Os herdeiros do trono Metálico!

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Re: Os herdeiros do trono Metalico!

Mensagempor DimeSlime » domingo abr 16, 2006 4:46 pm

pjms Escreveu:
Grind-Zé Escreveu:Quail sera para voces a banda que podera ocupar um local cimeiro no metal (assim como o de Maiden ou Metallica por exemplo)? E no campo do Rock?

não creio k haverá mais alguma banda com capacidade de vender 85milhões de discos e tar 3 anos seguidos em tour!
esses tempos já lá vão!

Infelizmente... mas esperemos que não!!! ;)
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » domingo abr 16, 2006 5:00 pm

Grind-Zé Escreveu:
Valleyofpain Escreveu:
Grind-Zé Escreveu:
Bronze Escreveu:acho que tão cedo não assistiremos a fenómenos tão grandiosos como IRON MAIDEN ou METALLICA... a não ser com uma "nova vaga" que varra por completo com a cena actual...
:

tao grandes nao digo; mas ja na geraçao nu metal (continuo sem entender a designaçao) surgiram bandas que fizeram nome e que hoje movimentam multidoes. falo de korn, system of a down e ate mesmo slipknot. e surgidos antes tens os tool (assim mais para o alternativo é verdade)

Bronze Escreveu:"os solos dos SLAYER não passam de punhetas tremidas... são uma boa razão para se carregar no botão skip da aparelhagem... por isso as nossas músicas não tem solos"... :lol:

ate parece que os solos de slayer sao assim tao grandes!

Epá..não metas os Tool nesse saco. :O

e n estao, repara no ponto final a separar as duas frases.

Fazes bem then ;)

Quanto a Nevermore e Opeth...concordo plenamente.
Falsifiquei a assinatura.

JJR [RIP]

Mensagempor JJR [RIP] » domingo abr 16, 2006 7:44 pm

Isto é um assunto algo complicado, deixem passar mais uns 20 anos e logo veremos, não vamos começar já a mandar apostas. Em relação a Trivium ando curioso para ouvir. Enfim seja quem for a proxima banda a ficar com o trono, os Black Sabbath, Maiden, Judas Priest etc, ficaram para sempre na história da música pesada. Metallica, depende do novo Album :lol: :lol: :lol:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » domingo abr 16, 2006 9:30 pm

Na minha opinião os metallica foram a ultima banda a conseguir ganhar esse estatuto. Eles e outras bandas anteriores fizeram-no atraves de uma carreira de muitos anos, muitos concertos e uma solidez (sempre discutivel é certo) em termos de lançamentos. Agora as carreiras são muito mediáticas e por vezes curtas. No entanto bandas como machine head, Blind guardian (para mim merecedores de tal estatuto pela longevidade e qualidade, faltanto apenas atingir outro tipo de publico, o que so por si ja pode ser motivo de outra conversa...), e mais algumas poderão estar em posiçao para atingir esse patamar... enfim...é esperar para ver...
Don't talk to strangers...

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » domingo abr 16, 2006 9:39 pm

Hum.. Trivium.. Os putos têm futuro, não tenho dúvida alguma. Mastodon? Vou ter de ouvir algo novo deles para me convencerem que "vão ser os próximos Metallica". Adorei o Remission e o Leviathan, mas tenho que ouvir o próximo para me convencerem. Opeth e Nevermore, sim, parecem-me bandas que daqui a uns anos possa-mos estar a referir como "as maiores de há uns anos atrás". Talvez uns Katatonia também.

Quanto à questão dos solos dos Slayer.. Não vou dizer que são os melhores solos que já ouvi (estão até muito longe disso..) mas também não são nada maus! Tirando os solos, a banda tem uma composição de guitarra muito boa. Pelo menos esta é a minha opinião.. :roll:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo abr 16, 2006 9:41 pm

Bronze Escreveu:porque metal é mais pegar numa raquete de ténis e imitar os grandes guitarristas do que meter um boné ao contrário na cabeça e gritar yohhhh

LOOOOLLLLL!! :lol:

Dentro do Rock, talvez os Lordi após o festival da Eurovisão :cool: Katatonia são uma excelente fusão Rock/Metal hoje em dia e mereciam sem dúvida um patamar muito mais elevado.

Dentro do Metal, bem, Mastodon e Trivium são boas bandas, mas não achei a música deles nada demais. Opeth mereciam um estandarte mais alto e podem não ser muito originais, mas conheço poucas bandas com a sonoridade deles e muitas e ir buscar influências ao seu som. Nevermore já referiram e bem, mas o som deles é demasiado "complexo" para todas as mentes (até daquelas que ouvem metal :cool: )

Assim assim, não estou a ver mais nada passível de uns Metallica ou Iron Maiden, até porque hoje em dia não se faz publicidade às bandas de metal como nos anos 80 ou inícios dos 90. Pode ser que o panorama mude nos próximos anos com nº de pessoas a ouvir metal que é cada vez maior (acho eu :roll: )
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » domingo abr 16, 2006 11:17 pm

bem para começar dentro do rock pensei k iriam ser os The Darkness, mas acho que me inganei...agora quanto ao metal acho que ha duas bandas no momento que mercem mesmo muito mais reconhecimento e que tem poderio para tomar as redias. essas duas bandas de que falo são os opeth e os tool
Imagem

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » domingo abr 16, 2006 11:24 pm

por aki confudem e misturam gosto pessoal com a possibilidade ou ñ de uma banda ser objecto de culto por muitos e longos anos.

para mim o mercado tá tão saturado de bandas k nem as boas vão subsistir ás preferencias comerciais do k é moda no momento.

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » domingo abr 16, 2006 11:37 pm

[quote="pjms"]por aki confudem e misturam gosto pessoal com a possibilidade ou ñ de uma banda ser objecto de culto por muitos e longos anos.

Só assim se percebe que aqui seja falada uma banda como Trivium que é mais uma banda de metalcore cópia de tantas outras.

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » domingo abr 16, 2006 11:43 pm

pjms Escreveu:por aki confudem e misturam gosto pessoal com a possibilidade ou ñ de uma banda ser objecto de culto por muitos e longos anos.

penso que neste tópico és o unico a confundir.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » domingo abr 16, 2006 11:49 pm

a mim ñ me vês a defender cegamente banda x y ou z....

confundir!?!? eu?!?!?

banda como Trivium que é mais uma banda de metalcore cópia de tantas outras.

keres mesmo ir por ai?
ou keres tb k eu diga, por exemplo, bandecas de death metal k são iguais umas ás outras e nem por isso o ppl as descrimina?....até as adoram por lançarem o mesmo album vezes sem conta....

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » segunda abr 17, 2006 12:10 am

pjms Escreveu:
Human Escreveu:não percebo essa afirmção quando se fala destas duas bandas.

...é apenas uma opinião!
os nevermore de hj em dia são uma desinteresante sombra do k eram na altura do politics of ecstasy e do dreaming neon black! bem como os opeth! eles hj ñ conseguem igualar o my arms, your hearse e o blackwater park!
ambas as bandas perderam-se.....na minha opinião!

não vejo relação directa a pink floyd.....mas são opiniões!

fodasse... podes querer que são mesmo opiniões! não percebo como é que dizes que não há criatividade em opeth e nevermore. devem ser das bandas mais originais e únicas do momento actual musical (sim, porque as bandas que se inspiram neles, são meras sombras), para além de serem das que têm mais qualidade. sim, não é por acaso que há tanta gente que gosta, ou pelo menos admira o trabalho de ambas. mas como tu dizes, são gostos! e não te censuro! (ok, um bocadinho...mas é na boa :wink: )

voltando á pergunta em si, e não foi por acaso que escrevi o que escrevi em cima, acho que a nível de possíveis bandas "substitutas" de metallica ou maiden, poderiam ser os opeth, os nevermore ou os katatonia. mas acho que as duas primeiras que mencionei nunca chegarão a tal patamar, já que, por muito boa música que possam produzir, não conseguiram cativar o público fora do mundo do metal, tal como os metallica e maiden conseguiram fazer.talvez derivado a um estilo de música mais "audivel" e não tão extremo ou complexo. katatonia, penso que tomam uma posição de destaque nesse aspecto, já que, para além de toda a qualidade que os caracteriza, tem um som mais "suave", mais audivel por todos, podendo assim cativar mais público!

metallica e maiden cativam todo o tipo de público, e por isso se tornaram grandes senhores do metal. só uma banda com essa particularidade poderá atingir algo semelhante.

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » segunda abr 17, 2006 12:19 am

keres mesmo ir por ai?
ou keres tb k eu diga, por exemplo, bandecas de death metal k são iguais umas ás outras e nem por isso o ppl as descrimina?....até as adoram por lançarem o mesmo album vezes sem conta....

Só acho que depois de ouvir o album de que falaste desta banda não vêjo nada de especial na mesma para ser uma futura banda de top do metal, agora se tiver um bom marketing por parte da roadrunner ou se pagar para participar no ozzfest não duvido que será das bandas que venderá mais no futuro mas isso não se vai dever á sua qualidade que me parece inferior a bandas do género como Shadows Fall.

Falando da banda em particular, achas que Trivium alguma vez terá um album seu reconhecido como um dos melhores da história do metal como os Metallica com os seus primeiros 4 albums?

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » segunda abr 17, 2006 12:24 am

moscovo Escreveu:(...) mas isso não se vai dever á sua qualidade que me parece inferior a bandas do género como Shadows Fall. (...)

Eu nem sou muito apreciador do género, mas esses gajos e os KsE são geniais. Gosto bastante, digo já.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » segunda abr 17, 2006 12:25 am

(ok, um bocadinho...mas é na boa )

desde k ñ seja muito grande é na boa :lol:

achas que Trivium alguma vez terá um album seu reconhecido como um dos melhores da história do metal como os Metallica com os seus primeiros 4 albums?

claro k ñ!
mas acho k ñ não vai tar nessa lista nenhum dos ultimos albuns de opeth ou nevermore

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes