Quem te incentivou?

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo nov 11, 2007 11:06 pm

Ataegina Escreveu:
Baalrech Escreveu:
Ataegina Escreveu:Ninguém me incentivou, apanhei umas cassetes que a minha irma ia mandar para o lixo...na altura não percebi porque, anos mais tarde metia-as eu no lixo.

E o que tinham as cassetes?

metallica.

Mais um prego para o caixão dos Metallica.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda nov 12, 2007 12:51 am

...se aínda houver madeira

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda nov 12, 2007 1:08 am

Ataegina Escreveu:
Baalrech Escreveu:
Ataegina Escreveu:Ninguém me incentivou, apanhei umas cassetes que a minha irma ia mandar para o lixo...na altura não percebi porque, anos mais tarde metia-as eu no lixo.

E o que tinham as cassetes?

metallica.
Now that one was funny. :lol:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda nov 12, 2007 1:43 am

Eu foi no Verão de 88, qd era moda andar nas ruas com os cantantes em altos berros :) Mas estava a ouvir Bryan Addams, Pink Floyd, Queen... eis que chegou um man com uma cassete com o "Walls of Jericho" e o "Fighting the World" e pronto, posso dizer que foi mesmo amor à 1ª vista, ou à 1ª audição! Pedimos logo ao man outras cenas, eis que eram Runnig Wild, Slayer, Maiden... e pronto, aqui estou eu tb 8)

Do grupo erámos uns 5 ou 6 e só eu e outro é que continuamos na onda.

O gajo da cassete hoje toca num grupo pimba e só ouve musica pimba :)

Disturbing
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm

Mensagempor Disturbing » segunda nov 12, 2007 10:24 am

Por acaso não foi ninguém, fui mais pela minha própria curiosidade que segui aos 16 anos tal caminho, claro que eu nessa altura não tinha internet, e não tinha ninguém que me ajuda-se a descubrir bandas e musica diferente além de Slipknot (durante um ano só ouvia slipknot) depois passei a ter aquela bodega do sapo adsl e comecei a pesquisar por mais bandas e assim o meu gosto cresceu e cresceu, depois comecei a comprar a loud, volta e meia gostava de ser do tempo da troca de k7 como muita da malta aqui.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda nov 12, 2007 1:35 pm

Nos meus 11-12 anos um colega grasvou-me umas cassetes com AC/DC, Iron Maiden e O black album de Metallica e com o Countdown... de Megadeth, eu já gostava de rock mais pesadote e hard rock e entretanto quando fui para o 7º ano conheci o grupo de metaleiros lá da escola, comecei a dar-me com eles e depois foi o processo natural de troca de cassetes, grava de cassete para cassete, de vynil e cd! POr volta de 1992!

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda nov 12, 2007 6:28 pm

Pedro Lopes Escreveu:Soul:

O Inmist tem razão. A paixão que podes ter por um disco envolve mais do que fazer o download de um ficheiro.

Quando só tinhamos vinil os gestos de cuidado com que limpávamos o pó dos discos e colocávamos a agulha do gira-discos demonstravam essa paíxão. E se um dos discos aparecia riscado havia guerra em casa.

Com as cassestes o cuidado era menor mas de vez em quando lá ficava a fita engolida no leitor. Era absolutamente descolhoante!

E ouvia vezes sem conta porque não tinha tanta coisa como tenho actualmente.

O facto é que nos dias de hoje com tanta coisa para ouvir, os álbuns esquecem-se rapidamente, não ficam na memória, não voltarás a ter um "reign in blood" ou um "master of puppets". E isso é mais evidente quando para te lembrares dos discos tens apenas um factor: o som.

Com o vinil ou mesmo o CD eu lembro-me de onde comprei, da capa, das letras, da emoção que sinto ao ouvir e do prazer em voltar a ouvir novamente.

Portanto, na minha opinião, a net é importante para dar a conhecer novas bandas e para ouvir antecipações dos novos discos no Myspace mas não substitui os formatos fisicos.

Abraço,

Permite-te discordar. Acho que tens uma visão um bocado pessimista da internet.

Posso dizer que, apesar de haver mais oferta, há sempre álbuns que te ficam na memória. Tenho uma boa colecção de mp3, mas garanto-te que há uns que ouço várias vezes, como ouvia antes em cd quando gostava mesmo. Tenho álbuns sacados que estou constantemente a ouvi-los, uma e outra vez.

Essa ideia que tens que os amantes cibernautas de música não têm tanto gosto por ela acho-a algo retorcida. Independentemente da fonte onde vamos buscar a música, continuamos a saber apreciá-la.

Quanto a já não haver álbuns marcantes, também concordo. Pode é já não haver tantos álbuns unanimes, mas isso deve-se ao conhecimento musical mais amplo que a internet permite. Ainda assim, sei de vários trabalhos lançados ao longo destes anos, metal e não só, considerados marcantes e que estao no caminho, se já não o são, de se tornarem clássicos no género.

Cumprimentos. :wink:
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda nov 12, 2007 7:12 pm

Mas isso deve-se provavelmente a que tu saibas usar a internet.. há quem possa não saber acabando por querer ouvir tudo e querer conhecer tudo (tudo é uma maneira de falar), acabando por fazer com que poucos albuns sejam verdadeiramente apreciados.

Eu mesmo sou afectado por isso em determinadas alturas (maior abundancia ou algo do género), mas tenho tentado não querer conhecer muita coisa...
tento apreciar aquilo que me agarre logo à primeira, não dou azo a albuns que não agarrem à primeira, porque se vou ouvir esses acabo por nunca ouvir o que me dá prazer. Acabo por perder muito tempo apenas a conhecer esses albuns que custem a digerir, ficando sem tempo para apreciar verdadeiramente.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda nov 12, 2007 7:23 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:

O Inmist tem razão. A paixão que podes ter por um disco envolve mais do que fazer o download de um ficheiro.

Quando só tinhamos vinil os gestos de cuidado com que limpávamos o pó dos discos e colocávamos a agulha do gira-discos demonstravam essa paíxão. E se um dos discos aparecia riscado havia guerra em casa.

Com as cassestes o cuidado era menor mas de vez em quando lá ficava a fita engolida no leitor. Era absolutamente descolhoante!

O facto é que nos dias de hoje com tanta coisa para ouvir, os álbuns esquecem-se rapidamente, não ficam na memória, não voltarás a ter um "reign in blood" ou um "master of puppets". E isso é mais evidente quando para te lembrares dos discos tens apenas um factor: o som.

Com o vinil ou mesmo o CD eu lembro-me de onde comprei, da capa, das letras, da emoção que sinto ao ouvir e do prazer em voltar a ouvir novamente.

Portanto, na minha opinião, a net é importante para dar a conhecer novas bandas e para ouvir antecipações dos novos discos no Myspace mas não substitui os formatos fisicos.

Abraço,

Posso dizer que, apesar de haver mais oferta, há sempre álbuns que te ficam na memória. Tenho uma boa colecção de mp3, mas garanto-te que há uns que ouço várias vezes, como ouvia antes em cd quando gostava mesmo. Tenho álbuns sacados que estou constantemente a ouvi-los, uma e outra vez.

Essa ideia que tens que os amantes cibernautas de música não têm tanto gosto por ela acho-a algo retorcida. Independentemente da fonte onde vamos buscar a música, continuamos a saber apreciá-la.

Quanto a já não haver álbuns marcantes, também concordo. Pode é já não haver tantos álbuns unanimes, mas isso deve-se ao conhecimento musical mais amplo que a internet permite. Ainda assim, sei de vários trabalhos lançados ao longo destes anos, metal e não só, considerados marcantes e que estao no caminho, se já não o são, de se tornarem clássicos no género.

Olá Betinho

Não me interpretes mal. Eu tento não parar no tempo e utilizo as novas tecnologias (vulgo MP3) para ouvir musica de forma mais prática.

Ou seja, compro os CD's, converto as músicas em MP3 e ouço no meu leitor.

Mas o facto é que não é a mesma coisa e não quero com isto dizer que o cibernauta não gosta de música, mas a paixão é necessariamente diferente. Não tens por um ficheiro o mesmo cuidado que tens com um Vinil ou mesmo um CD.

Mas isto é só a minha opinião e de mais quatro ou cinco "cotas" meus amigos que sentem o mesmo.

Vamos tentar acompanhar a evolução dos tempos.

De qualquer forma apreciei o teu comentário.

Abraços,

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda nov 12, 2007 7:33 pm

Pedro Lopes Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:

Abraço,

Olá Betinho

Não me interpretes mal. Eu tento não parar no tempo e utilizo as novas tecnologias (vulgo MP3) para ouvir musica de forma mais prática.

Ou seja, compro os CD's, converto as músicas em MP3 e ouço no meu leitor.

Mas o facto é que não é a mesma coisa e não quero com isto dizer que o cibernauta não gosta de música, mas a paixão é necessariamente diferente. Não tens por um ficheiro o mesmo cuidado que tens com um Vinil ou mesmo um CD.

Mas isto é só a minha opinião e de mais quatro ou cinco "cotas" meus amigos que sentem o mesmo.

Vamos tentar acompanhar a evolução dos tempos.

De qualquer forma apreciei o teu comentário.

Abraços,

Concordo um pouco com o Betinho, hoje em dia

Eu só este ano gastei um rôr de dinheiro em CD's, uma verdadeira anormidade para o que era costume (isto de receber por trabalhar tem destes luxos). Alguns deles eu penso que têm estampa de grande clássico, mas olha, também te tenho a dizer que a amalgama de bandas e de sons não permitem que os discos se mantenham longas semanas nos TOPs, nem nos ouvidos das pessoas, logo não ficam tão na memória, podes também acusar a globalização um pouco disso, se quiseres ser drástico e trágico ;)

É real que estamos um pouco na altura do ouir pra esquecer, mas quem gosta de música, seja ele cota ou jovem, aprecia e dá valor. E tenho-te a dizer que desde que não me lembro onde enfiei um CD (o CD mesmo, não a caixa) pois alguém mo retirou da aparelhagem e meteu sabe-se lá onde, que eu ando a dar em doido, e ainda não tive tempo de ver a minha colecção :? Isto já vai praí quase 1 ano, é incrível, para mim é quase tão mau como ver alguém a maltratar um disco ou olhar para alguns dos meus mais antigos e ficar um pouco lixado comigo próprio por não tê-los estimado melhor, CD's esses que foram dos meus "primeiros".

Presumo que qualquer utilizador aqui dê bastante valor aos CD's que lhes foram oferecidos ou que eles compraram, então dos "firstborns" nem se fala :cool:

Esta discussão já a tivemos +/- aqui há uns tempos, não vamos prolongá-la outra vez ;) Não há necessidade disso.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda nov 12, 2007 7:39 pm

É como termos um livro ou as fotocópias!
O texto é igual, mas o prazer é bem diferente!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda nov 12, 2007 8:01 pm

Vooder Escreveu:É como termos um livro ou as fotocópias!

yep.

Goregasm
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm

Mensagempor Goregasm » segunda nov 12, 2007 8:39 pm

No verao de 91 andava eu a ouvir vanila ice e mc hammer e um primo gravou-me umas cassetes com:
Pixies
Plasmatics
Exploited
The clash
Censurados
Peste e Sida
Iron Maiden

Gostei de todas, mas nao sei pq, foi Iron Maiden que mais me puxou. Não por ter sido a melhor banda, mas por ser aquela que me fez procurar mais coisas dentro do genero. Fui à loja de discos local e faziam cópias dos cd's para k7 por 300 escudos. Pedi o symphonies of destruction dos megadeath e um album de testament. 2 ou 4 meses, com 12 anos, ia para o ciclo de casaco de ganga e patch do peace sells nas costas. Depois encontrei o Arise de Sepultura e aí é que percebi o que é que era Som. Saiu o caos AD e ao passar o video clip no Top+ do canal 1, uma pessoa mais velha disse q não curtia pq era "muito leve". Fiquei perplexo e só quando ouvi o Strange Aeons de Entombed no Headbangers Ball da Sic apresentado pela Catarina Furtado é que percebi o significado daquela frase. Passei completamnte ao lado de coisas como Death, Deicide, Obituary ou Morbid Angel por uma simples razão: comecei a comprar o Blitz e a escrever para TODAS as moradas que apareciam no Arame Farpado, e ao receber as respostas com dezenas de flyers encotrei o meu mundo. Puz a colecção de comics de lado e comecei a estoirar todo o dinheiro em demos e fanzines, o que eu curtia era abrir a caixa do correio em vez de ir a uma loja e comprar um disco!
Nesta altura ainda pensava que black metal era bodycount e quando ouvi o freitas a passar brutal truth e macabre por causa da mini-tour com pungent stench, a minha vida nunca mais foi a mesma: Grind On!

Por falar em metallica: O meu primeiro cd foi o black album oferecido por uma namorada, e orgulhosamente digo que 16 anos depois, nunca ouvi aquele album ate ao fim! O primeiro que comprei, foi o Ugra Karma de Impaled Nazarene, para mim o melhor album de black metal de sempre.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda nov 12, 2007 9:09 pm

Vooder Escreveu:É como termos um livro ou as fotocópias!

Eu cá faço festinhas no meu mp3 8)

LinQ
Participante
Registado: sábado out 13, 2007 9:39 am

Mensagempor LinQ » segunda nov 12, 2007 11:37 pm

Bem, como aconteceu a bastante gente, começei por ouvir bandas de nu-metal , do genero Korn, Limp Bizkit e coisas assim (Apesar de antes disso já ouvir TOOL, não me lembro desde quando sinceramente :D, é a minha banda preferida desde que me lembro ) ... até que um dia por coincidência a navegar pelo youtube, encontro o video "Iron Maiden - Fear of the Dark - RockInRio2001". Ouvi e arrepiei-me, ainda sinto arrepios quando ouço esta música xD.

Agora há uns meses deu-me para começar a tentar descobrir mais do metal e saquei algumas músicas de Dimmu, My Dying Bride e cenas assim e adorei...

Hoje em dia costumo ouvir Nile, Decapitated, Meshrugah, Dismember... ou seja, death metal no geral xD

Estou a pensar a começar a minha colecção de albums originais porque a música sacada da net torna-se "gasta" ao fim de algum tempo. :S

Um senão dos cd's é que é preciso estar sempre a colocá-los na aparelhagem ou no pc (o sitio onde ouço mais música :D) para os ouvir.
Nem sei como é que o pessoal consegue estar sempre a mudar de vinil :D

BTW, alguma sujestão para o meu primeiro album de metal? :D

:roll: :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes