Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

Trippa
Participante
Registado: domingo mai 27, 2007 11:15 pm

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 6:28 pm

MarkArchangel Escreveu:
Trippa Escreveu:
The Einherjar Escreveu:Rapaz, a partir do momento em que insultaste o pessoal com bocas e asneiras de que é tudo a mesma merda (que é diferente de dizer que é tudo igual), não esperes um tratamento diferente ou qualquer tipo de respeito.

Eu não te insultei quando discuti musicalmente contigo, nem o estou a fazer agora, apesar de ter entrado na brincadeira, mas acho que perdeste qualquer razão que podias ter com esse comentario (se ainda não a tinhas perdido quando mostraste um comentario open-minded e não respeitavas ao mesmo tempo as opiniões musicais dos outros).

Mais ainda bem que os nossos comentarios não te fazem mudar minimamente de opinião musical, só prova que, tal como nós [a merda] ouvimos aquilo que queremos sem precisar de opiniões de terceiros para o ouvido, tu também tens o teu gosto e geres o mesmo à tua vontade.

há um topico para o k escreveste no edit agora..

e rapaz?
jah sei, defendo o metalcore devo ter 15 anos e soh ouço my chemical romance.. pega lah otro insulto és um preconceituoso

É preciso ter-se 15 anos e gostar-se de My Chemical Romance para ouvir Darkest Hour ou I Killed The Prom Queem e para se chamar uma pessoa de "rapaz"? Essa é nova.

EDIT: Além disso (e sem me querer armar em moderador/admin) estamos num fórum de discussão onde (pressupostamente) podes dar as tuas opiniões à vontade, como e quando quiseres, desde que respeites as regras. Um fórum não é um chat, e tens muito tempo para escrever de forma correcta, não com esses "soh" e "lah" que só demonstram uma tremenda falta de respeito para com a língua.

há um topico para criticar a ortografia.. este é para discutir o pkê do odio ao metalcore..

Trippa
Participante

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 6:38 pm

The Einherjar Escreveu:
Trippa Escreveu:sim.. o objectivo n é ofender ngem.. paz e amor

Acredito que não seja, e aliás, mesmo que fosse, toda e qualquer discussão que eu tenha neste tópico, acaba neste tópico. Não é transferida para odiozinhos de estimação neste fórum, muito menos recalcada para uma vida pessoal.

Isto é um forum, isto é Internet, não conheço a tua cara nem sei mais de ti que 3 ou 4 posts em defesa de um género musical, isto não é razão para ter uma ideia sobre ti.

Só estava a tentar defender a minha posição em relação àquilo que tinha dito, senti-me ofendido porque não te tinha insultado e vi-te a colocar-me no mesmo saco de toda a gente sem razões aparentes para isso.

sim,n era para ofender, no fundo tou a fazer o memo k descreves ai mas do otro lado da kestao :)

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado set 29, 2007 6:39 pm

The Einherjar Escreveu:mesma, já agora.

Com tantos erros escapou-me esse. *Edit*, para ficar bonitinho.

Trippa Escreveu:sim.. o objectivo n é ofender ngem.. paz e amor :)

Se o objectivo não é ofender ninguém, então explica-me qual é, porque eu não estou a perceber.

Outra coisa que não percebo é que tu criticas os outros, apontando falácias a torto e a direito (algumas são, outras frases não), mas tu estás sempre a fugir ao assunto, a atacar os users no geral em vez de utilizares argumentos válidos... A isso chama-se demagogia. Como é que queres ter credibilidade quando apontas as falhas dos outros e nem sequer tentas emendar as tuas?
(Não, não me estou a referir à ortografia.)
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Trippa
Participante

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 6:45 pm

Eu digo outra vez: o Metalcore é o estilo musical que mais tem vindo a inovar nos ultimos anos.as bandas do estilo sao cada mais proeficientes tecnicamente,tocam cada vez melhor e apresentam cada vez mais trabalhos mais interessantes.

Nos outros estilos não vejo o mesmo e já escrevi isto várias vezes,se fores ver a partir da pagina 21, vês que assim o é.

Estes sao os meus argumentos e os vossos?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado set 29, 2007 6:54 pm

Trippa Escreveu:Eu digo outra vez: o Metalcore é o estilo musical que mais tem vindo a inovar nos ultimos anos.as bandas do estilo sao cada mais proeficientes tecnicamente,tocam cada vez melhor e apresentam cada vez mais trabalhos mais interessantes.

Nos outros estilos não vejo o mesmo e já escrevi isto várias vezes,se fores ver a partir da pagina 21, vês que assim o é.

Recorda-me lá quais são as bandas que tocam Metalcore para eu poder dar uma opinião. Não me leves a mal a pergunta mas como eu não ligo a estilos só lá vou por bandas.

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » sábado set 29, 2007 7:05 pm

Trippa Escreveu:Eu digo outra vez: o Metalcore é o estilo musical que mais tem vindo a inovar nos ultimos anos.as bandas do estilo sao cada mais proeficientes tecnicamente,tocam cada vez melhor e apresentam cada vez mais trabalhos mais interessantes.

Na minha opinião isso não está em questão, mas sim o facto do Metalcore se ter tornado demasiado repetitivo hoje em dia. Não digo que não hajam bandas que não inovam, mas normalmente de 10 cd's do género que oiço só gosto de, no máximo, 3 ou 4, Porque o resto é mais do mesmo.

Já agora: Opeth, Tool, Mastodon, Baroness, Alcest, etc., etc. não te dizem nada? Não acho que o metalcore esteja de modo algum a inovar tanto quanto estes e muitos mais grupos destes.

EDIT: Que eu saiba Mastodon são Sludge.
Última edição por MarkArchangel em sábado set 29, 2007 7:08 pm, editado 1 vez no total.

Trippa
Participante

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 7:07 pm

Pedro Lopes Escreveu:

Recorda-me lá quais são as bandas que tocam Metalcore para eu poder dar uma opinião. Não me leves a mal a pergunta mas como eu não ligo a estilos só lá vou por bandas.

God Forbid
Lamb Of God
Sanctity
Trivium
As I Lay Dying
Killswitch Engage
Avenged Sevenfold
Atreyu
Caliban
Chimaira
Mastodon
Heaven Shall Burn
Darkest Hour
Bury Your Dead
Every Time I Die
Between the Buried and Me
The Black Dahlia Murder

etc

Trippa
Participante

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 7:09 pm

MarkArchangel Escreveu:

Na minha opinião isso não está em questão, mas sim o facto do Metalcore se ter tornado demasiado repetitivo hoje em dia. Não digo que não hajam bandas que não inovam, mas normalmente de 10 cd's do género que oiço só gosto de, no máximo, 3 ou 4, Porque o resto é mais do mesmo.

Já agora: Opeth, Tool, Mastodon, Baroness, Alcest, etc., etc. não te dizem nada? Não acho que o metalcore esteja de modo algum a inovar tanto quanto estes e muitos mais grupos destes.

Mastodon e Opeth sao das minhas bandas favoritas,mas sim existe muita repetição,mas penso que isso existe em muito maior escala em outros estilos e nao é razao para odiar.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sábado set 29, 2007 7:11 pm

Fugiste à minha pergunta. Isso também é uma falácia. Mas se calhar eu estou a ser preconceituosa, não é?

Percebes o que eu quero dizer? :wink: A maneira como disseste não foi essa, o que mudou tudo. Desviaste atenções do assunto do tópico para coisas que não têm que ver com o mesmo.

(Já agora, eu tenho tomado atenção ao tópico desde a página vinte, portanto tenho acompanhado os teus posts e sei do que falo.)

Quanto ao Metalcore: Pessoalmente, não o odeio. Critico-o apenas porque é um género cuja indústria está completamente saturada e continuam a produzir-se bandas a torto e a direito para as editoras venderem e facturarem.

A produção em massa até poderia ser boa, se as bandas fossem de qualidade e inovassem o seu som. Mesmo não mudando de estilo, há muitas maneiras e caminhos para se apimentar uma sonoridade.

No entanto, o que verifico é que as bandas soam todas ao mesmo, não inovam, não elaboram a sua música. Talvez haja umas poucas no meio do mar de bandas, mas é um mundo tão vasto que eu perco-me nele e isso tira-me o interesse de ouvir bandas novas de Metalcore.

Para além disso, farto-me facilmente das bandas de Metalcore que ouço. O mesmo não acontece com bandas de outros subgéneros. Por isso prefiro ouvir outros subgéneros a ouvir Metalcore e procuro bandas novas mais nos outros subgéneros do que no Metalcore.

MarkArchangel
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » sábado set 29, 2007 7:20 pm

Trippa Escreveu:
MarkArchangel Escreveu:

Mastodon e Opeth sao das minhas bandas favoritas,mas sim existe muita repetição,mas penso que isso existe em muito maior escala em outros estilos e nao é razao para odiar.

Então, se virmos bem as coisas, passa-se o mesmo com os vários géneros, portanto, é como que a mesma coisa. Não acho que o metalcore inove mais do que as outras bandas que referi ou outras.

Trippa
Participante

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 7:23 pm

Zombie_ Escreveu:

Fugiste à minha pergunta. Isso também é uma falácia. Mas se calhar eu estou a ser preconceituosa, não é?

Percebes o que eu quero dizer? :wink: A maneira como disseste não foi essa, o que mudou tudo. Desviaste atenções do assunto do tópico para coisas que não têm que ver com o mesmo.

(Já agora, eu tenho tomado atenção ao tópico desde a página vinte, portanto tenho acompanhado os teus posts e sei do que falo.)

Quanto ao Metalcore: Pessoalmente, não o odeio. Critico-o apenas porque é um género cuja indústria está completamente saturada e continuam a produzir-se bandas a torto e a direito para as editoras venderem e facturarem.

A produção em massa até poderia ser boa, se as bandas fossem de qualidade e inovassem o seu som. Mesmo não mudando de estilo, há muitas maneiras e caminhos para se apimentar uma sonoridade.

No entanto, o que verifico é que as bandas soam todas ao mesmo, não inovam, não elaboram a sua música. Talvez haja umas poucas no meio do mar de bandas, mas é um mundo tão vasto que eu perco-me nele e isso tira-me o interesse de ouvir bandas novas de Metalcore.

Para além disso, farto-me facilmente das bandas de Metalcore que ouço. O mesmo não acontece com bandas de outros subgéneros. Por isso prefiro ouvir outros subgéneros a ouvir Metalcore e procuro bandas novas mais nos outros subgéneros do que no Metalcore.

Peço perdão, repete a pergunta.

Trippa
Participante

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 7:25 pm

MarkArchangel Escreveu:
Trippa Escreveu:
MarkArchangel Escreveu:

Então, se virmos bem as coisas, passa-se o mesmo com os vários géneros, portanto, é como que a mesma coisa. Não acho que o metalcore inove mais do que as outras bandas que referi ou outras.

Eu penso que sim.mas paremos de fugir ao tópico, porquê o ódio ao metalcore?

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sábado set 29, 2007 7:26 pm

Zombie_ Escreveu:

Se o objectivo não é ofender ninguém, então explica-me qual é, porque eu não estou a perceber.

Outra coisa que não percebo é que tu criticas os outros, apontando falácias a torto e a direito (algumas são, outras frases não), mas tu estás sempre a fugir ao assunto, a atacar os users no geral em vez de utilizares argumentos válidos... A isso chama-se demagogia. Como é que queres ter credibilidade quando apontas as falhas dos outros e nem sequer tentas emendar as tuas?

MarkArchangel
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » sábado set 29, 2007 7:27 pm

Trippa Escreveu:Eu penso que sim.mas paremos de fugir ao tópico, porquê o ódio ao metalcore?

Pediste-me a minha opinião sobre o assunto, já a dei.

Trippa
Participante

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 7:29 pm

Zombie_ Escreveu:
Zombie_ Escreveu:

Oh.. falemos do odio ao metalcore sim?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes