Retomando à discussão principal, o meu 1º contacto com musicas mais pesadas foi com Guns n' Roses por volta de 1991. Gravaram me 2 cassetes com os Use your Illusions e mais umas musicas de Def Leppard. Nessa altura tb entrei em contacto com Metallica, Megadeth e sepultura que davam naquele programa da rtp2, ja n me lembro do nome, apresentado salvo erro pelo Ze pedro dos Xutos juntamente com a Xana dos radio macau (ou estarei a confundir???). Tb comecei a ouvir a Superfm, q passava durante o dia altas malhas e à noite ouvia na Radio Energia o Gustavo vidal (tou certo com o nome? O q é feito dele?????) no Metal Radical (penso q se chamava assim o programa) e ao sabado à tarde o Lança Chamas com o Antonio Sergio.
Bronze n sei em q altura é q ouvias o Lança chamas com o antonio freitas, mas na minha altura (ja pro fim do show) era com o Antonio Sergio (agora na best com a Hora do Lobo). Tu dizes q n sabes onde anda o Antonio freitas, estranho, é quase impossivel n saber onde anda esse convecido, na antena3 e na sic radical com o Hyper Tensão. Tb as quartas vai a sic radical ao CC mostrar uns videozitos de metal (e n so). Adiante, falando de coisas mais felizes.
Depois mais tarde adquiri as minhas 1ºas quatro k7, onde figurava o meu 1º album de metal, Sepultura - Chaos A.D. Entretanto na radio ouvi Amorphis, na altura do Tales e encantei-me. Ai entrava no underground do metal. Depois qd adquiri a 1ª drive de cd-rom pro PC pude começar a comprar cds, e o meu 1º cd, de todos os géneros, foi youthanasia dos megadeth. E apartir dai nunca + parei.
A minha primeira experiencia com este som que venero ha muito?Hmmm?
Quando vim da Venezuela para Portugal, em 1984, fui morar para Ramalde(Porto) para a casa de uns primos. Foram eles que me meteram no metal. O primeiro album que realmente ouvi, foi o "Powerslave" dos Maiden e que na qual me marcou para sempre. Alem de Maiden, seguiram-se B.Sabbath, Led Zep, P.Floyd, T.S., Accept, AC/DC, D.Purple, Motorhead, D.Leppard,....
Assim como o Jó, tambem fui "apanhado" ligeiramente pelo hard rock comercail dos B.Jovi, Europe... mas tb me desliguei. Nesses tempos não havia tanta escolha, nem $ para ter-mos o que queriamos. Era o "tape-trading". Quando arranjava um album emprestado era uma alegria. Chegava a casa e "dissecava-o" completamente. Hoje já não é assim porque ha muita oferta e é muito facil de arrranjar som. Para terminar, o album que me inseriu no som mais extremo foi o "Beneath the Remains" dos Sep.
Mensagempor thundercross [RIP] » sábado mai 01, 2004 2:38 am
1ª experiencia metalica? hmmmm
Na altura em que eu pensava no metal como os cotas pensam... Barulho e droga...Um colega meu mostrou-me no seu walkman uma malha que achei espetacular... com um ganda solo de guitarra...Skin of my teeth - Megadeth
A partir daí fui logo comprar o album e começei a expandir o meu conhecimento de bandas e de musica em geral....
Já nao oiço Megadeth há muito tempo mas tenho todos os albuns.
Como nao poderia deixar de ser, é sempre a 1ª a que mais marcas nos deixa.
Mensagempor LS [RIP] » domingo mai 02, 2004 10:59 am
bem já falei aqui de summoning e abigor, mas de facto se houve coisa q me empurrou pra dentro disso foi um colega meu me aconselhar a ouvir megadeth na altura em q eu comecei a ouvir metallica. arranjei megadeth, e como eles tinham uma cover da paranoid, senti-me curioso em relação a ouvir black sabbath, q também prontamente arranjei. e essas foram as duas primeiras bandas de metal por quem realmente andei "passado". algum tempo depois veio-me parar ás mãos um cd de summoning (acho q foi quando comecei a ler tolkien e me deu uma neura qq em ouvir uma banda q tocava músicas de tolkien). ouvi, gostei de summoning, summoning puxou-me pra abigor, abigor pra black metal e aqui estou eu.
pergunto-me se, em vez de ter ouvido summoning tivesse ouvido blind guardian, onde é q estaria hoje
Mensagempor Edwardus [RIP] » domingo mai 02, 2004 6:57 pm
O meu primeiro contacto com o metal, foi nos fins dos anos 80, quando ia às feiras e passava por tendas a venderem patches de Iron Maiden e cenas assim. Na altura devia ter uns 8 ou 9 anos.
Depois anos mais tarde fui comprar o meu primeiro CD para a minha aparelhagem nova . Chego à loja e reparo que a capa mais fixe que lá estava era de Iron Maiden. Foi mesmo aquele que levei. A partir daí nunca mais fui o mesmo...
Mensagempor Beatrice [RIP] » terça mai 04, 2004 10:57 am
muito sinceramente não faço a minima ideia, mas lembro-me desde os 5 anos a minha irmã passar a vida a falar mal de Iron Maiden e AC/DC e até me punha a ver os videos deles para eu ver o quanto eram maus! LOLOLOL Acham normal? Mas tirando isso, fui explorando o metal por conta própria e ouvi muita merda. Mas ao principio ouve-se tudo. Com o tempo vamo-nos tornando mais selectivos. Mas que seriam das outras cores se todos gostassemos do amarelo? C'es la vie.
Eu largava os cenários que fazia com aqueles soldadinhos de plastico da II Guerra e punha-me aos pulos no sofá quando dava o video do Final Countdown! Quando fosse grande queria ter o cabelo grande e tocar guitarra!
Ahahah Legião! Eu tb fazia isso, mas pegava numa raquete de tenis, colocava um pauzito preso na rede para servir de Tremolo e pronto...tinha uma guitarra.
Eu passei do rock/punk/hardcore nacional (Censurados, Peste, Mao Morta, Xutos, Crise Total...) para as cenas mais pesadas tipo Suicidal Tendencies...
Até ao dia em que me emprestaram o "Arise" de Sepultura...isto em 91/92 nunca mais fui o mesmo...
Por sorte nessa mesma altura conheci algum pessoal cá em Braga que ja estava envolvido na cena da brutalidade ha alguns anos e tive acesso a montes de cenas de death metal (Deicide, Napalm, Cannibal, Suffocation, Blood, etc...e pouco depois tb bué cenas de black metal...Beherit, Blasphemy, Sarcófago, Profanatica, Burzum, as demos de Emperor, Mayhem (live in leipzig), etc...é escusado dizer o efeito devastador que este tipo de material teve na minha mente adolescente (13 anos). Bons velhos tempos...
Mensagempor DaeMoNiuM [RIP] » quinta mai 13, 2004 7:44 pm
1ª experiência.. tava eu na minha inocência no ano da nossa graça (haha) de 1989 no algarve a passar férias com a minha família e chega um primo do Brasil que eu nao conhecia de lado algum e mudou-me a vida.
Ele tinha uma BASF de 90 minutos com Kiss, Ozzy, M.Crue e assim e mostrou-me aquilo. Nesse ano saiu o Slowly we Rot..bom ano, boa colheita, mas a voz do Tardy metia-me medo o_O
1.º concerto foi de Ramp e foi bonito. No fim uns amigos decidiram virar 1 carro ao contrário, e pifa.
1.º aleijão foi ter rasgado parte do queixo em Amorphis em Almada.
1.ª vez que toquei era eu e quem aparecesse a tocar temas retirados de livros de culinária e embalagens de comprimidos.
1ª cover foi a Deceiver de Napalm Death, na altura tocava com o actual baterista de We Were Wolves em casa da avó dele (bons tempos)