Adivinhem de que banda é este (incrivel) baterista

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » sexta nov 04, 2005 1:03 am

pjms Escreveu:se gostam dele e das bandas dele, ....epá fixe! mas ñ me venham dizer k ele é bom pq ñ é! é apenas normal e banal!
8)

Não é nada de transcendente, mas dizer que ele n é bom e é banal... acho que já é exagero... mas pronto é a tua opinião e há que respeita-la...
"Death Lives In Us"
Imagem

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » sexta nov 04, 2005 1:49 am

Eu curti o vídeo! Não fiquei de boca aberta mas gosto sempre de ver um bom baterista a tocar.

O problema é que o video foi colocado aqui apenas para que as pessoas captassem um pormenor: o que ele faz na banda dele (que nunca ouvi), não é tudo o que sabe. Ou seja, um bom músico não precisa de saber fazer 1001 coisas, mas não significa que não as saiba fazer.

A meu ver, o tópico é mais a título de curiosidade e, principalmente, de maior interesse para quem conhece e gosta da banda dele.

Quanto às técnicas e ao comentário que alguém fez sobre os wannabe's Malmsteen's e Satriani's, é tudo bem verdade e é algo que acontece muito por todo o lado! Determinadas fixações por meia dúzia de músicos não fazem ninguém tocar melhor ou pior e muito menos se os tentarem imitar.

Eu toco guitarra há cerca de 12 anos. Não sei ler pautas (a não ser numéricas), não sei nomes de nada, nem sequer as letras que correspondem a cada uma das notas. Não percebo quase nada de guitarras, nem pickups, nem amplificadores, nem efeitos, nem de processadores, nem de pedais. Sei ligar um amp e dizer se ele é bom ou mau, equalizá-lo e fazer o som que me agrada. Não uso mais do que um cabo e nada mais do que um footswitch. Sinceramente, estou-me a cagar para estas coisas todas e os respectivos nomes. Serei um músico, sequer?

Consigo compor uma música com 4/5 notas! E esta, hein?

:P

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sexta nov 04, 2005 11:43 am

Lord_Phobos Escreveu:Agora escapando um pouco ao topico...s m querem dar uma seca,ponham-m a ouvir um album com Hellhammer (n todos claro)

IMHO, no de AGE OF SILENCE ele está muitissímo bem.

Wildchild [RIP]

Mensagempor Wildchild [RIP] » sexta nov 04, 2005 12:03 pm

Determinadas fixações por meia dúzia de músicos não fazem ninguém tocar melhor ou pior e muito menos se os tentarem imitar.

Exactamente

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta nov 04, 2005 2:08 pm

Não achei nada de especial. Já vi melhores. Deviam ver um amigo meu a tocar, pena que só ligue à guitarra, pois acho-o melhor baterista que guitarrista.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta nov 04, 2005 2:52 pm

vocês a dar e a burra a fugir:

A QUALIDADE DO BATERISTA NÃO ESTÁ AQUI EM CAUSA!!!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta nov 04, 2005 3:40 pm

Lord_Phobos Escreveu:Ha certas alergias,pois ha e nem vou falar delas aqui, mas nao sei o pq de ate isto gerar polemica.Alguem se lembrou de por aqui este video nao so pelo contraste entre oq este baterista sabe fazer (mesmo q pouco) e oq ele faz na banda,mas tambem pq achou q ele tinha uma boa tecnica (mal ou bem).

Isto só gera polémica porque há quem insista em tentar ser "provocatório" da pior forma possivel.

Com a agravante de nem sequer dar a cara pelo seu ponto de vista, preferindo continuar a alimentar achas à fogueira.

A Thread em três frases: gajo x toca em banda Y caracterizada por musicas ultra simplistas. Gajo x sabe tocar muito mais que o que demonstra na banda, provavelmente sabe tocar muito mais que o que aparece no video. Gajo z gosta de mandar postas de pescada sem as corroborar.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta nov 04, 2005 4:12 pm

Adivinhem de que banda é este (incrível) line-up:

:?: 8)

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » sexta nov 04, 2005 5:06 pm

Einherjer Escreveu:vocês a dar e a burra a fugir:

A QUALIDADE DO BATERISTA NÃO ESTÁ AQUI EM CAUSA!!!

Mainada!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta nov 04, 2005 5:45 pm

Pitch Black Escreveu:
Eu toco guitarra há cerca de 12 anos. Não sei ler pautas (a não ser numéricas), não sei nomes de nada, nem sequer as letras que correspondem a cada uma das notas. Não percebo quase nada de guitarras, nem pickups, nem amplificadores, nem efeitos, nem de processadores, nem de pedais. Sei ligar um amp e dizer se ele é bom ou mau, equalizá-lo e fazer o som que me agrada. Não uso mais do que um cabo e nada mais do que um footswitch. Sinceramente, estou-me a cagar para estas coisas todas e os respectivos nomes. Serei um músico, sequer?

És um GRANDE músico! Agora achei piada porque me lembro perfeitamente de ir falar contigo no IRC depois de ver um concerto vosso, e de estar muito impressionado com a qualidade do vosso som de guitarras, perguntei-te que setup usavas, efeitos, equalizações, etc... e tu me disseste "epah, uso uma guitarra e um amplificador, e depois ajustamos aquilo até ficar bom...".

E pronto, com isto tá tudo dito. Ok, só falta dizer "MAINADA!". :jam:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sexta nov 04, 2005 8:51 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Pitch Black Escreveu:

...perguntei-te que setup usavas, efeitos, equalizações, etc... e tu me disseste "epah, uso uma guitarra e um amplificador, e depois ajustamos aquilo até ficar bom...".

grande Álvaro... that's the spirit!
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » sábado nov 05, 2005 1:34 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:És um GRANDE músico! Agora achei piada porque me lembro perfeitamente de ir falar contigo no IRC depois de ver um concerto vosso, e de estar muito impressionado com a qualidade do vosso som de guitarras, perguntei-te que setup usavas, efeitos, equalizações, etc... e tu me disseste "epah, uso uma guitarra e um amplificador, e depois ajustamos aquilo até ficar bom...".

E pronto, com isto tá tudo dito. Ok, só falta dizer "MAINADA!". :jam:

LOL eu lembro-me perfeitamente!

Eh pah! Eu não troco o power de uma distorção de um bom amp (principalmente a válvulas) por nenhum processador, pedaleira ou whatever deste mundo! Já dá um trabalho do caralho andarmos com a guitarra e o amp às costas, quanto mais com 24 cabos e uma coisa com 18 butões, 6 pedais e 1024 efeitos. Mas também, é só uma questão de gostos, claro! Não critico quem prefere isso, até porque há material muito bom e quem souber manipulá-lo bem, consegue sempre bons resultados. Mas também... nem solos eu toco na banda, por isso fico-me só por um bom gain à moda do Thrash Metal.

Sorry o off topic.

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » sábado nov 05, 2005 2:10 am

Pitch Black Escreveu:Eh pah! Eu não troco o power de uma distorção de um bom amp (principalmente a válvulas) por nenhum processador, pedaleira ou whatever deste mundo!

Isso deveria vir incluido no senso comum de qualquer guitarrista. A distorção de um amp. é sempre melhor.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » sábado nov 05, 2005 3:07 am

...and god bless m.b. modern high gain 8)

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sábado nov 05, 2005 4:22 pm

pjms Escreveu::shock: :lol: :lol:
os vossos comentarios de avaliação do desempenho tecnico do baterista são hilariantes!
...voçês recorrem a artificios literarios para justificar a banalidade de 1 simples video.

já k vossas excelencias são tão iluminadas alguem me pode dizer pq é k ao longo de 4 min de video o rapaz ñ foi capaz de fazer 1 double stroke ou 1 simples paradiddle?

k eu sabia... o double stroke é o segundo rudimento basico k se aprender ao começar a tocar....

já 1 paradiddle na sua forma mais basica envolve 1 sequencia de 8 toques....kerem k eu explike como é facil fazer 1 ciclo de LR LLR LRR com as mãos?

eu concordo com o double ele praticamente so usava single's nos ritmos... mas com o paradido 'paradiddle' é diferente pk isso é mais utilizado para ganhar independência de braços! voltando aos double's ele era bem capaz de utilizar double's em brakes mas são o suficientemente rapidos para não se perceber se são single's ou double's!

para um canhoto não está nada mal... lol :lol:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes