Epa, oh Oris ou seja quem for lol... Fiquem com a vossa razão que eu fico com a minha, pode ser?! Cada um no seu lugar, seja na música seja onde for

zeca w.m Escreveu::shock: ?! Engraçado oh admistrador... O meu primeiro post foi simples e pessoal, mas simplesmente foi uma opinião e pelos vistos fui bombardiado por alguém, incluindo por ti! Até mensagem privada me mandaste... Este teu ultimo post gostei sim, so falta é agir como tal then, tu e o resto!
Lord_Phobos Escreveu:Continuo a dizer a acho mt simples de compreender esta frase (assim como a primeira).Quando falo em ser finito,falo nao so na nossa existencia.
Basicamente é um prespectiva agonostica,a q exponho.
Lord_Phobos Escreveu:Ha aqui um ponto quanto as teorias da evoluçao e da criaçao,é q olhando as duas como teorias lado a lado, uma tem claramente mais bases doq a outra,isso nao se pode negar.
Isto ate pode ser verdade,mas nao deixa de ser um caso contra milhares de outros em q ha coerencia com a teoria da evoluçao.Provavelmente algo pode ter acontecido,como um deslizamento de terras ou assim (ate poderia ter acontecido ficar a pegada humana ter ficado num nivel supostamente mais antigo)...agora se fosse feita uma dataçao de um fossil Humano com 200 milhoes de anos,isso sim seria algo de importante.
A Teoria da evoluçao só passa de uma teoria prq NUNCA desde do advento da escrita foi alguma vez documentado e registado uma mutaçao genética q desse origem de uma espécie para outra. NUNCA. a Teoria nao foi verificada de modo algum...
Continuo a dizer a acho mt simples de compreender esta frase (assim como a primeira).Quando falo em ser finito,falo nao so na nossa existencia.
Basicamente é um prespectiva agonostica,a q exponho.
Certo.O que eu queria entender é de que prespectiva afirmas isso.No entanto a tua afirmação não é nem mais, nem menos vàlida do que outra qualquer, porque estás a dar a tua opinião baseada no teu ponto de vista.Não é algo consensual e geral.
Ninguém nega que existam evidências nas teorias, mas por exemplo, a questão da datação a carbono já está provada como sendo extremamente volàtil ou seja, tanto acerta como erra.Tens testes feitos e aceites pela comunidade científica em que no mesmo osso, a tens 3 datações diferentes.
E já tens provado também, que o ser humano se vai mutando conforme as condições às quais está exposto.
Aliàs o próprio termo teoria científica não é algo certo e podemos voltar às questões das "n" teorias que aparecem e passado "x" tempo são dadas como inconsistentes.
Temos casos pràticos e sólidos em vàrios campos, não só no debate Criacionismo x Evolução.
.existem 2 Grandes Teorias; a da Evoluçao e a da Criaçao....ambas sao teorias válidas.....
Holzer Escreveu:PS: Existe um artigo interessante que saiu na Super Interessante o ano passado (Março 2005).
Lux-A Escreveu:O que foi dito sobre ser pecado tentar provar a existência ou não de Deus, é algo que é errado e muitas vezes, são feitas criticas ao Teísmo, com base em pressupostos errados ou com base em desconhecimento do assunto.
Lux-A Escreveu:Nephren podes enviar-me o artigo via mail pff?
Nephren-Ka Escreveu:Lux-A Escreveu:Nephren podes enviar-me o artigo via mail pff?
Pá já andei à procura do email, mas não encontro, pois eu usava uma conta pop3 e formatei o disco, mas acho que não fiz backup da conta, poir não encontro. De qualquer das formas não tinha lá o artigo, apenas o comentário. Mas eu tenho a revista em casa da minha mãe. Quando lá for eu vejo arranjo como digitalizar isso.
Lux-A Escreveu:Refiro pressupostos errados, mas da parte de quem critica o Teísmo Cristão.O exemplo que dei acima é lúcido sobre isso.O facto de se pesquisar através da Ciência, não é de modo nenhum pecado para quem acredita ou segue a Deus.Esse é outro pressuposto errado e comum.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes