Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta jan 02, 2008 11:22 am

MysticCosmoS Escreveu:
Vooder Escreveu:A partir de 1 de Janeiro também não se podem fumar ganzas nos concertos? :|

Para isso nem deviam haver multas, era mandar logo prá gaiola... se há merda que realmente me incomoda é o cheiro a Urtelã torrado dessa merda.

não deves ter fumado da boa, tu... 8)
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jan 02, 2008 11:24 am

Acho que estás enganado. Não se pode fumar em nenhuma tasca. Só se colocarem um daqueles extractores de fumo é que se pode. Acho eu. . . De qualquer das formas, se as pessoas forem "civilizadas" a lei será cumprida sem grandes alaridos.
A polémica com o director da ASAE também é engraçada. . . Recintos fechados não incluem salas de jogo? LOL.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quarta jan 02, 2008 11:25 am

Einherjer Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
Vooder Escreveu:A partir de 1 de Janeiro também não se podem fumar ganzas nos concertos? :|

Para isso nem deviam haver multas, era mandar logo prá gaiola... se há merda que realmente me incomoda é o cheiro a Urtelã torrado dessa merda.

não deves ter fumado da boa, tu... 8)

Infelizmente já devo ter fumado de todas graças ao pessoal que fuma dessa merda nos concertos e espalha por todo o ar...

Agora entendo pk te mudaste para a Holanda ó agarrado :P

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta jan 02, 2008 11:26 am

Brujo Escreveu:Acho que estás enganado. Não se pode fumar em nenhuma tasca. Só se colocarem um daqueles extractores de fumo é que se pode. Acho eu. . . De qualquer das formas, se as pessoas forem "civilizadas" a lei será cumprida sem grandes alaridos.
A polémica com o director da ASAE também é engraçada. . . Recintos fechados não incluem salas de jogo? LOL.

Hmm o gajo do tasco mostrou os disticos e respectiva autorização em que mencionava que sendo um espaço com menos de 100metros seria de sua opção deixar ou não fumar. Resumindo, esta lei tem um buraco bem negro...

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta jan 02, 2008 11:27 am

o que é engracado é que nos concertos a que fui, foi sempre em ambientes em que a malta fumava mas os exaustores eram bons e não vi ninguém a enrolar...

aqui, como é legal, os putos não ligam tanto...

para mim, é Heaven! @_@
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jan 02, 2008 11:32 am

MysticCosmoS Escreveu:
Brujo Escreveu:Acho que estás enganado. Não se pode fumar em nenhuma tasca. Só se colocarem um daqueles extractores de fumo é que se pode. Acho eu. . . De qualquer das formas, se as pessoas forem "civilizadas" a lei será cumprida sem grandes alaridos.

Hmm o gajo do tasco mostrou os disticos e respectiva autorização em que mencionava que sendo um espaço com menos de 100metros seria de sua opção deixar ou não fumar. Resumindo, esta lei tem um buraco bem negro...

Chama a ASAE a esse local só para tirar as dúvidas :lol:

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » quarta jan 02, 2008 11:39 am

MysticCosmoS Escreveu:Deixa crescer um pouco o cabelo e vais ver o que é lavar o cabelo 3 vezes e continuar a cheirar a Indio.

:lol: :lol: :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 02, 2008 11:47 am

metallady Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:Deixa crescer um pouco o cabelo e vais ver o que é lavar o cabelo 3 vezes e continuar a cheirar a Indio.

podes sempre levar uma touca protectora metalizada...

Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta jan 02, 2008 11:48 am

MysticCosmoS Escreveu:
UnderØath Escreveu:ainda hoje descobri que um extractor de fumo dos mais fraquitos custa a modica quantia de 1500 euros! estou mesmo a ver as tascas aqui da terra a desembolsarem esse valor...

Escusas de te preocupar com isso porque segundo soube, os bares com menos de 100 metros decidem se querem deixar ou não fumar. Para grande desconsolo meu, o tasco habitual cá na terra vai permitir fumar, ora foda-se, ainda por cima aquilo era uma atentica estufa....

penso que estás errado! os bares com menos de 100 poderão optar, mas em caso de deixarem fumar tem de ter um extractor de fumo!

fonte : http://www.coppt.pt/docs/200712_tabaco_dgs_lei.pdf
pagina 9
"Com área < 100 m2, o proprietário pode optar por permitir fumar, desde que cumpram os requisitos referidos no nº5 do art. 5º da Lei n.º37/2007."

no nº 5 do artigo 5º diz

"Estejam devidamente sinalizadas, com afixação de
dísticos em locais visíveis, nos termos do disposto no
artigo 6.º;
b) Sejam separadas fisicamente das restantes instalações,
ou disponham de dispositivo de ventilação, ou qualquer
outro, desde que autónomo, que evite que o fumo se
espalhe às áreas contíguas;
c) Seja garantida a ventilação directa para o exterior
através de sistema de extracção de ar que proteja dos efeitos
do fumo os trabalhadores e os clientes não fumadores."

fonte : http://www.coppt.pt/docs/lei_tabaco_ago07.pdf
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta jan 02, 2008 11:49 am

Bronze Escreveu:
metallady Escreveu:

Imagem

Não dá, as luzes lazer poderiam fritar-me o cerebro :lol:

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta jan 02, 2008 11:52 am

UnderØath Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
UnderØath Escreveu:ainda hoje descobri que um extractor de fumo dos mais fraquitos custa a modica quantia de 1500 euros! estou mesmo a ver as tascas aqui da terra a desembolsarem esse valor...

Escusas de te preocupar com isso porque segundo soube, os bares com menos de 100 metros decidem se querem deixar ou não fumar. Para grande desconsolo meu, o tasco habitual cá na terra vai permitir fumar, ora foda-se, ainda por cima aquilo era uma atentica estufa....

penso que estás errado! os bares com menos de 100 poderão optar, mas em caso de deixarem fumar tem de ter um extractor de fumo!

fonte : http://www.coppt.pt/docs/200712_tabaco_dgs_lei.pdf
pagina 9
"Com área < 100 m2, o proprietário pode optar por permitir fumar, desde que cumpram os requisitos referidos no nº5 do art. 5º da Lei n.º37/2007."

no nº 5 do artigo 5º diz

"Estejam devidamente sinalizadas, com afixação de
dísticos em locais visíveis, nos termos do disposto no
artigo 6.º;
b) Sejam separadas fisicamente das restantes instalações,
ou disponham de dispositivo de ventilação, ou qualquer
outro, desde que autónomo, que evite que o fumo se
espalhe às áreas contíguas;
c) Seja garantida a ventilação directa para o exterior
através de sistema de extracção de ar que proteja dos efeitos
do fumo os trabalhadores e os clientes não fumadores."

fonte : http://www.coppt.pt/docs/lei_tabaco_ago07.pdf

Ele tem explanada, o que lhe permite desde logo mencionar que tem 2 areas distintas ;) sei que há muitos bares que também estão a fazer isso, estão a pedir licenças para explanada nem que seja só para uma mesa com duas cadeiras só para conseguirem o direito a deixar fumar...

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » quarta jan 02, 2008 11:58 am

MysticCosmoS Escreveu:
Bronze Escreveu:
metallady Escreveu:

Imagem

Não dá, as luzes lazer poderiam fritar-me o cerebro :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jan 02, 2008 11:59 am

Mas se não tem extractor de fumo como garante a correcta ventilação do local? Tenho as minhas dúvidas que seja assim tão linear. A não ser que os fumadores fumem apenas e só nas esplanadas.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta jan 02, 2008 12:06 pm

Brujo Escreveu:Mas se não tem extractor de fumo como garante a correcta ventilação do local? Tenho as minhas dúvidas que seja assim tão linear. A não ser que os fumadores fumem apenas e só nas esplanadas.

Segundo o que entendi por ele, a unica coisa que tens de ter em conta é que o fumo do interior do bar não passe para a explanada... o que é facil de fazer ponto apenas um ventilador por cima da porta...

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » quarta jan 02, 2008 3:57 pm

metallady Escreveu:Eu votei a favor da Lei
Como não fumo, só tenho a ganhar, pelo menos não levo com o fumo do pessoal!

8)

isso pode ser considerado racismo pelos fumadores.. :wink:
também concordo com a lei, apesar de ser bastante complicado estar a tomar o meu cafezinho e não poder acender o cigarrinho..é um bocadinho fudidinho.. :) mas acabamos por nos habituar e todos ganhamos com isso. mas até dia 31 foi escaboiçar com força dentros dos cafés..eheh
Deus Vive, Satã também!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes