Espírito "velha guarda"?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jul 03, 2007 11:16 pm

Gornoth Escreveu:
r1ck Escreveu:
Gornoth Escreveu:Em resumo, os meus rituais são bons porque são velhos, os vossos são uma merda porque são novos.

Há sempre alguém para desconversar. Já te esqueceste em que tópico estás?

Desconversar? Esquecer-me em que tópico estou?

Limitei-me a seguir a linha de conversa das últimas 3 ou 4 páginas do tópico. Que culpa tenho eu que entre escrever o post e fazer submit tenham feito mais 3500 posts pelo meio? :P

A verdade é que não encontro argumento sobre o assunto, por melhor apresentado que seja, que não se resuma ao que disse.

Gornoth, essa frase é muito boa e tem uma mensagem muito clara daquilo que queres dizer! Concordo com ela

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » quarta jul 04, 2007 8:20 am

Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta jul 04, 2007 10:19 am

Parece-me que no meio de tantas palmadinhas nas costas as pessoas se esquecem um pouco o que se tem passado neste fórum. O problema com a velha guarda aqui dento não está ligado a uns serem mais agarrados ao que se fez há 30 anos atrás. O problema, para mim, começa quando alguém fala de outros géneros musicas como “merda”, acho que foi essa a palavra usada, varias vezes e em vários tópicos.

Confrontos de ideias entre gerações, seja no metal, seja onde for, são normais e aceitáveis. Agora cair no campo do insulto, parece-me já algo baixo. E o problema cresceu, porque de certa forma o pessoal da dita velha guarda foi atrás de um ou dois gatos pingados com este tipo de discurso, simplesmente porque eram da velha guarda também.

Por isso, não venham falar de ir o pessoal todo beber uma caneca de cerveja e falar na boa, se não têm tomates para por no lugar quem de entre as suas fileiras se tenta por em bicos de pés só porque tem uma bandida mediana. Eu, que não sirvo de exemplo em praticamente nada, oiço Black Metal e sou o primeiro a ir contra quem tem este tipo de discursos dentro do Black Metal. Como já disse, com aparente dano para alguns, é ridículo.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta jul 04, 2007 10:23 am

Por acaso esta cena de se discutir a VG só apareceu há uns tempos e pessoal da VG já existe há muito neste fórum.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jul 04, 2007 10:25 am

Phobos, devemos andar em fóruns diferentes pois não entendo essa tua cruzada recente contra os ditos senhores da "velha guarda"... sinceramente não conheço nenhum.

E como também não me incluo em nenhuma facção, pessoalmente irrita-me mais a postura de utilizadores que apelido da "nova guarda" e que fazem por tornar este fórum tudo menos o que ele devia ser... um fórum onde se fala, divulga e "vive" o Metal...

assim vejo a VG como os velhos do restelo e a NG como os palhaços dos Slipknot

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quarta jul 04, 2007 10:41 am

Rick Escreveu:http://youtube.com/watch?v=6-R1pmRqSxs

haha nem mais, simples e didáctico.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta jul 04, 2007 11:07 am

Oh Br11, qual cruzada?

Se algumas pessoas têm as atitudes que tiveram no tópico do Doom e espalharam a atitude a outros tópicos, porque haveria eu, enquanto user deste fórum, de ficar simplesmente calado? Tenho as minhas ideias e com maior ou menor seriedade defendo-as e não abdico delas. Exactamente o mesmo que os outros fazem.

Eu estou-me a cagar para a VG e para a NG, nos seus limites, são ambas igualmente absurdas. Eu simplesmente gosto de musica, só isso. Se alguém me vem dizer que hoje em dia são todos uma cambada de cordeiros e que só comem o que lhes dão é porque na altura deles o espírito do rebanho era outro e as manadas andavam mais juntas, por isso me parecem sentir tanta saudade dos tempos em que os metaleiros se deslocavam quais bandos de pássaros rumo a um concerto.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jul 04, 2007 11:11 am

essa do espirito de rebanho associado à VG é um mito urbano... vejo-o muito mais associado a outro tipo de manifestações culturais e géneros musicais mas nem vou entrar por aí...

claro que concordo contigo no aspecto de existirem pessoas que não compreendem que os outros podem ter gostos diferentes... isso é autismo cultural

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jul 04, 2007 11:15 am

Phobos Escreveu:O problema, para mim, começa quando alguém fala de outros géneros musicas como “merda”, acho que foi essa a palavra usada, varias vezes e em vários tópicos.

Nem mais, e nisso o Dawnrider e o Ripping Corpse batem o people aos pontos :lol:
Não gostam, não ouçam, querem impingir algo alguém façam-no de outros modos. Com a postura que aqui tenho visto, ficam cada vez mais sozinhos.
Última edição por Brujo [RIP 2009/08/10] em quarta jul 04, 2007 11:27 am, editado 1 vez no total.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta jul 04, 2007 11:20 am

Brujo Escreveu:Nem mais, e nisso o Doomrider e o Ripping Corpse batem o people aos pontos :lol:
Não gostam, não ouçam, querem impingir algo alguém façam-no de outros modos. Com a postura que aqui tenho visto, ficam cada vez mais sozinhos.

dawnrider? :roll:

infelizmente ha pessoal que manda os seus "bitatites"...quer seja contra outros sub-generos quer seja contra musicos da nossa "praça" :wink:

assim nao ajudam nada nem ninguem a crescer...mas talvez - como tu dizes - ajudara a que fiquem cada vez mais sozinhos :wink:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta jul 04, 2007 11:24 am

Tenho assim uma vaga ideia que neste forum o pessoal VG fala das boas experiências que teve ( a maioria) e da forma contextualizada e descontraída de como aconteceram. Do bom ao "caga nisso!". Alguma NG perde tempo em pormenores existênciais quase góticos
*brother! oh brother!

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » quarta jul 04, 2007 11:29 am

não percebo como é que há tantas pessoas agarradas aos fantasmas do passado!
porque será?
porque razão as bandas da velha guarda nunca foram a lado? ...nem nunca irão!
será que vale assim tanto a pena dar "tempo de antena" ao sangue velho e gasto que nada de novo trará que sirva de motivação para captar um interesse que, vistas bem as coisas nunca existiu?

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta jul 04, 2007 11:32 am

Grin Escreveu:porque razão as bandas da velha guarda nunca foram a lado? ...nem nunca irão!

nesse aspecto nao podia discordar mais contigo :D
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta jul 04, 2007 11:35 am

[quote="Grin"]não percebo como é que há tantas pessoas agarradas aos fantasmas do passado!
porque será?
porque razão as bandas da velha guarda nunca foram a lado? ...nem nunca irão!
quote/]

Se te explicares melhor quais é que nunca foram e quais é que vão agora...

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » quarta jul 04, 2007 11:36 am

diabox Escreveu:
nesse aspecto nao podia discordar mais contigo :D

ao observar a realidade portuguesa, onde é que eu "errei"?
será que me poderias dar exemplos em concreto?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes