Gira discos

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: Gira discos

Mensagempor Almah Perditae » sábado dez 27, 2008 10:37 pm

Sassequece Escreveu:Cortesia do Pai Natal:

Pioneer PL-990
Imagem

Imagem

desculpem a imbecilidade, disseram-me hoje que se eu comprar isto, tenho que obrigatóriamente comprar o amplificador. ora a minha ideia era comprar inicialmente um gira-discos, nada de muito bom, mas tambem nada de muito mau (e este parece excelente para o que quero) e só mais tarde investir num bom amp, boas colunas... A ideia que eu tinha era que podia comprar isto agora, e podia ligar-lhe qualquer coisa sem ter que investir já num amplificador. O gira-discos não é para ligar inicialmente a nada mais que umas colunas. poderei comprár assim e depois começar a investir no resto ou tenho que comprar obrigatóriamente o amplificador? Obrigado desde já
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado dez 27, 2008 10:39 pm

Tens de ligar o prato a um amplificador! As colunas também se ligam ao amplificador! A não ser que haja para aí algum método novo e eu estou mesmo a ficar velho e não sei de nada... :?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » sábado dez 27, 2008 10:40 pm

goncalobcunha Escreveu:Tens de ligar o prato a um amplificador! As colunas também se ligam ao amplificador! A não ser que haja para aí algum método novo e eu estou mesmo a ficar velho e não sei de nada... :?

O meu também é assim que funciona.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado dez 27, 2008 10:43 pm

Sassequece Escreveu:
goncalobcunha Escreveu:Tens de ligar o prato a um amplificador! As colunas também se ligam ao amplificador! A não ser que haja para aí algum método novo e eu estou mesmo a ficar velho e não sei de nada... :?

O meu também é assim que funciona.

O teu e todos os outros! :P

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado dez 27, 2008 10:46 pm

O je é muito imbecil... Tinha mesmo a ideia que poderia ligar directamente ás colunas... pensei que tivessem algum tipo de pré-amplificação ou isso. Pensei mesmo que dava para comprar um componente separado e poder desfrutar isoladamente dele... mesmo que sem a mesma qualidade...
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta dez 31, 2008 12:28 pm

Os componentes ligam-se, das duas uma:
- a um pré-amp separado que depois vai ligar ao power amp;
- a um amp com pré e power integrados.

Da parte do power amp sairá o sinal para as colunas.

No caso do gira-discos há ainda a possibilidade do (pré-)amp ser "moderno" e não ter phono-in e nesse caso terás de comprar um phono-pre ao qual ligas o gira-discos e que depois ligará numa entrada normal.

Se calhar ainda encontras aparelhagens antigas que essas sim tinham pre-power integrados no módulo do gira-discos, mas depois será basicamente inútil para tudo o resto.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta dez 31, 2008 1:31 pm

Eu na minha ingenuidade pensava que poderia gastar pouco dinheiro agora para depois ir melhorando o som (vou começar do inicio), mas já vi que não dá. A melhor opção será mesmo comprar um sistema micro e o gira-discos, e depois, comprar colunas e amp e só depois disso é que vou melhorando. basicamente tenho que fazer o que queria evitar, ou gasto muito dinheiro logo e fico com um sistema razoável, ou, como prefiro, vou ter mesmo que comprar um componente para ficar parado uns meses. De qualquer dos modos já tenho os componentes mais ou menos escolhidos, e a estimativa do preço. Para inicio contava com 1/3, 1/4 lol Nisto tudo, o mais barato é mesmo o gira-discos lol

Agora acho que não irei desfrutar de um bom som, mas pelo menos o sistema micro que vi é melhor que o que tenho, por isso a perda não será assim tão grande.
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jan 01, 2009 2:34 am

Não sei se estou a dizer um grande disparate ou não, mas atenção a esses sistemas micro que podem não ter entrada para ligares o prato. Repito: não tenho nenhuma certeza do que estou a dizer! :mrgreen:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jan 01, 2009 6:14 pm

goncalobcunha Escreveu:Não sei se estou a dizer um grande disparate ou não, mas atenção a esses sistemas micro que podem não ter entrada para ligares o prato. Repito: não tenho nenhuma certeza do que estou a dizer! :mrgreen:

Exacto, mesmo que tenha entradas "normais", depois entra em jogo o que disse aqui:
otnemeM Escreveu:No caso do gira-discos há ainda a possibilidade do (pré-)amp ser "moderno" e não ter phono-in e nesse caso terás de comprar um phono-pre ao qual ligas o gira-discos e que depois ligará numa entrada normal.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta jan 01, 2009 6:24 pm

se tiverem uma entrada a dizer phono ou disc, tranquilo. senao , so com pre-amp! há uns a 80 euros da proj-ect bacanos! ou entao um prato que traga pré-amp, mas normalmente esta ultima opção fica mais caro! eu ando a tentar comprar um amp novo mas nao esta facil, qdo ja me tinha decidido pelo PMA-500AE da denon, andei a ler umas reviews que me desanimaram.
Devo acabar por me lançar para um NAD pq o orçamento já aperta!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jan 02, 2009 3:51 pm

Quanto ao sistema micro, se comprar aquele que o homem me mostrou tem entrada, por isso é que mo mostrou, se me decidir por outro depois confirmo. Quanto a gira-discos com pré-amplificação, aí aplicasse o que o Memento disse, e o homem da loja tambem me disse, embora não tenha dado os mesmos pormenores, o gira-discos pode ter pré-amplificação, mas será sempre necessário o power amp, por isso... tens que ter o amplificador dê lá por onde der.

Por acaso o homem falou-me dum amp da Marantz por 300 euros que diz que é excelente, o modelo não sei, ele não o tinha lá, mas disse-me que quando o quiser manda vir. Segundo ele, para o preço é um amp excelente, equiparável a amps bastante mais caros.
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » sexta jan 02, 2009 4:24 pm

alma ,se vais comprar o sistema micro so para desenrascar e pensas comprar um amp a serio a medio prazo, deixando assim de necessitar do sistema micro, vai a uma shop cash converters e compras um amp em 2º mao por menos de 100 euros.
Isto quiseres so o sistema micro para ligar o prato e as colunas....

já agora qual foi a shop que foste?
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jan 02, 2009 6:39 pm

Uma loja aqui na Marinha Grande. Tambem já me lembrei disso de comprar em segunda mão, e o sistema micro é principalmente para ligar o prato sim, mas depois de o ter tambem lhe dava uso, como é óbvio lol É para fazer um som todo de origem, não é para usar o meu, que até é uma porcaria e já muito muito raramente uso, tenho alguns discos que o único uso que lhes dei foi meter no pc para converter para mp3 e alguns que comprei nos ultimos meses e já os tinha sacado nem isso!!!! Juro que desde o Verão já ali tenho uns 5 discos que ainda nem tirei o plástico lol.
Imagem

Svraddict
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 28, 2008 7:44 pm

Mensagempor Svraddict » domingo jan 04, 2009 12:31 pm

o meu avo tem um k ainda funciona perfeitamente bem, se bem k nao perçebo pkek alguem haveria de kerer um

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » domingo jan 04, 2009 12:47 pm

Svraddict Escreveu:o meu avo tem um k ainda funciona perfeitamente bem, se bem k nao perçebo pkek alguem haveria de kerer um

estás a falhar, ter um gira discos é um dos mandamentos da cena!

peço-te tambem que te cingas aos topicos onde podes ter alguma piada... deixa este em paz, sff 8)
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes