Acreditam na vida após a morte?

Acreditam na vida após a morte?

Sim
77
44%
Não
99
56%

Total de votos: 176

Nickless
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mar 22, 2009 9:48 pm
Contacto:

Re: Acreditam na vida após a morte?

Mensagempor Nickless » segunda jul 13, 2009 1:21 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Nickless Escreveu:Não...

Acordei um dia de manhã e estava estranhamente lúcido...

e pôs me a pensar em deus e tudo o que era milagroso e enquanto pensava nisso cheguei à conclusão que é impossível :?

faz tanto sentido como olhar para o chão
e acreditar que lá no fundo existe um sitio cheio de chamas governado por demónios e repleto de almas :shock:

Gostava de ter fé ou estupidez suficientes para acreditar que existe algo... ao menos tinha um sitio para ir em vez de desvanecer.

Mas sei que é impossível só pelo seguinte:

Se Deus perdoa tudo se mostrarmos remorsos porque é que existe inferno?!

e não venham dizer que há pessoas que não sentem remorso porque quando se chega ao dito 'purgatório' e vê que o seu verdadeiro destino é o inferno toda a gente sente com vontade de pedir desculpas :|

Sendo ateu, tenho que dizer que esta crítica à religião é bastante ingénua.

devo dizer que ingénuo é a pessoa que acredita em deuses..
não quero começar nada.. se estou a insultar peço mesmo desculpa...

mas todos os cristãos ou outros deviam sentar-se e REALMENTE pensarem o contrário: Provem a vós mesmos que não existe deus e depois juntem as duas partes do pensamento..

Eu cheguei à conclusão que não existe. :|
"Misinformation, distortion, make belief, Fabrications, half truths... Misquotations, out of context and lies"

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jul 13, 2009 1:28 am

Nickless Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Nickless Escreveu:Não...

Acordei um dia de manhã e estava estranhamente lúcido...

e pôs me a pensar em deus e tudo o que era milagroso e enquanto pensava nisso cheguei à conclusão que é impossível :?

faz tanto sentido como olhar para o chão
e acreditar que lá no fundo existe um sitio cheio de chamas governado por demónios e repleto de almas :shock:

Gostava de ter fé ou estupidez suficientes para acreditar que existe algo... ao menos tinha um sitio para ir em vez de desvanecer.

Mas sei que é impossível só pelo seguinte:

Se Deus perdoa tudo se mostrarmos remorsos porque é que existe inferno?!

e não venham dizer que há pessoas que não sentem remorso porque quando se chega ao dito 'purgatório' e vê que o seu verdadeiro destino é o inferno toda a gente sente com vontade de pedir desculpas :|

Sendo ateu, tenho que dizer que esta crítica à religião é bastante ingénua.

devo dizer que ingénuo é a pessoa que acredita em deuses..
não quero começar nada.. se estou a insultar peço mesmo desculpa...

mas todos os cristãos ou outros deviam sentar-se e REALMENTE pensarem o contrário: Provem a vós mesmos que não existe deus e depois juntem as duas partes do pensamento..

Eu cheguei à conclusão que não existe. :|

E outros tantos milhões de pessoas chegaram à conclusão que existe... :roll:

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » segunda jul 13, 2009 3:15 am

isso da vida apos a morte nem tem muito a ver com a existencia de deuses ou o k ker k seja....

eu sinceramente ainda estou meio na duvida quanto a vida apos a morte...
claro que se ela existir nao vai ser tipo a cena tipica do..."morres, es mau vais pro inferno...es bom vais pro ceu..."

a minha mae ja leu imensos livros sobre isso...eu é que tenho preguiça de os ler... mas sei que sao muito interessantes xD

quando estiver mais lucida e com paciencia venho aqui postar melhor a minha maneira de ver essa cena...porque tem muito que se lhe diga e é complicado de se explicar xD

.
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » segunda jul 13, 2009 3:02 pm

ButterflyGi Escreveu:isso da vida apos a morte nem tem muito a ver com a existencia de deuses ou o k ker k seja...

É, toda a guerra é religiosa. Que o diga Marco Antonio.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta jul 15, 2009 8:36 pm

ESPIRITISMO NA RTP - PROGRAMA A VOZ DO CIDADÃO

Na sequência de muitos mails recebidos pelo provedor do telespectador, da RTP, esta estação de televisão contactou vários espíritas para abordarem o que pensam do espiritismo, na sequência das queixas enviadas, pelo facto da RTP 1 ter identificado um bruxo de Fafe com o Espiritismo.

A RTP, para além de ter recolhido depoimentos de espíritas de Braga, Barcelos e Caldas da Rainha (desconhecemos se recolheu de outros locais), fez igualmente recolha de imagens num dos centros espíritas das Caldas da Rainha.

Esperemos que desta vez a informação seja credível e o trabalho jornalístico seja honesto. Vamos ver.

O programa irá para o ar nos seguintes dias:

RTP i América - 2009-07-18 | 19:45h

RTP1 - 2009-07-18 | 19:45h

RTP Açores - 2009-07-18 | 20:45h

RTP i - 2009-07-18 | 21:00h

RTP i Ásia - 2009-07-18 | 21:00h

RTP África - 2009-07-18 | 21:00h

RTP Madeira - 2009-07-18 | 21:45h

RTP 2 - 2009-07-19 | 14:30h

RTPN - 2009-07-19 | 20:00h

RTP Memória - 2009-07-19 | 21:00h

Fonte: José Lucas (C. Rainha)
Mas livrai-nos do Malamén

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jul 15, 2009 8:40 pm

Eu acredito seja no que for e não tenho nada a perder em acreditar se há vida ou não:

Se houver vida após a morte - Não há azar, ainda tou vivo!
Se não houver - Não há azar, estou morto e os mortos não sentem!

:beer:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 15, 2009 8:42 pm

Neburis Escreveu:Eu tenho uma teoria própria sobre o assunto...

Tenham em noção que, mesmo que a maioria das primeiras espécies tenham-se desenvolvido no mar, ainda assim faz parte do planeta Terra. Desenvolveram-se e caminharam sobre terra plana, etc. O planeta ainda estava assim nos seus primórdios, com uma quantidade básica de energia para sustentar essas pequenas espécies. Depois veio o ser humano, que por sua vez consumiu sempre mais do que qualquer outra espécie existente. Óbvio será que o planeta não possui recursos ilimitados, e dessa forma precisará de os recuperar. Ora, se nós viemos do planeta em si, no fim da nossa vida não teremos que voltar a ele? Quando somos enterrados, não será com o propósito do planeta recuperar energia perdida para as espécies/gerações seguintes? Na minha opinião nós somos o combustível do planeta, somos o mesmo que árvores, apenas conseguimos caminhar e falar, e após sermos absorvidos, talvez renasçamos noutro ser qualquer. Sendo nós algumas das ramificações da energia do planeta, se o abandonarmos o planeta talvez morra por si mesmo, ou crie novas espécies, caso possua energia de sobra para tal. Aqui poderia provir teorias de uma união de alma com o planeta ou algo do género...Se o planeta tem uma consciência própria, não o sei, mas que está muito perto disso, está... Podia desenvolver mais isto mas tou sem paciência, e pode haver partes sem nexo. Peço desculpa.

LINDO!!!! man, o que eu penso é exactamente isso, algumas nuances (que têm mais a ver com palavras que ideias) mas concordo contigo a 100%.
Imagem

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta jul 15, 2009 9:36 pm

Almah Perditae Escreveu:
Neburis Escreveu:Eu tenho uma teoria própria sobre o assunto...

Tenham em noção que, mesmo que a maioria das primeiras espécies tenham-se desenvolvido no mar, ainda assim faz parte do planeta Terra. Desenvolveram-se e caminharam sobre terra plana, etc. O planeta ainda estava assim nos seus primórdios, com uma quantidade básica de energia para sustentar essas pequenas espécies. Depois veio o ser humano, que por sua vez consumiu sempre mais do que qualquer outra espécie existente. Óbvio será que o planeta não possui recursos ilimitados, e dessa forma precisará de os recuperar. Ora, se nós viemos do planeta em si, no fim da nossa vida não teremos que voltar a ele? Quando somos enterrados, não será com o propósito do planeta recuperar energia perdida para as espécies/gerações seguintes? Na minha opinião nós somos o combustível do planeta, somos o mesmo que árvores, apenas conseguimos caminhar e falar, e após sermos absorvidos, talvez renasçamos noutro ser qualquer. Sendo nós algumas das ramificações da energia do planeta, se o abandonarmos o planeta talvez morra por si mesmo, ou crie novas espécies, caso possua energia de sobra para tal. Aqui poderia provir teorias de uma união de alma com o planeta ou algo do género...Se o planeta tem uma consciência própria, não o sei, mas que está muito perto disso, está... Podia desenvolver mais isto mas tou sem paciência, e pode haver partes sem nexo. Peço desculpa.

LINDO!!!! man, o que eu penso é exactamente isso, algumas nuances (que têm mais a ver com palavras que ideias) mas concordo contigo a 100%.

É um ciclo repetitivo. :) Há pequenas semelhanças nisto com o conceito do Lifestream no Final Fantasy 7 (sim eu sei que é um jogo, mas de certo ponto de vista é algo similar ao que referi). Estamos ligados ao planeta de uma forma ou de outra, apenas vamos sendo reciclados e reutilizados, e talvez nesse tipo de perspectiva esteja uma pseudo-imortalidade...who knows? :lol: É claro que isto seria uma abordagem maioritariamente científica, mas desenvolvendo pode-se chegar a pontos que tocam na espiritualidade/misticismo e no esotérico...

Olhando em geral, talvez devessemos prestar culto ao nosso querido planeta. Sempre era mais produtivo. :cheers:

Nickless
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mar 22, 2009 9:48 pm
Contacto:

Mensagempor Nickless » quarta jul 15, 2009 9:54 pm

Venøm Escreveu:Eu acredito seja no que for e não tenho nada a perder em acreditar se há vida ou não:

Rápido eficaz e não chateia ninguém 8)
"Misinformation, distortion, make belief, Fabrications, half truths... Misquotations, out of context and lies"

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 15, 2009 9:56 pm

essa é a ideia do paganismo, a religião mais antiga de todas. os seres humanos repararam que estavamos todos ligados ao planeta, que este tinha tal poder sobre a nossa vida que controlava toda a nossa vida. dai personificar a natureza, o planeta, em diferentes deuses. mais tarde percebeu-se que essa união de todos nós com tudo em nosso redor dava Uma coisa maior que o todo. era tudo apenas diferentes formas de uma mesma coisa. nasce o Monoteismo e o Deus Unico.

mas essa tua ideia é simplesmente genial e linda, e falas dela muito melhor que eu. No fundo nunca morremos, vivemos sempre sob qualquer forma no planeta. isso é uma forma de Imortalidade. A questão é... Então que importância tem ESTA forma?
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jul 15, 2009 10:03 pm

Neburis, também gosto de pensar no planeta como um único organismo. :)
Concordo contigo em grande parte do que dizes mas a recta final do teu discurso já é um bocado rebuscada quando referes que "...e após sermos absorvidos, talvez renasçamos noutro ser qualquer". Um ser vivo quando morre, as suas componentes irão fazer parte de outras coisas, bactérias, fungos, etc. mas separadamente. O ser desaparece e decompõe-se, iniciando novas cadeias alimentares. Mas se quiseres acreditar em alma e reencarnação, já é contigo :)
"Hate the ones who bring you down"

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta jul 15, 2009 10:11 pm

Nickless Escreveu:
Venøm Escreveu:Eu acredito seja no que for e não tenho nada a perder em acreditar se há vida ou não:

Rápido eficaz e não chateia ninguém 8)

Live Fast Die Free! :headbanger:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jul 15, 2009 10:19 pm

Neburis, é tb mais ou menos isso que penso. Deus numa palavra é a Natureza!
E agora... e então as almas? :mrgreen:

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta jul 15, 2009 10:34 pm

Inmist Escreveu:Neburis, também gosto de pensar no planeta como um único organismo. :)
Concordo contigo em grande parte do que dizes mas a recta final do teu discurso já é um bocado rebuscada quando referes que "...e após sermos absorvidos, talvez renasçamos noutro ser qualquer". Um ser vivo quando morre, as suas componentes irão fazer parte de outras coisas, bactérias, fungos, etc. mas separadamente. O ser desaparece e decompõe-se, iniciando novas cadeias alimentares. Mas se quiseres acreditar em alma e reencarnação, já é contigo :)

Sim, devo ter pensado um pouco à pressa na altura. Há certos pontos sobre essa decomposição que acho engraçado, isto vai ser um pouco rebuscado também mas segue o raciocínio :) : Imagina que um ser humano falece. Enterrado, fica a decompor até a sua matéria ser absorvida pelo planeta. (É também nesta altura que, caso haja algum lado de ligação espiritual/mística e inconsciente entre o ser e o planeta, ela acontecerá) Entretanto, imagina que esses mesmos genes decompostos vão alimentar o crescimento do solo, fertilizando macieiras e vegetações, que por sua vez criam maçãs e vegetais com esse mesmo alimento genético, e por sua vez esse alimento seria ingerido por alguém que irá dar à luz, logo parte desse alimento também será dividido pelo novo ser...Ou seja, seria uma espécie de redenção pela vida anterior, em que somos espalhados por aí por mais uns quantos seres e auxiliamos o seu desenvolvimento. Era o castigo perfeito para pessoas egoístas. (lulz...)

Rebuscado, eu sei. :lol: Mas dá gozo falar sobre isto.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jul 15, 2009 10:54 pm

Estás la :wink:
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes