Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Mensagempor Sludge » terça abr 21, 2009 9:08 pm

paulo figueiredo Escreveu:Votar num gay ou numa carcaça de anteontem para representantes do meu país?... prefiro ficar em casa a ouvir Quim Barreiros....

Ya é mesmo disso que se fala neste topico :roll:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça abr 21, 2009 9:09 pm

meninobesta Escreveu:
[BR11] Escreveu:nunca percebi a diferença entre ir votar em branco, nulo... ou simplesmente não ir

em rigor, é exactamente igual

se até eu não considero igual ... imagino lá as voltas que os políticos dão às estatísticas...

A resposta é simples: os votos em branco são contados e no final distribuidos por igual por todos os partidos... mais vale ir e meter uma cruzinha em todos os candidatos que assim fica voto nulo e não pode ser distrubuido.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça abr 21, 2009 9:15 pm

juridicamente até posso perceber as diferenças... em questão de análise política tb... matematicamente é a mesma merda

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça abr 21, 2009 9:22 pm

Onde anda o excelentisimo advogado tampas quando se precisa dele?ou nao

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça abr 21, 2009 9:23 pm

o problema é que quem faz contas no fim são os políticos e não os matemáticos... e a mensagem transmitida por eles tanto à comunicação como à UE é a que mais lhes convém...
god's business, witchfinding!

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça abr 21, 2009 9:41 pm

e sendo todos eles uma corja de grandes filhos da put@, ladrões e interesseiros... é-me igual ao litro as interpretações que façam

ao menos fico em casa a dizer estupidez no mu... é tão útil como ir votar em gajos que vão mamar uns milhares, sem fazer uma piça, nos próximos 4 anos

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » terça abr 21, 2009 9:58 pm

paulo figueiredo Escreveu:
meninobesta Escreveu:
[BR11] Escreveu:nunca percebi a diferença entre ir votar em branco, nulo... ou simplesmente não ir

se até eu não considero igual ... imagino lá as voltas que os políticos dão às estatísticas...

A resposta é simples: os votos em branco são contados e no final distribuidos por igual por todos os partidos... mais vale ir e meter uma cruzinha em todos os candidatos que assim fica voto nulo e não pode ser distrubuido.

Isso não é verdade. Se houverem 10000 votos brancos, 2 votos no partido X e 1 no partido Y, não vamos ficar com 5002 votos no partido X e 5001 no partido Y. Agora, nos votos que contam o partido X terá 2/3, o que aliás não seria verdade se os distribuisses por igual (é só fazer duas contas de dividir). Para além de que os votos em branco aparecem nas estatísticas. Estatísticas essas que, diga-se de passagem, são empresas que fazem, nem o governo nem matemáticos (a maioria deles se alguém lhes pedir para contar coisas para por em estatísticas riem-se e chamam um técnico qualquer para o fazer).

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça abr 21, 2009 9:59 pm

Na minha óptica, ao ir à urna e votar em branco, estou a demonstrar que nenhum candidato/força politica me convence, mas no fundo, se houvesse algum, até votava.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça abr 21, 2009 10:32 pm

[BR11] Escreveu:e sendo todos eles uma corja de grandes filhos da put@, ladrões e interesseiros... é-me igual ao litro as interpretações que façam

ao menos fico em casa a dizer estupidez no mu... é tão útil como ir votar em gajos que vão mamar uns milhares, sem fazer uma piça, nos próximos 4 anos

A partir do momento que não votas, estás a deixar que os outros decidam por ti.

Ok, podes votar e esse partido não ganhar, mas votas-te e marcas-te uma posição.

Pelo menos é essa a interpretação que faço entre votar e a abstenção. Mas é-te igual ao litro aquilo que eu pense, :D

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça abr 21, 2009 10:35 pm

é-me igual ao litro é os gajos que para lá vão...

em relação ao que pensas, concentra-te no "tracinho" :mrgreen:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » terça abr 21, 2009 10:39 pm

:oops:

Tenho que voltar à primária.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça abr 21, 2009 11:35 pm

O voto em branco é um voto de protesto só sendo inútil nas presidenciais, onde não entra no apuramento de resultados (é tido como nulo por lei). De resto, é interpretado como os cidadãos a porem em cheque toda a classe política, caso o número de votos em branco seja elevado. O abstencionismo é interpretado como desinteresse, i.e., os políticos podem fazer o que lhes der na real gana que o povo não quer saber nem irá reagir. Se número de votos em branco fosse a percentagem de abstenção, a classe política que temos hoje há muito que teria sido recauchutada para onde mereciam (.|.) e logo renovada por, pelo menos, políticos minimamente mais competentes.

Dito isto, reitero aquilo que disse logo na 1ª página: abstencionismo = imbecilidade. A menos que não prezem a vossa liberdade e gostem mais de outros modelos de governação diferentes da democracia.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta abr 22, 2009 7:49 am

[BR11] Escreveu:e sendo todos eles uma corja de grandes filhos da put@, ladrões e interesseiros... é-me igual ao litro as interpretações que façam

até concordo contigo e por mim podiam ir todos atirar-se de um penhasco abaixo... mas não lhes dou a satisfação de fazerem a interpretação que quiserem do meu não voto
god's business, witchfinding!

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quarta abr 22, 2009 8:54 am

Não costumo votar nas eleições europeias visto que nunca sei bem o que eles vão pra lá fazer fazer, se trabalhar e defender os nossos direitos se ganhar mais algum po bolso.
Se o Parlamento Europeu serve para haver uma representação de cada país, para fazer aprovar leis, moções, e tudo mais, porque não cada país escolhe um representante de cada partido e envia para lá. É justo para todos e não é forma de limitar liberdade.
Nas eleições europeias resume-se apenas a psd, ps, cds e pcp ou cdu, bloco de esquerda, que são os partidos com mais evidência cá.
Então devia ir um representante dos mesmos.
Não era preciso eleições.
Queixam-se da falta de eleitores nas urnas, é bem possível, muitos de nós nem sequer sabemos o programa de cada representante, e quando a maioria das pessoas vai votar vai votar apenas pela sua cor partidária, tal como acontece na votação do presidente da república. Estas devem ser das poucas eleições em que não se devia dar relevancia à cor do partido, mas sim à pessoa ou ao seu programa.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » quarta abr 22, 2009 9:07 am

Isso teria o problema de estar a dizer que o BE e o CDS têm a mesma importância e representatividade que o PS e o PSD.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes