Qual é para ti o maior poeta português de todos os tempos ?
Os meus favoritos serão sem dúvida Fernando Pessoa e Al Berto. Vejo que Fernando Pessoa está a dar uma autêntica razia nos outros poetas, e que reune o consenso de quase todos. Qualquer pessoa que aprofunde um pouco a sua obra, dificilmente não se apaixonará por pelo menos um dos heterónimos... daí talvez o consenso...
Vi na feira do livro um livro de Alexander Search, para quem não sabe o segundo heterónimo de Fernando Pessoa (e considerado como o 1o "valioso" heterónimo, já que o primeiro, Chevalier de Pas, foi criado por Pessoa aos 6 anos), e que é considerado como aquele que iniciou todos os outros. Foi o heterónimo que acompanhou Pessoa na sua adolescência, pelo que deve ser interessante. Infelizmente não tive tempo de folhear o livro, e nem vi se os poemas estariam no inglês original ou traduzidos. Alguém conhece?
Vi na feira do livro um livro de Alexander Search, para quem não sabe o segundo heterónimo de Fernando Pessoa (e considerado como o 1o "valioso" heterónimo, já que o primeiro, Chevalier de Pas, foi criado por Pessoa aos 6 anos), e que é considerado como aquele que iniciou todos os outros. Foi o heterónimo que acompanhou Pessoa na sua adolescência, pelo que deve ser interessante. Infelizmente não tive tempo de folhear o livro, e nem vi se os poemas estariam no inglês original ou traduzidos. Alguém conhece?
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion(José Ramos) Escreveu:Os meus favoritos serão sem dúvida Fernando Pessoa e Al Berto. Vejo que Fernando Pessoa está a dar uma autêntica razia nos outros poetas, e que reune o consenso de quase todos. Qualquer pessoa que aprofunde um pouco a sua obra, dificilmente não se apaixonará por pelo menos um dos heterónimos... daí talvez o consenso...
O primeiro livro que me ofereceram em miuda do Pessoa, foi exactamente um Livro de Alexander Search...tenho que ir a procura dele..não sei onde anda....
Deixo-vos um poema em ingês de Alexander Search que gosto muito....
Here and there
Here is the same as there, my friend,
All places in this world are like.
If doomed thy life in grief to spend,
What change can then thy fate amend,
What from thy sou! the pain can strike?
When pain doth wound the tired heart
And grief doth tire the fevered eye,
Some joy indeed the world's great art
May to thy pained soul impart-
What's this if joy in thee not lie?
When on my restless couch I lie
And count the throbbing of my breath,
I see the joy of earth and sky
Yet hate it alI; why should not I
So keep my coward mind from death?
True joy comes not from outward show
But in our deepest soul doth rest.
What matter if the sun can glow
And stars at night look sweetly so
When hearts are by their grief opprest?
For when the darkness weighs thy thought,
And night doth fall upon thy soul,
Are not again thy sorrows brought?
Is not thy mind in shadows caught?
Do fears not back upon thee roll?
I cannot do but hope; as mine
Thy mind I see to hopes doth bend;
I in my land and thou in thine
We suffer both - our griefs entwine.
Here is the same as there, my friend.
Alexander Search
Faltou uns qts...
Mas Marquesa de Alorna e Soares dos Passos tb era uma boa lerem!!
- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
- Contacto:
Pessoalmente custou-me a digerir Fernando Pessoa, mas depois até comecei a admirar o homem e a poesia dele.
Mas sejamos querentes, n era ela que escrevia!!! era o alcool, o ópio e sei lá bem mais o quê!! provavelmente uma pequena doença mental...
Que culpa eu tenho de n ter a doença dele? se eu tivesse kk koisa do género talvez fosse eu considerado o maior poeta português de todos os tempos
era no mínimo giro!!
ahahahah
Camões rula!
Mas sejamos querentes, n era ela que escrevia!!! era o alcool, o ópio e sei lá bem mais o quê!! provavelmente uma pequena doença mental...
Que culpa eu tenho de n ter a doença dele? se eu tivesse kk koisa do género talvez fosse eu considerado o maior poeta português de todos os tempos

Camões rula!
BlackCircle Escreveu:Pessoalmente custou-me a digerir Fernando Pessoa, mas depois até comecei a admirar o homem e a poesia dele.
Que culpa eu tenho de n ter a doença dele? se eu tivesse kk koisa do género talvez fosse eu considerado o maior poeta português de todos os temposera no mínimo giro!!
ahahahah
Camões rula!
Fico na esperança que seja 100% ironia esta mensagem....
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado: