Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Mensagempor Audiokollaps » segunda jun 08, 2009 9:40 am

Não.
O BE cresceu pela propaganda que faz junto do pessoal mais novo. Primeiro, porque vão às escolas e "ouvem" os putos, segundo porque são a favor das drogas leves. Isso dá uma imagem de suficientemente "fixe" e "rebelde" e daí que captem tanta gente nas camadas mais jovens. Acho que nem sequer têm suficiente consciência política para perceber que as medidas do BE seriam o verdadeiro descalabro quando postas na prática. Mas pronto.

E porque não passarmos para um sistema bipartidário?

Pois, se o BE não tem, nem pretende ter projectos estruturadores, pois já afirmaram inúmeras vezes que não é seu objectivo ser poder, mas apenas oposição, que dizer dos outros partidos pequenos?

Acho ridiculo alguém analisar um partido/proposta com um simples: "ahhh, se fossem governo não tinham qualquer projecto para o nosso pais. Logo, vou votar nos grandes do costume."

Os partidos pequenos, aqueles que se resumem á oposição, os movimentos civicos e as ONG´s fazem tanta ou mais falta ao pais e à cultura democrática do que os partidos do poder.

Resumir o BE a um partido para adolescentes inconsequentes é bem revelador de uma postura de pseudo-maturidade e clarividência digna de um adulto com necessidade de afirmação.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jun 08, 2009 9:43 am

Phobos Escreveu:Edit: Também hilariante foram as declarações, de alguém do PSD, a dizer que este governo perdeu a legitimidade para avançar com as "grande obras" porque isso irá recair sobre o próximo governo. Que circo meu deus. :shock:

Todos os comentadores políticos que ouvi foram unânimes a concordar que é péssima ideia o Governo insistir nisso.

Achar que o voto não foi anti-PS (como nas ultimas legislativas "não" foi anti-PSD/CDS-PP?) quando é senso comum que nas europeias o Governo é sempre avaliado e premiado/castigado é um pouco autista - que incidentemente é o que o Socras-te mais tem sido.

Noutro assunto - e não graças a mim - o PSD teve mais votos que nas últimas europeias (em que ainda por cima concorreu coligado), não teve? Qual é a dúvida que foi uma vitória para eles que ainda por cima foram sempre dados em segundo lugar e com muito menos %?
O PS teve uma votação miserável como não via há 20 anos, não teve? Quanto baixou em relação ao esperado e sondado (menos 10%?) que já de si teria sido fraquíssimo? Então como é que quem foi derrotado foi o PSD?
E sendo que houve crescimento de todas as outras forças políticas com assento parlamentar (e há sinais que cresçam ainda mais) e que até o Socras-te já anda preocupado com a governabilidade do país (pois, ter de fazer coligações e ainda por cima com extrema-esquerda? ele?! lulz), que será o novo bicho-papão, como é que se pode falar em bipolaridade?

Audiokollaps Escreveu:Resumir o BE a um partido para adolescentes inconsequentes é bem revelador de uma postura de pseudo-maturidade e clarividência digna de um adulto com necessidade de afirmação.

E total desconhecimento do que têm feito na AR. (Bom ou mau cabe a cada um achar, mas que têm feito bastante é um facto.)

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda jun 08, 2009 9:55 am

Audiokollaps Escreveu:

E porque não passarmos para um sistema bipartidário?

Pois, se o BE não tem, nem pretende ter projectos estruturadores, pois já afirmaram inúmeras vezes que não é seu objectivo ser poder, mas apenas oposição, que dizer dos outros partidos pequenos?

Acho ridiculo alguém analisar um partido/proposta com um simples: "ahhh, se fossem governo não tinham qualquer projecto para o nosso pais. Logo, vou votar nos grandes do costume."

Os partidos pequenos, aqueles que se resumem á oposição, os movimentos civicos e as ONG´s fazem tanta ou mais falta ao pais e à cultura democrática do que os partidos do poder.

Resumir o BE a um partido para adolescentes inconsequentes é bem revelador de uma postura de pseudo-maturidade e clarividência digna de um adulto com necessidade de afirmação.

Por acaso viste-me a defender isso? Por acaso disse aqui que tirava valor aos partidos de esquerda ou aos partidos minoritários?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 08, 2009 9:59 am

Deste a entender :mrgreen:

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda jun 08, 2009 10:03 am

Vai ler o que escrevi sobre o facto de respeitar (e muito) as ideologias de esquerda. Sou de direita por questões de aplicação prática, apesar de não concordar com a forma como a direita se mexe neste país.
Mas pronto, são opiniões. Cada um tem a sua. E a democracia é isto mesmo :wink:

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda jun 08, 2009 10:04 am

otnemeM Escreveu:
Phobos Escreveu:Edit: Também hilariante foram as declarações, de alguém do PSD, a dizer que este governo perdeu a legitimidade para avançar com as "grande obras" porque isso irá recair sobre o próximo governo. Que circo meu deus. :shock:

Todos os comentadores políticos que ouvi foram unânimes a concordar que é péssima ideia o Governo insistir nisso.)

As grandes obras públicas como forma de estimular a economia de um país não são nenhuma invenção do Sócrates. Mas o meu problema não é esse, o meu problema é que realmente os próprios partidos contaminam o sistema com a sua pura vontade de poder. Isto foram umas eleições europeias, julgo que não servem para legitimar ou não um governo que foi eleito pelo povo para gerir o país. Quando chegar a altura de se votar um novo governo que se preocupem com isso, até lá, não me parece que o país deva parar por causa de umas europeias.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jun 08, 2009 10:08 am

Phobos Escreveu:As grandes obras públicas como forma de estimular a economia de um país não são nenhuma invenção do Sócrates. Mas o meu problema não é esse, o meu problema é que realmente os próprios partidos contaminam o sistema com a sua pura vontade de poder. Isto foram umas eleições europeias, julgo que não servem para legitimar ou não um governo que foi eleito pelo povo para gerir o país. Quando chegar a altura de se votar um novo governo que se preocupem com isso, até lá, não me parece que o país deva parar por causa de umas europeias.

Tanto que não parou, que 62% acharam que nem sequer merecia a pena lá pôr os pés...o que foi pena... :roll:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 08, 2009 10:13 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Phobos Escreveu:As grandes obras públicas como forma de estimular a economia de um país não são nenhuma invenção do Sócrates. Mas o meu problema não é esse, o meu problema é que realmente os próprios partidos contaminam o sistema com a sua pura vontade de poder. Isto foram umas eleições europeias, julgo que não servem para legitimar ou não um governo que foi eleito pelo povo para gerir o país. Quando chegar a altura de se votar um novo governo que se preocupem com isso, até lá, não me parece que o país deva parar por causa de umas europeias.

Tanto que não parou, que 62% acharam que nem sequer merecia a pena lá pôr os pés...o que foi pena... :roll:

Bom bom, era esses 62% acordarem, e distribuírem os votos pelos partidos que não os do costume 8)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda jun 08, 2009 10:14 am

OrDoS Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

Bom bom, era esses 62% acordarem, e distribuírem os votos pelos partidos que não os do costume 8)

ou votarem em branco ou nulo... isso é que seria bom
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 08, 2009 10:20 am

A abstenção não é apenas a vontade de não votar ou o distanciamento que se tem da política.
Ontem em conversas soube de casos que para votar teriam de fazer 100km ou mais :?
Porque é que não permitem que as pessoas votem onde quiserem, sendo que o voto contaria sempre na freguesia de cada um. Era uma medida de baixar a abstenção.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda jun 08, 2009 10:21 am

Vooder Escreveu:Seria um erro o BE coligar-se com ESTE PS. Seria destruir tudo o que conseguiram até aqui. Com outro PS talvez, com o sócrates nunca. Mais vale continuar a crescer como estão, sozinhos.
Ainda em relação ao PS, se quiser sufucar o BE, basta colocar a ala esquerda do partido, António José Seguro, Manuel Alegre, etc à frente do partido e resolvia o assunto.

Imagem
É mais esperto que o mano :evillol:

Realmente nota-se como o crescimento do partido foi importante para eles...nas primeiras declarações após saírem os resultados essa gaja da foto disse que o BE tinha conseguido o seu objectivo que era basicamente foder o PS, só em segundo lugar festejaram o crescimento do partido :roll:
.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda jun 08, 2009 10:36 am

Somados brancos e nulos, em 2009, são mais de 235 mil votos, quase 7% da votação. Ou seja, o sexto «partido» nestas eleições.
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jun 08, 2009 10:39 am

otnemeM Escreveu:E total desconhecimento do que têm feito na AR. (Bom ou mau cabe a cada um achar, mas que têm feito bastante é um facto.)

Um trabalho extraordinário e incomparável na Assembleia da República. Histórico, dinâmico...

Intervenções dos 3 Partidos não Bloco Central na X Legislatura:

PCP-PEV: 2956
CDS-PP: 2215
BE: 1795
http://www.parlamento.pt/Intervencoes/P ... nario.aspx e

Iniciativas legislativas dos 3 partidos não bloco central na X Legislatura:

PCP-PEV: 459
BE: 319
CDS-PP: 275

http://www.parlamento.pt/ActividadeParl ... tivas.aspx

Perguntas e Requerimentos ao Governo dos 3 partidos não bloco central na X Legislatura

CDS-PP: 4278
PCP-PEV: 3982
BE: 1204 (Gosto especialmente deste exemplo de dinâmica de trabalho de oposição em interpelações ao governo. Não convém chatear muito quem lhes vai dar uns lugarinhos no governo na próxima legislatura n'é? :roll: )

http://www.parlamento.pt/ActividadeParl ... entos.aspx

Sim, de facto é um regsito inegável de trabalho, intervenção, destacando-se como verdadeira força política alternativa...

Oh meujamiguje... hun...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda jun 08, 2009 10:58 am

Ermo Escreveu:
Postmortem Escreveu:Ouvi cânticos do Benfica na tv, pouco antes do Rangel falar. Foda-se a sério, que palhaçada.

:lol: "Ninguém pára o Rangel!"

Adorei, quando esse cantico surgiu espontâneamente, o ar de esguelha da Ferreira Leite na direcção dele.

Muito "se perco as legislativas, este gajo é bem capaz de me vir cá disputar a liderança..." :D
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda jun 08, 2009 11:23 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
IgnotoDeo Escreveu:Chutulhu, existem certas responsabilidades políticas que não se resolvem com a distribuição de preservativos e mortalhas. Não em aprece que o BE se consiga adaptar ideologicamente à realidade dos mercados. O que é uma pena.

Claro, sem dúvida. Mas acho que se tem verificado uma certa "evolução" do Bloco, precisamente no sentido de um (muito) gradual abandono daquela vertente mais "esquerda folclórica", pouco a pouco no sentido de se institucionalizar e de passar a fazer parte do "sistema". Porque realmente, não é com distribuição de preservativos e mortalhas que se chega lá...

É uma mudança de esquerda que reflecte um pouco a mudança da sociedade. O Pcp é ainda o partido dos sindicatos, da clase operária e da reforma agrária (o que ajuda a explicar o "enclave" alentejano), o BE é um partido claramente "aburguesado" e de cidade. Basta ver Anas Dragos, Joanas Amarais Dias e Marisas Matias para ver isso mesmo. São burguesinhas com cursos intelectuais (e isto sem sentido pejorativo, também sou burguesinho com curso intelectual... será que me arranjam tacho?).

A força e a fraqueza no fundo estão na mesma coisa. Se por um lado acho positivo o não se colarem ao discurso Marxista Leninista com a Ortodoxia de um PCP. O lado negativo está nas suas ideias serem, por isso mesmo, extremamente vagas. Tirando as tais medidas que são um pouco difíceis de levar a sério, ou que não têm grande relevo prático na sociedade, o máximo que os vi dar de propostas concretas foi um cartaz a dizer que quem apresenta lucros não devia poder fazer despedimentos colectivos. Nestes moldes, é até assustador pensar neste partido como partido de governo, até porque, e já bati neste ceguinho aqui um par de vezes, algumas das ideias sociais, especialmente no que diz respeito a bairros problemáticos (que são um problema espinhoso que não se resolve selectivamente eliminando realidades em detrimento de outras), ou mesmo as afirmações completamente bacocas do Miguel Portas na faixa de Gaza, motram um partido bem mais lesto a reclamar que propriamente com ideias.

O que não lhe exclui uma voz importante no panorama político. Só que é esta:

Imagem
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante