indumentária metal... :roll:
Eu ainda hoje me sinto mais confortável a usar jeans e ténis :)

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jul 14, 2006 2:30 pm

O Bronze chama-se Gustavo Vidal??? :shock:

até fica bem, já que é o Avô cantigas cá do sítio :P

lufrei [RIP]

Mensagempor lufrei [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:05 pm

Então o Bronze não é o Calimero? Mau, mau... deixem o pinto em paz!

Espirito da Velha Guarda é não deixar morrer a entreajuda e a verdadeira amizade! É organizar festivais pa malta subir ao palco, é fazer uma bandeira e dar-lhe só uma bafarada porque ainda tem de rodar pelos outros 20, é tomar banho no rio em cuecas em frente a 20 betinhas e no fim tirar as cuecas pa secarem ao sol... 8) é fazer 200 Km pa todos os anos homenagear um amigo falecido mas que nos ensinou o q é o Verdadeiro Espirito do Metal, é chorar e rir em cada trago de cerveja, em cada momento da puta da Vida!!

A True Spirit's Alive é uma homenagem á Velha Guarda.. que vive em todos nós!! :jam: , a música é a banda sonora, o pulsar do coração, ora foda-se!

:headbanger:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:17 pm

este é o verdadeiro espirito da velha guarda a dar um banho à nova...

Imagem

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:18 pm

obrigada por me teres feito mijar-me pelas pernas abaixo...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jul 14, 2006 3:19 pm

:lol:

parece o S. Baptita e o meninoJesus nas águas do rio Jordão :D
god's business, witchfinding!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:20 pm

s. baptita rula nas horas muahahahahahahh
s. joão baptista???

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”