25 de Abril

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Re: 25 de Abril

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » sexta abr 25, 2008 9:50 pm

Ermo Escreveu:
O 25 de Abril é uma festa popular significativa para os que o viveram em 74. É difícil agora, pela parte dos mais jovens, entender a importância deste na altura. E muito menos enquanto se continuarem com esses chavões "Fascismo nunca mais". Muito bem ... e agora? Acabaram os fascistas, ficaram os [inserir termo politico]-istas.

[comun]-istas?

:mrgreen:

(só estou a dar azo à Zombie para ela discursar um bocadinho mais pela esquerda)

:arrow: Concordo com as duas primeiras frases do Ermo. Sou contra ditaduras, assim como sou contra a falta de valores que se instituiu com o avanço do tempo pós 25 de Abril. Se antes havia disciplina a mais, hoje há disciplina a menos. E entre uma coisa e outra, que venha o diabo e escolha.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re:

Mensagempor Pedro Lopes » sexta abr 25, 2008 9:53 pm

Zombie_ Escreveu:Há casos absurdos de censura, como aquela vez em que um médico foi posto em tribunal por colocar, no centro de saúde onde trabalhava, um artigo sobre o ministro da saúde, ao qual adicionou legendas jocosas (ao que parece, era usual todas as semanas afixar um artigo sobre o governo com esse tipo de legendas para entreter o pessoal e os utentes)

Que caso foi este?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Re: Re:

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » sexta abr 25, 2008 9:58 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Há casos absurdos de censura, como aquela vez em que um médico foi posto em tribunal por colocar, no centro de saúde onde trabalhava, um artigo sobre o ministro da saúde, ao qual adicionou legendas jocosas (ao que parece, era usual todas as semanas afixar um artigo sobre o governo com esse tipo de legendas para entreter o pessoal e os utentes)

Que caso foi este?

Acho que foi o caso de Vieira do Minho.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re:

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 10:45 pm

Zombie_ Escreveu:Há casos absurdos de censura, como aquela vez em que um médico foi posto em tribunal por colocar, no centro de saúde onde trabalhava, um artigo sobre o ministro da saúde, ao qual adicionou legendas jocosas (ao que parece, era usual todas as semanas afixar um artigo sobre o governo com esse tipo de legendas para entreter o pessoal e os utentes). Contudo, que é isto comparado às pessoas que na rua dizem "este governo é uma merda", ou aos variadíssimos partidos, ou à não-manipulação das eleições? Uma migalha. Que deve ser, certamente, varrida, mas que não serve para se construir um paralelismo à censura da ditadura.

Concordo com algumas das coisas que dizes, mas vamos por partes para eu poder tentar explicar-me.Ora bem, já chegámos a um certo entendimento sobre a censura mas acho que aqui se está a misturar censura com opressão.Efectivamente, nenhuma das duas é boa mas não deixa de ser verdade que se existiam no Estado Novo, agora também existem, apesar de refinadas e camufladas.Ainda me está fresco o caso Charrua ou a solicitação do Governo a que sejam denunciados todos os possíveis casos de corrupção pela parte da sociedade civil.Ou as famosas visitas da polícia a escolas e sindicatos para identificar professores...Obviamente que não temos a PIDE-DGS, apesar de termos a versão comercial chamada ASAE ou as acções do SIS como no caso da Gracinda Rocha, as famosas escutas telefónicas não autorizadas, as perseguições à imprensa (caso do Envelope 9 e do 24Horas)...

No que toca à opção política, a verdade é que agora florescem partidos (coisa que o Governo tentou asfixiar com a ideia dos 5000 membros) mas que acabam por ser limitados pela própria vontade dos eleitores, que preferem andar no ram-ram do vota PS-vota PSD do que ter o trabalho de se informarem e pensarem nas pessoas que querem que os representem.

Mas não sejamos draconianos ou hipócritas, o 25 de Abril trouxe muitas coisas boas (tal como apontas) e pelas quais devemos estar gratos e manter a luta.O problema é que a opressão existe na mesma (de modo camuflado) e o Estado quer criar uma PIDE social com cerca de 10 milhões de potenciais agentes.Mas sim, o 25 de Abril também trouxe coisas muito boas e devemos estar gratos por isso.

PS: Desculpem as repetições mas estou extremamente "pedrado" por via da gripe que me assola! :|

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta abr 25, 2008 11:00 pm

Wyrm Escreveu:PS: Desculpem as repetições mas estou extremamente "pedrado" por via da gripe que me assola! :|

Actifed :beer:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 11:10 pm

otnemeM Escreveu:
Wyrm Escreveu:PS: Desculpem as repetições mas estou extremamente "pedrado" por via da gripe que me assola! :|

Actifed :beer:

Já me está a devastar ciclicamente...E não conto com o Aerius nem o Klacid!Bom, siga a marinha!:|

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta abr 25, 2008 11:32 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Que caso foi este?

Acho que foi o caso de Vieira do Minho.

O caso de Vieira do Minho é para rir pois trata-se de mera intriga politica e, francamente não tive pena de ninguém.

Senão reparem, o que se passou foi o seguinte: Um medico do Centro de Saude de Vieira do Minho afixou uma fotocópia com o comentário: "Faça como o ministro. Não venha ao SAP". Perante este facto, o Ministro exonerou a Directora do Centro de Saúde acusando-a de "deslealdade" e "incapacidade" e nomeou um médico para o lugar.

E perguntam vocês onde está a politica? Simples! O medico da fotocópia é vereador da CDU em Guimarães, a directora exonerada que tem uma "licenciatura e uma pós graduação em recursos humanos" é casada com o vice presidente da Camra de Vieira do Minho (do PSD) e o medico que a substituiu é vereador do PS em Ponte da Barca.

É uma simples dança de moscas.

Ninguém foi a Tribunal como disse a Zombie! E neste ponto gostava de salientar o seguinte: é importante que tenhamos sentido critico na informação que obtemos pois a qualidade da mesma vai-se degradando de dia para dia.

Só para exemplificar: se forem à internet pesquisar sobre este assunto encontram imensas noticias citando a frase que foi escrita no cartaz e o facto é que nenhuma é coincidente. Eu próprio, ao colocar a frase em cima tenho dúvidas se realmente foi a usada pelo genial medico.

Antigamente não tinhamos acesso à informação, agora toda ela está ao nosso alcance com um simples clicar de um rato...o dificil é escolher a que corresponde à verdade da que não passa de mera manipulação jornalistica.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 11:40 pm

Pedro Lopes Escreveu:Antigamente não tinhamos acesso à informação, agora toda ela está ao nosso alcance com um simples clicar de um rato...o dificil é escolher a que corresponde à verdade da que não passa de mera manipulação jornalistica.

Ou aquela que nos é dada pelo Estado e que também não corresponde à verdade.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta abr 25, 2008 11:43 pm

O 25 de Abril tanto foi uma boa revolução como má, se não fosse a guerra colonial eu achava o 25 de Abril, uma revolução imprudente, e atenção, não defendo nenhum partido aqui.

Apenas vendo as coisas o 25 de Abril só foi bom pela libertação das Colónias, isto porque o regime de Marcelo Caetano já começava a ser mais liberal do que o de Salazar, as pessoas deixaram de morrer a fome no campo, por exemplo com a implementação de reformas agricolas, e já havia partidos de oposição no governo.

O 25 de Abril apenas trouxe liberdade instantânea e radical, e remover de tropas das colónias. Mas o que aconteceu foi que certas pessoas confunidram liberdade com libertinagem, e houve ali um certo periodo de anarquia, e certos parasitas aproveitaram e enfiaram-se o mais depressa que puderam em cargos políticos, temos o exemplo do Major Valentim Loureiro, soldado mais corrupto e ladrão que houve, e mesmo assim ninguem lhe toca.

Mas isto é apenas a minha opinião, é claro que o 25 de Abril foi bom, mas havia alternativas mais prudentes.

E também se não fosse o 25 de abril não estava aqui neste feriadinho de sexta tão bom :awesome:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta abr 25, 2008 11:57 pm

Wyrm Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Antigamente não tinhamos acesso à informação, agora toda ela está ao nosso alcance com um simples clicar de um rato...o dificil é escolher a que corresponde à verdade da que não passa de mera manipulação jornalistica.

Ou aquela que nos é dada pelo Estado e que também não corresponde à verdade.

Quando refiro manipulação refiro-me a influência partidária, podendo ser ou não, do partido que está no governo.

Naturalmente que sou igualmente muito critico em relação ao jornalismo sensacionalista que aproveita a fraqueza das instituições e das pessoas para as influenciar.

Vejam os casos Maddie; Apito Dourado; etc; etc. É inadmisssivel!

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sábado abr 26, 2008 12:41 am

Eu vejo esses casos como sensionalismo para tapar o Sol com a peneira.Acho que não seria má ideia fazer-se um paralelo total do antes e pós-25 de Abril, só mesmo para se ver o que evoluiu, regrediu ou se manteve igual.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 12:45 am

Wyrm Escreveu:Eu vejo esses casos como sensionalismo para tapar o Sol com a peneira.Acho que não seria má ideia fazer-se um paralelo total do antes e pós-25 de Abril, só mesmo para se ver o que evoluiu, regrediu ou se manteve igual.

Mta coisa....andou de cavalo para burro....
um exemplo bastante óbvio é a Educação/Ensino
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado abr 26, 2008 1:10 am

ORIS Escreveu:
Wyrm Escreveu:Eu vejo esses casos como sensionalismo para tapar o Sol com a peneira.Acho que não seria má ideia fazer-se um paralelo total do antes e pós-25 de Abril, só mesmo para se ver o que evoluiu, regrediu ou se manteve igual.

Como assim..? :?
Deus Vive, Satã também!

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 1:27 am

Boogeyman Escreveu:
ORIS Escreveu:

Como assim..? :?

O Ensino/Educação nos dias de hoje ( e se formos a comparar com há uns bons anos atrás ) é uma merda...
Antes era mais exigente, aprendia-se mais...havia mais "moral" e certos valores a q hoje em dia ñ se liga puto.

Um dos exemplos é aquilo q se vê por exemplo nas escolas...seja em violência como em escala de insucesso ( q ñ quer dizer q as pessoas tenham q ser burras pra q isto aconteça e o governo ñ é desculpa para tudo. O povo tbm tem culpa)
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sábado abr 26, 2008 1:38 am

ORIS Escreveu:

Vejo isso na minha família por exemplo. O meu tio aos 70 anos, com apenas a quarta classe escreve melhor e sem erros do que...90 % dos miúdos de hoje com o 9ª ano ou até mesmo o 12º. E já nem falo na caligrafia...lol

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante