PS quer proibir colocação de «piercings» na língua
- Pathologist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
- Contacto:
Re: PS quer proibir colocação de «piercings» na língua
O Governo Portugues prepara-se para proibir pessoas adultas, donas do seu proprio corpo, de colocarem piercings na língua e no pavimento da cavidade oral, na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos, invocando razoes de "saúde pública".
Acreditamos que proibir nao é solução, mas sim informar sobre os possíveis riscos dessa actividade e deixar a decisão final nas mãos de cada pessoa.
Acreditamos tambem que este tipo de proibição pode estar na origem de outras, mais graves, que afectem seriamente a liberdade individual dos cidadãos portugueses.
Por estes motivos vimos pedir a quem de direito que não permita que esta lei siga em frente e não atente contra a nossa liberdade.
Assinem a petição que se segue e passem palavra.
http://www.petitiononline.com/p123456/petition.html
Acreditamos que proibir nao é solução, mas sim informar sobre os possíveis riscos dessa actividade e deixar a decisão final nas mãos de cada pessoa.
Acreditamos tambem que este tipo de proibição pode estar na origem de outras, mais graves, que afectem seriamente a liberdade individual dos cidadãos portugueses.
Por estes motivos vimos pedir a quem de direito que não permita que esta lei siga em frente e não atente contra a nossa liberdade.
Assinem a petição que se segue e passem palavra.
http://www.petitiononline.com/p123456/petition.html
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
Ainda não percebi qual o vício destas petições....já parecem groupies das petições online que servem para nada. 

O Grande Bode procura uma Grande Cabra 

- Capelo
- Participante
- Registado: sábado mar 15, 2008 6:17 pm
- Contacto:
Gostava é que eles dissessem porque é que os piercings na boca afectam a "saúde pública"... 

|..|,
Eu não sou legista e deixo a pergunta pertinente:
Não é proíbido por lei qualquer acto de disposição do próprio corpo que resulte (ou possa resultar) em diminuição permanente da integridade física?
Se sim, dizer que as pessoas podem fazer o que lhes apetece com o corpo, é uma falácia.
(concretamente não estou a falar em piercings)
Não é proíbido por lei qualquer acto de disposição do próprio corpo que resulte (ou possa resultar) em diminuição permanente da integridade física?
Se sim, dizer que as pessoas podem fazer o que lhes apetece com o corpo, é uma falácia.
(concretamente não estou a falar em piercings)
Oh não, é o fim do mundo.
- Pathologist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
- Contacto:
bella-morte Escreveu:Ainda não percebi qual o vício destas petições....já parecem groupies das petições online que servem para nada.
Limitei-me a espalhar a palavra. Se achas que não dão em nada, abre os olhos e vê bem a quantidade das que já deram. Mas se não queres, não assines. Faz como eu.

joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12
AVamp Escreveu:
É proibido? Quero ver quem é que me vai impedir de fazer o que quer que seja COM O MEU PRÓPRIO CORPO!
Ou agora o estado é meu dono?
Se o estado nao é teu dono entao quem é???
falamos muito mas se reparares eles contrlam-nos em todos os aspectos das nossas miseraveis vidas
DanyWade Escreveu:Se o estado nao é teu dono entao quem é???
felizmente ainda ha gente que se opoe a este estado...que de democrata ou social tem muito pouco...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
diabox Escreveu:DanyWade Escreveu:Se o estado nao é teu dono entao quem é???
felizmente ainda ha gente que se opoe a este estado...que de democrata ou social tem muito pouco...
Sim e eu concordo com isso... mas o meu ponto nao era defender o estado mas sim abrir os olhos aos jovens bebedos de liberdade até aos cabelos....
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Ataegina Escreveu:"O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, aplaudiu o projecto de lei e mostrou-se totalmente de acordo com a proibição da aplicação de piercings na língua. “O piercing na língua envolve riscos acrescidos, que podem levar mesmo à morte de quem os usa, e é visto pela comunidade científica como uma automutilação. É ética e deontologicamente condenável”, afirmou ao CM o bastonário, que defendeu mesmo a proibição da colocação de piercings nos órgãos genitais."
Afinal sempre pode levar à morte
Tenho três perguntas para o Bastonário:
Como?
Quantas vezes?
E quantos casos graves já decorreram da prática de clínica dentária em geral?
Eu posso não ter todo o conhecimento do mundo em anatomia, mas do que sei, isto é alarmismo pateta. E quando fiz o meu piercing nem sangrei, lulz.
Vi logo que eras "espanhola"....lol...sem ofensa...
Repara...sabes o que é aquela cena que eu nao me lembro o nome...aquela injecção que se da as pessoas que estao doentes pa morrerem...
Isso é proibido em portugal... tao a controlar o teu corpo a porem esta injecçao proibida..
Imagina que estas com uma doença terminal que te da dores de morte... tens que esperar pa morreres...equanto que com aquilo morrerias sem sofrer e mais rapidamente....
AH e ainda nao e proibido... mas talvez va ser...
Repara...sabes o que é aquela cena que eu nao me lembro o nome...aquela injecção que se da as pessoas que estao doentes pa morrerem...
Isso é proibido em portugal... tao a controlar o teu corpo a porem esta injecçao proibida..
Imagina que estas com uma doença terminal que te da dores de morte... tens que esperar pa morreres...equanto que com aquilo morrerias sem sofrer e mais rapidamente....
AH e ainda nao e proibido... mas talvez va ser...
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Sócrates a endireitar o país...
...e a deixar o ps(d) sem espaço sem acção.
...e a deixar o ps(d) sem espaço sem acção.
Mas livrai-nos do Malamén
AVamp Escreveu:Eutanásia lol
Eu sei mas o problema aí é que não és tu a dares a injecção a ti próprio mas outra pessoa por isso tecnicamente é considerado homícidio embora eu não concorde com isso pois para mim é apenas suicídio assistido.
E que eu saiba o suicídio ainda não é ilegal ou é?
Parece que sim.....le um post que ta mais atras e parece que se a tentativa de suicidio corre mal vais presa
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
AVamp Escreveu:E que eu saiba o suicídio ainda não é ilegal ou é?
Claro que é. Se te tentares suicidar e falhares, vais a tribunal (não vais presa obrigatoriamente, lol).
Mas que é que esse assunto tem que ver com piercings? É comparável?

Adiante.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Zyklon Escreveu:Espero que este topico se torne no novo "proibido fumar em recintos fechados:sim ou não"
Cool

Alguem não gosta de Metal naquela Assembleia

Mas a culpa disto são os emos que andam por ai a bambulearem-se nas ruas e a partir de agora a vida dos Goticos vai ser complicada

Que enorme LOL é isto....prevejo uma manif (mais uma

Viva a politica

O BE está fodido,vão ter de expulsar muitos militantes......estranho o silencio do Louçã

O PS já nem se distingue ideologicamente dos partidos de Extrema Direita.
O PSD afunda-se em parvoices internas...
LOL
Viva Portugal pá

Precisamos de uma nova geração de politicos mais serenos e capazes de entender a realidade nacional,não idiotas com teimosias e paranoias que para alem de meterem dó...se tornam cada vez mais estranhas.
Mas pronto há sorrir e dar a palmadinha nas costas.....
Portugal?
Claro,sitio porreiro para viver pá.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes