O Luxo de Arriscar
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Re: O Luxo de Arriscar
Tudo o que acabaste de escrever é uma grande verdade, foi um pouco o que tentei dizer no meu comentario derrotista, mas claro, 17 anos a minha unica preocupação deverá ser nesta altura fazer a minha vida o melhor que posso.
- vanser
- Metálico(a)
- Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
- Contacto:
Re: Re:
OrDoS Escreveu:Zombie_ Escreveu:Venøm Escreveu:Ordos, aos quase 50 anos, achas que dá para procurar algo novo?
Dá sempre. Há quem só descubra o prazer de viver aos 70 anos
Acho que tens aqui a tua resposta. O único problema é como isso iria mexer com a família, e se esta estaria disposta a comportar a mudança radical na vida de um dos seus membros. Muitos lares ficam destruídos quando as pessoas não sabem lidar bem com a necessidade de mudança e procuram escapes em vez de comunicarem que querem e precisam de mudar.
Isso é sempre complicado certo, a mudança nao afecta apenas uma pessoa, mas sim uma familia, um exemplo de mudança é o que está á acontecer neste momento por aqui na minha familia, aí está, o meu pai fartou-se de tudo aqui referido, e tentou a sua sorte do estrangeiro, pois com mais 50 anos em Portugal e com as limitaçoes ( académicas ) nao se faz grande coisa, ele já foi emigrante á uns anos ( á mais de 30), mas voltou ao seu país por acreditou nele, mas mais uma vez, fartou-se e arriscou, agora é ver no que vai dar...
pois aí está, sendo-se apenas 1, esse 1 nao vai lutar contra tudo...mas é complicado, comparar uma pessoa com mais de 50 anos (certo que á pessoas que começam a viver aos 70, mas é complicado, pois se arranjar trabalho sendo uma pessoa bem parecida, curriculum vasto e experiente já é o que é).
apenas uma observaçao, como fez o venom, algo sentido na pele e visto com olhos presentes

"The Blackening"
Acredito que seja difícil, mas se o teu pai se sente melhor assim, há que o apoiar 
Claro que eu não estou dentro do assunto, posso até estar a dizer a maior barbaridade, mas ele arriscou por algo melhor para ele e, quem sabe?, para a família inteira também.

Claro que eu não estou dentro do assunto, posso até estar a dizer a maior barbaridade, mas ele arriscou por algo melhor para ele e, quem sabe?, para a família inteira também.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Para não correr o risco em ser demasiado derivativo e escrever um testamento debruço-me sobre o emprego deixando para outra altura a questão dos sonhos e da plena realização pessoal.
Abram qualquer site de emprego, qualquer jornal etc..., andem para a frente e para trás nos dias, nas empresas, nas ofertas.
À parte de uma ou outra raridade, vão encontrar anúncios a pedir: operadores de call center, programadores de informática com 3 anos de experiência na Microsoft e assistentes admnistrativos F/m.
Deparo-me com um que diz: recém licenciados em informática, com 3 anos de experiência, línguas inglês, espanhol e italiano...
Outro pede: admnistrativo (F/m), conhecimentos de PHP, linux e XPTO, licenciado em economia com 16 valores, experiência de 5 anos e poliglota.
Acabo por abrir um anúncio para o call center da Optimus: só têem part-times de 4 horas a ganhar 290€ por mês...
Envio candidaturas espontâneas para várias empresas das minhas áreas (gestão e comunicação). A única que me respondeu foi a Siemens da Dinamarca a dizer que o IEFP esqueceu-se de remover o anúncio da net, e que o lugar estava preenchido à 3 meses. De resto, nem o habitual "o seu CV vai ficar na nossa base de dados".
Vou ao Carga de Trabalhos, um site de empregos na área da comunicação. A mesma coisa: pedem curriculos monstrousos aos quais nem tenho coragem de responder. Outros querem estagiários para trabalhar 6 dias por semana, sem horário definitivo por 200€ por mês.
Uma coisa já prometi à minha patroa: acabo o curso este ano e vou fugir deste país de merda.
Abram qualquer site de emprego, qualquer jornal etc..., andem para a frente e para trás nos dias, nas empresas, nas ofertas.
À parte de uma ou outra raridade, vão encontrar anúncios a pedir: operadores de call center, programadores de informática com 3 anos de experiência na Microsoft e assistentes admnistrativos F/m.
Deparo-me com um que diz: recém licenciados em informática, com 3 anos de experiência, línguas inglês, espanhol e italiano...
Outro pede: admnistrativo (F/m), conhecimentos de PHP, linux e XPTO, licenciado em economia com 16 valores, experiência de 5 anos e poliglota.
Acabo por abrir um anúncio para o call center da Optimus: só têem part-times de 4 horas a ganhar 290€ por mês...
Envio candidaturas espontâneas para várias empresas das minhas áreas (gestão e comunicação). A única que me respondeu foi a Siemens da Dinamarca a dizer que o IEFP esqueceu-se de remover o anúncio da net, e que o lugar estava preenchido à 3 meses. De resto, nem o habitual "o seu CV vai ficar na nossa base de dados".
Vou ao Carga de Trabalhos, um site de empregos na área da comunicação. A mesma coisa: pedem curriculos monstrousos aos quais nem tenho coragem de responder. Outros querem estagiários para trabalhar 6 dias por semana, sem horário definitivo por 200€ por mês.
Uma coisa já prometi à minha patroa: acabo o curso este ano e vou fugir deste país de merda.
paulo figueiredo Escreveu:Acabo por abrir um anúncio para o call center da Optimus: só têem part-times de 4 horas a ganhar 290€ por mês...
Wow, para mim (e neste momento) isso é a opção ideal, mas para alguém que quer um emprego para a vida...

RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_ Escreveu:paulo figueiredo Escreveu:Acabo por abrir um anúncio para o call center da Optimus: só têem part-times de 4 horas a ganhar 290€ por mês...
Wow, para mim (e neste momento) isso é a opção ideal, mas para alguém que quer um emprego para a vida...
Por acaso até andava à procura de um part-time, para acabar os estudos...mas como as condições são por norma miseráveis e nem o estatuto trabalhador-estudante permitem, acabei por arranjar um full-time...
Mas olha, aconselho-te a pesquisar mais empregos na área do call center. Posso dizer-te que o ordenado base na maioria dos casos para 4 horas é de 350 a 400€. A optimus dá-se ao luxo de praticar os salários mais baixos do mercado....
Se precisares manda PM, terei todo o gosto em indicar-te 3 ou 4 empresas decentes de call center...

- vanser
- Metálico(a)
- Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
- Contacto:
paulo figueiredo Escreveu:Zombie_ Escreveu:paulo figueiredo Escreveu:Acabo por abrir um anúncio para o call center da Optimus: só têem part-times de 4 horas a ganhar 290€ por mês...
Por acaso até andava à procura de um part-time, para acabar os estudos...mas como as condições são por norma miseráveis e nem o estatuto trabalhador-estudante permitem, acabei por arranjar um full-time...
Mas olha, aconselho-te a pesquisar mais empregos na área do call center. Posso dizer-te que o ordenado base na maioria dos casos para 4 horas é de 350 a 400€. A optimus dá-se ao luxo de praticar os salários mais baixos do mercado....
Se precisares manda PM, terei todo o gosto em indicar-te 3 ou 4 empresas decentes de call center...
gostaria de saber tambem

"The Blackening"
- ORIS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
- Contacto:
OrDoS Escreveu:A minha pergunta é, quem se dá ao luxo de arriscar?
Na minha opinião acho q geralmente faz isso quem ñ tem nada a perder, ou um acto de desespero...ou simplesmente qnd alguém olha para além daquilo q a rodeia... a ambição e força interior muitas vezes pode levar a isso.
OrDoS Escreveu:Quem tem a coragem de alterar o seu rumo infestado de insatisfação, onde já construíu grande parte de um caminho árduo marcado por sacrifícios e subsistência e não pela realização?
Eu próprio passo por isso hoje em dia...ou seja...andei para trás e para a frente a modificar , a modelar a minha vida consoante as minhas necessidades, consoantes os meus gostos (qnd possível), consoante a sociedade ( consciente ou inconscientemente) , e sempre q se olha para trás ou mesmo para o "futuro", há sempre alguma base q serve de apoio ou de lição para novas demandas.
A questão de coragem propriamente dita acho ( e falo por mim ) vai depender das nossas próprias limitações ( ou ñ) sejam elas psicologicas, físicas ou do conjunto em si.
OrDoS Escreveu:Como identificar cenários de mudança e agir perante a inconformidade?
Como identificar e/ou prever mtas vezes o futuro?
Qnt a inconformidade...o ser humano por si só é um ser inconformado, senão ñ estaríamos a ter este tipo de debate.
OrDoS Escreveu:Como juntar forças e gerar as energias necessárias para alterar a direcção de uma rota que se revela frustrante?
Com as lições da vida, com a esperança, com a vida, com a família, com as alegrias, com as tristezas .... and so on.....
Mts vezes o q para nós é alterar , ñ é nada mais nada menos do q a simples reacção ao novelo grosso e espesso q é a vida...
Tudo é turvo a cada passo q damos, o pseudo-vislumbrar de algo nítido ñ é nada mais q uma ilusão psicológica inerente àquilo q temos naturalmente dentro de nós e nos faz avançar, recuar ou avaliar.
OrDoS Escreveu:Como não cair no vazio perseguindo os nossos reais objectivos de vida? Como orientar a batalha no desconhecido e renascer???
Ñ podes prever, o q ainda ñ sabes se vai acontecer ou ñ! simplesmente a tua própria experiência de vida te vai preparando (ou ñ) para isso ) e para as influências de tudo o q te rodeia e q ñ podes controlar.
Ou seja...nós q somos o alpha e o omega....
Somos parte de uma rol se situações dúbias, cabe-nos a nós decidir ou ñ....
MAs nunca isso garantiu a um Homem, q haveria uma fórmula de sucesso! A vida é assim...E por sermos os seres q somos , e por termos as capacidades q temos...é q os "caminhos" são os mais variados....é uma roleta muitas vezes. Já para um animal comum, as coisas são mais lineares.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/
ORIS Escreveu:OrDoS Escreveu:A minha pergunta é, quem se dá ao luxo de arriscar?
Na minha opinião acho q geralmente faz isso quem ñ tem nada a perder, ou um acto de desespero...ou simplesmente qnd alguém olha para além daquilo q a rodeia... a ambição e força interior muitas vezes pode levar a isso.
Concordo plenamente com a tua última frase. Abdiquei de uma carreira na minha área para me dedicar ao canto lírico. Posso ter que estar sempre a fazer contas à vida, mas até agora não me arrependo. E acho que não arrependerei. Isso de ter estabilidade e casa e família e filhinhos é tudo muito giro. Mas acho que sufocava se tivesse que viver assim. Prefiro, por muito que as coisas corram mal, ir atrás dos sonhos. Só lamento o facto de não ter tido tomates para isso mais cedo.
Ouch (a mim não conheces logo deduzo que fales de outra pessoa
)

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Lembro-me do Kennedy nestas alturas:
"Ask not what your country can do for you, but what YOU can do for your country"
Penso que para recebermos temos primeiramente que dar (num sentido de contribuir). Depois podemos pensar no resto.
Eish... ando a encurtar comments à bruta
"Ask not what your country can do for you, but what YOU can do for your country"
Penso que para recebermos temos primeiramente que dar (num sentido de contribuir). Depois podemos pensar no resto.
Eish... ando a encurtar comments à bruta

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante