E se vivêssemos na Ibéria?

thor
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

Mensagempor thor » segunda jan 21, 2008 7:43 pm

deixando o patriotismo de lado era a melhor coisa que nos podia acontecer.mas nao acho que os espanhois tivessem grande interesse na coisa já que se punham a pensar que com os genes portugueses misturados no tal paìs Iberica eles se viam ultrapassados pela Grecia e nao tardava muito por aquela cambada toda de leste que entrou na UE

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » segunda jan 21, 2008 8:01 pm

"Mulheres Á Beira De Um Ataque De Aniki Bóbó" ?

Que video estupido.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » segunda jan 21, 2008 8:28 pm

Não, não e NÃO. Sou alérgica à ideia de união ibérica e completamente contra essa porcaria. Espanhóis em Espanha e Portugueses em Portugal e quem tiver mal que emigre.

Não me agrada nada quando os Portugueses e os Espanhóis vêm com essa ideia peregrina do iberismo... Como se o facto de ficarmos sob o jugo de Espanha (não me parece que os Espanhois aceitassem uma união 50-50 :roll: ) nos fosse tornar mais ricos ou nos pusesse a viver melhor (há pobreza em TODOS os países) ou o que quer que seja. Entre outras coisas, só não temos um país melhor porque somos preguiçosos para pôr ideias empresariais em prática; porque achamos que é o Estado que tem que dar trabalho a toda a gente; e porque temos o preconceito de que só o que vem de fora é que é bom.

A gente vai na auto-estrada em Portugal e vemos quase tudo ao abandono ou apenas pastagens (mas sem gado); os Espanhóis têm cada centimetro de terra cultivado com oliveiras, vinha, árvores de fruto... Depois não há milagres... Sem trabalho não há criação de riqueza para o país. :?

Armindo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » segunda jan 21, 2008 9:42 pm

Prefiro que haja união entre Angola, Moçambique ou Brasil do que com Espanha
.
Não sei se sabem, mas essa ideia da Ibéria já foi realizada em 1580 quando o Cardeal D.Henrique morreu, a coroa de Portugal ficou às mãos dos Habsburgos, ou Filipes.

É irónico ver como a história parece ser um ciclo de acontecimentos que estão constantemente a repetir, na altura a União Ibérica foi apoiada devido ás vantagens que isso iria trazer à economia Portuguesa porque tanto Espanha como Portugal eram os unícos países que comercializavam no Atlântico, Pacífico e Mediterrâneo.

A União Ibérica na altura foi um total fracasso ! Os Inimigos de Espanha passaram a ser nossos inimigos, e por causa disso perdemos uma grande parte da nossa frota na Invasão à Inglaterra e perdemos feitorias e colónias para os Holandeses.

Não foi por acaso que em 1640 se deu o golpe para a Indepêndencia, a situação estava mal, e os Espanhos pouco têm a haver conosco.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » segunda jan 21, 2008 9:43 pm

Cathy Escreveu:Não, não e NÃO. Sou alérgica à ideia de união ibérica e completamente contra essa porcaria. Espanhóis em Espanha e Portugueses em Portugal e quem tiver mal que emigre.

Não me agrada nada quando os Portugueses e os Espanhóis vêm com essa ideia peregrina do iberismo... Como se o facto de ficarmos sob o jugo de Espanha (não me parece que os Espanhois aceitassem uma união 50-50 :roll: ) nos fosse tornar mais ricos ou nos pusesse a viver melhor (há pobreza em TODOS os países) ou o que quer que seja. Entre outras coisas, só não temos um país melhor porque somos preguiçosos para pôr ideias empresariais em prática; porque achamos que é o Estado que tem que dar trabalho a toda a gente; e porque temos o preconceito de que só o que vem de fora é que é bom.

A gente vai na auto-estrada em Portugal e vemos quase tudo ao abandono ou apenas pastagens (mas sem gado); os Espanhóis têm cada centimetro de terra cultivado com oliveiras, vinha, árvores de fruto... Depois não há milagres... Sem trabalho não há criação de riqueza para o país. :?

E tens toda a razão, o Portugues por genética não tenta melhoras as coisas, limita-se a querer ser adoptado para alguém fazer as coisas por ele...isso mete mesmo nojo.

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Cathy » terça jan 22, 2008 12:12 am

Armindo Escreveu:Prefiro que haja união entre Angola, Moçambique ou Brasil do que com Espanha
.
Não sei se sabem, mas essa ideia da Ibéria já foi realizada em 1580 quando o Cardeal D.Henrique morreu, a coroa de Portugal ficou às mãos dos Habsburgos, ou Filipes.

É irónico ver como a história parece ser um ciclo de acontecimentos que estão constantemente a repetir, na altura a União Ibérica foi apoiada devido ás vantagens que isso iria trazer à economia Portuguesa porque tanto Espanha como Portugal eram os unícos países que comercializavam no Atlântico, Pacífico e Mediterrâneo.

A União Ibérica na altura foi um total fracasso ! Os Inimigos de Espanha passaram a ser nossos inimigos, e por causa disso perdemos uma grande parte da nossa frota na Invasão à Inglaterra e perdemos feitorias e colónias para os Holandeses.

Não foi por acaso que em 1640 se deu o golpe para a Indepêndencia, a situação estava mal, e os Espanhos pouco têm a haver conosco.

Sempre houve essa cobiça de Espanha pelo nosso país, desde o tempo do D. Afonso Henriques até. Aos imperadores das Espanhas sempre custou engolir que um condado se tivesse tornado num reino independente. No entanto, em contrapartida, ainda hoje em dia somos invejados pelos Bascos e pelos Catalães, que vêem na figura de D. Afonso Henriques um herói, pelo que conseguiu fazer do pedaço de terra que lhe foi herdado.

E o que tu dizes é bem verdade. Com a crise de sucessão que se criou em 1640 e a consequente vinda dos Espanhóis para Portugal perdemos tudo o que tinhamos contruído até ali... Aliás, os Portugueses, bem como as suas colónias e frotas foram usadas só para os interesses de Espanha, literalmente como carne para canhão. Íamos perdendo o Brasil nessa altura à pala desses arrivistas.

A liberdade de expressão também nos foi retirada nessa altura. Nas ruas de Lisboa, por exemplo, havia os quadrilheiros que andavam sempre à cata de conspirações contra o poder espanhol. Quem fosse apanhado era levado ao rei.

Em todo o caso, pegando um pouco naquela ideia de que os Portugueses querem ir para países onde tá tudo feito (é só chegar, arranjar trabalho e desfrutar das regalias do povo que as criou), repara no que os nossos antepassados fizeram com as riquezas que lhes trouxeram as descobertas - construção de grandes igrejas, palácios, conventos, mosteiros, esbanjamento em roupas e ostentação, etc. - e o que fizeram por exemplo os Ingleses, que anos mais tarde se tornaram os reis dos mares: com a riqueza que adveio da sua expansão marítima poderam dar impulso à revolução industrial que fez da Inglaterra a potência mundial que ainda hoje em dia é.

And so on, and so on, and so on... Ainda temos muito que aprender como povo e país.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » terça jan 22, 2008 12:32 pm

Yooooo estou a ver que mais alguém está atento às aulas de Historia :D Eu por acaso se saísse de Portugal possivelmente iria para algum país dos Palop's tentar a minha sorte no nível empresarial.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » terça jan 22, 2008 12:34 pm

seria guerra civil para matar os espanhóis :lol:

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Cathy » terça jan 22, 2008 4:21 pm

Eu criava um grupo terrorista, tipo ETA mas tuga. :?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça jan 22, 2008 5:14 pm

Cathy Escreveu:Eu criava um grupo terrorista, tipo ETA mas tuga. :?

Sim, isso realmente era uma bela solução. :roll:
Imagem

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça jan 22, 2008 5:23 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Cathy Escreveu:Eu criava um grupo terrorista, tipo ETA mas tuga. :?

Sim, isso realmente era uma bela solução. :roll:

Seria a 'Tuga-ETA, ou TETA para abreviar.

:|

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça jan 22, 2008 5:27 pm

Se há coisa que os portugueses gostam é de andar a mamar na TETA.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça jan 22, 2008 5:27 pm

:lol:

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Cathy » terça jan 22, 2008 6:58 pm

:lol: :lol: :lol:

Aleluia! Os meus esforços foram recompensados. Eu sabia que assim que a conversa descesse de nível íam aparecer mais comentadores deste tópico bolorento. :wink:

ETA ou TETA, o que interessa? No que foi dito antes sobre história de Portugal curiosamente ninguém pegou. Oh pá, bolas, que seca! :roll: Blherghhh xpto bbbbbbrrrrrr... :twisted:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jan 22, 2008 7:00 pm

Nós vivemos na Ibéria :!:
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante