spiegelman Escreveu:
De qualquer maneira, Attila foi um dos maioresd conquistadores, como podemos ver aqui neste pequeno excerto biográfico
![]()

Brutal. Quem são estes gajos?
spiegelman Escreveu:
De qualquer maneira, Attila foi um dos maioresd conquistadores, como podemos ver aqui neste pequeno excerto biográfico
![]()
diabox Escreveu:boa respostas eheh
isso das identidades...verdade que pode construir naçoes (russos, bascos, etc...), mas ja como dizia o grande: sou um habitante do mundo...as identidades nacionais, para mim, restringem o modo como olhas para um mundo e sociedade globais...
Necrophilvs Escreveu:(...)
para acabar, eu não disse que desculpava a russia, para mim são mais uns tubaroes nos meandros da politica internacional, e quem se fode são sempre os mesmos.agora não vamos ver o mundo numa perspectiva de "bons e maus", com os americanos a serem simplesmente uns "mentecaptos" que cometem erros (coitadinhos) mas com boas intenções e os Russos umas bestas bárbaras das montanhas dos Urais...
otnemeM Escreveu:Eu considero justo cada país tratar da sua casa e deixar os problemas dos outros para os próprios. A não ser claro que a NATO concorde com o contrário. Só naquela de isto ainda ter retoques disfarçados de civilização.
Zombie_ Escreveu:otnemeM Escreveu:Eu considero justo cada país tratar da sua casa e deixar os problemas dos outros para os próprios. A não ser claro que a NATO concorde com o contrário. Só naquela de isto ainda ter retoques disfarçados de civilização.
A NATO faz aquilo que mais convém aos Estados Unidos, pelo que não a considero uma força mediadora e os Estados Unidos já se sabe que lutam apenas peor mais e mais influência, não por um mundo civilizado.
O poder deles está a crescer demasiado e a mim agrada-me ver uma nação a fazer-lhes frente e a impor limites. Não quero que rebente uma guerra nuclear/biológica, no entanto também não quero viver num mundio de submissão e vassalagem aos loucos dos americanos.
A Ossétia do Sul foi invadida e os seus aliados Russos decidiram intervir em seu favor. Agora a Geórgia decide chorar ao Ocidente? Eles que chorem, ponham lá a NATO se for preciso, os russos que tenham força e lutem pela sua influência. Talvez assim as coisas equilibrem.
Zombie_ Escreveu:A Ossétia do Sul foi invadida e os seus aliados Russos decidiram intervir em seu favor. Agora a Geórgia decide chorar ao Ocidente? Eles que chorem, ponham lá a NATO se for preciso, os russos que tenham força e lutem pela sua influência. Talvez assim as coisas equilibrem.
otnemeM Escreveu:Zombie_ Escreveu:otnemeM Escreveu:Eu considero justo cada país tratar da sua casa e deixar os problemas dos outros para os próprios. A não ser claro que a NATO concorde com o contrário. Só naquela de isto ainda ter retoques disfarçados de civilização.
A NATO faz aquilo que mais convém aos Estados Unidos, pelo que não a considero uma força mediadora e os Estados Unidos já se sabe que lutam apenas peor mais e mais influência, não por um mundo civilizado.
O poder deles está a crescer demasiado e a mim agrada-me ver uma nação a fazer-lhes frente e a impor limites. Não quero que rebente uma guerra nuclear/biológica, no entanto também não quero viver num mundio de submissão e vassalagem aos loucos dos americanos.
A Ossétia do Sul foi invadida e os seus aliados Russos decidiram intervir em seu favor. Agora a Geórgia decide chorar ao Ocidente? Eles que chorem, ponham lá a NATO se for preciso, os russos que tenham força e lutem pela sua influência. Talvez assim as coisas equilibrem.
Desculpa lá mas... lol?!
Nos últimos anos a NATO, da qual falas como se fosse uma associação independente, já deixou os EUA mal várias vezes pela divergência que tem havido entre diversos membros e obviamente graças ao poder de veto.
Se te queres preocupar com poderes crescentes, podes começar por muito abaixo. Qualquer país com poder nuclear tem capacidade para isso. Os EUA são apenas mais um e nesta altura são dos menos trigger happy até, por causa da escalada verificada pós-2001.
Estás a defender a Ossétia do Sul como se fosse uma equipa de um Campeonato que apoias.
1º- A Ossétia do Sul referendou independência da Geórgia. Independente e unilateralmente. Daí a deixar de fazer parte da Geórgia, é um esticão jeitoso. Daí a estar ligada à Ossétia do Norte e sob a égide da Federação Russa é um esticão ainda maior.
2º- A Geórgia para todos os efeitos levou a cabo uma intervenção militar em território seu.
3º- Mesmo que o 2º ponto não fosse verdade e a Ossétia do Sul fosse território Russo de facto, o lógico e justo seria a Rússia defender e recuperar o seu território ao invés de entrar pela Geórgia dentro ocupando território além de Gori e marchando em direcção à capital. Parece-me claro a mim - e pareceu à comunidade internacional - que isso já tinha outro tipo de intenções e que o caso da Ossétia do Sul era não mais que um pretexto.
spiegelman Escreveu:Zombie_ Escreveu:A Ossétia do Sul foi invadida e os seus aliados Russos decidiram intervir em seu favor. Agora a Geórgia decide chorar ao Ocidente? Eles que chorem, ponham lá a NATO se for preciso, os russos que tenham força e lutem pela sua influência. Talvez assim as coisas equilibrem.
Essa é uma visão um poucoi naif da coisa.
O que a Rússia fez, num momento fragilizado do Estados Unidos, com parte importante das forças no Iraque e com a liderança Bush mais preocupada com os assuntos internos do que externos por causa das eleições, foi aproveitar uma imbecilidade do Presidente da Geórgia ao entrar pela Ossétia adentro a pensar que a Europa e os Estados Unidos lhe iam dar todo o apoio. Ao ver a resposta nula por parte do Ocidente, o Putin arreganhou os dentes com a força toda a colocou finalmente os pontos nos i's acerca de quem manda ali naquela zona.
O idiota do Mikhail Saakachvilli apostou forte mas tiraram-lhe o tapete. A puta batida do Putin foi quem saiu a ganhar neste xadrez geográfico onde o "direito à autodeterminação dos povos" é apenas uma desculpa esfarrapada para interesses puramente estratégicos e monetários numa zona com recursos importantes.
Acho que quem já jogou a saga do CIV do Sid Meyers perceberá exactamente a que ponto quão "jogo de xadrés" se pode reduzir esta questão.
Zombie_ Escreveu:Portanto, e para não "sofrer" o mesmo destino que o usuário Phobos sofreu quando o confrontaste num outro tópico,
Necrophilvs Escreveu:Não conheço a realidade, por isso não sei se a causa da ossétia do sul é justa, mas parece-me que o zombie não é o único a defender uma "equipa"...
otnemeM Escreveu:
Qualquer país com poder nuclear tem capacidade para isso. Os EUA são apenas mais um e nesta altura são dos menos trigger happy até, por causa da escalada verificada pós-2001.
1º- A Ossétia do Sul referendou independência da Geórgia. Independente e unilateralmente. Daí a deixar de fazer parte da Geórgia, é um esticão jeitoso. Daí a estar ligada à Ossétia do Norte e sob a égide da Federação Russa é um esticão ainda maior.
2º- A Geórgia para todos os efeitos levou a cabo uma intervenção militar em território seu.
3º- Mesmo que o 2º ponto não fosse verdade e a Ossétia do Sul fosse território Russo de facto, o lógico e justo seria a Rússia defender e recuperar o seu território ao invés de entrar pela Geórgia dentro ocupando território além de Gori e marchando em direcção à capital. Parece-me claro a mim - e pareceu à comunidade internacional - que isso já tinha outro tipo de intenções e que o caso da Ossétia do Sul era não mais que um pretexto.
otnemeM Escreveu:Zombie_ Escreveu:Portanto, e para não "sofrer" o mesmo destino que o usuário Phobos sofreu quando o confrontaste num outro tópico,
Sure... *sigh*Necrophilvs Escreveu:Não conheço a realidade, por isso não sei se a causa da ossétia do sul é justa, mas parece-me que o zombie não é o único a defender uma "equipa"...
Se não conheces a realidade, antes de responder fosse o que fosse - não vá a resposta defender, sei lá, o bom senso - informa-te. Se eu defendesse alguma equipa, acho que o meu 3º ponto tirava qualquer dúvida. Mas para isso era preciso que soubesses do que estamos aqui a falar (se bem que isso ainda não impediu ninguém). Até lá...
![]()
Um brinde para quem se quiser dar ao trabalho:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes