fim dos tempos!

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » terça set 21, 2004 1:53 pm

aqui fica uma citação :lol:

I was walking across a bridge one day, and I saw a man standing on the edge, about to jump off. So I ran over and said 'Stop! don't do it!' 'Why shouldn't I?' he said. I said, 'Well, there's so much to live for!' He said, 'Like what?' I said, 'Well...are you religious or atheist?' He said, 'Religious.' I said, 'Me too! Are you Christian or Buddhist?' He said, 'Christian.' I said, 'Me too! Are you Catholic or Protestant?' He said, 'Protestant.' I said, 'Me too! Are you Episcopalian or Baptist?' He said, 'Baptist!' I said, 'Wow! Me too! Are you Baptist church of god or Baptist church of the lord?' He said, 'Baptist church of god!' I said, 'Me too! Are you original Baptist church of god, or are you reformed Baptist church of god?' He said, 'Reformed Baptist church of god!' I said, 'Me too! Are you reformed Baptist church of god, reformation of 1879, or reformed Baptist church of god, reformation of 1915?' He said, 'Reformed Baptist church of god, reformation of 1915!' I said, 'Die, heretic scum,' and pushed him off. ~Emo Phillips

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » terça set 21, 2004 4:34 pm

Lord_Phobos Escreveu:Na verdade a religiao nao é propriamente algo q traz uma mensagem de paz. Basta ir a biblia e ver alguns actos irados de deus contra aqueles q nao seguem o seu caminho. O q a religiao promete enquanto algo puramente politico, e a meu ver é apenas isso, é a salvaçao para quem cre nela.

Há k dizer k a Bíblia não é seguida por todas as religiões, e tb k dizer que mta coisa pode ter sido adulterada. Por isso mta gente não crê nela como é óbvio. Kem nos pode garantir k uma Inquisição ou alguem mais nao terá modificado ou falsificado essas mesmas escrituras. nunca se sabe o k poderá ter acontecido.
Creio é k isso nao invalida a existencia ou nao de um Deus, nem a sua "Bondade".
Creio é k na maioria das religioes se perdeu a noçao das raizes das mesmas e se dá agora uma maior importancia aos artifícios e adereços da mesma. De tal forma k só a palavra religiao já provoca uma certa revolta nakeles que nela vêm a corrupão, a hipocrisia e tudo akilo k nós sabemos.

Procurem descobrir um pouco mais do livre arbítrio de k falava o Celta_Alan, pois axo k é por aí k devemos ver as coisas. Deus deu-nos a liberdade de acção. Claro k há smp kem pergunte ok há guerras e há mais nao sei o k, mas tudo isso se deve ao homem.
(Isto ja foi mais k falado) Como podemos conhecer o bom , o feliz, sem conhecermos o oposto... Como nos poderiamos tornar solidarios e evoluídos enquanto seres se nao experimentassemos o contrário?

Um exemplo parecido é o do Metal. Por exemplo, a maioria do pessoal pensa k a musica mais pesada k há são Slipknots, Soulflyies e etc, isto pk n conhecem nada das "raizes" e de como surgiu o "verdadeiro" metal. O mesmo se passa com a fé e com a existencia de Deus, nao podemos ver apenas a película superficial duma crença, devemos procurar conhecer melhor, aprofundar...

Isto só será válido pra kem realmente tiver vontade de se conhecer melhor e melhor conhecer estas ideias, factos (sim, a existencia de Cristo é um facto histórico!!) e pensamentos.

Nao sei s bem m expliquei, mas....

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » terça set 21, 2004 5:02 pm

A religião serve para dar tranquilidade ao ser humano, dando-lhe respostas. Desumanizando-o, portanto. Somos inquietude!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 21, 2004 5:04 pm

Nunca se esqueçam de uma coisa:
"A História foi, é e será sempre escrita pelos vencedores. Factos históricos não são necessariamente verdadeiros."

SoND
Contacto:

Mensagempor SoND » terça set 21, 2004 5:05 pm

Só pa dizer k Jesus Cristo existiu realmente ao contrário do k muita gente pensa. Há é akeles k nao acreditam no k ele transmitiu.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 21, 2004 5:12 pm

Prova isso :lol:

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » terça set 21, 2004 5:14 pm

é verdade Bronze... vi um documentário que falava de um evangelho descoberto e que supostamente tinha sido escrito pela Mª Madalena. Esta seria afinal a mais importante dos apóstolos, e não o Pedro. É irónico como a sua imagem foi manipulada pela própria igreja. Rebaixar o poder e os actos de uma mulher remetendo-a à condição de puta. Clássico.

Anyway, é especulação... não sou cristã nem nada, mas acho interessante ver outras versões das mesmas histórias.

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » terça set 21, 2004 5:21 pm

pois isso e classico do cristianismo. akela citação k escrevi goza com isso. tudo o k seja minimamente diferente do pensamento cristã e por definição - Falso. São os senhores da verdade absoluta.
:roll:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 21, 2004 5:27 pm

Ego,
Também li o livro do código que é bem interessante... :P

Se repararem veem na representação da última ceia do Da Vinci que o apóstolo sentado ao lado direito de Jesus é uma mulher. Inclusive 2 corpos formam com a sua projecção a letra M, de Maria, de Madalena, de Matrimónio.
Inclusivé há correntes que defendem que os 2 eram casados e tiveram descendência.
O famoso Santo Graal pode ser essa descendência.
Dizem que a igreja sempre tentou denegrir essa relação, apelidando a MM (não confundir com Marylin Manson, outra coincidência) de prostituta, quando de facto ela seria uma princesa.

Como veem histórias da carochinha há muitas. Cada um acredita na que quizer...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 21, 2004 5:31 pm

Já agora uma imagem do famoso quadro

Imagem

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » terça set 21, 2004 5:34 pm

por acaso parece uma mulher... o M é que já não sei mas de qualquer forma é uma bela versão :)

SoND
Contacto:

Mensagempor SoND » terça set 21, 2004 6:14 pm

Bronze Escreveu:Prova isso :lol:

lol!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 21, 2004 6:34 pm

Entre os 2 corpos existe um claro V e, assim sendo, um M quando se inclui a linha vertical dos 2 corpos. Quem estuda pintura acha isso muito claro.

Já agora, o simbolo V representa o Sagrado Feminino - o cálice... etc,...

E há muitos outros pormenores interessantes neste quadro que estiveram durante anos camuflados e que só devido a rigorosos restauros feitos recentemente, foram desvendados.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta set 22, 2004 1:15 am

SoND as tuas palavras sao palavras de quem acredita em algo, podem ser verdadeiras para ti pq a tua realidade tem a forma (ou foi formatada) daquilo em q tu acreditas.
Acreditar num Deus q é so bondade choca profundamente com a nossa realidade, e nem vale a pena ir por aqui pois realmente isto ja esta mais q batido. Mas uma coisa é certa, nada pode provar q deus existe visto q isso é apenas fé. É na realidade, como muitos dizem, é como acreditar no pai natal, só q o pai natal por ter um modus operandi é mais facilmente refutado (basta esperar perto da chamine).

Quanto á questao do livre arbitrio nao ha muito a saber, é e sera a eterna desculpa para tudo. Nao desculpa nada por si, salvo s for nossa vontade acreditar em tal. Pondo isto um pouco a imagem dos humanos, é semelhante a um pai q ve um filho brincar com uma arma carregada e nao lhe diz nada pq o filho tem o livre arbitrio. E digo isto acreditando, q a haver deus, a diferença entre uma criança e um adulto sera bem menor q a q ha entre deus e o homem.

Depois ha o facto de achar q, a haver deus, ele é das coisas mais nabas de sempre. O universo em si é algo incrivelmente tosco para um ser supre-divino, ha espaço a mais q n é funcional e o tempo q dura a fazer qualquer coisa é brutal, depois ao criar os anjos ha logo uma facçao q se ergue contra ele, depois vai a fazer a melhor das suas obras, q ate é a imagem dele, e saimos nós q somos corrumpidos plos tais anjos dissidentes... só me pergundo o q sera q nos insondavei misterios de deus vira depois.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta set 22, 2004 8:22 am

Hm, tb li o código da vinci, n gostei muito. Achei no entanto super interessante essa ideia de q o Graal seria o fruto do ventre de Maria Madalena. Há uns tempos (vastos) li uma trilogia viking em q tb se falava de jesus e madalena, do graal. A teoria seria de q a ultima ceia foi a festa de casamento de jesus e madalena, de q jesus se teria salvo da crucificação e sido levado por josé de arimateia e madalena para os pirineus onde se teria recomposto, gerado filhos e renegado toda a sua anterior crença. O graal seria uma especie de escada, e a pp palavra graal derivaria do latim graduale (akelas escadas q são um pau central e depois tem um pau horizontal do lado dto, mais acima e do lado esquerdo outro pau horizontal, e assim por diante) em q graduale teria dado origem a gradale e daí a gra'al, por fim ficando graal. Achei interessante tb essa teoria, era só pa dizer isto...
mas gostava mais de descobrir a lança perdida de Odin, ou o martelo caído de Thor...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes