Pode um padre gostar de Heavy Metal?
Re: Satanaz é bom pastor
otnemeM Escreveu:venahemi Escreveu:Cannibal Corpse é mais dissonante que Vivaldi, menos unanimemente apreciado.
Hum?
Vivaldi vende mais não tenho dúvida ehheh

Xasthur Escreveu:venahemi Escreveu: Muito contraditório, na minha opinião, um padre ouvir isso e continuar a dar missa mas lá vai no bom caminho
Mas,por exemplo. Não sou satânica. Mas ouço algumas bandas cujo o teor lirico está ligado ao satanismo. Estou eu a ser contraditória? Acho que também depende muito do facto da importancia que a pessoa deposita no conteudo lirico da música que ouve. Seja o conteudo satânico,NS,mais virado pro amor,para a traição,para o misantropismo...ou whatever.
Digo eu.
Ia dizendo em outro post, ninguém aprova necessariamente a ideologia de uma banda p ouvir a sua música. Mas uma chamada de atenção p a hipocrisia da religião é tema constante no metal. Há religiosos que nunca levantaram esta questão, mas um como este padre, que ouve rock/metal em boa quantidade, sempre vai-se deparar c ela e o passo seguinte é constatar que a religião mete água por todos os lados. Não acho que isto tenha paralelo com o caso do engenheiro que ouve músicas sobre demolição, porque a engenharia tem fundamento... e a religiosidade p ir abaixo às vezes so requer um momento de reflexão... ou de humor.

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
venahemi Escreveu:otnemeM Escreveu:venahemi Escreveu:Cannibal Corpse é mais dissonante que Vivaldi, menos unanimemente apreciado.
Hum?
Mas, "mais dissonante"?
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
pelican Escreveu:ah o solesticío de inverno é uma festa pagã...quer dizer que se não houvesse o culto pagão não existiriam estações?
Realmente não consegui compreender essa frase.
O que quer dizer é que o paganismo existe na Europa muito antes do Cristianismo. Quando o Império Romano se converteu ao Cristianismo (quando o César viu a "luz") muitas das práticas pagãs foram adoptadas pelos cristãos, o solestício de inverno é uma delas...
cilsv Escreveu:Claro que sim, os solestícios são 6 e 2 deles chamam-se do Verão e do Inverno, precisamente pq começam no mesmo dia q as ditas estações

Os Solistícios são dois, o de Inverno e o de Verão, tal como são dois os Equinócios, o de Primavera e o de Outono.
Um solistício acontece quando a Terra passa pelo ponto na sua órbita em que um dos hemisférios está mais virado para o Sol, e consequentemente o outro estará menos. Os equinócios acontecem quando o Sol intersecta o equador celestial.
Solistício de Inverno in Wikipedia; sigam os links para os outros para mais informação.
otnemeM Escreveu:venahemi Escreveu:otnemeM Escreveu:venahemi Escreveu:Cannibal Corpse é mais dissonante que Vivaldi, menos unanimemente apreciado.
Hum?
Mas, "mais dissonante"?
diria até mais amaciante... mas vai do gosto de cada um, a maioria prefere bem passado...

- Human
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
- Contacto:
cilsv Escreveu:pelican Escreveu:ah o solesticío de inverno é uma festa pagã...quer dizer que se não houvesse o culto pagão não existiriam estações?
Claro que sim, os solestícios são 6 e 2 deles chamam-se do Verão e do Inverno, precisamente pq começam no mesmo dia q as ditas estações
desculpa lá, os solestícios não começam nem acabam, apenas acontencem. estão relacionados com a distância da terra ao sol e quando o sol "atinge" os trópicos. as estações foram "criadas" apartir dos solestícios e dos equinócios, não o contrário.
vê o link queo Gornoth forneceu.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes