Irlandeses dizem não ao Tratado de Lisboa

Fez bem a Irlanda em recusar o Tratado de Lisboa?

Sim
10
42%
Não
6
25%
Sem opinião
8
33%

Total de votos: 24

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta dez 13, 2007 5:02 pm

Brujo Escreveu:foi "nisso" que os portugueses votaram

É um bom argumento para o Sócrates: "Podem alegar que os portugueses votaram no nosso programa eleitoral, mas eu discordo - toda a gente sabe que os portugueses votam na cor da "camisola" que vestem ou para castigar ou presentear o executivo anterior. Por isso mesmo temos maioria absoluta. Humm, ups, quer dizer..."

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta dez 13, 2007 8:20 pm

Esta maluqueira toda coloca-me um sorriso na cara...
Os Portugueses sabem o que é melhor para eles???
Para quê um referendo num país onde a estupidez predomina?
"Hate the ones who bring you down"

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta dez 13, 2007 8:55 pm

(Mega-suspiro)

Eu quero referendo, a abstenção é um outro problema. Eu quero que a minha opinião seja ouvida, essa é uma das premissas da democracia: que a voz de quem quer falar possa ser ouvida.
A maior parte das pessoas preferem abster-se? Problema delas já que ninguém as obriga a votar. É estúpido, é isto, é aquilo; é.

- Onde é que isso tira o direito de voto às pessoas que querem participar?
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta dez 13, 2007 9:03 pm

É impressão minha ou com este tratado passamos a ser uns ratos miseráveis e não podemos dar a opinião em nada, visto só os países "grandes" terem representação no Parlamento Europeu?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta dez 13, 2007 9:32 pm

Fazendo-se um referendo, qual seria a pergunta do mesmo?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta dez 13, 2007 10:39 pm

:lol:
"Qual a sua novela favorita?"

Sinceramente, antes de fazer referendos seja do que for, seria necessário que a população em geral seja capaz de perceber certas e determinadas coisas que vão além do patriotismo...
Só a opinião de uma minoria da população seria de ter em conta num referendo verdadeiramente viável.

A democracia só funciona bem em pequenas proporções... empresas, etc...

Pseudo-democracia também é bom, mas os dirigentes teriam de ter pulso e saber o que é melhor para os Portugueses...

Conclusão, e mudando um pouco a minha opinião: Deveriam ter feito referendo mas não ligar a quem ganhou mesmo, a TV pode dizer que seria o "sim, adiro" e assim toda a gente ficava mais contente, "porque foi democraticamente"
"Hate the ones who bring you down"

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta dez 13, 2007 10:53 pm

Surtr Escreveu:É impressão minha ou com este tratado passamos a ser uns ratos miseráveis e não podemos dar a opinião em nada, visto só os países "grandes" terem representação no Parlamento Europeu?

Desde que fiquemos a viver melhor, por mim até pode estar lá um ucraniano a mandar.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta dez 13, 2007 11:06 pm

Zombie_ Escreveu:
Surtr Escreveu:É impressão minha ou com este tratado passamos a ser uns ratos miseráveis e não podemos dar a opinião em nada, visto só os países "grandes" terem representação no Parlamento Europeu?

Desde que fiquemos a viver melhor, por mim até pode estar lá um ucraniano a mandar.

Mas a tua opinião, a opinião dos políticos deste país, supostamente, não valorizada. Muito bonito, de facto...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta dez 13, 2007 11:08 pm

yap

tens 4 ou 5 paises que mandam e os outros abedecem

futuro: estado federalista...bah...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » sexta dez 14, 2007 12:40 am

É impressão minha ou com este tratado passamos a ser uns ratos miseráveis e não podemos dar a opinião em nada, visto só os países "grandes" terem representação no Parlamento Europeu?

ja o somos e so hoje o tratado foi assinado, o socrates é um cao mandado
minha honra e a lealdade

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sexta dez 14, 2007 12:58 am

Surtr Escreveu:
Zombie_ Escreveu:

Mas a tua opinião, a opinião dos políticos deste país, supostamente, não valorizada. Muito bonito, de facto...

É triste que a nossa opinião não tenha assim tanto valor comparativamente à dos "grandes", mas, tendo em conta o egoísmo dos nossos políticos que pensam mais nos seus interesses do que nos do país, acho melhor entregarmos a faca e o queijo a quem consiga gerir melhor as coisas. Atenção, não estou a dizer que não haja dirigentes corruptos nos outros países, apenas que me parece que os outros são capazes de pensar mais em interesses altruístas do que a maioria dos políticos portugueses - mentalidades diferentes *shrug*
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » sexta dez 14, 2007 1:29 am

Um referendo só serviria para gastar mais dinheiro... uma vez que a maioria das pessoas que fossem votar nem se dariam ao trabalho de investigar e saber o que era o Tratado de Lisboa... ficariam apenas a saber o que informassem nas notícias... o que é praticamente zero :evil:
Imagem

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta dez 14, 2007 12:21 pm

Uma das promessas do programa do PS que foi a votos e ganhou com maioria absoluta, dizia exactamente que seria feito referendo para esta questão. Foi nisso que os portugueses votaram.

Exactamente!
Sou pró-referendo, deve haver um esclarecimento, uma campanha esclarecedora para que o povo português percebe o que está em causa.

A desculpa do: "Referendos para quê? Eles foram eleitos que decidam!"
É das desculpas mais irresponsáveis que ouvi!
Por essa lógica o Hugo Chavez tinha toda a legitimidade para mudar a constituição da Venezuela para se perpetuar no poder sem consulta o povo.
RIP

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta dez 14, 2007 12:23 pm

Intifada Escreveu:
Uma das promessas do programa do PS que foi a votos e ganhou com maioria absoluta, dizia exactamente que seria feito referendo para esta questão. Foi nisso que os portugueses votaram.

Exactamente!
Sou pró-referendo, deve haver um esclarecimento, uma campanha esclarecedora para que o povo português percebe o que está em causa.

A desculpa do: "Referendos para quê? Eles foram eleitos que decidam!"
É das desculpas mais irresponsáveis que ouvi!
Por essa lógica o Hugo Chavez tinha toda a legitimidade para mudar a constituição da Venezuela para se perpetuar no poder sem consulta o povo.

é raro... mas concordo absolutamente com os intifada.
e sou um partidário da união europeia.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta dez 14, 2007 12:24 pm

pois eu discordo... completamente

está mais que provado que os referendos só servem para 2 coisas: perder tempo e dinheiro

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes