Carta de Condução

Tens carta?

Sim
89
69%
Não
40
31%

Total de votos: 129

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » quarta mai 02, 2007 5:36 pm

Tenho carta ha 2 anos, os exames correram bem e felizmente nunca tive nenhuma problema na estrada, espero que assim continue o maximo de tempo possiviel visto que é impossivel te-los!
Infelizmente, o facto de ter-mos problemas na estrada nao depende apenas de nós!
"Death Lives In Us"
Imagem

Thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » quarta mai 02, 2007 7:00 pm

Daqui a um ano, tiro a minha...nunca mais :P

ShadowGrowler
Metálico(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 2:01 am

Mensagempor ShadowGrowler » quarta mai 02, 2007 7:45 pm

Tenho há coisa de um ano e meio, e tudo feito à 1ª felizmente. Muitas horas perdidas a fazer testes no livro, programas de computador e Net (http://www.educacao-rodoviaria.pt - muito útil!).

Stresses, tive pelo menos dois, em que meti a porta pra dentro a um casal de senhores ciganos, ao sair do estacionamento, problema que foi resolvido logo no dia a seguir. E há coisa de um mês, vinha eu do trabalho e a buscar a miúda para o cinema perto da meia noite, a chover como o caraças, quando no cruzamento da Av. Marquês de Tomar em Lisboa, um motociclista em sentido contrário e ao mudar de direcção não me cedeu passagem e atravessou-se à minha frente. Só deu tempo de um "FILHADA#&$%&#!" e botar pé no travão, mas mesmo assim levei-o à frente. E lá fracturou um pé pois a mota caiu-lhe em cima... felizmente o choque deu-se a uns 40km/h e só me valeu a matrícula partida. O rapaz deu-se como culpado, como seria de esperar. O mais giro foi o acidente dar-se junto a uma esquadra, e ninguém dar por nada até um transeunte ver uma mota no meio da estrada e ir lá avisar os agentes! 8)

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta mai 02, 2007 7:46 pm

17 anos de carta
0 acidentes
0 multas
8)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 02, 2007 7:54 pm

coragem Escreveu:17 anos de carta
0 acidentes
0 multas
8)

E conduzes? :wink:

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta mai 02, 2007 7:56 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
coragem Escreveu:17 anos de carta
0 acidentes
0 multas
8)

E conduzes? :wink:

eheheh
fizeste-me lembrar da anedota do alentejano que demorava 1 dia a atravessar a propriedade :lol:

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quarta mai 02, 2007 8:20 pm

Não, nem tenciono vir a ter. A não ser que seja algum requisito para encontrar emprego, claro.

edit: e mesmo assim nem sei se me darei ao trabalho de a tirar.
Última edição por Zsa Zsa Gabor [RIP] em quarta mai 02, 2007 8:24 pm, editado 1 vez no total.

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » quarta mai 02, 2007 8:20 pm

Já lá vão quase 15 anitos.
Multas, várias. Acidentes, não.
O porreiro de ter carta (e já agora um bom carrito) é que um gajo tanto vai a Corroios como vai a Mangualde ver o fest. Sempre nas calmas! 8)

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 02, 2007 8:23 pm

Eu tenho carta há quase 4 anos. Tive dois acidentes por causa de uns macacóides distraídos que me bateram por trás, e meia-volta levo com uma multa de estacionamento. Sou também a raínha dos "fininhos" nas minhas manobras.

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Agent Orange » quarta mai 02, 2007 8:26 pm

AnneGwish Escreveu:Sou também a raínha dos "fininhos"

:?:
:|

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » quarta mai 02, 2007 8:28 pm

tenho carta à 8 anos mas raramente conduzo pois não tenho carro apenas dou umas voltas com o do meu pai. Já apanhei uns cagaços mas apenas raspei o carro uma vez. Fui fazer marcha atrás num parque de estacionamento subterrâneo e raspei a esquina traseira numa coluna. :?

Lembro-me de uma vez eu vir aproximar-me de um cruzamento e vem um gajo da rua da esquerda e entra na minha rua a toda a velocidade e fora de mão. Fiquei a um milímetro da parede do lado direito e o gajo ainda raspou-me ligeiramente a esquina traseira do lado esquerdo. :shock: :shock: Por pouco o gajo não me espremeu contra a parede. :evil:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 02, 2007 8:28 pm

AGENT ORANGE Escreveu:

Isso significa que ninguém tem tanta sorte como eu naqueles cálculos arriscados em que passas a 2 milímetros de distância de um pilar num parque de estacionamento, por exemplo. E friso a ideia de "sorte", que isto não tem nada a ver com mad skillz.
Última edição por AnneGwish [RIP] em quarta mai 02, 2007 8:33 pm, editado 1 vez no total.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quarta mai 02, 2007 8:31 pm

Tenho carta acerca de 6 anos e ate hoje só tive um acidente onde não dei passagem num cruzamento, foi uma situação estúpida e o gajo que me bateu inicialmente deu-se como culpado, mas com seguradoras as coisas viraram. O que se passou é que o gajo não se decidia. Simplesmente chegou ao cruzamento e parou e estava com medo de se meter. Eram 9.00 e não estava com paciência para aturar aquilo e arranquei… nessa altura ele ganhou coragem e fez o mesmo. Meteu porta da carrinha onde eu ia para dentro (era uma reanault expresso da firma) não foi muito mau.
De mota é que já tive piores mas desde que me mudei que não guio uma.
Maior desafio que tive foi quando me entregaram a carrinha que actualmente guio (uma Opel Novano que tem mais de quatro metros de comprimento) e tive de ir trabalhar para a Graça, alturas em que passava montes de tempo a fazer manobras para estacionar aquilo ou virar nas ruas estreitas. Tarde agradável aquela em que rebentou a correia do alternador e fiquei sem direcção assistida num beco.
Pleasure = Pain x 2

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Agent Orange » quarta mai 02, 2007 8:32 pm

AnneGwish Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:

Isso significa que ninguém tem tanta sorte como eu naqueles cálculos arriscados em que passas a 2 milímetros de distância de um pilar num parque de estacionamente, por exemplo. E friso a ideia de "sorte", que isto não tem nada a ver com mad skillz.

Uma mosca pode morrer entalada! :mrgreen:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta mai 02, 2007 8:42 pm

Sim.
Desde os 18 anos.
Exame de codigo,tipo a primeira.
Exame de condução,tipo a primeira tambem.
Multas de estacionamentos já nem sei principalmente no Alentejo.
Pena suspensa uma vez durante tres meses,isto de ultrapassagens em traço continuo a camioes e aparecer um carro da BT pela frente é altamente.
Sem carta uma vez durante tres meses isto de ter algo registado e depois não fazer um stop em Lavre é fodido maldito GNR.
Acidentes,três:
1º-despiste a caminho de Castelo Branco.
2º-Um idiota foi abalroado por mim na estrada Torres Novas/ Vila de Rei o gajo não fez um stop e mete-se a frente,ganda bordoada.
3º-Em Vendas Novas uma traseirada a uma senhora que se esqueçeu de ligar o pisca para a esquerda e entretanto o meu tlemovel toca...PUM...isto ao som do Fire God de CC.
Enfim a minha vida pos carta é do best :lol: :lol:
Mas adoro conduzir principalmente de noite nas estradas longas e cheias de rectas no meio do Alentejo ao som das tais bandas 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes