Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 08, 2009 1:25 pm

Zyklon Escreveu:Não convem esquecer que actualmente somos o pais mais á esquerda na Europa e parece que o PSD não vê isso e vai já lançando foguetes, ainda mais estando tão ou mais fragmentado que o PS.

Somos? Não tinha reparado. :o
[BR11] Escreveu:à direita do PS só o PSD conta e à sua esquerda, com a lenta agonia até ao esvaziamento político da CDU, ficará o BE

Essa históra do PCP já ouço-a desde que me lembro... quando os velhos morrerem e tal, o que é certo é que têm tido sempre votações próximas dos 10%, e assim vão continuar.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jun 08, 2009 1:29 pm

Vooder Escreveu:
Zyklon Escreveu:Não convem esquecer que actualmente somos o pais mais á esquerda na Europa e parece que o PSD não vê isso e vai já lançando foguetes, ainda mais estando tão ou mais fragmentado que o PS.

[BR11] Escreveu:à direita do PS só o PSD conta e à sua esquerda, com a lenta agonia até ao esvaziamento político da CDU, ficará o BE

Essa históra do PCP já ouço-a desde que me lembro... quando os velhos morrerem e tal, o que é certo é que têm tido sempre votações próximas dos 10%, e assim vão continuar.

O CDS também já era suposto estar morto e enterrado, há pelo menos 4 ou 5 actos eleitorais... :lol:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 08, 2009 1:35 pm

A CDU ganhou 70 000 votos desde as últimas europeias... E não foi buscar votos ao PS nem consta que nas bandeiras políticas deles estja o casamento homossexual ou a liberalização da droga. É um voto operário e mobilizado pela máquina partidária, é certo, mas não deixa de ser um voto significativo, ainda.
Venceu no voto proletário desempregado de Beja, Évora e Setúbal que terão a sua palavra a dizer nas próximas legislativas. Será o suficiente para ganhar ao voto burguês intelectualizado urbano de Lisboa e Porto do BE? Não percam os próximos episódios :mrgreen:

Cthulhu_Dawn Escreveu:O CDS também já era suposto estar morto e enterrado, há pelo menos 4 ou 5 actos eleitorais... :lol:

O Paulinho não brinca:
Imagem

Paulinho :metal:
Última edição por spiegelman em segunda jun 08, 2009 1:47 pm, editado 2 vezes no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 08, 2009 1:41 pm

Não, porque por exemplo Évora e Beja, as duas juntas metem apenas 5 deputados! :(
O Alentejo que é 1/3 do território continental coloca 7 deputados dos 230 na assembleia. :?
Eu sei que têm pouca população, e por este andar e por este método, daqui a uns anos ainda vai ser pior. :x

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » segunda jun 08, 2009 1:46 pm

spiegelman Escreveu:A CDU ganhou 86 000 votos desde as últimas europeias

diz antes 70383
minha honra e a lealdade

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 08, 2009 1:48 pm

Fixed 8)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 08, 2009 1:56 pm

spiegelman Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:O CDS também já era suposto estar morto e enterrado, há pelo menos 4 ou 5 actos eleitorais... :lol:

O Paulinho não brinca:
Imagem

Paulinho :metal:

Quem lutou pelos resultados do CDS foi o Nuno Melo, aliás, dos poucos políticos actualmente com os pés no chão e que acredito será o líder do partido num futuro mais próximo do que as pessoas pensam.

No entanto, tenho a dizer que as pessoas estão a ficar fartas dos mesmo políticos, das mesmas políticas e abordagens, fartas deste sistema. Estou pra ver o que vai sair das legislativas, mas se por acaso um certo "movimento" se candidatar, terá o meu apoio de novo. O BE está a ganhar mais estatuto, mas nunca atingirá o poder. É um óptimo partido para fazer oposição e, como já foi aqui referido, concentrar-se em problemas menos prioritários (mas não menos importantes para a evolução de uma sociedade), e em recolher a atenção dos jovens, seja com estratégia de marketing ou estratégia política.

E já agora, um grande :red: para as pessoas que acham que os únicos partidos com pessoas capazes de governar, são os partidos que ainda não nos levaram a lado nenhum... (excepto pelas auto-estradas de Portugal :mrgreen: )

PS- Sendo eu, a partir do dia 1 deste mês, um bolseiro numa Univ., depois de ler algumas coisas, as condições oferecidas, de ouvir histórias contadas por pessoas amigas ligadas ao ramo, assusta-me o facto de sermos provavelmente dos países supostamente mais tecnologicamente desenvolvidos da Europa, o único que não considera o trabalho de um investigador como sendo uma profissão como qualquer outra, sem subsídios de alimentação, de férias, de Natal, sem os direitos fundamentais de um trabalhdor não desempregado... Até parece que a I&D só é útil em empresas privadas, e que um bolseiro é um gajo que anda a brincar com o dinheiro do estado... :roll:
Última edição por OrDoS em segunda jun 08, 2009 2:01 pm, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 08, 2009 2:00 pm

Ordos, fora o PCP e o BE as vitórias e derrotas deve-se aos candidatos e não aos líderes ou à máquina partidária.

O Rangel carregou o PSD às costas, o Nuno Melo mostrou carisma e o Vital "Avô Cantigas" não convenceu nem o menino Jesus. Por isso é que quando as eleições forem a doer a cantiga entre PS e PSD vai ser outra. Como já disse neste tópico acredito que o Sócrates vai reduzir a Manelinha a pó. Vai sobressaír a ala esquerda do PS e a maioria absoluta ou não do PS vai decidir-se à esquerda. Pus ali o Paulinho agarrado a uma velhota mas foi o Nuno Melo que cativou e recuperou o eleitorado de Direita conservador, não as balelas do líder.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 08, 2009 2:16 pm

Ordos, o Partido Humanista no seu programa falava nessa questão dos bolseiros.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda jun 08, 2009 2:39 pm

Vooder Escreveu:

Não me parece... numa eleição com taxa de abstenção "normal" (a rondar os 30%), a CDU vale pouco mais de 6-7%... o mesmo para o CDS. E isto, em legislativas, representa uma dezena de deputados => partidos quase sem expressão

Evolução de nº deputados PCP com os anos => 30(75)/40(76)/47(79)/41(80)/44(83)/38(85)/31(87)/17(91)/15(95)/17(99)/12(02)/14(05)
Se isto não é lenta agonia...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 08, 2009 2:43 pm

Vooder Escreveu:Ordos, o Partido Humanista no seu programa falava nessa questão dos bolseiros.

No entanto, quem está no poder chapéu. Além disso, não vou votar num só partido por causa de UMA medida, não é verdade? Eu já nem me queixo tanto do salário (apesar de desde há 8 anos que as bolsas não serem aumentadas e os bolseiros terem perdido 20% de poder de compra), falo nos mesmo direitos que deviam ter que, pelo menos, um funcionário público e uma profissão reconhecida. Um investigador neste país, ou é um bolseiro ou é um prof. Universitário... :roll: A Europa é só para alguns... :lol: :x
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » segunda jun 08, 2009 2:57 pm

Parabens ao Paulo Rangel,infelizmente a AR perde um bom deputado tal como no caso do Nuno Melo(PP).

Bons resultados para todos os partidos a exceção do PS,excelente. :beer: :jam: :mrgreen:

p.s,embora não goste do BE. :mrgreen:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 08, 2009 3:15 pm

[BR11] Escreveu:Se isto não é lenta agonia...

Ao que parece, demasiado lenta :mrgreen:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda jun 08, 2009 3:34 pm

é agonia alentejana....

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jun 08, 2009 3:43 pm

Apesar de não ter votado aquele me pareceu com melhor discurso foi mesmo o Nuno Melo.
E o renascimento do CDS deve-se a ele não ao Portas ou as velhas mumias da Direita acho que como alguem aqui escreveu a AR perde um bom deputado.
Mas pode ser que se ganhem outras coisas com isto lá fora.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes