Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jul 24, 2006 12:31 am

Ishkur Escreveu:Shut the fuck up.

What he said.

:twisted:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jul 24, 2006 2:48 am

Depois das últimas páginas chego a apenas uma conclusão: o Ishkur anda-me a roubar os smileys. Ban Ishkur!
Imagem

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda jul 24, 2006 3:15 am

EU?? Imagem NEGO! Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda jul 24, 2006 9:52 am

todos nos devemos negar e agredi-lo se possivel.....lol
na minha opiniao cada um de nos deve acreditar nele proprio. esquecer qualquer entidade que se diga superior...seja ele deus ou o diabo...cada um de nos deve ver, nele proprio, o seu deus...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jul 24, 2006 9:55 am

eu acredito que cada um acredita no que quiser e que ng tem nada a ver com isso :?

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » segunda jul 24, 2006 11:08 pm

Isto realmente parece-me a conversa da ciência e tal. Daqui a uns tempos ainda estaremos aqui a discutir sobre isto sem conclusões de maior lol, até à parte em que se diz "epa, afinal havia outra" :oops: . Faz-me lembrar realmente grandes mestres da ciência, wannabe gods of their own. Mas isso será impossivel lol, ao ponto de haver a Morte! Ai nunca no universo ninguem poderá ser o seu próprio deus :idea: . Ou para dar um exemplo estúpido, tentem la atirarem-se de um prédio e voar :shock: de tanto wannabee ser um pássaro, ou mais que um simples corpo agarrado a um tão simples chão. Alem de tudo, somos meros imitadores da natureza, practicamente em tudo. Até na música... Ja os pássaros cantavam e estava o humano a cortar as unhas com pedras ou sei la nas cavernas. Estaremos longe de toda uma evidência recrutando o pensamento egoísta e vaidoso! Imagino eu, la os demonios a rirem-se de tudo isto e afins :evil: . Ora, iremos morrer and that's all?! Paciencia para quem pensa assim... :oops: Por um lado não passamos de meros humanos, que a Morte pôe um "vão" a este estado brutal de limitação! Caneco :cry:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça jul 25, 2006 3:10 am

Bem Zeca, mais 1ª vez isso ñ tem completa lógica, e estás a contradizer-t ou a misturar coisas....
mais uma vez misturas crenças e duvidas com factos e realidades...
todos nascemos, vivemos e morremos! 8)

E agora?
Podes provar que há algo +? ou vais bombardear com textos a que chamas de factos e são apenas as crenças?

O problema está aí, Deus existe..? prova!
Eu ñ sei ...nunca o vi...nem senti...!

Este é o enigma...
e para tentares provar, vais caír de novo no mesmo erro de repetir com o que julgas serem factos e provas, qnd ñ passam de meras especulações. O facto de te agarrares/apoiares/ acreditares em algo, só prova que acreditas, + nada, e provas para a existência de seja do que for?

Essas questões todos aqui as pomos, nem que seja num problema meramente quotidiano, mas uma coisa é algo palpável, que existe, se sente, vês...etc,etc...outra coisa é tipo "onde está o Wally"?

é por isso que te disse ontem...é mais concreta e provável a existência de vida em outros planetas nos confins do universo, do que a existência de um ser ou seja lá o que for que seja Omnipotente, Omnipresente whatever....

é daquelas questões em que se pode chegar a uma teoria,
tipo és filho de deus ou de um ser humano? é obvio que do segundo...
tá dito!
então se existe esse ser perfeito, pq é q so fez merda, incluindo criar-nos..
ser tão imperfeito....
se calhar era um jogo tipo yo-yo....
e puff a corda partiu... :? e fez-se o big-bang....o dito objecto bateu na tola de satanás ....ele ficou fodido... e disse eu sou mau... e vou possuir uns broncos chamados humanos....pq afinal é fixe e são bue perfeitos e amo-os :roll:
depois o Omnipotente passou-se (pq afinal zangar-se é uma prova enorme de perfeição e estabilidade tipica do um ser "totalmente espantástico"). mais tarde mandou a eva 'co caralho pq afinal enganou-se e ela era melhor que o dito adão...já que comer uma maçã é pecado, mas foder na altura e ter filhos do proprio irmão já era true divinal poetry for god's ears. depois de milhares de anos de caos e seja lá o que for, aparece um gajo que achou a história interessante e comunicou com o rodrigo guedes de carvalho (primogénito) e escreveu umas historias, num aglomerado a que chamou de biblia, e como sempre... :roll: ... pode-s falar e contar seja o que for, pq god estava ocupado a tentar arranjar outra corda! :? e n fim de tal livro ainda diz do género vão morrer practicamente todos (uhmmmm isto cheira-m a pré-churrasco bin ladennense ominpotente... :wink: ) pq era tão perfeito mas tem de destruir tudo pq afinal enganou-se....
e viva os legos e plasticina...ou "playdaw" pq no erro está a aprendizagem...

Conclusão dentro do cerebro do presumivel Omnipotente, era só caos e erros....

se existe, tás fodido, pq quer sejas imortal ou ñ, está marcado na agenda dele uns bons chocapics com humanos...

belo deus ou seja lá o que for, belos humanos que somos neste momento...belas formas que arranjamos para fugir ao que somos, ao que temos como destino, pq acreditar é melhor do que fazer, criar ou provar...pq no acreditar é que nós somos o que somos :shock: ya eu acreditei no dinheiro, na cura pro cancro... e puff saiu a capsula magica de sei lá onde a dizer: hei cromanhons da terra, aqui está a cura...!

a realidade é esta, vivemos nascemos morremos, quem ñ está preparado ou ñ aguenta, o seu cérebro trata de arranjar soluções, onde ñ há nada de palpavel....

o Medo do ZERO é fodido...

Eu ñ temo...pois já sei que morro ñ preciso de neste momento perder tempo da minha vida, à procura de respostas, qnd ñ preciso ou já as sei!

Sem ofensa isto é apenas a minha opinião...
nada mais do que isso. e sabes que te respeito o suficiente pra ñ cair nesse tipo de atitudes
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jul 25, 2006 11:05 am

Zeca,so gostava de saber é como tu e outros como tu,q "compreendem" o poder imenso de Deus (agora com direito a maiuscula e tudo) e a sua infinita e insondavel sabedoria ousam sondar essa mesma sabedoria sendo nós um ser tao finito.

Francamente quando oho para os teus posts sobre o assunto assusto-me.É q eu creio,profundamente,q uma pessoa de fe pode usar o pensamento logico da mesma forma q um nao-crente nos seus discursos.
A haver um deus q realmente precise do trabalho dos seus fies na terra para prosperar,a meu ver,tu estas condenado.Alias se eu fosse esse deus,depois de ler este teu ultimo post,simplesmente fulmianva-t. :P

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça jul 25, 2006 11:08 am

O facto de sermos finitos não nos impossibilita de querer saber mais sobre o que não conhecemos totalmente.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jul 25, 2006 11:27 am

Mas devera impossibilitar-nos de pretender "saber" oq esse ser divino e insondavel quer de nos,so pq um livro ou alguem em nome desse ser diz q é assim.

Se o mundo esta no dominio do demonio,quem m garante a esse livro ou essa pessoa nao serve simplesmente p m afastar d deus?

Era mais ou menso essa a minha ideia...Pensei q era clara mas plos vistos nao.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça jul 25, 2006 11:28 am

Lord_Phobos Escreveu:Alias se eu fosse esse deus,depois de ler este teu ultimo post,simplesmente fulmianva-t. :P

:lol:

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » terça jul 25, 2006 1:04 pm

Eis o criador do RedNeck:

Imagem

Imagem

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça jul 25, 2006 1:20 pm

Lord_Phobos disse:
Lord_Phobos Escreveu:Zeca,so gostava de saber é como tu e outros como tu,q "compreendem" o poder imenso de Deus (agora com direito a maiuscula e tudo) e a sua infinita e insondavel sabedoria ousam sondar essa mesma sabedoria sendo nós um ser tao finito.

Francamente quando oho para os teus posts sobre o assunto assusto-me.É q eu creio,profundamente,q uma pessoa de fe pode usar o pensamento logico da mesma forma q um nao-crente nos seus discursos.
A haver um deus q realmente precise do trabalho dos seus fies na terra para prosperar,a meu ver,tu estas condenado.Alias se eu fosse esse deus,depois de ler este teu ultimo post,simplesmente fulmianva-t. :P

Concordo absolutamente, é o tal paradigma do eu sei, mas epá ñ sei...mas Ele está lá...
Mas se Ele está...havia o tal Juízo Divino desde que existimos...já que é so erros, falhas,etc,etc... e mesmo assim teria que se expor, logo...aí sim haveria a tal prova de existência....

Lord_Phobos disse:
Mas devera impossibilitar-nos de pretender "saber" oq esse ser divino e insondavel quer de nos,so pq um livro ou alguem em nome desse ser diz q é assim.

Se o mundo esta no dominio do demonio,quem m garante a esse livro ou essa pessoa nao serve simplesmente p m afastar d deus?

Lá está... a tal lógica que se entende.... se for verosímel a existência d Deus...

E mais uma vez digo: é mais facil um ñ crente argumentar, do que um q crente... pq simplesmente tem factos e provas p'ra isso.

acho que me fiz entender.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça jul 25, 2006 1:26 pm

Depende...A isso pode-se chamar a inversão do ónus da prova.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça jul 25, 2006 1:30 pm

Lord_Phobos Escreveu:Mas devera impossibilitar-nos de pretender "saber" oq esse ser divino e insondavel quer de nos,so pq um livro ou alguem em nome desse ser diz q é assim.

Podes elucidar-me sobre esta parte pf?Se realmente te baseias no que dizes acima (e já peço que me elucides para não ficar com a ideia errada de que, por sermos finitos não podermos almejar descobrir coisas além do que conhecemos) então as ideias de se explorar seja o que for, com base e ideia seja no que for, são nulas, desde que desconheçamos ou lidemos com "assuntos" que ultrapassem a nossa compreensão.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante