Outra paixão

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » segunda set 03, 2007 12:33 am

KonigLowe Escreveu: Em Barrancos pode-se matar um touro em praça pública, no resto do país é crime - a verdadeira republica das bananas!!

República das bananas uma ova ... Nessa zona do país a excepção legal é perfeitamente admíssivel e até devia ser prolongada a outras vilas onde isso se justificasse pelos usos e costumes locais. Além disso, os usos e costumes também são fontes de direito e como tal podem ser absorvidos pela lei desde que não sejam contrários ao chamado princípio da boa fé e desde que, obviamente, respeitem a CRP.

Em França também existe uma excepção legal para toda a região sul do país onde se realizam touradas com touros de morte. :wink:

MIDnight Killer
Metálico(a)
Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm

Mensagempor MIDnight Killer » segunda set 03, 2007 12:36 am

warrior of wisdom Escreveu:
KonigLowe Escreveu: Em Barrancos pode-se matar um touro em praça pública, no resto do país é crime - a verdadeira republica das bananas!!

República das bananas uma ova ... Nessa zona do país a excepção legal é perfeitamente admíssivel e até devia ser prolongada a outras vilas onde isso se justificasse pelos usos e costumes locais. Além disso, os usos e costumes também são fontes de direito e como tal podem ser absorvidos pela lei desde que não sejam contrários ao chamado princípio da boa fé e desde que, obviamente, respeitem a CRP.

Em França também existe uma excepção legal para toda a região sul do país onde se realizam touradas com touros de morte. :wink:

Meu... tás-me a dizer que matar animais em praça publica é "perfeitamente admissivel" e que "até devia ser prolongada"? Tens a noção do que disseste?... sinceramente....
..useless f*cking hope..

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor warrior of wisdom » segunda set 03, 2007 12:41 am

Do ponto de vista legal não há qualquer problema.
E sim tenho a noção do que escrevi.

MIDnight Killer
Metálico(a)

Mensagempor MIDnight Killer » segunda set 03, 2007 12:41 am

e do ponto de vista moral?
..useless f*cking hope..

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor warrior of wisdom » segunda set 03, 2007 12:48 am

não sou aficionada de touros de morte ... mas do ponto de vista moral não me choca nada.

MIDnight Killer
Metálico(a)

Mensagempor MIDnight Killer » segunda set 03, 2007 12:53 am

não te choca veres um animal a ser chacinado...
não sei se tens um cão ou um gato, ou isso... mas gostarias de o ver o teu animal de estimação a ser espetado e morto por uma pessoa, enquanto mais umas quantas aplaudiam?... E não te esqueças que ao fazermos isto, não é por necessidade de defesa e sobrevivencia que é por isso que a maioria dos animais atacam, mas sim por puro divertimento. Não achas que é pouco racional, e muito mas muito animalesco? Nesse caso quem será o mais animal, o humano estúpido e sanguinário ou o coitado do touro?
..useless f*cking hope..

aurora borealis
Turista
Registado: segunda set 03, 2007 1:12 am

Mensagempor aurora borealis » segunda set 03, 2007 1:57 am

A tourada é um espectáculo deprimente.

Lembro-me quando o Carrillho quando foi ministro da cultura ter dito algo semelhante em relação à morte de touros nas arenas: "se é um aspecto cultural, então também a escravatura continuaria a ser exercida...".

(enquanto os animais sofrem, nós somos os estúpidos ao cair na ignorância de não perceber isso!)....

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda set 03, 2007 11:22 am

Blizy Escreveu:...sigam apenas este caminho que eu tb o sigo ...

Lux-A Escreveu:
Se existem pessoas pró-tourada, as mesmas devem ser respeitadas.Quanto muito o que se pode acusar é a actividade em si.Caso contrário é fazer discriminação só porque a pessoa gosta de touradas.

Isto era bonito se fosse aplicado...Mas assambarca tanto os pró como os contra.É pena é que no lugar de argumentos racionais, se coloquem coisas como o "porque quero", "porque sim" ou o "porque nós queremos e vocês não têm nada a ver com isso".Transformar isto num debate sadio e correcto foi chão que já deu uvas e depressa foram pisadas.À falta de argumentos e raciocínios lógicos (como qualquer ser superior), desata-se a cravar bandarilhas na oposição.Por mim posso dizer "i rest my case".Os argumentos falam por si.

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » segunda set 03, 2007 2:38 pm

Lux-A Escreveu:
Blizy Escreveu:...sigam apenas este caminho que eu tb o sigo ...

Lux-A Escreveu:
Se existem pessoas pró-tourada, as mesmas devem ser respeitadas.Quanto muito o que se pode acusar é a actividade em si.Caso contrário é fazer discriminação só porque a pessoa gosta de touradas.

Isto era bonito se fosse aplicado...Mas assambarca tanto os pró como os contra.É pena é que no lugar de argumentos racionais, se coloquem coisas como o "porque quero", "porque sim" ou o "porque nós queremos e vocês não têm nada a ver com isso".Transformar isto num debate sadio e correcto foi chão que já deu uvas e depressa foram pisadas.À falta de argumentos e raciocínios lógicos (como qualquer ser superior), desata-se a cravar bandarilhas na oposição.Por mim posso dizer "i rest my case".Os argumentos falam por si.

Mas o porque sim e o porque queremos faz todo o sentido ... não percebes ? estamos a falar de algo LEGAL ... que sempre se fez ... não somos nós que estamos em minoria ... aqui ... façam um referendo ... mas depois de perderem calem-se para sempre ..

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda set 03, 2007 2:56 pm

Já ouviste falar de falácias ou de lógica?
Se sim, provavemente não perdias nada em rever o que é o Argumentum ad antiquitatem.
O "porque sim" ou o "porque quero" faria sentido em 1500 e mesmo assim, nem tudo.Seguindo esse raciocínio, podemos ser homicidas, violadores, ladrões e fazer tudo o que queremos, apenas "porque queremos" ou porque ninguém tem nada a ver com isso.

Por acaso até nem desgosto da ideia de referendar este assunto, no entanto, acho que existem coisas mais importantes a ser tratadas primeiro.
O que não invalida que este assunto seja tratado como deve, com a atenção que deve e do modo correcto.

Eu, que já fui adepto das touradas até à pouco tempo, serei dos primeiros a dar a mão à palmatória se me apresentarem argumentos válidos e irrefutáveis, de que a as touradas são sem dúvida um bem para a sociedade.Até lá, gastar mais saliva nisto é dar pérolas a porcos (no pun intended).

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda set 03, 2007 3:00 pm

Mas alguém disse que era ilegal? Estamos a discutir se deve continuar a ser. E já entraste para os anais deste fórum pelos maravilhosos argumentos que apresentas. Sempre foi assim? :lol: Então tudo na vida fica na mesma e estagnamos.
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda set 03, 2007 3:02 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:E já entraste para os anais deste fórum...

fala por ti, fdx!!!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda set 03, 2007 3:06 pm

Oh my... :shock:

Mortivore
Metálico(a)

Mensagempor Mortivore » segunda set 03, 2007 4:09 pm

Lux-A Escreveu:O "porque sim" ou o "porque quero" faria sentido em 1500 e mesmo assim, nem tudo.Seguindo esse raciocínio, podemos ser homicidas, violadores, ladrões e fazer tudo o que queremos, apenas "porque queremos" ou porque ninguém tem nada a ver com isso.

Não podemos não ... porque isso é crime.

Mortivore
Metálico(a)

Mensagempor Mortivore » segunda set 03, 2007 4:12 pm

Lux-A Escreveu:Eu, que já fui adepto das touradas até à pouco tempo, serei dos primeiros a dar a mão à palmatória se me apresentarem argumentos válidos e irrefutáveis, de que a as touradas são sem dúvida um bem para a sociedade.Até lá, gastar mais saliva nisto é dar pérolas a porcos (no pun intended).

E qual é o argumento em que as touradas são sem dúvida um mal para a sociedade ? só se for prá sociedade bovina lol ...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes