Pode um padre gostar de Heavy Metal?

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quinta abr 27, 2006 4:45 pm

ya por acaso...mas eles la sabem!

ASSIM É K É PADRE....\m/ headbanga aí no meio das velhas...

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta abr 27, 2006 4:51 pm

ah o solesticío de inverno é uma festa pagã...quer dizer que se não houvesse o culto pagão não existiriam estações?
shred of light pinch of endless

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

Re: Satanaz é bom pastor

Mensagempor venahemi » quinta abr 27, 2006 5:23 pm

otnemeM Escreveu:
venahemi Escreveu:Cannibal Corpse é mais dissonante que Vivaldi, menos unanimemente apreciado.

Hum? :?

Vivaldi vende mais não tenho dúvida ehheh
:cheers:

venahemi

Mensagempor venahemi » quinta abr 27, 2006 5:44 pm

Xasthur Escreveu:
venahemi Escreveu: Muito contraditório, na minha opinião, um padre ouvir isso e continuar a dar missa mas lá vai no bom caminho :wink:

Mas,por exemplo. Não sou satânica. Mas ouço algumas bandas cujo o teor lirico está ligado ao satanismo. Estou eu a ser contraditória? Acho que também depende muito do facto da importancia que a pessoa deposita no conteudo lirico da música que ouve. Seja o conteudo satânico,NS,mais virado pro amor,para a traição,para o misantropismo...ou whatever.

Digo eu. :)

Ia dizendo em outro post, ninguém aprova necessariamente a ideologia de uma banda p ouvir a sua música. Mas uma chamada de atenção p a hipocrisia da religião é tema constante no metal. Há religiosos que nunca levantaram esta questão, mas um como este padre, que ouve rock/metal em boa quantidade, sempre vai-se deparar c ela e o passo seguinte é constatar que a religião mete água por todos os lados. Não acho que isto tenha paralelo com o caso do engenheiro que ouve músicas sobre demolição, porque a engenharia tem fundamento... e a religiosidade p ir abaixo às vezes so requer um momento de reflexão... ou de humor.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta abr 27, 2006 5:53 pm

venahemi Escreveu:
otnemeM Escreveu:
venahemi Escreveu:Cannibal Corpse é mais dissonante que Vivaldi, menos unanimemente apreciado.

Mas, "mais dissonante"?

cilsv [RIP]

Mensagempor cilsv [RIP] » quinta abr 27, 2006 8:27 pm

pelican Escreveu:ah o solesticío de inverno é uma festa pagã...quer dizer que se não houvesse o culto pagão não existiriam estações?

Claro que sim, os solestícios são 6 e 2 deles chamam-se do Verão e do Inverno, precisamente pq começam no mesmo dia q as ditas estações 8)

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quinta abr 27, 2006 8:35 pm

Se fosse em Portugal a TVI já andava em cima do caso a tentar achar algum podre do homem. Enfim...há tantos que devem perseguir os putos para os levar ao castigo, mas isso já deve ser banal... :roll:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta abr 27, 2006 9:22 pm

cilsv...

tava apenas a tentar formular uma ironia :roll:
shred of light pinch of endless

cilsv [RIP]

Mensagempor cilsv [RIP] » sexta abr 28, 2006 7:15 am

pelican Escreveu:cilsv...

tava apenas a tentar formular uma ironia :roll:

:oops: ok, pede-me desculpa então :lol: :lol: só quis ser prestável...essas reticências a seguir ao cilsv assustaram-me :lol: :lol:

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » sexta abr 28, 2006 9:29 am

pelican Escreveu:ah o solesticío de inverno é uma festa pagã...quer dizer que se não houvesse o culto pagão não existiriam estações?

Realmente não consegui compreender essa frase.
O que quer dizer é que o paganismo existe na Europa muito antes do Cristianismo. Quando o Império Romano se converteu ao Cristianismo (quando o César viu a "luz") muitas das práticas pagãs foram adoptadas pelos cristãos, o solestício de inverno é uma delas...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta abr 28, 2006 9:51 am

cilsv Escreveu:Claro que sim, os solestícios são 6 e 2 deles chamam-se do Verão e do Inverno, precisamente pq começam no mesmo dia q as ditas estações 8)

:shock:

Os Solistícios são dois, o de Inverno e o de Verão, tal como são dois os Equinócios, o de Primavera e o de Outono.

Um solistício acontece quando a Terra passa pelo ponto na sua órbita em que um dos hemisférios está mais virado para o Sol, e consequentemente o outro estará menos. Os equinócios acontecem quando o Sol intersecta o equador celestial.

Solistício de Inverno in Wikipedia; sigam os links para os outros para mais informação.

venahemi

Mensagempor venahemi » sexta abr 28, 2006 2:23 pm

otnemeM Escreveu:
venahemi Escreveu:
otnemeM Escreveu:

Mas, "mais dissonante"?

diria até mais amaciante... mas vai do gosto de cada um, a maioria prefere bem passado... :roll:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta abr 28, 2006 2:50 pm

Bem, ficarei sem perceber então.

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » sexta abr 28, 2006 3:04 pm

cilsv Escreveu:

Claro que sim, os solestícios são 6 e 2 deles chamam-se do Verão e do Inverno, precisamente pq começam no mesmo dia q as ditas estações 8)

desculpa lá, os solestícios não começam nem acabam, apenas acontencem. estão relacionados com a distância da terra ao sol e quando o sol "atinge" os trópicos. as estações foram "criadas" apartir dos solestícios e dos equinócios, não o contrário.

vê o link queo Gornoth forneceu.

venahemi

;)

Mensagempor venahemi » sexta abr 28, 2006 11:03 pm

otnemeM Escreveu:Bem, ficarei sem perceber então.

Que nada entao, foi o que me ocorreu no sentido de fazer mais barulho...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes