Heavy metal: preconceituoso e hermético

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça jan 30, 2007 1:47 pm

acho q a coisa vai muito além da voz zyklon. n keiras comparar a maneira como por exemplo mastodon ou trivium fazem musica com por exemplo metallica dos anos 80, de quem ambas as bandas são confessas fãs. no metal core, e isto é a minha opinião, é tudo muito superficial e sem profundidade, bem feito e técnico sim, mas sem um real propósito para as coisas serem feitas dessa forma. mas a discussão não era sobre a "metalicidade" do metal core, q acho q em muitos casos é bastante questionável...

gostei do q o phobos escreveu, acho q ele foi directo ao cerne da questão.
Última edição por LS [RIP] em terça jan 30, 2007 1:47 pm, editado 1 vez no total.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça jan 30, 2007 1:47 pm

já vi aí uma data de vezes a palavra "purista"... acho que isso não passa de um mito urbano ... ou rural .... 8)
god's business, witchfinding!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça jan 30, 2007 2:09 pm

LS Escreveu:acho q a coisa vai muito além da voz zyklon. n keiras comparar a maneira como por exemplo mastodon ou trivium fazem musica com por exemplo metallica dos anos 80, de quem ambas as bandas são confessas fãs. no metal core, e isto é a minha opinião, é tudo muito superficial e sem profundidade, bem feito e técnico sim, mas sem um real propósito para as coisas serem feitas dessa forma. mas a discussão não era sobre a "metalicidade" do metal core, q acho q em muitos casos é bastante questionável...

Atenção que não citei nomes bandas nem me queria referir aquelas que Intifada escreveu.
E discordo contigo quando falas em surpeficialidade e profundidade é como em tudo existem bons e maus casos,os Trivium podem o ser então,mas existem outras bandas que não o são e isto engloba todos os estilos musicais desde o Pop ao BM,e tambem existiu naquela altura casos desses.
Os Metallica,Maiden,Celtic,Anthrax Megadeth inovaram é certo mas foram buscar influencias onde?
Sabes bem onde acho,o mesmo se passa con as bandas de hoje,mas tens que ver que os tempos são outros tudo evolui desde os estudios a capacidade de criar e vender....tudo isto é um circulo.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça jan 30, 2007 2:19 pm

no fundo tudo no rock/pop pode ser retraçado até os beatles, mas certamente q n é isso q se pretende!

o q eu estou a querer dizer é q estão a falar do metalcore como os herdeiros do metal dos anos 80 (ie: metallica, priest, maiden, slayer, etc), quando o metalcore e o sludge é nas melhor das hipoteses um estilo hibrido q tem ganho popularidade nos ultimos anos. o death, o black, o thrash, o heavy, o power e o doom continuam a ser os pratos fortes dentro do metal actual, os subgéneros q dão a cara pelo género do metal, por assim dizer e acho q tentar meter um subgénero pequeno como o metalcore ao lado desses gigantes estabelecidos (q apesar de tudo continuam em evolução musical), é um pouco como dizer q o ultimo de mastodon é um dos 25 albuns mais influentes do metal de sempre :lol:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça jan 30, 2007 2:27 pm

Daqui a uns anitos talvez o metalcore e o sludge cresçam o suficiente para serem equiparados aos outros subgéneros.

Quanto texto, é muito variável o preconceito, depende da abertura de mente de cada pessoa. Mas a verdade é que no metal - embora não ache uma maioria - existe uma série de gente que ou se acham muito "duros" por ouvir um tipo de música extrema e se comportam como verdadeiros cro-magnons (lolz) ou se julgam uns iluminados por que acham que ouvem um tipo de música superior ou vêm o metal como uma espécie de religião.

Pode haver muita gente que tenha o mesmo comportamento em relação a outros tipos de música mas eu ainda estou para ver meia dúzia de gatos pingados a atirar sacos de mijo num conerto de Norah Jones e a gritar "Death to false Jazz!".
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em terça jan 30, 2007 2:42 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça jan 30, 2007 2:41 pm

LS Escreveu:no fundo tudo no rock/pop pode ser retraçado até os beatles, mas certamente q n é isso q se pretende!

o q eu estou a querer dizer é q estão a falar do metalcore como os herdeiros do metal dos anos 80 (ie: metallica, priest, maiden, slayer, etc), quando o metalcore e o sludge é nas melhor das hipoteses um estilo hibrido q tem ganho popularidade nos ultimos anos. o death, o black, o thrash, o heavy, o power e o doom continuam a ser os pratos fortes dentro do metal actual, os subgéneros q dão a cara pelo género do metal, por assim dizer e acho q tentar meter um subgénero pequeno como o metalcore ao lado desses gigantes estabelecidos (q apesar de tudo continuam em evolução musical), é um pouco como dizer q o ultimo de mastodon é um dos 25 albuns mais influentes do metal de sempre :lol:

E o Metal não é um estilo hibrido tambem?
As novas bandas de Metal estão para o Metal agora como as bandas dos 80 estão para os Deep Purple,BS,LS etc e para o Punk dos 70´s e Rock.
Mas pronto chega de off topic.
:lol:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça jan 30, 2007 2:50 pm

Uma vez li, não sei bem onde, que bandas como Godflesh, Tool, Ministry e outras afins, que foram pioneiras num determinado estilo, fizeram mais pelo rock/metal que muitas das bandas consagradas, pois estas abriram caminhos, inovaram e fizeram com inúmeras bandas se lhes seguissem...

.. e eu concordo em absoluto.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jan 30, 2007 2:55 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Pode haver muita gente que tenha o mesmo comportamento em relação a outros tipos de música mas eu ainda estou para ver meia dúzia de gatos pingados a atirar sacos de mijo num conerto de Norah Jones e a gritar "Death to false Jazz!".

SNUFF!!!!

Mas aí tocaste num ponto importante. Isso é um facto, mas também porque no jazz não há adolescentes irados com a sociedade. O metal cresceu, para além de fenómeno musical, também como fenómeno social.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça jan 30, 2007 2:57 pm

Intifada Escreveu:Uma vez li, não sei bem onde, que bandas como Godflesh, Tool, Ministry e outras afins, que foram pioneiras num determinado estilo, fizeram mais pelo rock/metal que muitas das bandas consagradas, pois estas abriram caminhos, inovaram e fizeram com inúmeras bandas se lhes seguissem...

.. e eu concordo em absoluto.

n acho tool tão pioneiro como se costuma considerar. é pegar em primus e dar-lhe uma roupagem séria à prog. quanto a ministry e godflesh, sim foram pioneiras, mas afinal de contas, q raios têm essas bandas q ver com metal e em q medida é q influenciaram o metal? falho em ver a relação confesso, e continuo sem perceber pq é q foram chamadas para a conversa.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça jan 30, 2007 3:04 pm

LS Escreveu:n acho tool tão pioneiro como se costuma considerar. é pegar em primus e dar-lhe uma roupagem séria à prog. quanto a ministry e tool, sim foram pioneiras, mas afinal de contas, q raios têm essas bandas q ver com metal e em q medida é q influenciaram o metal? falho em ver a relação confesso.

gosto bastante de tool...mas concordo contigo.
primeiro nao vejo tool como uma banda metal
segundo nao sei ate que ponto influenciaram tantas bandas ou de que modo influenciaram as mesmas...

de resto continuo com a ideia de que ainda ha muito aquele sentimento de..."nao é metal nao ouço", e digo isto porque ja um user deste forum...um old one - idade... - disse que ouvir oasis era um ultraje a quem ouvia metal...nao por estes termos exactos mas...a ideia era esta...
eu ouço um pouco de quase tudo meus amigos. sim, ha generos que nao ouço...mas porque nao me dizem nada de nada...nao por ser pouco trve. tal como nao ouço certas bandas que me dariam esse tao almejado estatuto de trve kvlt....oh please...get a life...
mas como cada um de nos pensa o que quer do que quer...que se pense o que se quer... :wink:

nao estou a insultar ninguem... 8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jan 30, 2007 3:32 pm

LS Escreveu:n acho tool tão pioneiro como se costuma considerar. é pegar em primus e dar-lhe uma roupagem séria à prog. quanto a ministry e tool, sim foram pioneiras, mas afinal de contas, q raios têm essas bandas q ver com metal e em q medida é q influenciaram o metal? falho em ver a relação confesso.

Também concordo. estar agora a dizer que Tool e ministry influenciaram o nove metal é inverter o ´+onus da prova. Não, pelo contrário, os Tool e os Ministry foram influenciados pelo metal e deram-lhe outra côr que é completamente diferente. Bom, não concordo com a comparação de Tool a Primus mas Tool vai beber muito, mas muuuuuuuuito a Led Zeppelin, King Crimson e Pink Floyd e dá-lhe roupagens mais pesadas e ritmos progressivos.

Idiota será dizer que Tool passou a ser uma influência sem ter a noção do background da própria banda e dizer que por exemplo Tool é mais metal que Led Zeppelin ou Black Sabbath ou mais metal que Testament ou Iron Maiden. Isso é tão idiota quanto dizer que D. João IV é mais português que D. Afonso Henriques só porque resgatou Portugal aos espanhóis, quando sem D. Afonso Henriques nem Portugal haveria...

diabox Escreveu:de resto continuo com a ideia de que ainda ha muito aquele sentimento de..."nao é metal nao ouço", e digo isto porque ja um user deste forum...um old one - idade... - disse que ouvir oasis era um ultraje a quem ouvia metal...nao por estes termos exactos mas...a ideia era esta...
e

Mas isso é cada vez menos, ao contrário da ideia principal do texto que estamos aqui a analisar e que pretende queo Metal continua fechado em si próprio, quando é precisamente o contrário.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jan 30, 2007 3:40 pm

Nós temos é de ouvir metal, se não formos nós quem vai ser? 8)

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » terça jan 30, 2007 10:54 pm

spiegelman Escreveu:
Também concordo. estar agora a dizer que Tool e ministry influenciaram o nove metal é inverter o ´+onus da prova. Não, pelo contrário, os Tool e os Ministry foram influenciados pelo metal e deram-lhe outra côr que é completamente diferente.

Acho que Intifada, quando referiu que os Tool tiveram influência no metal, não se referia ao facto dos Tool estarem a "reescrever" o metal, mas sim a ajudar a captar mais público para o metal.

Acho que é mais fácil "iniciar" pessoal no metal através de Tool ou outras bandas como Nightwish e Within Temptation pela sonoridade mais "light" e "ear friendly" (tenho amigos que ouvem mais rock/alternativa e gostam destas bandas), do que propriamente com Thrash/Death/Black. Depois é deixar a curiosidade escalar e procurar outros sons dentro espectro metálico.
Don't waste my time...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jan 30, 2007 10:55 pm

Eles, os Slipknot e os Limp Bizkit...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça jan 30, 2007 11:14 pm

spiegelman Escreveu:Mas isso é cada vez menos, ao contrário da ideia principal do texto que estamos aqui a analisar e que pretende que o Metal continua fechado em si próprio, quando é precisamente o contrário.

mas para uns o metal sera sempre fechado mate...nao duvides
o fucking trve kvlt...uma merda...enjoy mvsik as it komes mates...
sad but trve...merda...usei metallica... :shock:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante