O fim da LOUD?

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Re: O fim da LOUD?

Mensagempor John Doe » segunda abr 21, 2008 11:49 pm

Zyklon Escreveu:E esses mesmos teoricos do Metal que tanto apregoam que a revista é merda,que os vejo fazer?
Nada,nem a ponta dum caralho ou então coisinhas para os amiguinhos de copos.
Os concertos estão as moscas,as vendas são o que são e não me venham com a merda da teoria dos mp3s e dos saques.
È giro estar deste lado não é?
E sinceramente se acabar,acho que os "metaleiros nacionais" não merecem uma revista como a Loud e digo mais tomara muitos paises terem assim pessoal disposto a passar pelo que passa aquele pessoal ao longo destes ultimos anos.

Mainada. Subscrevo inteiramente.
O pessoal enquanto as cenas existem só sabem dar pa trás e não dão o devido valor, só quando já não há é que se lembram.
Imagem 'sup

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Re: O fim da Loud?

Mensagempor Baalrech » segunda abr 21, 2008 11:56 pm

YX Escreveu:Será que ainda é coisa do 1 de Abril e tal?

Não tinha pensado nisso, mas infelizmente, e ao ver opiniões de supostos defensores do metal, nada me surpreende... Compro a revista desde sempre, conheci muita coisa graças à secção de reviews. Não sendo perfeita (nenhuma é ou será), é o que temos em Portugal e é bem bom. Força Zé e companhia e livrai-nos das revistas espanholas :P

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » terça abr 22, 2008 12:05 am

Já não compro a Loud desde que tenho Net em casa. Mas fico triste por saber que vai acabar.... Ainda tenho aqui os primeiros números cá em casa guardados ( e da Riff tambem)....

pode ser que valham uns trocos daqui a uns anos...

:D
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » terça abr 22, 2008 12:34 am

loud@portugalmail.pt ( http://www.myspace.com/loud_magazine ) ....manifestem o vosso apreço!

edit:parece que o mail actual da LOUD! é este.
Última edição por Wildmadrigal em terça abr 22, 2008 11:01 am, editado 1 vez no total.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 22, 2008 7:51 am

Wildmadrigal Escreveu:loud.magazine@sapo.pt ( http://www.myspace.com/loud_magazine ) ....manifestem o vosso apreço!

Alguém que envie o link deste tópico.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça abr 22, 2008 9:21 am

Eu ñ vou estar a tecer aqui grandes comentários e vou tentar tbm ñ ter aqui um post gigantesco.

As minhas palavras resumem-se a isto:

Ñ há nada perfeito e isto passa-se em todo o lado.... A Loud! é das melhores revistas q eu já li. Há falhas às vezes? Claro!
Nem todas as edições me são tão agradáveis? Claro ! E Depois? Vou mandar os gajos à merd@ p fazerem o seu trabalho?

É assim...o trabalho q a Loud! faz, ñ é nada mais nada menos q tentar abranger diversos estilos musicais e divulgá-los, para com isso tentar chegar a mais "almas" e divulgar mta e mta música q se faz pelo Mundo fora e em Portugal.

Fazem-no com uma dedicação q é bastante visível, tentando agradar a Gregos e a Tróianos...
O problema é q as pessoas neste país são o q são, e no "Mundo Musical Metaleiro Português" as coisas ñ fogem à regra...

E como já dizia o Br11 "...revistas como a Loud!, é como dar pérolas a porcos..." e eu acrescento/retifico: " É como dar pérolas a porcos e mal agradecidos"...

Poderia dizer mt mais coisas, mas tbm muitas delas já foram ditas por outros Users

Por isso fico-me apenas por isto:

Vivemos em altitudes diferentes, portanto , o que é tecto para uns é soalho para outros.

Conscientizar-se da própria ignorância é um grande passo para aprender. (Disraeli)

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.(Freud)

Olho por olho... e o mundo acabará cego.(Gandhi)
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça abr 22, 2008 11:46 am

Comprei três vezes ou quatro a LOUD! na vida, não porque achasse a revista má mas porque não tenho hábito de comprar revistas. Lia regularmente por uma ou outra entrevista ou reportagens ao vivo de coisas que tinha ido ver. Comprei-a uma vez por causa da análise ao promo CD de profusions onde tivémos um nada mau 7/10.

Vamos por partes.

O jornalismo que se faz em Portugal, no geral, é nulo. O Jornalismo musical é abaixo de nulo. O jornalismo musical na área do metal depende única e exclusivamente de fãs de metal iguais a cada um de nós que aqui vem a este forum e vive da opinião pessoal de cada um que manda palpites acerca das bandas que mais gosta e manda abaixo as bandas que mais detesta. Logo, não é jornalismo.

A qualidade jornalística da LOUD (em termos de capacidade de escrita e análise crítica) não fica à frente (e é muitas vezes ultrapassada) por nomes que nós bem conhecemos daqui... Bronze, Zyk, etc. A LOUD, ao não conseguir saír desse ambiente de "igualdade" perdeu para os leitores.

Ao lermos uma reportagem na LOUD e ao ficarmos a pensar: "Tipo, não me estás a dizer nada de novo. Não escreveria nada de diferente. E depois ao pegar em mim e ao abrir um blog e escrevo uma merda qualquer igual à da LOUD, regojizo-me na minha própria inútil magnificência e escuso de gastar 500 paus num bocado de papel e vou é buscar cerveja e ler as análises do Bronze e ver as fotos do Baalrech."

A LOUD falha quando prefere manter-se ao nível dos seus leitores, ao não ultrapassar-se, ao ser igual a eles. Ao estar demasiado dependenteda opinião do leitor. Um projecto editorial tem que ser o próprio a ser a referência a fazer com que os seus leitores passem a ir atrás dele e não arrastar-se me quezílias diárias e responder ao mesmo nível dos que a critica. Caso típico foi a carta publicada na LOUD que o ano passado e que aqui acaloradamente discutimos, acerca das opiniões e das escolhas editoriais da própria LOUD. Parecia os rants aqui do forum. FAIL editorial.

Em última análise, o editor ao admitir que a LOUD falha por causa dos seus leitores é reconhecer que nunca conseguiu ser maior do que eles.

Pelso vistos está, infelizmente, um bom prjecto, uma boa intenção, a chegar ao fim... Mas de boas intenções está o Inferno cheio...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » terça abr 22, 2008 1:49 pm

Já comprei alguns numeros e até gosto da revista! (eu sei que diz la muito merda)
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça abr 22, 2008 1:54 pm

spiegelman Escreveu:A qualidade jornalística da LOUD (em termos de capacidade de escrita e análise crítica) não fica à frente (e é muitas vezes ultrapassada) por nomes que nós bem conhecemos daqui... Bronze, Zyk, etc. A LOUD, ao não conseguir saír desse ambiente de "igualdade" perdeu para os leitores.

Eles sabem usar vírgulas. :P

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça abr 22, 2008 2:03 pm

ORIS Escreveu:Ñ há nada perfeito e isto passa-se em todo o lado.... A Loud! é das melhores revistas q eu já li. Há falhas às vezes? Claro!
Nem todas as edições me são tão agradáveis? Claro ! E Depois? Vou mandar os gajos à merd@ p fazerem o seu trabalho?

É assim...o trabalho q a Loud! faz, ñ é nada mais nada menos q tentar abranger diversos estilos musicais e divulgá-los, para com isso tentar chegar a mais "almas" e divulgar mta e mta música q se faz pelo Mundo fora e em Portugal.

Fazem-no com uma dedicação q é bastante visível, tentando agradar a Gregos e a Tróianos...
O problema é q as pessoas neste país são o q são, e no "Mundo Musical Metaleiro Português" as coisas ñ fogem à regra...

E como já dizia o Br11 "...revistas como a Loud!, é como dar pérolas a porcos..." e eu acrescento/retifico: " É como dar pérolas a porcos e mal agradecidos"...

Users

O problema da direcção editorial da LOUD foi não ter sido capaz de gerir essa insatisfação. Recordo de novo a carta aqui amplamente discutida num tópico.

Usando uma metáfora, as decisões salomónicas de agradar a gregos e a troianos são isso mesmo, salomónicas. Ou seja, é cortar o bebé ao meio...

E isso não é solução. Uma revista com personalidade (que acho que a LOUD nunca conseguiu ter) escolhia um perfil editorial forte, personalizado e único, agarrava-o com unhas e dentes e os gregos e os troianos que se fodessem entre si. Muito se tem discutido sobre o que é que a LOUD deveria ter como conteúdos editoriais. Então que raio... Uma revista sai para a rua e anda à deriva do que os leitores querem ler? Ou é ou não é, ponto final.

A LOUD foi, muito portuguêsmente, sendo...

O ecletismo mal gerido normalmente redunda nisto...
Última edição por spiegelman em terça abr 22, 2008 2:06 pm, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça abr 22, 2008 2:04 pm

The Einherjar Escreveu:
spiegelman Escreveu:A qualidade jornalística da LOUD (em termos de capacidade de escrita e análise crítica) não fica à frente (e é muitas vezes ultrapassada) por nomes que nós bem conhecemos daqui... Bronze, Zyk, etc. A LOUD, ao não conseguir saír desse ambiente de "igualdade" perdeu para os leitores.

Eles sabem usar vírgulas. :P

:oops: E sintaxe também com certeza... :oops:

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » terça abr 22, 2008 2:24 pm

Fica aqui uma marca de presença de mais um dos fiéis que todos os meses adquire a sua LOUD!, mesmo que grande parte do que lá vem me passe ao lado. Percebe-se que o façam, e, quanto a pôr o que está na moda, não concordo a 100%. Põe uns aqui, uns ali. Mas não sou faccioso a dizer que "Ah e tal, vendidos de mera, só sabem ser comerciais". Há mesmo muita gente merdosa neste país, e é pena.

O projecto PORTUGAL DE METAL que a revista lançou é um feito épico no nosso buraquinho de merda em que estamos todos enfiados. Acho que esse projecto é a luz ao fim do tunel para muito boa gente que, de outra forma, não conseguiria mostrar o seu trabalho. Não li a RIFF, mas a LOUD! está lá todos os meses nas bancas, e por sinal bem melhor que algumas estrangeiras que já comprei, de notar o mastodonte que é a Metal Hammer e que tem números verdadeiramente intragáveis, enquanto que na LOUD! ainda se aproveita sempre qualquer coisa, SEMPRE! A Terrorizer (a edição de Natal? que palhaçada) também é outra, que às vezes, por querer manter sempre aquela imagem já aqui discutida do editorial forte e outros que tais, já lançou números completamente inúteis.

Para o pessoal da LOUD!, contem comigo. :jeroen:
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 22, 2008 2:38 pm

:roll:
Acho que não é por ai.
Se existir algo em que a revista não pode ser acusada é de não falar/criticar bandas dentro do Metal.
Desde Power até BM, acho que se faz um apanhado daquilo que sai cá para fora todos os meses e que não é pouco diga-se nos dias de hoje.
Agora se se gostava do que se lia ou não,isso já é outro tema e no qual entram os vossos gostos e interesse/curiosidade por ouvir.
Os criticos que falam mal dos metalcores e dos nu-metal são os mesmo que deixam os concertos de Doro as moscas,são os mesmos que apregoam a sete ventos que o Metal é a "União",mas no entanto gostam mais de novelas da TVI.
Ao longo destes ultimos anos tenho lido aqui algumas coisas hilariantes sobre o suposto estado da nossa "cena".
1º-Quantos de vos se interessam por aprofundar aquilo que ouvem?
2º-Quantas bandas temos que sejam grandes lá fora?
O mal é o pessoal pensar que a nossa suposta cena é algo fenomenal,quando não o é....é um circo autentico e no qual todos nos participamos...as vezes até demasiado.
Engraçado o silencio dos eternos criticos do bota a baixo....pelo menos até agora aqui e nos outros lados....

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » terça abr 22, 2008 6:46 pm

Já aqui foi tudo dito. A Loud! é, sem dúvida alguma, a melhor revista nacional do género. Claro que não é perfeita mas qual revista o é?
Tenta abarcar todos os géneros musicais e pessoalmente leio apenas o que me interessa. E já descobri muitas bandas bem interessantes à custa da Loud!
Eu quando li o editorial fiquei mesmo pasmado; primeiro porque acho que seria uma grande perda para a "cena" e segundo porque, infelizmente, é dita muita verdade.

Contudo e sendo a edição de Abril deixa-me algumas dúvidas quanto à veracidade da mesma (espero que seja mesmo uma partida de Abril). As dúvidas resumem-se a:

- Aposto que a acontecer não é uma decisão vinda do nada. E se não é vinda do nada porquê de se terem dado ao trabalho de mudar em parte o visual da revista?
- De se terem proposto a fazer a cobertura do "Portugal de Metal"
- E, mais uma vez, a acontecer porque não acabarem em Dezembro/Janeiro com o balanço do ano anterior?

Espero, sinceramente que não seja verdade e que acabe pois é uma revista que me agrada, que gosto de comprar, que gosto de ler as coisas que me interessa e principalmente pelo grande esforço que todos os colaboradores fizeram e têm feito. E fazem muito mais do que todos (ou quase todos) dos que falam mal da revista e dos que não falam.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » terça abr 22, 2008 7:35 pm

brincadeira do 1 de abril?? não me parece....não se iam dar ao trabalho de responder aos mails enviados para a redação sobre o suposto fim da revista.Responderam ao meu! E uma piada do 1º de abril durante o mês de abril inteiro não tem lá grande lógica.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes