Lingua Portuguesa unificada em 2008
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Eu lembro-me de ouvir falar do acordo ortográfico luso-brasileiro há já bastantes anos. Supostamente já tinham sido aplicadas algumas dessas mudanças (a supressão do p e do c em algumas palavras). Mas a adaptação é sempre lenta e vão sendo aceites as duas formas.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Valkyrie Escreveu:Eu recuso-me a mudar a minha forma de escrever. Já a palavra "estórias" em vez de "histórias" me mexe com os nervos...
http://corrector.blogs.sapo.pt/arquivo/049452.html
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- Crucified
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
- Contacto:
Onesolo Escreveu:Sinceramente isto é uma palhaçada autêntica.
So estes casos dão me uns vómitos:- Em Portugal, desaparecem da língua escrita o “c” e o “p” nas palavras onde ele não é pronunciado, como em “acção”, “acto”, “adopção” e “baptismo”. O certo será ação, ato, adoção e batismo.
- Também em Portugal elimina-se o “h” inicial de algumas palavras, como em “húmido”, que passará a ser grafado como no Brasil: “úmido”.
- Não se usará mais o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos “crer”, “dar”, “ler”, “ver” e seus decorrentes, ficando correta a grafia “creem”, “deem”, “leem” e “veem”.
x2
You would trade every truth for hollow victories.
- Dysfunction
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 14, 2006 12:09 am
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
- Shadegrown
- Metálico(a)
- Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado: