Qual a pior infidelidade? Masculina ou Feminina?

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça nov 13, 2007 1:19 pm

vírgula Escreveu:Não é nada simples e é uma comparação e uma ordem de ideias completamente reboscada. Sinto muito se acho que nem merece comentário ou explicação. E pensa duas vezes antes de acusares os outros de andarem a destabilizar. Fui.

todas as culturas deste mundo condenam de alguma forma a infidelidade. isso tem razoes biologicas. um japones medieval ou um indio do xingu, ambos condenavam a infidelidade. essa foi a moral que herdamos e nao ha forma de afirmar qual a pior, se a masculina ou feminina. o acto de traicao e a pulsao para o mesmo sao os mesmos independentemente do sexo.

agora analizar as consequencias desse acto independente da moral e que ja e possivel. se a partir da infidelidade uma mulher opta por mentir ao marido/namorado/companheiro acerca da paternidade do seu filho entao ela simplesmente esta a minar ainda mais o nucleo familiar que se predispos a formar com o parceiro. alem de que esta a mentir a pelo menos duas pessoas: a crianca e o companheiro. e muitas vezes tambem o amante.

acho que neste sentido podemos formular que: as consequencias de uma infidelidade feminina, no caso de haver concepcao, sao maiores que a masculina se a mulher optar por esconder a verdadeira paternidade da crianca.

e isto pode ser analisado independente da (falta de) moral que este presente no acto inicial. a abstraccao e sempre possivel.

em termos de moral, ja li muita gente (e penso que tu propria, neste forum) dizer que nao se pode analisar o mundo islamico de acordo com a moral ocidental. quer dizer que ai ja e possivel a abstraccao?
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça nov 13, 2007 1:28 pm

Einherjer Escreveu:
Xasthur Escreveu:Por isso acho errado estar a diferenciar esta questão através dos sexos,pois se fosse possivel ambos teriam "estofo" para criar a mesma situação. É só isso que quero mostrar.

nem nunca disse o contrario. o ser humano e um grande cabrao independentemente do sexo, idade, religiao ou raca.

mas apesar de tudo, se disseres isso a um homem que tenha sido enganado acerca da paternidade dos seus filhos penso que existem alguma probabilidade de ele nao ia concordar contigo...

Tal como eu iria responder que nunca faria tal coisa enquanto mulher. E poderiamos continuar aqui eternamente. Por isso acho que é uma questão pouco relevante e sem fundamento.

Já mostrei o meu ponto de vista :arrow:

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça nov 13, 2007 1:32 pm

O pior é a infidelidade do cão, se ele nos morde é que é fodido :D

on: ainda não percebi onde quer chegar esta discussão, qualquer uma das infidelidades me parece má, seja em Portugal ou na Holanda :P

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça nov 13, 2007 1:34 pm

olha, merda...
queria apenas criar um pouco de debate.
vejo o tema foi mal escolhido mas quando criei o topico imaginei que a discussao fosse noutro sentido.

basicamente concordo com tudo o que foi dito (mesmo pela virgula) mas a argumentacao e sempre um bom exercicio.

apesar de tudo uma coisa e certa, a mulher ao trair tem de ser um pouco mais responsavel pois para la das DST's que os parceiros infieis podem passar ao outro, a mulher pode ainda por cima engravidar abrindo uma serie de novso problemas...

tentarei criar um topico melhor um dia destes... polemico qb e que muita gente tenha algo a dizer...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça nov 13, 2007 1:37 pm

Einherjer Escreveu:olha, merda...
queria apenas criar um pouco de debate.
vejo o tema foi mal escolhido mas quando criei o topico imaginei que a discussao fosse noutro sentido.

basicamente concordo com tudo o que foi dito (mesmo pela virgula) mas a argumentacao e sempre um bom exercicio.

apesar de tudo uma coisa e certa, a mulher ao trair tem de ser um pouco mais responsavel pois para la das DST's que os parceiros infieis podem passar ao outro, a mulher pode ainda por cima engravidar abrindo uma serie de novso problemas...

tentarei criar um topico melhor um dia destes... polemico qb e que muita gente tenha algo a dizer...

Sabias que o cancro do útero muitas das vezes é transmitido pelo homem? [/Soul_of_Darkness]

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça nov 13, 2007 1:52 pm

proximos topicos que vou criar:

"Qual a tua opiniao sobre o alho frances?"

"Que pensas sobre o massacre de Tiannanmen?"

"Preferes respirar dentro ou fora de agua?"

"Que pensas sobre os massacres no Cambodja durante a governacao de Pol-Pot?"

"Qual a melhor lua de Jupiter?"

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça nov 13, 2007 1:56 pm

Einherjer Escreveu:proximos topicos que vou criar:

"Qual a melhor lua de Jupiter?"

Io terá sempre um cantinho especial no meu coração. <3

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça nov 13, 2007 2:22 pm

Einherjer Escreveu:"Que pensas sobre o massacre de Tiannanmen?"

"Que pensas sobre os massacres no Cambodja durante a governacao de Pol-Pot?"

Cans of worms dude :?

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » terça nov 13, 2007 2:31 pm

Não faço distinção entre uma e outra.As mulheres fazem hoje e às claras, o que se fazia antes às escuras.Simples.Tanto homens como mulheres o fazem, logo, que acarretem as consequências.Ainda assim, não distingo em termos de gravidade uma da outra.Pelo menos em termos gerais.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça nov 13, 2007 2:47 pm

Acho que as consequências não servem como medição de gravidade do acto.

Não é por um homem poder estar a criar um filho que não é seu que o acto de traição se torna pior nesse caso. Qual é a diferença de "comer por fora" num caso ou no outro por causa disso? Quando muito até leva a mulher a ter cuidados redobrados que se calhar um homem não teria.

Acho que o acto de traição por si só já determina a gravidade. Uma mulher que trai o marido uma vez e engravida é pior que um homem que a trai 20 vezes? A diferença está onde? Nesse caso até a mulher está em desvantagem, pois pelo mesmo acto pode ter consequências que provocarão uma "admissão forçada". Já o homem pode pinar tanto quanto queira sem nada que o acuse.

Cada um é como lhe aprouver e não tenho nada a ver com isso. Mas no que me toca a mim traição é traição, ponto final. A partir do momento que há algum tipo de compromisso assumido de exclusividade, não se toleram "pulares de cerca". Nem de uma parte nem da outra. A porcaria é a mesma. E tanto faz serem 30 vezes como 1 só.

StabatMatter

Mensagempor StabatMatter » terça nov 13, 2007 3:06 pm

Quebra-se a confiança, vai-se a base da relação...

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça nov 13, 2007 3:15 pm

Ishkur Escreveu:Nesse caso até a mulher está em desvantagem, pois pelo mesmo acto pode ter consequências que provocarão uma "admissão forçada".

mas era precisamente isso, muitas vezes essas consequencias provocam sim o prolongamento da mentira, nao uma "admissao forcada".

formulei mal a questao...
devia ter sido algo do genero:

"E a infidelidade igualmente condenavel em ambos os sexos ou podera ser mais grave quando praticada pela mulher porque esta pode engravidar, fazendo o conjugue pensar que a crianca e dela causando assim um problema maior que a traicao inicial?"

ta melhor?

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça nov 13, 2007 3:20 pm

Einherjer Escreveu:
Ishkur Escreveu:Nesse caso até a mulher está em desvantagem, pois pelo mesmo acto pode ter consequências que provocarão uma "admissão forçada".

mas era precisamente isso, muitas vezes essas consequencias provocam sim o prolongamento da mentira, nao uma "admissao forcada".

formulei mal a questao...
devia ter sido algo do genero:

"E a infidelidade igualmente condenavel em ambos os sexos ou podera ser mais grave quando praticada pela mulher porque esta pode engravidar, fazendo o conjugue pensar que a crianca e dela causando assim um problema maior que a traicao inicial?"

ta melhor?

A partir de agora és o ultimo a poder criticar o pessoal que faz as perguntas dos referendos 8)

StabatMatter

Mensagempor StabatMatter » terça nov 13, 2007 3:23 pm

Nesse caso tens mais do que o problema da traição!
Still, continuo a pensar que são ingualmente condenáveis.Se a mulher pode engravidar, o homem também é parte cooperante.Logo, tanto é ladrão o que rouba como o que fica à esquina, ou seja, se é grave pois a mulher pode engravidar, também é grave pois o homem pode engravidar a mulher.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça nov 13, 2007 5:31 pm

Einherjer, tens tentado, mas é dificil fazer com que um comum mortal se consiga abstraír das questões morais...

tirando os nossos queridos animais claro :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes