Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça fev 21, 2006 4:45 pm

PM fala mansa:

a tua ultima resposta no tópico gay até é válida...
mas não é para mim... pois enganas-te completamente no alvo...
eu não sou contra a adopção propriamente dita, como qualquer pessoa com dois dedos de testa pode aferir, sou contra o "aqui, agora e já!"...
falas em mentalidades e com muita razão mas parece-me que antes de se baterem pelo direito(?) de adoptar, a comunidade gay tem de bater-se pelo direito à indiferença...
dessas dezenas de casais gay estáveis quantos conheces tu que já sairam do armário? e sê séria, porque eu também conheço bastantes pessoas gay, alguns deles casais, e apenas uma pequena percentagem vive essa sexualidade livre e declaradamente...
penso que enquanto as mentalidades não mudarem nada poderá ser realizado...
lutem essa batalha como quiserem mas, e espero que me percebas, NÃO O FAÇAM À CUSTA DO BEM ESTAR SOCIAL DE UMA CRIANÇA!
e, por favor, não me chames de "velho do restelo" ou "retrógado" ou "intolerante"... apenas não concordo contigo, é tudo...

fica bem, v., é sempre um prazer discutir estas coisas contigo (sem ironia).
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça fev 21, 2006 4:45 pm

Pensava q isto era sobre casamentos e adopção por parte de casais gays, e n as costumarias discussões entre vocês os dois :wink: o vosso mal é serem tão parecidos desculpem lá.
Mais pontos de vista, vá lá malta!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça fev 21, 2006 4:54 pm

Um pouco on-topic:

Acho q a Virgula deveria assumir-se como intolerante...sei la,abrir a porta do armario e soltar a intolerante q ha em si e q anseia plos seus direitos tambem.

Ainda mais on-topic:

Queria ser adoptado por este casal

Imagem

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça fev 21, 2006 4:55 pm

Svandis: Era sobre essa discussão e ia bastante bem até certa interveniência.

Reparei agora que a votação está empatada nos dois primeiros casos. Acho que a última não é propriamente pra ter em conta (se bem que esses votos poderiam ser divididos pelas restantes opções, primeiro pensei mais na segunda, mas acredito que muitos deles tenham sido de puro gozo e não de uma tendência de opinião). Ficam 8% na terceira. A abstenção não é tida em conta.
Acho que significa que as pessoas possíveis de descriminar crianças nesta situação não são tantas assim como se julga.
Mas pronto, isto é só uma amostra de uma fatia pequenissima da população.
Que opinião tiram do estado da votação?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça fev 21, 2006 5:18 pm

vírgula Escreveu:Que opinião tiram do estado da votação?

A minha opinião é que a votação é irrelevante; tenha quantos membros tiver o fórum, somos meia dúzia de gatos pingados e a nossa opinião é muito pouco demonstrativa de um universo mais alargado. Digo eu... quem estudar estatística concerteza deve conseguir fazer um number crunching mais ou menos rápido e provar que estou completamente errado.

De qualquer modo, o que acho muitíssimo mais importante é que se ponha o assunto em discussão. E aí, tirando alguns posts completamente inúteis (e incluo aqui esta birra Einherjer vs. Vírgula, que acho que deviam restringir a PMs), acho que cada novo post neste tópico já é uma pequena vitória.

For the record, nem sequer gosto de homossexualidade masculina (a feminina ainda vá, e não me perguntem porquê, deve ser pelo facto de ser homem); tolero-a, porque não tenho de modo algum autoridade para não ser tolerante com algo que não me afecta directamente, mas o contacto íntimo entre homens faz-me uma impressão descomunal.
No entanto, a questão é que acho que seria extremamente cínico imiscuír-me nos direitos de terceiros baseando-me exclusivamente nos meus gostos pessoais. Que autoridade teria eu então para revoltar-me também contra quem me fizesse o mesmo?

Dito isso, e já que não vi ainda argumentos que me convencessem do contrário (com todo o respeito pelas opiniões de cada um, neste tópico e fora dele), mantenho-me firmemente a favor dos direitos ao casamento e adopção.

Entretanto, mantenha-se a discussão aberta e activa, aqui ou seja onde for. Quanto mais se trouxer aos olhos de toda a gente este tipo de assunto, mais ganhamos todos enquanto sociedade.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça fev 21, 2006 5:20 pm

Correndo o risco de tambem manipular os resultados,parece-me q apenas 36% das pessoas sao pro-adopçao (onde m incluo tambem) e os restantes 64% contra. Uma vez q creio q a maioria das pessoas q votaram na 4a sao homofobicos ou coisa parecida.

Dos 64% q sao contra,26% parecem ter problemas serios com a homosexulidade sendo q os restantes,aparentemente,apenas temem a falta de abertura da sociedade.

Eu na verdade acho q caso venha a ser possivel a adopçao por parte de Gays mt provavelmente a % q se ira realmente opor na sociedade sera marginal.Pq s,mesmo dentro do campo da pedofilia,ha casos q ocorrem aos olhos de todos e ninguem mexe uma palha,nao ira ser por isto q o mundo cai.

Para mim como ja disse é totalmente irrelevante,apenas acho q é o rumo inevitavel e natural das coisas.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 21, 2006 5:33 pm

nem sequer gosto de homossexualidade masculina (a feminina ainda vá, e não me perguntem porquê, deve ser pelo facto de ser homem)

Isto é um ponto importante para ser discutido. É comum ouvir-se coisas como "eu não gosto de homossexuais" e, na minha opinião, frases destas apenas demonstram uma coisa: discriminação, uma falsa estereotipação (pressupondo que esse "não gostar" tenha uma conotação negativa, ao invés de neutra). Mas ao mesmo tempo alguém que afirme "eu gosto de homossexuais" está igualmente a estereotipar ... Faz algum sentido alguém dizer que gosta de heterossexuais ou homossexuais, tendo em conta que ambos os termos apenas definem apenas uma parte da personalidade de cada um? Com tudo isto quero apenas dizer que o que está em causa não é o gostar ou não gostar (aliás, porque são conceitos estupidos), mas sim acabar com a estupidez discriminatória que impede, por exemplo, que alguém adopte e crie uma criança apenas porque tem uma orientação sexual (que nao escolheu) diferente da maioria...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 21, 2006 5:41 pm

Gornoth Escreveu:
vírgula Escreveu:Que opinião tiram do estado da votação?

A minha opinião é que a votação é irrelevante; tenha quantos membros tiver o fórum, somos meia dúzia de gatos pingados e a nossa opinião é muito pouco demonstrativa de um universo mais alargado. Digo eu... quem estudar estatística concerteza deve conseguir fazer um number crunching mais ou menos rápido e provar que estou completamente errado.

Concordo. Para corroborar, assim de repente, lembro-me da votação pré-eleitoral aqui no forum e noutros foruns q frequento. Isto vale mesmo 0 e só leva a extrapolações ainda menos válidas.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça fev 21, 2006 5:43 pm

Holzer Escreveu:Faz algum sentido alguém dizer que gosta de heterossexuais ou homossexuais, tendo em conta que ambos os termos apenas definem apenas uma parte da personalidade de cada um?

Concordo perfeitamente com o que dizes, e até admito que discrimino, sim. Faço-o porque até agora não encontrei modo de escapar-lhe, é uma coisa que me acontece subconscientemente. O que tento é minimizar, conscientemente, o mais que possa os efeitos dessa discriminação - e a prova disso está no que tinha acabado de dizer, e repito: longe de mim ditar os direitos de terceiros partindo dos meus gostos pessoais.

Quanto à tua quote acima, acho importante notar que quando digo que não gosto da homossexualidade, não estou a dizer que não gosto de homossexuais; esses, em termos gerais, são como todas as outras pessoas - ou me são indiferentes, ou ganham ou perdem o meu respeito dependendo das suas acções.

O que estou a dizer é que não gosto de alguns dos actos inerentes à homossexualidade. Nesse contexto, acho que a minha afirmação faz todo o sentido.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 21, 2006 5:44 pm

O resultado da votação não demonstra nada ... não só devido à quantidade ... mas também à qualidade (este fórum é, no geral, bem frequentado) 8)

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça fev 21, 2006 5:44 pm

Mas acho que no caso so Gornoth foi só um desgostar, e não um condenar ou reprimir.
Tem é de se manter a distinção entre gosto e aceitação, para o primeiro não influenciar o segundo.

edit: o Gornoth afinal disse que discrimina, mas acho que o facto de se aparceber de tal e tentar minimizá-lo mostra que tenta coorrigir o que sente que faz de errado
Última edição por vírgula em terça fev 21, 2006 5:47 pm, editado 2 vezes no total.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 21, 2006 5:45 pm

Eu usei a tua quote apenas para desenvolver o que queria dizer. Percebi o que quiseste dizer :wink: .

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » terça fev 21, 2006 6:22 pm

Adsartha Escreveu:Quer queiram quer não, de uma forma ou de outra, daqui a uns anos mais ninguém se irá chocar com este assunto por que será aceite e estabelecido, as mentes tacanhas custam é a aceitar certas mudanças. E tenho a certeza que vai haver mais miúdos felizes!

Exactamente! o ponto da questão é que AINDA não temos uma sociedade preparada para aceitar esse tipo de mudanças ou inovação (chamem-lhe o que kizerem)!
e por isso é que não concordo com a adoção.

evolução é bonita, mas penso que não se deve por a carroça á frente dos bois. pode não ser muito benéfico.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » terça fev 21, 2006 7:07 pm

Dos 64% q sao contra,26% parecem ter problemas serios com a homosexulidade

Ainda existem por aí muitos Colonel Frank Fitts. Os extremistas da oposição.

Ricky Fitts: Excuse me for speaking so bluntly sir. But those fags make me want to puke my fucking guts out.
Colonel Frank Fitts: [cautiously, after a long pause] Well, me too son. Me too.

Já que ninguém percebeu a outra piada, ao menos fica esta. 8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça fev 21, 2006 11:21 pm

Svandis Escreveu:Pensava q isto era sobre casamentos e adopção por parte de casais gays, e n as costumarias discussões entre vocês os dois :wink: o vosso mal é serem tão parecidos desculpem lá.
Mais pontos de vista, vá lá malta!!

nunca vi fotos da virgula mas ainda assim acho que ela não deve ser nada parecida com o einherjer... :?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes